Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Barulho na parte traseira como se algo estives balançando e batendo

+2
r_picagli
lulzaugusto
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

lulzaugusto


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal, meu QQ está com um barulho na parte traseira, como se algo batesse na lataria ou em alguma outra parte. Aparentemente é algo que se solta e fica balançando (efeito pendulo), tanto é que qualquer tranquinho já faz o barulho acontecer e se repetir após o carro se estabilizar. A impressão que tenho é que alguma coisa balança, bate e na continuação do balanço bate mais algumas outras vezes.

Já levei na CSS e na primeira rua de paralelepípedo que entrei o barulho voltou. Alguns depois, o barulho parou por quase uma semana e depois voltou a ocorrer novamente.  confused 

Alguém teria uma ideia do que possa ser ou teve o mesmo problema?

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Ja, era o chaveiro batendo na coluna de direcao ......



se nao for, diga pelo menos da onde vem o barulho para que possamos opinar sobre.

lulzaugusto


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Vem da parte de trás, parecendo que vem da mala (mas não é o macaco sambando por lá), do lado do passageiro.

Esqueci esse detalhe. Perdão. Smile

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Tire tudo do portamalas, desde macaco, até o forro sobre o estepe. dê uma volta com o carro.
O estepe está bem apertado?
Veja se os assentos traseiros estão travados (tem uma lingueta metálica, da pintada na cor do veículo que ajuda a travar os assentos, pode estar amassada deixando o assento 'solto' sobre a trava.

Boa sorte e mantenha-nos informados sobre a sua busca!


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

Convidado


Convidado

Pode ser o silencioso, é uma peça grande que fica num espaço meio acanhado.
Geralmente os maiores barulhos são os que indicam os menores estragos, defeito serio quase não faz barulho.

lulzaugusto


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Farei os testes Sábado, Antz. Obrigado.

Tosca Campini, que ironia tanto barulho sendo causado por uma peça chamada "silencioso". hehe Poderia me dar mais informações sobre como verificar ela?

Pessoal, outra coisa que percebi é que o barulho fica diferente quando levo pessoas no banco de trás, mais parecido com um rangido. O carro está tão barulhento que estou até ficando desgostoso dele. Sad

Convidado


Convidado

O silencioso do QQ é bem grande e fica alojado atravessado num espaço embaixo do banco traseiro, ele parece um balde comprido, se um dos ganchos que prendem o escapamento tiver escapado do anel de borracha de suspensão, essa peça irá acabar roçando em algum ponto da lataria e fará mais barulho que uma escola de samba.
O melhor para ver o que está acontecendo é mandar botar o carro no elevador e olhar por baixo para ver se tem alguma coisa solta ou raspando em algum lugar - às vezes pode ser até alguma coisa do chão que se enroscou no carro e que agora fica arrastando.
Seria bom também fazer o que o amigo AntZ. Br sugeriu mas tirando também o estepe(vai que caiu alguma coisa embaixo dele e fica batendo na lataria...)
Um abraço.

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Amigo tô com algo parecido, semana passada acabei furando os dois pneus traseiros do meu carro e não sei o que aconteceu (talvez onde instalei os pneus 165/70/13 apertaram demais) que dois parafusos (um em uma roda e outro na outra roda) não quiseram sair, pra tirar foi um custo... o borracheiro bateu tanto com o martelo mas tanto, fez tanta coisa pra soltar que acabou conseguindo duas horas depois. Arrumou os pneus e voltei pra casa, no caminho percebi um barulho estranho na traseira é bastante incômodo parece que tem algo arrastando... após tanta pancada alguma coisa saiu do lugar e tá fazendo esse barulho de carro velho, marquei quarta pra verificarem e posto aqui o que aconteceu.

Convidado


Convidado

No Brasil os borracheiros apertam os parafusos dos carros com a mesma força que aplicam naqueles dos caminhões, Scania e Mercedes.
Quando comprei o Agralinho o cara apertou tanto que os parafusos encompridaram e ficou difícil tornar a tirar as porcas.
Será que eles não se convencem que não se deve usar alavanca maior do que a chave de rodas fornecida com o carro?
Pedro.
Pode ser que o Borracheiro bateu tanto que acabou rachando o tambor do freio. Nestes casos é melhor dar um calor na porca com um maçarico a oxi-acetileno, que aí sai fácil. Também é uma boa política voltar a apertar bem todos os outros parafusos e tentar tirar primeiro o que está emperrado.
[]'s

lulzaugusto


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Os assentos estão travados e tirei tudo (menos o estepe) do porta-malas, mas o barulho permanece. Hoje a noite farei o teste de tirar o estepe.

Postarei aqui os resultados mais tarde.

Uma dúvida rápida: o assento do banco de trás do QQ de vocês também é "solto"? Ontem, enquanto mexia, percebi que consigo levantar o assento do QQ ao ponto de ver a lataria embaixo, só não tentei ir até o final e tirar porque não sabia se deveria ser estar assim.

Obrigado pela ajuda, pessoal!

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Ele é preso a dobradiças que permitem que ele seja rebatido, o assento se desloca para frente liberando espaço para o encosto tomar o seu lugar, é necessário remover os encostos de cabeça para rebater completamente os bancos e transformar o diminuto QQ em um pequeno (mesmo) furgão.
Posso garantir, com os bancos rebatidos, cabe muita coisa. Já tivemos colegas do fórum que fizeram mudança usando o QQ.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Barulho resolvido... Não acharam nada solto, apertaram todos os parafusos da parte de baixo do meu carro e o barulho sumiu  positivo 

lipe

lipe
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

o meu apresentava um barulho semelhante ao que você relata, mandei na chery e voltou pior do que foi, o barulho era no encosto dos bancos traseiros eles tem uma folga no encaixe, e apresentam uma pequena folga que os movimentam na horizontal de um lado para outro, pouca coisa, suficiente para nao deixa-los firmes, provocando o barulho irritante experimenta colocar um calço na estrutura do banco entre eles.... tipo uma borracha algo assim. para mim resolveu. espero ter ajudado abraços

lulzaugusto


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Lipe, vou dar uma olhada. Obrigado. Poderia postar uma foto de onde exatamente colocou o calço?

adamor


Banido
Banido

Cara, eu tenho esse problema, e juro que imaginava ser implicância minha, mas pelo visto nao é.
Quando voce fala que todos os parafudos debaixo do carro foram apertados, quais parafusos voce se refere? porque naquela area traseira nao consigo identificar tanto parafuso assim...

me ajude a entender...

Abc.

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Eu não sei exatamente, o Rafael (mecânico) que me explicou que não encontrou nada solto ou quebrado e então apertou todos os parafusos da parte debaixo do carro e conseguiu parar o barulho... não entrei em detalhes, até agora não voltou e espero que continue assim

lulzaugusto


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Verifiquei os bancos, os estepes e nada mudou no meu qqzinho. Inclusive fiz uma "viagem" com os bancos abaixados e a parte traseira cheia de malas e sacolas e continuei ouvindo o infeliz.

Outra coisa é que o barulho fica bem mais alto em algumas curvas que faço para esquerda, escuto bem alto e oco o som da batida lá perto da roda direita (acredito eu).

Mais alguma dica?

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Do lado direito, por dentro do portamalas tem o acabamento plástico, já olhou atrás dele se tem algo solto?
Será que não tem alguma coisa solta ao redor do bocal do tanque, por baixo do paralamas? a tampa (metálica) do bocal do tanque está travada?
Boa sorte.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

lulzaugusto


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Fala galera, só dando um feedback aqui.

Semana retrasada, além dos barulhos, meu QQ PAROU no meio da avenida mais movimentada daqui de Maceió, às 18h30. :(Começou com o problema do indicador de temperatura ficar subindo e descendo aleatoriamente (problema que eu já tinha), depois o painel começou a piscar completamente, foi aí que eu decidi desligar o carro para religar e terminei ficando só no primeiro passo.

Guincharam pra base do guincho, pois a css já estava fechada e levaram para lá no dia seguinte. O problema foi no alternador, fiquei uma semana sem carro e a unica coisa que fizeram foi a troca. Não resolveram nenhum dos outros problemas que reportei: ar-condicionado condensando, o barulho, nada... Ainda estou esperando o problema do indicador de temperatura voltar, pois sei que não devem ter feito nada a respeito disso.

Desrespeito total.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos