Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Vazamento de oleo na caixa de embreagem...

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Vazamento de oleo na caixa de embreagem... Empty Vazamento de oleo na caixa de embreagem... Ter Dez 17, 2013 11:15 am

Skywalker

Skywalker
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Prezados,

Notei um vazamento de oleo na caixa de embreagem, alguem sabe dizer se o oleo de lubrificação da caixa de embreagem é o mesmo do motor? já verifiquei os parafusos e estão bem apertados, não sei se é a junta de cima que cauterizou. Apertei a embreagem e notei que ela não esta pegando muito ajuste, esta muito alta, será que já era?

Alguem sabe dizer se a manutenção disso é simples? Tirar a caixa de embreagem e se for a junta, colocar uma cola de alta temperatura especial para junta de motor?

Grato,

Skywalker.

Convidado


Convidado

Olá Sky,
Da embreagem não pode ser , ou é do câmbio ou do motor. Veja a viscosidade do óleo se for grosso é do câmbio.

scafrano


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O meu está com o mesmo defeito, certeza que é do câmbio,tem que retirar a caixa de câmbio e trocar o retentor, o duro e achar a peças.

alcides gosta desta mensagem

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Tente comprar no Mercado Livre ou direto da China (Ex: Freewai, Aliexpress...) No caso do Freewai você pode mandar um e-mail para eles pedindo uma cotação do jogo de juntas. Se conseguir o código da peça original (para o QQ começa com S11-******) a pesquisa será mais eficiente. Lembre-se de citar que nosso QQ é 1.1l 16v com câmbio manual.
Boa sorte e não deixe de compartilhar o resultado conosco!


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

Convidado


Convidado

Olá , verifique o nível do óleo do câmbio, pode ser óleo em excesso, porque em geral os câmbios do lado que engrena na embreagem não tem retentor mas uma peça chamada moringa que tem uma rosca esquerda que impede os vazamentos de lubrificante e que também serve de guia para o rolamento da embreagem.
Nesse caso, se o nível estiver muito alto o óleo vaza quando o carro está parado, ou também pode vazar se estiver estacionado em um aclive acentuado como uma rampa de garagem.
Feliz Natal.

Skywalker

Skywalker
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

O vazamento parou mas depois voltou aumentando, resolvi levar na concessionaria ontem para analisarem, me ligaram agora a tarde, o vazamento é no retentor da caixa, vão trocar o retentor, mas fica pronto somente semana que vem... meu consolo é que não vão cobrar nada a principio por isso, mas tenho que passar o carro até julho, quando a garantia acabar...

alcides gosta desta mensagem

Alexeichi


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Passad o carrk e uma tarefa dificil.viu

Skywalker

Skywalker
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Liguei hoje para saber quando ficaria pronto, por que amanhã vai fazer uma semana, disseram que estão esperando a chery aprovar a garantia, disseram que alem do retentor, a caixa esta danificada, mas que o processo de acionar a garantia costuma demorar 1 semana, então o processo burocrático é até sexta-feira agora, no máximo, o concerto ela disse demorar 1 a 2 dias no maximo.

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

1 a 2 dias se não precisar trocar o câmbio ou a carcaça. Boa sorte, tomara que consigam reparar logo o seu QQ.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

Skywalker

Skywalker
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

O prazo para me retornarem se esgotou na sexta feira, hoje liguei para lá, primeiro a atendente me passou para o ramal da secretaria, depois a secretaria passou para o ramal do setor de garantia, a garantia me passou para o ramal do setor de peças, depois me passaram para o ramal da ford, depois passou de novo para a garantia e o cara achou estranho me passou para o ramal do consultor que chamou até desligar, tentei novamente ligar e a secretaria passou para o ramal até desligar, ai desisti de tentar saber informações do meu carro. Fiquei bem transtornado. Acabei de ligar novamente, e por incrivel que pareça pedi para falar com o consultor, estava em horario de almoço e so volta 14h30, pedi informações então do meu carro, e disseram que o consultor deixou uma observação que vai ligar agora a tarde para mim (?). Então disse que aguardaria. Tentei entrar em contato com a chery brasil no 0800 7724379, não consegui falar com ninguem, mandei a reclamação via formulario de contato mesmo.

Fico com a sensação que foi um dos piores erros da minha vida ter comprado esse carro que esta me dando tanta dor de cabeça.

Mais de 1 semana sem o carro, sem previsão de pegar de volta. O mais phoda é que anunciei a venda dele, mas nem posso apresentar a algum comprador por causa que está na oficina.

Skywalker

Skywalker
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Bom, liguei ontem para a pisa chery, a peça NOVA, esta estragada segundo o consultor, e vão precisar encomendar outra, eu disse que não ligaria mais e vou esperar ele me ligar, por que já estou cansado da situação... quinta-feira vai fazer 3 semanas que estou sem carro, demorou pelo menos 2 semanas para a garantia aprovar a troca do retentor do vazamento da caixa de cambio...

Muito transtorno. A novela não acaba.

Skywalker

Skywalker
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Acabei de ligar para o Assistence da Chery Brasil, 0800-77243-79 e nem atendem, é, esta dificil demais, vou ligar e já ameaçar entrar no PROCON, vai completar 1 mês que estou sem o carro, e a concessionaria esta me enrrolando, nunca vi tamanha incompetencia e despreparo na minha vida, estou preferindo pegar um carro nacional e pelado, até um ford ka, do que ter que depender de novamente um atendimento como esse. Pior de tudo é que antes de levar lá, eu já tinha anunciado o carro para vender, tem mais de 3 semanas que estou perdendo a venda dele, acho que isso acarreta dano moral, principalmente que todos os prazos que a PISA CHERY me deu foram DESCUMPRIDOS POR ELES.

Alexeichi


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Apos 30 dias sem conserto. O consumidor pode escolher outro ben ou o dinheiro pago.

Diga isso a css e a chery.

Talves ajude.

Skywalker

Skywalker
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

O problema é que não paguei nada, esta na garantia, liguei para um vendedor de lá oferecendo o QQ na troca de um Celer zero km, dependendo da avaliação e das prestações eu passo ele, nem pego de novo. Ele vai avaliar lá na oficina e vai me ligar para falar.

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Certeza que vai pegar outro Chery?

Skywalker

Skywalker
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Nas outras concessionarias avaliaram o QQ por 12 MIL, e a maioria não pegava carro chines.

-----------------------------------

Só estou dando 1 chance por que parece que sou o cara mais infeliz do forum, tem varias pessoas ai com 3 anos com QQ e não teve nenhum problema, eu to cagado com esse carro, ele foi da primeira remessa que chegou no brasil. o celer já é diferente, dei uma olhada no forum e na internet, e o unico problema que vi alguns relatarem é problema na sonda lambda por causa de ser flex, e as vezes apagava na troca de combustivel, mas isso qualquer carro flex com a sonda lambda com defeito vai acontencer.

Alexeichi


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Pelo menos ao que dizem os colegas do forum. O celer e o unico adaptado para o nosso solo lunar.

Nos meus 2 anos e meio de qq. Quebrou o reservatorio de agua e esses dias a css trocou a caixa de direção devido a aquele famoso barulho. Sendo que nao e a caixa e so os terminais axiais. Mas como nao saiu do meu bolso a troca nao disse nada.

Abracos e se trocar pelo celer sorte e que Deus nos abencoe.

Skywalker

Skywalker
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Acabei de ligar para lá, o carro está pronto, porem não trocaram a chave de seta que estava quebrado, só vai chegar a peça na quinta feira, eu disse que não ia esperar principalmente que os onibus de belo horizonte entraram de greve e está um completo CAOS.

O carro demorou quase 1 mês para ficar PARCIALMENTE pronto, sendo que as peças todas estavam na garantia, então quando comprarem o carro, garantia nunca é sinal de qualidade, se uma empresa como a chery decide vir para o Brasil, população de 200 milhões de pessoas, deveria ter trago um estoque grande peças, infelizmente é mais um sinal de despreparo, falta de planejamento e estrategia.

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Meu Deus, e eu achando que essa PISA não poderia ser mais incompetente

Skywalker

Skywalker
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Fui na css buscar, não queria pagar 30 reais de taxi até la, nem ficar plantado esperando o onibus, andei 9,8 km até la, desci a barão inteira depois peguei a amazonas, debaixo do sol, meus pés estão cheio de bolhas, mas na verdade foi como se fosse um ritual até para eu valorizar o veiculo um pouco mais, de qualquer forma não há sensação maior do que o alivio de pegar o carro novamente de volta, não depender de onibus, que esta em greve, ter o conforto de dirigir e se locomover sentado confortavelmente... enfim... voltando ao assunto, as passadas de marchas ficaram excelentes, sem nenhum barulho, da até gosto de dirigir, mesmo reclamando durante 3 semanas sem carro, me fez dar um certo valor principalmente agora que peguei e sentei confortavelmente no banco, não estava em pé dentro de um onibus cheio, com motorista arrancando e freiando bruscamente, estou aliviado de ter pego meu carro de volta. Espero que demore a dar problemas...

Convidado


Convidado

Gente que epopeia!
Também espero que o teu carro não volte a enguiçar tão cedo, porque com essa css seria o caso de sair no tapa...
Boa sorte.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos