Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Preço absurdo] Malha do Flexível do QQ

+7
Gusthavo
lalberto
danielpohren
adamor
kkbatera
Pedro
Skywalker
11 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

Skywalker

Skywalker
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Boa Tarde Pessoal,

Bom, queria voltar ao forum dizendo que meus problemas com o carro e minha insatisfação acabou, porem venho por meio dessa relatar meu total asco a isso, coisas que só acontecem nesse pais tupiniquim cheio de pessoas oportunistas. Liguei para a unica concessionaria de Belo Horizonte relatando que meu QQ esta dando um barulho no escapamento da frente, provavelmente raspei a malha do cano de descarga flexivel em algum quebramola alto, já que o QQ tem a suspensão super molenga.

Perguntei quanto era para trocar, por que provavelmente furou, e me disseram que trocam apenas completo e que o preço seria R$ 2.600,00

applause applause applause

Eu disse que era absurdo esse preço, isso é preço de peça de carro de 100 mil reais, ainda mais sendo um chines popular, não há condição de ser esse preço, é mais barato eu importar da china do que pagar esse absurdo, etc, descasquei, porem ela disse que é esse preço.

Enfim.

Registrado mais uma insatisfação com a marca, o flexivel super mal projetado, qualquer coisa raspa no chão, e para trocar, só o cano de descarga completo, é mais barato eu mandar um funileiro fazer esse cano para mim e soldar.

pos2x 

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Quando eles acertam contigo acontece alguma coisa e perdem os pontos, ê dona Chery e suas concessionárias... Procura no freewai, mercado livre Skywalker, vai que seja mais barato.


Atualização: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] achei essa, mas não sei se é exatamente isso que vc procura

Skywalker

Skywalker
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Vou tentar buscar alternativas aqui, conforme for, vou pedir um funileiro de confiança para cortar e soldar um tubo normal, não sei pq aquela peça é daquela forma...

-------------------------------

Tambem pensei na alternativa de eu mesmo desmontar e cortar o cano, comprar uma abraçadeira e um cano de uma polegada similar, abro ele e faço igual eu faço com meu fusca, coloco uma abraçadeira prendendo e coloco um vedascape, sai mais barato e eu mesmo posso arrumar isso, poupar R$ 2600,00 reais... nem vai precisar de solda.

Convidado


Convidado

Alguns modelos especialmente da Fiat tem esse flexível no escape e me parece que não chegue a custar nem R$ 100,00
Entretanto penso que seria o caso de pedir um orçamento por escrito e com ele em mãos ir fazer uma denúncia no Procon ou prestar uma queixa por crime contra a economia popular. Afinal eles estão cobrando 10% do valor do carro por uma simples peça do escape o que é um absurdo total!
Creio que tendo denunciado a extorsão você poderá mandar consertar o seu carro em uma oficina independente sem correr o risco de perder a garantia.
Veja só, nesse vendedor do ML, há flexíveis de escape de vários tipos a R$ 65,00 cada aqui mesmo no Brasil.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Última edição por Tosca Campini em Seg Nov 18, 2013 6:23 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adição de link de vendedor do flexível de escape.)

kkbatera

kkbatera
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Sky... tive o mesmo problema com a malha.. estava rasgada (foto) e esse protetor preto do lado da malha estava raspando numa lataria embaixo do carro e fazia um ronco irritante quando eu chegava numa rotação mais alta. Fiz algumas compras no freewai e inclui a malha! Fiz a troca dos pneus, pedi para colocar os buffers e em seguida pedi para trocar a malha e baixar um pouco esse protetor do lado da malha. O cara tirou a solda e tirou a malha velha e em seguida encaixou e soldou a malha nova. Ficou PERFEITO!!! Até hj não tive mais problema nenhum com isso, pois com a troca dos pneus o carro ficou mais "alto" e nunca mais raspou em nada.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
US$ 14,09

Já escutei esse papo de R$2000 e poucos reais de uma conversa sobre o ronco irritante.. e é revoltante como o povo brasileiro quer tirar proveito em TUDO!! É lamentável!

[Preço absurdo] Malha do Flexível do QQ  W1ak



Última edição por kkbatera em Ter Nov 19, 2013 2:14 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Valor da malha)

Skywalker

Skywalker
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Muito obrigado Campini e kkbatera, obrigado por compartilhar preciosas informações!

Dei uma pesquisada sobre o flexível, e descobri que ele serve para "amortecer" as vibrações do motor, no conjunto completo.

Surgiram algumas duvidas:
1- Será que existe algum flexível de algum carro nacional compartível com o QQ?
2 - kkbatera, quanto tempo demorou par ao flexível chegar aqui no Brasil? Você pagou impostos sobre a peça? Quanto ficou tudo? Qual o método de envio que você usou?

att,



Última edição por Skywalker em Ter Nov 19, 2013 10:46 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correção gramatical)

kkbatera

kkbatera
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Fiz uma simulação e ficaria assim:

US$14.09 - Sub-Total:
US$3.52 - Low Order Fee:
US$14.53 - Shipping Method (Hongkong Post Air Mail(Registered) (7-20 days)(1x0.50Kg))

US$32.15

Geralmente demora entre 20 a 45 dias no máximo.

Eu compraria denovo por lá!

Skywalker

Skywalker
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

kkbatera, acabei de comprar, foi esse preço mesmo, espero que eu tenho a mesma sorte que você!

[]´s

kkbatera

kkbatera
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

É tranquilo.. chega na caixinha embalado. É só tirar o antigo e mandar soldar o novo!!

adamor


Banido
Banido

Já comprei diversas coisas no Freewai.com, inclusive este flexível.
Tudo sempre chegou sem problemas com esse tempo médio de 30/45 dias.
O flexível já está em mãos e estou aguardando o momento adequado para fazer o alinhamento que de 6 em 6 meses faço (graças a porcaria do nosso asfalto!!!) e junto farei a troca do flexível.
QQ de agosto de 2011 com 35mil km rodados e satisfeito!

Skywalker

Skywalker
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Passei em uma oficina perto de casa, para olhar, tinha uma malha generica, uns 2-3 centimetros menor que a do QQ, acabei mandando cortar e colocar essa generica, que não é original, cobraram 150 reais, ficou bom, ainda estou testando mas resolveu o problema do barulho, quando a minha da china chegar, vou vender (se eu não raspar antes e furar de novo nos proximos 45 dias =P...)...

Dou como concluido o problema... coloquei uma malha generica mesmo, um pouco mais curta que a original...

Skywalker

Skywalker
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Minha malha chegou da freewaii, porem já coloquei outra generica, estou com ela parada, quem tiver interesse nela, por favor me manda MP.

adamor


Banido
Banido

Não compre o flexível da Freewai.
Não que eles sejam ruins ou a freewai está de má fé ou qq outra coisa pejorativa.
A questão é que o flexivel que eles comercializam não acompanha alguns centímetros a mais de ferro soldável.
O flexivel deles é perfeito e tudo mais, mas é um tipo de material que a solda não pega, por isso a necessidade de uma pequena extensão.
Descobri isso por experiência própria, fui instalar o flexivel que comprei pelo freewai e nao possivel tecnicamente possivel.
Mas sem drama ou problemas maiores porque a BOA NOTICIA é que QUALQUER flexivel com as medidas aproximadas servem pefeitamente. E foi o que eu fiz! Paguei 150,00 pelo flexivel e mao de obra. O famoso barulho dos 2.500rpm acabaram pra sempre!

Skywalker

Skywalker
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

kkbatera, vc teve esse mesmo problema que o adamor esta relatando com o seu ou a técnica de colocar foi diferente, em vez de soldar da para ser encaixado por pressão?

O que comprei devido a recomendação de vocês, ainda esta na caixa, nem tirei para verificar isso, acho que talvez o colega que não está sabendo realizar a instalação dele corretamente, é preciso averiguar melhor isso.

adamor


Banido
Banido

As extremidades do flexivel é de polipropileno e esse tipo de material não pega solda e se pegar partirá com trepidações, por isso os flexiveis devem vim com uma extensão de aço normal para que a solda seja feita nele e nao no polipropileno. Repare na imagem do flexivel do freewai.com nao há essa extensão.
Mas tudo bem, nao foi uma peça cara e o frete tao pouco pq o item é muito leve e alem disso eu havia comprado outros itens na mesma remessa.

Skywalker

Skywalker
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

No meu caso, comprei só esse item mesmo, mas 70 reais não vai me fazer mais pobre do que eu já sou, rs, mas é ruim desperdiçar dinheiro assim.

kkbatera

kkbatera
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

No dia da troca o mecânico soldou numa boa e até agora não tive problema algum!

adamor


Banido
Banido

Feliz por você!!
:-)

O que importa é: Encontramos a solução do barulho dos 2.500rpm.

danielpohren

danielpohren
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa tarde!
Apenas contribuindo neste tópico, o meu flexível também furou, nem fui na CC, fui direto em uma oficina especializada aqui em Novo Hamburgo (Casa das surdinas), que acredito que em praticamente toda cidade deva ter uma oficina de surdinas, e ele simplesmente colocou uma outra... Notei que ela é um pouquinho menor que a original, mas ficou 100%, perfeito, e venho rodando sem ruídos até hoje...


Abs,

20[Preço absurdo] Malha do Flexível do QQ  Empty Malha Ter Mar 11, 2014 8:35 pm

lalberto


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Galera minha experiência com essa maldita malha foi a mesma, comprei o qq zerado e com menos de 100 km andando com o carro começou o barulho super chato, voltei à concessionária e solicite a troca pela garantia, aguardei 2 semanas e instalaram nova malha, não adiantou nada, mesmo barulho e trepidação, parecia uma kombi velha, no final das contas levei a uma oficina de confiança e eles conseguiram reparar o problema eliminando essa porcaria.

Abraços

http://www.masteradvpl.com.br

Gusthavo

Gusthavo
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Qualquer oficina q mexa com cano faz esse tipo de serviço. E não e caro

Convidado


Convidado

Meu carro também fazia esse barulho entre 2500 e 3000 Rpm, mas aproveitando uma sugestão do colega Alex Oliveira coloquei três braçadeiras bem apertadas sobre a junta de malha flexível (duas nas pontas e uma no meio) e o barulho desapareceu por completo.
As braçadeiras são dessas comuns de rosca, com diâmetro de 70 milímetros e elas tem que ser bem apertadas mas sem exageros para não espanar a rosca, As braçadeiras das pontas devem ficar a um centímetro do final da malha.
O protetor do cárter é fundamental para proteger essa malha que sem isso roça no chão e acaba arrebentando em pouquíssimo tempo.
Boa sorte.

adamor


Banido
Banido

Paguei R$ 140,00 (peça + serviço) em uma oficina que colocou um flexível semelhante ao original. Resultado: adeus problema de ruido.

Convidado


Convidado

Olá Adamor,
Se durar, o meu conserto saiu mais barato, R$ 2,50 pelas 3 braçadeiras e só. Eu aproveitei e reforcei ainda mais os suportes do protetor do cárter e também o rebaixei em toda a sua extensão no ponto onde ainda roçava no escapamento, apesar da 1ª modificação.
Só que é difícil "curar" esse protetor, porque ele é muito fraquinho e não consegue suportar o peso do carro, como deveria, no caso de raspar em uma lombada ou pedra, então quando raspa ele entorta e o escapamento volta a encostar nele fazendo o maior barulho.
Um dia ainda vou refazer essa peça de cabo a rabo de chapa bem grossa pra que raspe sem entortar.

adamor


Banido
Banido

Eu já utilizei esse paliativo de braçadeiras, depois de uns 6 meses o ruido voltou aos poucos e gradativamente, por isso então decidir resolver o problema de outra forma.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos