(copiado de outro fórum, iniciado em 04.07.2010)
Postou 04 julho 2010 - 07:07
bom dia a todos,
Também sou dono de um Chery Face, comprei um aqui em Salvador/BA por causa do bom histórico do carrinho lá fora, seja como Kimo (Rússia), A113 (Turquia) ou Speranza (Egito). Não vou me alongar nos méritos do Face, tudo ok até agora: 1 mês e só 1000km até agora. Ainda congeui ele pelos R$ 29.900 iniciais, sorte minha ;-)
Bem, vamos à minhas impressões: tudo conforme foi dito aqui, econômico, o problema da direção também existe no meu, vou perguntar semana que vem lá na css em SSA, e estou também à espera do protetor de cárter. O meu veio com a fiação do desembaçador traseiro e limpa vidro traseiro "invertido" em algum relê na frente, e descarregava a bateria sem mesmo os itens estarem ligados, bastava ter e ignição ligada... me deixou na mão nos primeiros dias, mas a css "desmontou" o painel todo e achou o defeito: uma placa lá no fundo do painel, atrás de tudo, estava queimada. Tiraram do veículo Test-Drive deles e agora está funcionando tudo ok.
Tive problema com o "barulho de fora" a partir dos 100km/h, depois de desmontar primeiro o rack no teto, não mudou nada, e depois tirei a antena rosqueável, e o barulho sumiu, ou seja, ando sem antena agora. Como só ando na estrada e vivo em lugar remoto/rural onde não tem estação de rádio, tanto faz....
Um outro ponto que ninguém ainda comentou: ao rebater os assentos do banco traseiro, tem uma espécie de "guia" soldado na própria carroceria para guiar o rebatimento do assento (não o encosto)... essa guia é uma lingueta de metal, e me parece que entorta muito fácil, tanto que as duas que tem (banco dividido) não estão mais na mesma posição. Irei tirar uma foto e postar aqui.
Bem, vou começar a companhar e postar minhas impressões aqui também.
Ainda não fechei um seguro nele, queriam lá na css, um representante da mapfre mesmo, R$ 1.800,00 "na promoção", não sei não, o que vocês acham?
Abs,
Fred
PS: olha ele a seguir
bem, quanto a lingueta, aqui a foto da mesma (e de bonus encontrei uma moeda de 50 centavos uruguaios debaixo do assento, deixei lá como porte-bonheur). Tirei as fotos hoje enquanto aplicava o ScotchGard nos estofados para impermeabilizar. As outras duas setas brancas mostram o acesso ao tanque acho que é uma fiação que sai muito sem proteção de não-sei-aonde para não-sei-aonde ;-)
outro ponto: o suporte da tampa do porta-malas é muito fraco, são somente dois parafusos suportando tanto os autofalantes quanto a tampa do porta-malas, veja foto a seguir:
bem, ontem tive que ir à uma fazenda vizinha, e olha o resultado de 10km de ida mais 10km de volta na lama e coqueirais:
...agora vai ter gente querendo me matar por maltratar o face assim, mas o carrinho aguenta bem, podem ter certeza que não posso e nem sou maluco de me aventurar num chinge-linge qualquer... o face passou no EuroNCAP com 4 de 5 estrelas, coisa que muitos outros só sonham... troquei o meu palio weekend G2 pelo face principalmente por ter airbag duplo e abs incluso, tô com 39 anos de idade e já passei da idade de gastar em mil-e-um outros acessórios antes de partir para abs e airbag e pesquisar os testes de crash em offset e tal.
Não passei das 3000rpm nos primeiros 1000km, e tambem não passei dos 100km/h. Opção minha, uns dizem que faz sentido, outros dizem que pelo fato dos óleos serem muito melhores hoje em dia do que há 20 anos atrás, os motores já saem amaciados. Pelo sim pelo não, fiz por bem a mim mesmo esse "sacrifício" de não pisar fundo ainda ;-)
Decidi que irei mudar os pneus, são Pirelli P6000 175/60 R14, e acho muito duro tanto no asfalto quanto em estrada de terra (óbvio), antes eu tinha os Pirelli ATR e achei bem melhor... ele não é mais baixo que o Palio e Fit, exemplos que posso citar por comparação local. Mas eu vou trocar os pneus sim, só estou em dúvida qual marca, tem os Pirelli ATR 175/70 que já tive na minha weekend G2 que entreguei em troca do face, e tem também os Bridgestone e Dunlop, que não sei quanto à qualidade? E no makro em SSA tem um, não sei a marca, chamado DIRECTION 185/65 por R$190,00, muito bom preço mas fico em dúvida se é segunda linha de pneus, o que vocês acham?
O protetor de cárter vai ser instalado quando eu levar para a revisão dos 2500km (junto com o problema de torção na direção), e quanto aos apliques de plástico, com certeza que iria proteger mais a pintura dele... a suspensão eu não vou (nem posso por causa da garantia) mexer...
mas o carro é ***-pra-toda-obra para já, em um mês por aqui não tem me dado dor de cabeça. Tem uns barulhinhos nhec-nhec que apareçem espalhados, ainda vou localizar melhor para saber como tirá-los...
abs,
Fred