Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Barulho no Catalisador/Escapamento

+25
Marcelo Seixas
PereiraQQ
allex79
marco menelau
andre araujo
fkeylle
Gusthavo
Alexeichi
QQ corinthiano
kkbatera
Thales Raja
fabioctba2004
Alex Oliveira
Antz.Br
yuriduarte
adamor
Pedro
FábioCampos
Dinaldo
mcordobe
outcast
drum.lucas
Marcio5150
Samurai-SP
Gu Carvalho
29 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

26Barulho no Catalisador/Escapamento - Página 2 Empty Re: Barulho no Catalisador/Escapamento Sex Mar 29, 2013 10:19 pm

fabioctba2004


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Adamor, voce consegue postar as fotos da colocação das braçadeiras, estou com este barulho chato no meu e a css não conseguiu resolver, alguem sabe de alguma outra tentativa?

27Barulho no Catalisador/Escapamento - Página 2 Empty Re: Barulho no Catalisador/Escapamento Seg Abr 01, 2013 10:38 am

mcordobe


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Pessoal:
No meu QQ foi verificado que havia problema no catalizador primário. Demorou um pouco mas chegaram as peças e trocaram em garantia(a cx. de direção tbm foi trocada). O barulho que parecia um caminhão forçando na subida acabou! Se vcs tem garantia de seus carros ainda, usem e abusem de seus direitos. Só vai sanar o barulho e vibração quando trocarem o catalizador.
Abraços e sorte

28Barulho no Catalisador/Escapamento - Página 2 Empty Re: Barulho no Catalisador/Escapamento Seg Abr 01, 2013 11:10 pm

fabioctba2004


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

mcordobe, obrigado pela dica, vou verificar com a css pois o barulho esta forte e muito chato. Grande Abraço!

29Barulho no Catalisador/Escapamento - Página 2 Empty Re: Barulho no Catalisador/Escapamento Qua Abr 03, 2013 9:29 am

Thales Raja

Thales Raja
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Após todos os ajustes de barulho na correia, pedal da embreagem baixo, barulho nos bancos e no porta malas,!!!!!!!!!! descreveu o meu carro !!! nao aguento mais o barulho do banco fazendo kikikiki o tempo todo

30Barulho no Catalisador/Escapamento - Página 2 Empty Re: Barulho no Catalisador/Escapamento Sáb Abr 06, 2013 9:03 am

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Use um spray de silicone na parte inferior do banco e na base do cinto de segurança.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

31Barulho no Catalisador/Escapamento - Página 2 Empty Re: Barulho no Catalisador/Escapamento Ter maio 21, 2013 1:33 pm

kkbatera

kkbatera
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Pessoal.. achei essa peça no freewai e eh exatamente oq está fazendo o barulho no meu QQ. Devido as raspadas nas vias essa peça está "rasgada" e faz um barulho irritante! Será q só a troca dessa peça resolve ou eh necessário trocar o catalizador inteiro?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Se falei besteira, podem me corrigir! Smile

32Barulho no Catalisador/Escapamento - Página 2 Empty Re: Barulho no Catalisador/Escapamento Sex maio 24, 2013 8:31 pm

adamor


Banido
Banido

Eu ja comprei essa peça.... chegou na boa em casa.
So estou aguardando um tempo pra levar pra alinhar de novo e aproveitarei e mandarei trocar!
Torço que isso solucione o ruido.
fora isso, SEM QUEIXAR... adoro o carro!

33Barulho no Catalisador/Escapamento - Página 2 Empty Re: Barulho no Catalisador/Escapamento Dom maio 26, 2013 9:04 am

kkbatera

kkbatera
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Essa peça precisa ser soldada?

34Barulho no Catalisador/Escapamento - Página 2 Empty Re: Barulho no Catalisador/Escapamento Dom maio 26, 2013 10:50 pm

fabioctba2004


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ainda estou com o problema do barulho do catalisador em 2500 rpm e a css não consegue resolver, o pior é que o barulho está nos 2 QQ's e isso me irrita um monte Mad
Alguem tem alguma solução caseira...

35Barulho no Catalisador/Escapamento - Página 2 Empty Re: Barulho no Catalisador/Escapamento Seg maio 27, 2013 7:34 pm

Convidado


Convidado


Olá fabioctba2004
Um colega , se não me engano o Alex, relatou que a css que o atendeu resolveu esse problema com 3 braçadeiras colocadas na junta flexível do escapamento, sendo que uma foi colocada no início da malha metálica, uma no meio e outra no fim (a um ou dois centímetros do fim da malha.
As braçadeiras são essas comuns de fixar mangueiras.
Espero ter ajudado - um abraço.

36Barulho no Catalisador/Escapamento - Página 2 Empty Re: Barulho no Catalisador/Escapamento Seg maio 27, 2013 9:42 pm

yuriduarte

yuriduarte
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Fabioctba, aos 7000km , mais ou menos, sentia uma vibracao com o carro nos 2800 rpm, era a junta do coletor de escapamento que foi trocada em grantia por uma "nacional"mais grossa, serviço feito em uma manhã e sem custo, resolveu. vc teria que colocar o carro em um elevador e alguem acelerar gradualmente pra ver o ruído aparecer . ai teria certeza de que peça está entrando em ressonância, se o tubo do escapamento ou se o exaustor flexivel ( esse com uma malha metálica em volta). esse içamento do carro e verificação pode ser feito em qualquer lugar com um elevador, nem precisaria levantar o carr até o teto. experimenta e tenta identificar o local exato para nao gastar tempo e dinheiro sem necessidade.
Abraço

QQ corinthiano


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Caros colegas, eu reclamei deste (e outros tantos problemas) e a terceira concessionária com ajuda da fábrica deu uma solução para a malha do escapamento que vibra ao acelerar o QQ. A solução dada foi enforcar a malha com 02 abraçadeiras. Eu considero uma solução do tipo gambiarra, porca. Mas pelo menos resolveu o problema. A parte chata é que após o diagnóstico a Concessionária Wei Motors (Vila Sonia) precisou de 03 semanas e algumas ligações para efetuar o "reparo". E a alegação era de demora em receber as peças da fábrica. Acredito eu que cada abraçadeira não deva custar mais de R$10,00. Eles preferiram aumentar a desconfiança e a insatisfação do cliente ao invés de promover o "reparo" já na visita de diagnóstico.

38Barulho no Catalisador/Escapamento - Página 2 Empty Re: Barulho no Catalisador/Escapamento Sex Jun 07, 2013 2:12 pm

mcordobe


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Fabioctba2004:
O meu carro teve o catalizador primário trocado em garantia na revisão dos 10.000Km. A vibração e o barulho tipo um fenemê acelerando quando chegava nos 2.750-3.000 giros desapareceu. Se o seu carro está em garantia, exija da css a troca do equipamento. Vai demorar um pouco, mas a peça vem e,no meu caso, sanou o problema por completo.
Abraços e sorte.

39Barulho no Catalisador/Escapamento - Página 2 Empty Re: Barulho no Catalisador/Escapamento Qua Jun 12, 2013 10:53 pm

fabioctba2004


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Muito Obrigado! Tosca Campini, YuriDuarte, QQ Corinthiano e Mcordobe pelas dicas, vou partir para soluções alternativas. Vou Tentar identificar a origem do barulho no elevador do posto e depois colocar a mão na massa....rsrsrsrs............Valeu !!

40Barulho no Catalisador/Escapamento - Página 2 Empty Re: Barulho no Catalisador/Escapamento Sex Jun 28, 2013 5:58 pm

Alexeichi


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Pessoal o meu ta com um barulho. Mas e diferente quando estou andando com o carro parece que tem uma latinha solta embaixo do carro.

Alguem tem dicas do que pode ser. Ja que semana que vem ele vai pra css trocar oleo. E eu nao quero ouvir que este barulho de lata solta embaixo do carro e de fabrica.

Obrigado pelas contribuições

41Barulho no Catalisador/Escapamento - Página 2 Empty Re: Barulho no Catalisador/Escapamento Qui Jul 04, 2013 5:40 pm

adamor


Banido
Banido

Tive isso também e é ridiculo resolve....
Suba com o macaco e você verá que logo apos o protetor de carter tem uma placa que protege o catalizador e nela eu coloquei uma ruela maior e apertei bem...PRONTO, NUNCA MAIS TIVE O BARULHO.
Em 30 minutos vc resolve. Levará mais tempo levantando e descendo o carro do que apertando esse parafuso.

obs.: super feliz com o meu QQ...1 anos e 11 meses... 27mil km rodados.

42Barulho no Catalisador/Escapamento - Página 2 Empty Re: Barulho no Catalisador/Escapamento Sex Jul 05, 2013 8:11 am

Alexeichi


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Pessoal descobri o barulho era a tampa da roda (simbolo da chery) mas agora tenho que comprar outra ela caiu e nao sei onde foi. E o barulho apos ela ter.caido sumiu.

43Barulho no Catalisador/Escapamento - Página 2 Empty Re: Barulho no Catalisador/Escapamento Sex Jul 05, 2013 8:32 am

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Na hora de colocar a calota avalie um pouco de silicone para literalmente grudá-la à roda, evitará vibrações e se precisar tirar, com o silicone não será tão complicado para sair.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

44Barulho no Catalisador/Escapamento - Página 2 Empty Re: Barulho no Catalisador/Escapamento Sex Jul 05, 2013 9:00 am

Convidado


Convidado

Olá Alexeichi,

Esse caso que aconteceu no seu carro comprova que a gente tende a fazer tempestades em copo de água e que tem uma certa prevenção em relação aos carros chineses, porque os "nacionais" também fazem esses barulhos, só que neste caso ninguém se importa porque a gente sabe que o carro não irá se desmanchar por causa disso.
Nos Chery e Jac quando se ouve um fraco chiado a tendência é sair proclamando: "Carro chinês é puro lixo!" , sem perceber que só estamos repetindo o que disse o Bóris ao comentar o crash test do QQ realizado na Russia há quase 10 anos e certos comentaristas óbviamente pagos pela Anfavea para se blindar da ameaça vermelha.
É claro que os Chery não são carros perfeitos como os Mercedes, ou Volvos. Os chineses à venda no Brasil são carros baratos com todas as deficiências inerentes à produção de baixo custo, mas são equipados e nós estamos acostumados a ver esses equipamentos só nos carros de luxo e queremos à força que os Chery sejam carros tão perfeitos como os de luxo só que vendidos bem barato através de um truque mágico qualquer.
Se a gente se conciêntizar que os Chery são carros como o Logan e Sandero, vistosos mas de baixo preço*, então poderemos continuar a usa-los sem achar que fomos enganados ao comprar um carro chinês.

Um abraço.
*Sandero e Logan são carros de baixo preço desenvolvidos pela Dacia romena cuja manutenção através das css Renault é bastante cara.

45Barulho no Catalisador/Escapamento - Página 2 Empty Re: Barulho no Catalisador/Escapamento Sex Jul 05, 2013 12:24 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Tosca falou tudo

46Barulho no Catalisador/Escapamento - Página 2 Empty Re: Barulho no Catalisador/Escapamento Sáb Jul 06, 2013 3:37 pm

fabioctba2004


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Tosca Campini, 10 o seu comentário!

47Barulho no Catalisador/Escapamento - Página 2 Empty QQ Sáb Jul 06, 2013 5:09 pm

Gusthavo

Gusthavo
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Tenho alguns barulhos sim no meu QQ porem acho ótimo custo beneficio.

48Barulho no Catalisador/Escapamento - Página 2 Empty Re: Barulho no Catalisador/Escapamento Sáb Jul 06, 2013 8:14 pm

outcast


Banido
Banido

Meu QQ tinha esse barulho quando acelerava e o problema era o peito de aço encostando no catalizador então a css afastou ele 3 dedinhos do catalizador e o barulho nunca mais voltou fica a dica a todos proprietários do QQ.

49Barulho no Catalisador/Escapamento - Página 2 Empty Re: Barulho no Catalisador/Escapamento Qua Out 09, 2013 5:46 pm

fkeylle

fkeylle
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

o meu QQ está agora com 1560 2013/2013 e começou com esse barulho. Levei na css dali aqui em brasilia e falaram que era a junta do coletor do cano de descarga. Falaram pra agendar a troca. Pedi pra mexer no momento que estava la e deixaria o carro, vieram com uma desculpa de que têm que esfriar o motor para resolver o problema e teria que deixar o dia todo. É mole!!!! terei qeu perder um dia pra trocar uma junta que no meu palio que tinha aconteceu isso com 2600 km e trocaram na hora na css fiat. Muita falata de vontade da css. Fora esse barulho, o carro ta andando afinado, e olha que nas ultimas semanas peguei cada "pau dágua" de chuva aqui em brasilia que pensei que ia ficar nas poças dagua!!!!!!Valeu e um abraço.

50Barulho no Catalisador/Escapamento - Página 2 Empty Re: Barulho no Catalisador/Escapamento Qua Out 09, 2013 7:50 pm

yuriduarte

yuriduarte
Proprietário QQ
Proprietário QQ

fkeyle, a junta do coletor de descarga fica quase incandescente. é o local mais quente do motor. nao da pra mexer com o carro quente sem que o mecanico corra o risco de se queimar. só com o motor frio se troca esta peça. logo na saida do cabeçote do motor, logo depois dos contudos de escarga que descarregam os gases da queima realizada dentro dos cilindros do motor. vem a junta, depois dela o tudo do coletor, pois coleta dos 4 cilindros e vira um tubo unico depois vem o flexivel, o catalizador, o silencioso e o cano de descarga. quem te falar qeu resolve isso na hora, vai te dar um cha de caderia pois so vai mexer depois que a peça esfriar e se acelerar o resfriamento com agua por exemplo, pode causar empeno pois teria o cabeçote quente e o coleror frio, resfriado na marra com agua, por exemplo, a troca se daria com a junta fixada com metais em pontos de dilatacao diferentes e a acomodacao da funta nao seria boa e o problema iria voltar, pelo dano causado na junta recem colocada.

51Barulho no Catalisador/Escapamento - Página 2 Empty Re: Barulho no Catalisador/Escapamento Sáb Nov 23, 2013 2:10 pm

adamor


Banido
Banido

Galera, estou MUITO FELIZ.
Resolvi o problema do barulho que aparece quando chegamos aos 2.500mil giros.
Troquei o flexível em uma loja de silenciosos, paguei um preço aceitável pela peça nova (que não precisa ser "original") + o serviço, R$ 140,00 (2x no cartão).
Sai da oficina TENSO pensando: "será que de fato resolveu?!?!?" e para minha felicidade o carro está mais silencioso do que nunca!
QQ adquirido em 2011 com 35mil km rodados.
Quem dizer passo detalhes sobre a loja (fica na ZN do RJ)

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos