Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Barulho no Catalisador/Escapamento

+25
Marcelo Seixas
PereiraQQ
allex79
marco menelau
andre araujo
fkeylle
Gusthavo
Alexeichi
QQ corinthiano
kkbatera
Thales Raja
fabioctba2004
Alex Oliveira
Antz.Br
yuriduarte
adamor
Pedro
FábioCampos
Dinaldo
mcordobe
outcast
drum.lucas
Marcio5150
Samurai-SP
Gu Carvalho
29 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 3]

51Barulho no Catalisador/Escapamento - Página 3 Empty Re: Barulho no Catalisador/Escapamento Sáb Nov 23, 2013 2:10 pm

adamor


Banido
Banido

Galera, estou MUITO FELIZ.
Resolvi o problema do barulho que aparece quando chegamos aos 2.500mil giros.
Troquei o flexível em uma loja de silenciosos, paguei um preço aceitável pela peça nova (que não precisa ser "original") + o serviço, R$ 140,00 (2x no cartão).
Sai da oficina TENSO pensando: "será que de fato resolveu?!?!?" e para minha felicidade o carro está mais silencioso do que nunca!
QQ adquirido em 2011 com 35mil km rodados.
Quem dizer passo detalhes sobre a loja (fica na ZN do RJ)

52Barulho no Catalisador/Escapamento - Página 3 Empty Re: Barulho no Catalisador/Escapamento Sáb Nov 23, 2013 6:45 pm

andre araujo

andre araujo
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

vi neste fórum que colocando braçadeiras no flexível resolve o barulho. fiz o teste e deu certo. é fácil e rápido qualquer um pode fazer sem precisar ir numa oficina!


Realmente funciona
Barulho no Catalisador/Escapamento - Página 3 F5wx

53Barulho no Catalisador/Escapamento - Página 3 Empty Re: Barulho no Catalisador/Escapamento Sáb Nov 23, 2013 7:01 pm

adamor


Banido
Banido

Funciona pelos próximos 3 meses.
Inicialmente isso já foi feito (inclusive na CSS).

54Barulho no Catalisador/Escapamento - Página 3 Empty Re: Barulho no Catalisador/Escapamento Sáb Dez 14, 2013 4:26 pm

marco menelau


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

BOA TARDE TODOS.

meu qq está com 10000 quilometros e com esse barulho chato que começa nas 2500 rotações. Estou incomodado com ele, e gostaria de resolver. Já coloquei as braçadeiras no flexível e melhorou apenas uns 20%. Será que tenho que trocar o catalizador? ele é coberto pela garantia? Além disso, trocar também a junta do coletor de descarga. Depois que fizer isso vou postar os resultados.
alguem tem outra sugestão?

55Barulho no Catalisador/Escapamento - Página 3 Empty Re: Barulho no Catalisador/Escapamento Sáb Dez 14, 2013 5:11 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Depende de quanto tempo tem o carro pra ser trocado na garantia, se tiver mais de um ano ja era

allex79


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa noite pessoal.
Estou vendo algumas perguntas neste fórum sobre o Chery QQ e me sinto na necessidade de poder ajuda-los.
Tenho um Chery QQ com mais de 120.000 km rodados e feito todas as revisões na autorizada onde as vezes compartilho com eles a soluções de alguns problemas aja visto que muitos dos mecânicos sequer mexeram num QQ com tanta quilometragem assim.

57Barulho no Catalisador/Escapamento - Página 3 Empty Re: Barulho no Catalisador/Escapamento Dom Mar 23, 2014 1:31 am

allex79


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá pessoal alguns colegas já postarão algumas soluções porém vou passar o que deve ser feito.

O problema está no Flexível está peça está presente em todo carro com motor transversal (motor que fica travessado ou na horizontal) onde praticamente quase todos os carros de hoje é assim ex: de carro cujo motor não é transversal é o gol.

Esta peça é responsável por aliviar o tranco que o motor faz ao arrancar ou trocar de marcha.

Abaixo veja algumas soluções.

1º Verificar na Chery a troca do sistema Catálitico "catalizador" primário onde é composto do catalizador+cano do motor+flexivel" pois o problema está no FLEXÍVEL e esta peça faz parte de um conjunto só.

2º Colocar abraçadeiras como foi feito no carro do nosso amigo André Araújo.
Está é a solução que a autorizada procura fazer pois é a mais barata uma vez que a primeira opção custa mais de R$2000,00 para a autorizada, e a Chery dificilmente opta por fazer isto então colocar as 3 abraçadeiras é a mais barata.
Obs: Esta solução não dura muito tempo pois a função do Flexível é ser "FLEXÍVEL" e se você elimina isto pode a vibração do motor passa para dentro do carro de maneira pouco perceptível porém passa e pode ocasionar o afrouxamento dos parafusos do cano do motor com o coletor do motor ocasionando vazamento de combustão.

3º Trocar o Flexível.
Para isto aconselho a trocar em alguma autorizada da Chery que faça este serviço e exigir que não perderá a garantia, (O que aconteceu comigo).Ou trocar o Flexível em qualquer loja de escapamento porém adeus garantia.

Infelizmente este é um problema de quase todo QQ espero que a Chery procure solucionar isto.

58Barulho no Catalisador/Escapamento - Página 3 Empty Re: Barulho no Catalisador/Escapamento Dom Mar 23, 2014 9:49 am

adamor


Banido
Banido

Já troquei o meu em uma casa especializada de espacamento. Gastei R$ 140,00 (peça + mao de obra) e problema solucionado.

59Barulho no Catalisador/Escapamento - Página 3 Empty Re: Barulho no Catalisador/Escapamento Dom Mar 23, 2014 12:20 pm

Gusthavo

Gusthavo
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pior q esse barulho so o da direção q ninguem resolve

60Barulho no Catalisador/Escapamento - Página 3 Empty Re: Barulho no Catalisador/Escapamento Dom Mar 23, 2014 12:42 pm

Convidado


Convidado

Será que esse barulho ou vibração não se deve ao fato bem comum de as peças chinesas serem construídas de chapa mais fina e portanto mais sujeitas a vibrar? Nos escapamentos dos outros carros essa junta não vibra mas é mais curta.
Alguém já experimentou colocar só duas braçadeiras, dessa forma reduzindo na prática o comprimento da junta, sem limitar o seu movimento? Será que daria certo? E se as braçadeiras de rosca fossem substituídas por braçadeiras elásticas como as que são usadas nas maquinas de lavar, que limitam mais não impedem os movimentos da junta, será que daria certo?

61Barulho no Catalisador/Escapamento - Página 3 Empty Re: Barulho no Catalisador/Escapamento Dom Mar 23, 2014 6:25 pm

Alexeichi


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

O barulho da direcao e preciso trocar os terminais axias da.caixa de direção.

O adamor fsz isto. E tem um topico sibre isto.

62Barulho no Catalisador/Escapamento - Página 3 Empty Re: Barulho no Catalisador/Escapamento Dom Mar 23, 2014 7:44 pm

PereiraQQ


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Boa noite o meu qq apresenta esse barulho quando acelera e ao inves de eu colocar 3 bracadeira eu posso colocar 2. Precisa apertar muito ?

63Barulho no Catalisador/Escapamento - Página 3 Empty Re: Barulho no Catalisador/Escapamento Dom Mar 23, 2014 9:54 pm

adamor


Banido
Banido

Não ha regra para esse procedimento. É fazer e testar.

64Barulho no Catalisador/Escapamento - Página 3 Empty Re: Barulho no Catalisador/Escapamento Seg Mar 24, 2014 7:53 pm

PereiraQQ


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Boa noite comprei hoje 1 braçadeira pois no catalizador já tinha uma deve, ter sido a css que colocou, então como o protetor estava atrapalhando eu colocar as braçadeira eu coloquei a nova bem perto da velha que estava lá pois não dava para expandir.Não testei ainda mais tarde eu testo.Fico devendo fotos.

65Barulho no Catalisador/Escapamento - Página 3 Empty Re: Barulho no Catalisador/Escapamento Dom Mar 30, 2014 11:07 am

Convidado


Convidado

Gente , vão me desculpar mas dane-se os barulhos quero saber de que funcione. O Tosca vai acabar sendo convidado para o nucleo-duro da engenharia da Chery, pois acho que matou a charada.

66Barulho no Catalisador/Escapamento - Página 3 Empty Re: Barulho no Catalisador/Escapamento Qui Abr 03, 2014 3:40 pm

Marcelo Seixas

Marcelo Seixas
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Comprei o meu QQ usado e ele estava com o Flexivel da descarga ralado(antigo dono mão de vaca não colocou o protetor de carter(R$134,00 instalado na CSS)), vendo as mensagens do fórum fui em uma loja de escapamento e eles trocaram por um GENÉRICO do mesmo tamanho, cortaram o antigo e soldaram o novo, total R$170,00(120 flex + 50 mão de obra). O carro ficou muito silencioso, valeu a pena.

67Barulho no Catalisador/Escapamento - Página 3 Empty Re: Barulho no Catalisador/Escapamento Sáb Jun 21, 2014 2:03 pm

Alexeichi


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Pessoal o silebcioso do escape traseiro do qq segundo a css estragou, parece q soltou o miolo.

E na css psdiram 900. Pra trocar. Em uma loja de escape sera q eles conseguem abrir o silencioso e soldar o miolo e depois fechar como fazem em varios outros carros ????

Sera que fica bom ???????

Alguem ja fez ?????

Sera que existe um silecioso paralelo ao do qq????

Sugestoes?????

Obrigado

68Barulho no Catalisador/Escapamento - Página 3 Empty Re: Barulho no Catalisador/Escapamento Sáb Jun 21, 2014 6:37 pm

Convidado


Convidado

Encontrei dois anúncios de silencioso de QQ (usado) espero que ajude.
Um abraço.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

69Barulho no Catalisador/Escapamento - Página 3 Empty Re: Barulho no Catalisador/Escapamento Dom Jun 22, 2014 5:15 pm

Alexeichi


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Obrigado tosca.

Alguem tem mais alguma sugestão?????

70Barulho no Catalisador/Escapamento - Página 3 Empty Re: Barulho no Catalisador/Escapamento Ter Jul 15, 2014 10:32 pm

MNGL

MNGL
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá amigos,

Posso compartilhar idéias e quem sabe se aplica a alguns proprietários de QQ.

As soluções descritas que encontrei, são para aliviar esta vibração e ressonância (solução paliativa). A causa é que no dimensionamento do conjunto de descarga do QQ, gera este som com rotação próxima aos 2.500 rpm quando a frágil flange da curva de escapamento ligada ao coletor empena ou a junta se deteriora, e cria-se um pequeno vazamento que muda toda a dinâmica da saída dos gases e produz este característico som que na maioria das vezes vem do flexível. Isto ocorre quando há nem que seja um leve impacto do escape onde quer que seja, já que o carro é baixo, empenando esta flange. Quando o motor frio, recém ligado, ponha a mão (antes que esquente!) atrás da proteção de lata que cobre o coletor, entre o bloco do motor e escape, e sinta o ventinho dos gases vazando... Mas sejam rápidos! a coisa esquenta! O certo é trocar por uma junta mais grossa, senão o barulho voltará, ou leve num escapamenteiro (existe esta palavra?) para soldar um anel por dentro da flange de baixo para entrar na flange de cima (coletor) bem justinho. Assim esta abertura não acontecerá tão cedo, quem sabe nunca mais. Abaixo do flexível que alguns rasparam e ficou levemente danificado, não há problema. Existe uma cano sanfonado por baixo disto que é o que realmente segura os gases de escapamento, nada vaza por ali pela trama de aço.

Aconteceu no meu duas vezes e por ultimo, assim descrito acima resolvi (até agora definitivamente!) sem gastar muito.

Saudações!

71Barulho no Catalisador/Escapamento - Página 3 Empty Re: Barulho no Catalisador/Escapamento Seg Jul 28, 2014 11:05 pm

marcosrjo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Relatei o problema do barulho quando acelerava e desacelerava, e o problema encontrado foi a colmeia do silencioso, a parte final do escapamento, está solta.
Esperar um tempo para realizar a troca!

72Barulho no Catalisador/Escapamento - Página 3 Empty Problema resolvido Sex Fev 24, 2017 6:57 pm

Raphael Anderson

Raphael Anderson
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Eae meus parcas ...
É o seguinte estava com o mesmo problema ... E eu levei em duas mecânicas (não por conta disso mas pq eu tive que levar por conta de troca de óleo) aí os dois falou que meu abafador soltou o miolo. Então eu iria gastar uns 300$ mão+ PC para sanar o problema ... OK ?!
Mas eu ouvi um barulho mesmo com motor desligado quando desci a calçada de casa ..
Falei ... Oxi... Então o problema é atrito...
Entrei de baixo do carro e balancei o escape desde lá dá frente e vi que o barulho era no fundo...
Até chegar na ponta.. onde o escape tem um ferro soldado nele que encaixa no coxim..
E a solda eles estava quebrada, fazendo atrito no escapamento... Então eu mostrei lara o mecânico...Ele ia meter solda... Eu não deixei pq vai se queima algo no meu carro(eletronico) entao por hora coloquei uma câmera de pneu..Até eu ir em uma mecânica tirar o scape para soldar novamente..
E não fezais barulho...
Então tomem cuidado olhem bem pois os mecânicos são "SODA"

Barulho no Catalisador/Escapamento - Página 3 20170212
Barulho no Catalisador/Escapamento - Página 3 20170211
Barulho no Catalisador/Escapamento - Página 3 20170210
Barulho no Catalisador/Escapamento - Página 3 20170212
Barulho no Catalisador/Escapamento - Página 3 20170211
Barulho no Catalisador/Escapamento - Página 3 20170210

73Barulho no Catalisador/Escapamento - Página 3 Empty Re: Barulho no Catalisador/Escapamento Qui Mar 23, 2017 9:39 am

Edivanecs

Edivanecs
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O meu também fazia barulho nas subidas quando o motor estava forçado. Era o escapamento (junta com fios trançados) que encostava no protetor de carter. Tirei o protetor de carter e o carro não encostou mais em lombadas e nem fez mais barulhos.
A propósito, já acabei com 95% dos barulhos que o pessoal relata no carro e o meu também tinha. Relatei em outros tópicos.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos