Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Barulho no Catalisador/Escapamento

+25
Marcelo Seixas
PereiraQQ
allex79
marco menelau
andre araujo
fkeylle
Gusthavo
Alexeichi
QQ corinthiano
kkbatera
Thales Raja
fabioctba2004
Alex Oliveira
Antz.Br
yuriduarte
adamor
Pedro
FábioCampos
Dinaldo
mcordobe
outcast
drum.lucas
Marcio5150
Samurai-SP
Gu Carvalho
29 participantes

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 3]

1Barulho no Catalisador/Escapamento Empty Barulho no Catalisador/Escapamento Seg Out 03, 2011 8:35 pm

Gu Carvalho


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá! Boa noite !

Após todos os ajustes de barulho na correia, pedal da embreagem baixo, barulho nos bancos e no porta malas, agora o meu QQ está fazendo um barulho muito chato no Catalisador/Escapamento.
Esse barulho lembra muito o que o Uno faz quando dá uma "esticada" na marcha.
Na revisão dos 2.500km eu avisei o mecânico e ele me informou que esse problema ja está se tornando crônico porém a Chery ainda não deu uma solução, com isso ele fez apenas um ajuste que diminuiu e muito o barulho. Só que, umas três semanas depois o barulho voltou mais forte.

Alguém ja passou por esse problema? Conseguiu alguma solução?

Abraços.

Agostinho Carvalho.

2Barulho no Catalisador/Escapamento Empty Barulho no catalisador/escapamento Sáb Out 22, 2011 6:23 pm

Samurai-SP


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ola agostinho, estava passando pelo mesmo problema com o barulho do escapamento, eu resolvi desmontando o sistema , colocando uma junta na saida do coletor para o escapamento, reapertando bem o sistema, e trocando as borrachas que seguram o escapamento, melhorou bastante. Espero ter ajudado ...um forte abraço..

3Barulho no Catalisador/Escapamento Empty Re: Barulho no Catalisador/Escapamento Seg Out 24, 2011 8:01 am

Marcio5150


Proprietário Celer
Proprietário Celer

Meu QQ (com 6000 Km) começou a apresentar um barulho / vibração vindo da parte de baixo quando se acelera mais forte que acentua quando chega próximo dos 3000 rpm.

Acredito que seja o mesmo problema relatado pelos colegas... Vou levar essa semana numa CSS pra ver se conseguem resolver. No fim do ano devo fazer uma viagem de férias e não quero esse barulho incomodando (na estrada se acentua muito, principalmente nas retomadas de velocidade).

4Barulho no Catalisador/Escapamento Empty Obrigado Qua Out 26, 2011 9:54 pm

Gu Carvalho


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Samurai-SP escreveu:Ola agostinho, estava passando pelo mesmo problema com o barulho do escapamento, eu resolvi desmontando o sistema , colocando uma junta na saida do coletor para o escapamento, reapertando bem o sistema, e trocando as borrachas que seguram o escapamento, melhorou bastante. Espero ter ajudado ...um forte abraço..

Samurai,

muito obrigado pela dica! Só uma dúvida, esse serviço você fez pela CSS ou por fora ?

Abraço !

Agostinho Carvalho.

5Barulho no Catalisador/Escapamento Empty Re: Barulho no Catalisador/Escapamento Qua Out 26, 2011 10:04 pm

Gu Carvalho


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Marcio5150 escreveu:Meu QQ (com 6000 Km) começou a apresentar um barulho / vibração vindo da parte de baixo quando se acelera mais forte que acentua quando chega próximo dos 3000 rpm.

Acredito que seja o mesmo problema relatado pelos colegas... Vou levar essa semana numa CSS pra ver se conseguem resolver. No fim do ano devo fazer uma viagem de férias e não quero esse barulho incomodando (na estrada se acentua muito, principalmente nas retomadas de velocidade).


Marcio,

pelo seu relato parece ser o mesmo problema. Na época que fui na CSS o mecânico disse que o problema ocorre no coletor de admissão porém a Chery ainda não tem uma solução pra esse caso. Quer dizer, não tinham pois acho que com a dica do Samurai o problema será resolvido.

Abraço !

Agostinho Carvalho.

6Barulho no Catalisador/Escapamento Empty Re: Barulho no Catalisador/Escapamento Qui Ago 09, 2012 8:27 pm

drum.lucas


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

tenho o meu QQ a um ano. E desde que comprei ele apresenta barulho no catalizador quando eu atinjo os 2500/3000 RPM.
A CSS diz que é defeito de fábrica e que não conseguem resolver.

Alguém resolveu?

7Barulho no Catalisador/Escapamento Empty Re: Barulho no Catalisador/Escapamento Qui Ago 09, 2012 9:10 pm

outcast


Banido
Banido

Gu meu QQ já apresentou um barulho só que era o protetor de cater encostando numa peça do escapamento e o barulho do banco vc pode passar um WD-40 ou um oleo lubrificante (o barulho vem daquela peçinha que encaixa o cinto)eu passei o óleo e o barulho sumiu.E o meu tambem apresenta esse barulho no catalizador quando piso fundo.

8Barulho no Catalisador/Escapamento Empty Re: Barulho no Catalisador/Escapamento Sex Ago 10, 2012 3:25 pm

mcordobe


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

drum.lucas escreveu:tenho o meu QQ a um ano. E desde que comprei ele apresenta barulho no catalizador quando eu atinjo os 2500/3000 RPM.
A CSS diz que é defeito de fábrica e que não conseguem resolver.

Alguém resolveu?

Lucas:
Meu carro vai pra revisão dos 10.000 Km. Tenho o mesmo problema deste barulho desde novo, mas achava que era alguma característica do carro. Nesta revisão vou passar o problema pra oficina da Chery e ver se resolvem. Depois relato a todos.
Abraços e sorte.

9Barulho no Catalisador/Escapamento Empty Re: Barulho no Catalisador/Escapamento Sáb Ago 11, 2012 6:00 pm

Gu Carvalho


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Galera vou fazer a revisão dos 30.000 e até agora eles sempre tentam dar um jeitinho. O carro sai silencioso porém depois de um mês mais ou menos o barulho volta. O mecânico me disse que está fazendo uns testes de cortar um pouco o escapamento e refazer a solda, parece que o barulho some. Na próxima revisão vou pedir para realizarem esse "novo" procedimento, vamos ver se resolve dessa vez !
Abraço a todos !

10Barulho no Catalisador/Escapamento Empty Re: Barulho no Catalisador/Escapamento Seg Ago 20, 2012 10:17 pm

Dinaldo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Galera, para todos aqueles que instalaram o frágil, baixo e caro protetor de carter. É ele que promove todo esse barulho que, as vezes, parece que vem do motor quando se acelera ou força um pouco mais. Basta uma boa regulagem afastando ele do coletor e resolve. Pelo menos temporariamente até que raspe ele novamente e volte a encostar no coletor do escapamento....o meu só resolveu depois de 2 regulagens e uma forçada na reclamação. Eles vem sempre com a famosa frase: é defeito de fabricação, todos eles saun assim, estamos esperando uma solução da fabrica.

Um abraço a todos e espero ter ajudado.

11Barulho no Catalisador/Escapamento Empty Re: Barulho no Catalisador/Escapamento Ter Set 18, 2012 12:42 pm

FábioCampos


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Mais barulho que o QQ faz, é o barulho da minha mulher reclamando dele todo o dia ao me trazer pro serviço... afff

E olha que foi ela quem escolheu o bixinho...

Honestamente, se fosse hoje..eu ficava com UNO Mile sem ar, sem trava, sem direção...

12Barulho no Catalisador/Escapamento Empty Re: Barulho no Catalisador/Escapamento Ter Set 18, 2012 1:25 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Fácil , vende o QQ e compre um Uno pelado . Não fazer test drive antes de comprar um carro vira isso , e não tem como reclamar , se não testou e não viu que tinha barulho mais não fez TD então só se conformar com a barulheira , além de que nenhum popular é uma maravilha de isolamento acústico , quer comprar um carro completo por 22 mil e ainda exigir isolamento acústico ótimo ? Bom mesmo deve ser o Mille , que além de barulhento e casca de ovo tem 1 ano de garantia . Pelo menos o QQ tem som pra amenizar , agora no Mille nem ar quente ...

13Barulho no Catalisador/Escapamento Empty Re: Barulho no Catalisador/Escapamento Ter Set 18, 2012 1:35 pm

outcast


Banido
Banido

E queria saber se teria como acabar com esse barulho chato quando pisa fundo no acelerador ?

14Barulho no Catalisador/Escapamento Empty Re: Barulho no Catalisador/Escapamento Ter Set 18, 2012 3:10 pm

adamor


Banido
Banido

Dinaldo, acredito que se levantar com o macaco, colocar umas 2 ruelas grossas em cada parafuso do protetor do carter, na intensao de aumentar em 1cm ou 1,5cm a distancia entre o PROTETOR CARTER x COLETOR ESPACAMENTO, resolveria.
Quem concorda?
Quando tiver um tempo, foi fazer isso no fim de semana...

15Barulho no Catalisador/Escapamento Empty Re: Barulho no Catalisador/Escapamento Ter Set 18, 2012 10:45 pm

yuriduarte

yuriduarte
Proprietário QQ
Proprietário QQ

adamor escreveu:Dinaldo, acredito que se levantar com o macaco, colocar umas 2 ruelas grossas em cada parafuso do protetor do carter, na intensao de aumentar em 1cm ou 1,5cm a distancia entre o PROTETOR CARTER x COLETOR ESPACAMENTO, resolveria.
Quem concorda?
Quando tiver um tempo, foi fazer isso no fim de semana...

Pessoal, o ruido que descrevem nos pots acima tem duas origens e são dois ruidos diferentes, a troca da junta do coletor da descarga resolve o primeiro problema, o coletor vem com uma junta muito fininha e que costuma dar um ruido grave e irritante perto dos 2500, 3000 rpm, o segundo é o que o Dilando disse sobre o protetor de carter, afastá-lo da desgarga resolve mas ele baterá mais fácil noas imperfeicoes... no caso dos QQ com buffer o carro não desce tanto quando entram pessoas pois os buffers limitam a compressão das molas assim com passageiros o carro com buffer fica mais alto que o carro sem buffer para a mesma quantiodade de passageiros...

16Barulho no Catalisador/Escapamento Empty Re: Barulho no Catalisador/Escapamento Qua Set 19, 2012 6:16 am

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

adamor escreveu:Dinaldo, acredito que se levantar com o macaco, colocar umas 2 ruelas grossas em cada parafuso do protetor do carter, na intensao de aumentar em 1cm ou 1,5cm a distancia entre o PROTETOR CARTER x COLETOR ESPACAMENTO, resolveria.
Quem concorda?
Quando tiver um tempo, foi fazer isso no fim de semana...
Um teste simples é tirar o protetor e dar uma volta...

17Barulho no Catalisador/Escapamento Empty Re: Barulho no Catalisador/Escapamento Qua Set 19, 2012 10:04 am

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Este ruído causado pela vibração do sistema de escape entre 2000/3000 rpm não tem relação com o protetor de carter (vejam bem, me refiro à vibração, não a batidas). Meu carro apresenta este ruído de vibração e não possui protetor de carter.
A CSS já colocou braçadeiras de metal no escapamento para atenuar o problema e melhorou um pouco.
Acredito tratar-se de uma ressonância inerente ao projeto do carro. Isto é provável pelo fato do projeto original do QQ (Daewoo Matiz) contemplar um motor completamente diferente do Acteco, com outra frequência de vibração. A própria Chery equipa ou já equipou o QQ com diversos tipos de motores bem diferentes, iniciando com o Dongan 1.0 (licença Suzuki produzido por outro fabricante chinês), SQR 372 (3 cilindros), SQQR 472 (4 cilindros em versões 1.0 e 1.1) e SQR 473 (o mesmo do Face e S18 no QQ6). Cada um desses motores tem uma determinada frequência de ressonância, o que complica a definição de um sistema de escapamento de baixo custo que atenda bem todas as versões. Variam tamanho de bloco, peso, número de cilindros, enfim, mesmo os SQR 372/472 que compartilham muitas peças vibram de forma bem diferente em função do número de cilindros. É uma situação diferente de, por exemplo, o caso de um Gol, onde os motores 1.0 e 1.6 são o mesmo EA 111 apenas com estruturação de peças móveis diferenciada (pistões, bielas, virabrequim...).
É claro que se a Chery investisse em um sistema de escape mais sofisticado, com algumas junções em aço inox mais maleável, elastômeros (borrachas) de maior qualidade e maior número de apoios a situação seria resolvida, mas o custo seria bem mais elevado. Fora de questão no conceito que norteia o QQ, um carro bem mais popular em seus aspectos construtivos que qualquer carro produzado no Brasil (equipamentos à parte).

18Barulho no Catalisador/Escapamento Empty Re: Barulho no Catalisador/Escapamento Sex Out 12, 2012 8:52 am

adamor


Banido
Banido

Oi Yuri,
Você ja realizou a subsituição da junta do coletor? Caso sim, da pra fazer sozinho ou é necessario levar a CSS ? E você saberia onde conseguimos comprar o modelo que encaixe no QQ? Acredito que os originais na Chery sao os mesmos, ou seja, muito fininha. A solução seria colocar 2 juntas finas para engrossar ?

Qual sua sugestão?! E como chegou a essa conclusao?
Abraçao!

19Barulho no Catalisador/Escapamento Empty Re: Barulho no Catalisador/Escapamento Sex Out 12, 2012 10:01 am

yuriduarte

yuriduarte
Proprietário QQ
Proprietário QQ

adamor escreveu:Oi Yuri,
Você ja realizou a subsituição da junta do coletor? Caso sim, da pra fazer sozinho ou é necessario levar a CSS ? E você saberia onde conseguimos comprar o modelo que encaixe no QQ? Acredito que os originais na Chery sao os mesmos, ou seja, muito fininha. A solução seria colocar 2 juntas finas para engrossar ?

Qual sua sugestão?! E como chegou a essa conclusao?
Abraçao!

Adamor, a CSS Chery Dali fez a substituição por conta dagarantia sem custo e fizeram de um dia pro outro.
A junta original é muito fininha mesmo mas nao sei te dizer se colocaram duas ou outra mais grossa. resolveram rápido e na garantia. o carro tava com uns 7000km odados e hj ta com 18000, nao deu mais problemas

20Barulho no Catalisador/Escapamento Empty Re: Barulho no Catalisador/Escapamento Sex Out 12, 2012 11:13 pm

adamor


Banido
Banido

Ótimo! Na proxima revisão, vou levantar essa questão!
Vlw a dica!!!
Abraços!

21Barulho no Catalisador/Escapamento Empty Re: Barulho no Catalisador/Escapamento Ter Out 30, 2012 8:14 pm

adamor


Banido
Banido

Pessoal, consegui resolver o problema do barulho/ruido que ocorre aos 2.500RPM.
A autorizada VIVA - Recreio colocou braçadeiras de aço (aquelas que o quanto mais gira o parafuso, mais ela aperta).
Foram o total de 3 (um em cada ponta e uma no meio) da peça que vem logo após o catalizados (ele parece cilindro revestido com uma tela de aço). O barulho acabou de imediato!
Vou tentar por umas fotos de como ficou pra voces verem que qualquer um consegue fazer o serviço.
Abçs.

22Barulho no Catalisador/Escapamento Empty Re: Barulho no Catalisador/Escapamento Ter Out 30, 2012 8:35 pm

outcast


Banido
Banido

Adamor eu resolvi o problema do meu também foi feito também na VIVA Recreio o mecanico disse que teve que afastar uma peça que não lembro o nome que estava encostando no catalizador e o barulho não voltou mais.

23Barulho no Catalisador/Escapamento Empty Re: Barulho no Catalisador/Escapamento Qua Out 31, 2012 12:09 am

adamor


Banido
Banido

Seria o protetor de carter? Há casos que pode ser isso, mas no meu caso, o protetor estava a uns 3 cm, ou seja, nao estava encostando...
FELIZMENTE, foi encontrada uma solução! Outra vez FELIZ COM MEU QQ.

24Barulho no Catalisador/Escapamento Empty Re: Barulho no Catalisador/Escapamento Seg Nov 05, 2012 11:07 pm

drum.lucas


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa noite pessoal.

meu QQ está com 26000 KM. E, ainda com o barulho no Catalizador.
As CSS aqui do RS não consegue resolver o problema, dizem que é defeito de fábrica e que a Chery tem de resolver.

25Barulho no Catalisador/Escapamento Empty Re: Barulho no Catalisador/Escapamento Sex Mar 29, 2013 10:19 pm

fabioctba2004


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Adamor, voce consegue postar as fotos da colocação das braçadeiras, estou com este barulho chato no meu e a css não conseguiu resolver, alguem sabe de alguma outra tentativa?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 3]

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos