Gostaria de saber se alguém já fez revisão de 40000Km... Estou desesperada... A concessionária meu cobrou o absurdo de R$2.200,00. É isso mesmo?
Clube do Chery
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wagner escreveu:Olá, Tatiana,
Sabe dizer qual foi a concessionária que quis te assaltar? Divulgue aqui para que todos fiquem sabendo deste verdadeiro absurdo e procurem outras para fazer as revisões. Ligue, também, para o 0800 da Chery e fale sobre isso. Não sei se adianta, mas é melhor reclamar do que deixar como está.
Abraços
Tatiana Rios escreveu:wagner escreveu:Olá, Tatiana,
Sabe dizer qual foi a concessionária que quis te assaltar? Divulgue aqui para que todos fiquem sabendo deste verdadeiro absurdo e procurem outras para fazer as revisões. Ligue, também, para o 0800 da Chery e fale sobre isso. Não sei se adianta, mas é melhor reclamar do que deixar como está.
Abraços
A concessionária foi a BN Motors em Campo Grande. Fiz todas as revisões lá... Sendo que essa última, recusei-me. De lá mesmo da BN liguei para a central de atendimento da Chery questionando a respeito dos valores da revisão e não souberam me informar, pq estavam atualizando a tabela. Infelizmente voltei para a casa sem a revisão e agora estou andando mais de ônibus, pois não gosto da idéia de sofrer uma pane pela falta de manutenção. Achei inconcebível pagar, em um pouco mais de 1 ano de uso, o valor quase 5.000,00 em revisões num carro novo, sendo que se estivesse com um semi-novo, com a manutenção em dia, não gastaria isso... Absurdo!!! O pior que agora gostaria de vendê-lo e não consigo, pois o valor de revenda está muito baixo... Tem concessionária (a Localiza, por exemplo) que nem aceita esse carro na base de troca. Estou super triste e arrependida pela escolha do carro.
felipemaraschin escreveu:Tatiana,
Qual foi a justificativa para esse valor tão alto? Que itens (peças e serviços) eles estão colocando na OS para justificar esse preço?
Na revisão de 2.500 Km, que dizem ser gratuita, eles cobram óleo e filtro, totalizando aprox R$190,00. Isso vai acontecer em todas as revisões.
Nos envie mais informações para entendermos melhor o cenário montado. Arrisco dizer que eles estão cobrando por itens que não são necessários para a revisão em si...
Um abraço!!!
wagner escreveu:Tatiana Rios escreveu:wagner escreveu:Olá, Tatiana,
Sabe dizer qual foi a concessionária que quis te assaltar? Divulgue aqui para que todos fiquem sabendo deste verdadeiro absurdo e procurem outras para fazer as revisões. Ligue, também, para o 0800 da Chery e fale sobre isso. Não sei se adianta, mas é melhor reclamar do que deixar como está.
Abraços
A concessionária foi a BN Motors em Campo Grande. Fiz todas as revisões lá... Sendo que essa última, recusei-me. De lá mesmo da BN liguei para a central de atendimento da Chery questionando a respeito dos valores da revisão e não souberam me informar, pq estavam atualizando a tabela. Infelizmente voltei para a casa sem a revisão e agora estou andando mais de ônibus, pois não gosto da idéia de sofrer uma pane pela falta de manutenção. Achei inconcebível pagar, em um pouco mais de 1 ano de uso, o valor quase 5.000,00 em revisões num carro novo, sendo que se estivesse com um semi-novo, com a manutenção em dia, não gastaria isso... Absurdo!!! O pior que agora gostaria de vendê-lo e não consigo, pois o valor de revenda está muito baixo... Tem concessionária (a Localiza, por exemplo) que nem aceita esse carro na base de troca. Estou super triste e arrependida pela escolha do carro.
Olá, Tatiana,
Dê uma olhada nas outras aí no RJ. Você tem umas quatro opções contando com Niterói. Caso todas estejam cobrando nesta mesma base (o que me recuso a acreditar), jogue a garantia para o alto, procure um mecânico de sua confiança e faça a revisão. Pode ter certeza que o trabalho não é tão complexo assim. Fico tão decepcionado quanto você. Comprei o meu carro nesta mesma BN de Campo Grande e não imaginei que fossem proceder desta maneira tão desonesta. Eu, até o momento, tive sorte nas minhas revisões. Sempre fui cobrado pelo preço justo. Inclusive, vou fazer a de 20000 km semana que vem.
Boa sorte.
LeoMarq escreveu:Tem certeza?
Se for isso nem faz, nem vale a pena.
Guarda a grana e quando der problema você usa essa grana.
Tirando óleo e filtro duvido que eles vão trocar todos os demais itens.Tatiana Rios escreveu:Os itens são: óleo, filtro do óleo, velas, filtro combustível, correia dentada, tensionador da correia dentada, correia poli V, tensionador da correia poli V, alinhamento, balanceamento... (segundo informações do gerente (porque eu não saí de lá sem antes de conversar com ele) todos os esse itens são obrigatórios, sob pena de perder a garantia).
Significa que essa autorizada Chery esta cobrando R$ 732,45 para alinhar e balancear o Face. Aqui próximo de casa custa R$ 50,00 para alinhar e balancear os quatro pneus (roda de liga leve); na autorizada Fiat o mesmo serviço custa R$ 120,00.Tatiana Rios escreveu:........fui informada que baixou para R$1.467,55 (ainda é um absurdo!!!!). Perguntei o motivo da baixa do preço e a resposta obtida foi que retiraram o alinhamento e o balanceamento dos itens...
Se o carro esta com 40.000 Km e não apresenta nenhum problema procuraria um mecânico muito bem recomendado e pediria a ele que verificasse os itens que constam no manual para a revisão de 40.000 Km, e como já foi dito, guardava o restante do dinheiro para alguma eventualidade no veiculo.Tatiana Rios escreveu:Realmente não vale a pena... è inconcebível essa prática, por isso tirei o carro do pátio da concessionária.
Espero que antes de dar um problema eu já tenha me desfeito dele, pois é o meu único desejo no momento.
Overdrive escreveu:Se o carro esta com 40.000 Km e não apresenta nenhum problema procuraria um mecânico muito bem recomendado e pediria a ele que verificasse os itens que constam no manual para a revisão de 40.000 Km, e como já foi dito, guardava o restante do dinheiro para alguma eventualidade no veiculo.Tatiana Rios escreveu:Realmente não vale a pena... è inconcebível essa prática, por isso tirei o carro do pátio da concessionária.
Espero que antes de dar um problema eu já tenha me desfeito dele, pois é o meu único desejo no momento.
Uma dificuldade é que a troca da correia de sincronismo (correia dentada) quase sempre exige um ferramental apropriado a cada motor coisa que, por ser um carro novo no mercado, poucos mecânicos tenham.
Boa sorte!
Tatiana Rios escreveu:
Realmente não vale a pena... è inconcebível essa prática, por isso tirei o carro do pátio da concessionária.
Espero que antes de dar um problema eu já tenha me desfeito dele, pois é o meu único desejo no momento.
LeoMarq escreveu:Tatiana Rios escreveu:
Realmente não vale a pena... è inconcebível essa prática, por isso tirei o carro do pátio da concessionária.
Espero que antes de dar um problema eu já tenha me desfeito dele, pois é o meu único desejo no momento.
Mas a vontade de trocar é só por conta da concessionária cobrar o abuso ou ocorreu mais algum problema?
Última edição por Tatiana Rios em Ter Dez 13, 2011 6:05 pm, editado 1 vez(es)
felipemaraschin escreveu:Tatiana, eles estão tentando arrancar mais $$.
Alinhamento e balanceamento não custam R$500,00. Isso realmente é um absurdo. O alinhamento e balanceamento de um Uno saem por menos de R$100,00 fora da css.
Verifique no manual do proprietário quais são os itens que devem ser trocados na revisão de 40.000 Km. Se tudo que ele está tentando empurrar estiver listado no manual, então não tem jeito e trocar fora vai acarretar em perda de garantia (a melhor coisa que vc pode fazer é procurar outra css). Porém, se ele está colocando itens fora da revisão, vc em o direito de negar e não ter sua garantia cortada por isso.
Veja que no site eles listam o preço, porém dizem que "pode variar" de css para css em função de alguns fatores, ou seja, a Chery deixa esse valor nas mãos da css.
Se esse valor todo for APENAS PARA A REVISÃO, então realmente é melhor vc procurar outra oficina para fazer uma cotação (nada impede que vc faça pesquisa de mercado...).
Um abraço!!!
Overdrive escreveu:Se o carro esta com 40.000 Km e não apresenta nenhum problema procuraria um mecânico muito bem recomendado e pediria a ele que verificasse os itens que constam no manual para a revisão de 40.000 Km, e como já foi dito, guardava o restante do dinheiro para alguma eventualidade no veiculo.Tatiana Rios escreveu:Realmente não vale a pena... è inconcebível essa prática, por isso tirei o carro do pátio da concessionária.
Espero que antes de dar um problema eu já tenha me desfeito dele, pois é o meu único desejo no momento.
Uma dificuldade é que a troca da correia de sincronismo (correia dentada) quase sempre exige um ferramental apropriado a cada motor coisa que, por ser um carro novo no mercado, poucos mecânicos tenham.
Boa sorte!
Diante do que você expõe o melhor é fazer a revisão e vender o seu Face; digo para fazer a revisão, pois com a garantia válida será mais fácil e mais valorizada a venda.Tatiana Rios escreveu:...... minha vontade de trocar de carro não surgiu com esse epsódio... Existem outros problemas que eu já relatei diversas vezes e eles vivem me enrolando. Um carro novo com barulho na direção, no qual já existe solução mas a fábrica ainda não autorizou o serviço, com 20000km vazou óleo, com 30000km as velas estavam queimando e o reservatório de água vazando (tinha que andar com uma garrafa com água na mala), problema no câmbio... O maior problema é que o carro importado agente fica nas mãos da css... Estou morrendo de saudade de ter um carro nacional e do meu mecânico de confiança (nunca me enrolou e lesou).
Tatiana Rios escreveu:Overdrive escreveu:Se o carro esta com 40.000 Km e não apresenta nenhum problema procuraria um mecânico muito bem recomendado e pediria a ele que verificasse os itens que constam no manual para a revisão de 40.000 Km, e como já foi dito, guardava o restante do dinheiro para alguma eventualidade no veiculo.Tatiana Rios escreveu:Realmente não vale a pena... è inconcebível essa prática, por isso tirei o carro do pátio da concessionária.
Espero que antes de dar um problema eu já tenha me desfeito dele, pois é o meu único desejo no momento.
Uma dificuldade é que a troca da correia de sincronismo (correia dentada) quase sempre exige um ferramental apropriado a cada motor coisa que, por ser um carro novo no mercado, poucos mecânicos tenham.
Boa sorte!
Eu tenho um mecânico de minha confiança... ele já trabalha para mim há 13 anos... vou falar com ele.
Mas, o melhor dos mundos, seria fazer as revisões certinhas e não perder a garantia.
De qualquer forma... obrigada pela torcida.
Tatiana Rios escreveu:Gostaria de saber se alguém já fez revisão de 40000Km... Estou desesperada... A concessionária meu cobrou o absurdo de R$2.200,00. É isso mesmo?
LeoMarq escreveu:Olha Tati é por essas e outras que estou pensando é em pegar um Fit usado mesmo.
Carro que se conhece, que que tem se apaixona e todos dizem que não da problema, pode ter manutenção cara, pode ser usado mas nunca vi ninguém reclamar.
Vou é ficar só secando os carros chineses mesmo, que são lindos né.
Conquistam pelo visual. Sou medroso não adianta.
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