Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Rolamento da roda dianteira do Face

+18
Xavante
Alex Oliveira
Pedro
luizmosca
Marcio Araruama
Antz.Br
Zafa
nelson bulgarelli
jukabala
Magnum44
Ricardo Marsaro
outcast
Goldman
felipemaraschin
gattileo
Chicão
wagner
oswaldo rispoli
22 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Rolamento da roda dianteira do Face Empty Rolamento da roda dianteira do Face Ter Out 04, 2011 9:51 pm

oswaldo rispoli


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Minha Face com 12.000 km começou a roncar o rolamento da roda dianteira. A concessionaria fez de tudo para negar a garantia e não honrou mesmo, alegando
que o alinhamento fora feito fora, como se eles não terceirizassem... mas como
todo produto chines é duvidoso a qualidade, nao quero colocar o rolamento ORIGINAL
como a minha não deve ser a unica no Brasil a apresentar esse problema. Solicito
a algum SATISFEITO proprietários se pode me informar o numero do rolamento que
foi substituido no seu FABULOSO veículo. Sad

2Rolamento da roda dianteira do Face Empty Re: Rolamento da roda dianteira do Face Ter Out 04, 2011 11:54 pm

wagner

wagner
Colaborador Ilustre
Colaborador Ilustre

Olá, Oswaldo,

Seja bem vindo ao fórum. Se a memória não me falha, acho que é a primeira vez que alguém abre tópico sobre rolamento. O meu carro, quando peguei, fazia um som parecido com o do rolamento defeituoso. Mas, normalmente o rolamento defeituoso faz aquele som característico durante uma curva e o som varia. No meu caso, fazia em reta entre 60 e 80 km/h e o som era uniforme. E o problema era nos pneus. Eles estavam em fase de "acomodação". Os meus pneus são Champiro. Depois de uns 3000 km rodados parou o ruído. Veja se não pode ser essa hipótese com você.

Um abraço.

3Rolamento da roda dianteira do Face Empty Rolamento dianteiro Qua Out 05, 2011 1:21 am

Chicão

Chicão
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

oswaldo rispoli escreveu:Minha Face com 12.000 km começou a roncar o rolamento da roda dianteira. A concessionaria fez de tudo para negar a garantia e não honrou mesmo, alegando
que o alinhamento fora feito fora, como se eles não terceirizassem... mas como
todo produto chines é duvidoso a qualidade, nao quero colocar o rolamento ORIGINAL
como a minha não deve ser a unica no Brasil a apresentar esse problema. Solicito
a algum SATISFEITO proprietários se pode me informar o numero do rolamento que
foi substituido no seu FABULOSO veículo. Sad
Fala Oswaldo, bom dia.
Não sei se é o correto pois ainda não precisei fazer mas..... Já que (não JAC!!!) vc está com problemas por conta de um simples alinhamento feito fora, leva logo num meca de confiança e pede pra ele examinar, se for o caso, ele mesmo retira o defeituoso, compra um igual e troca por que essa peça é padronizada e não vejo problemas para encontrar numa boa loja de rolamentos ou mesmo auto peças. Se acontecer no meu, não tenha dúvidas que resolvo desse jeito. Se resolver fazer assim, conta pra nós!!!
Uma outra coisa: Já verificou se não é pastilha de freio???
Abração

4Rolamento da roda dianteira do Face Empty ROLAMENTO DA RODA DIANTEIRA Sex Nov 18, 2011 11:23 am

oswaldo rispoli


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Foi feito isso Chicão. Mas esse é o jogo da revenda.
Emurram o carro e o cidadão que se vire. Não acho correto. Retifico o que disse
O rolamento começou a roncar com 6m. km e com 12.000 foi o amortecedor.
Gosto do carro, economico ligeiro e acho seguro na estrada
minha unica bronca é com a garantia.

5Rolamento da roda dianteira do Face Empty Re: Rolamento da roda dianteira do Face Ter Jan 10, 2012 4:22 pm

gattileo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Meu face começou a roncar o rolamento dianteiro lado direito com 8.000km, dai esperei a revisão dos 10.000km e foi trocado e o problema foi resolvido.
Espero que não de problema no do lado esquerdo.

6Rolamento da roda dianteira do Face Empty Re: Rolamento da roda dianteira do Face Ter Jan 10, 2012 4:41 pm

felipemaraschin

felipemaraschin
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Concordo com o Chicão. Já que vai precisar trocar o rolamento e não sabemos qual é, o negócio é levar o carro em uma oficina de confiança. Lá eles poderão retirar o rolamento e comprar um igual (a especificação do rolamento vem impressa no próprio rolamento).

Não tem muito o que fazer nesse caso...

Mas qual foi a justificativa para que a css negasse a garantia?


Um abraço!!!

7Rolamento da roda dianteira do Face Empty Re: Rolamento da roda dianteira do Face Ter Jan 10, 2012 10:06 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

oswaldo rispoli escreveu:Minha Face com 12.000 km começou a roncar o rolamento da roda dianteira. A concessionaria fez de tudo para negar a garantia e não honrou mesmo, alegando que o alinhamento fora feito fora, como se eles não terceirizassem... mas como todo produto chines é duvidoso a qualidade, nao quero colocar o rolamento ORIGINAL como a minha não deve ser a unica no Brasil a apresentar esse problema. Solicito a algum SATISFEITO proprietários se pode me informar o numero do rolamento que foi substituido no seu FABULOSO veículo. Sad
Alinhamento não danifica os rolamentos já a cambagem com o macaco hidráulico (cyborg) pode danificar (quase sempre danifica) rolamentos e amortecedores, no caso dos rolamentos basta desmontar para saber se a suspensão foi submetida à cambagem com macaco hidráulico, pois ficam marcas nos rolamentos.


8Rolamento da roda dianteira do Face Empty Re: Rolamento da roda dianteira do Face Seg Jul 02, 2012 7:46 pm

wagner

wagner
Colaborador Ilustre
Colaborador Ilustre

Bem, após dar meu pitaco no segundo post aqui em cima alguns meses atrás, hoje fiz a revisão de 30000 km. Tive que trocar o rolamento dianteiro direito, onde fui EXTORQUIDO pela bagatela de 480,00, sendo 300,00 da peça e 180,00 de mão de obra(afinal é um trabalho muito demorado e complicadíssimo trocar o rolamento). Descobri que não estava na garantia. Para rolamentos, a garantia é de 40000 km ou 1 ano, o que vier primeiro. Como estou com o carro há uma ano e meio, "créu ni mim". Vou procurar em todos os papéis que assinei se é falado algo sobre isso. Se não for, alguém vai ser acionado na justiça.

9Rolamento da roda dianteira do Face Empty Re: Rolamento da roda dianteira do Face Seg Jul 02, 2012 8:36 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Olá, Wagner!

Perguntei a Chery sobre a garantia pelo 0800 e pedi que respondessem por e-mail; veja abaixo a resposta.
Obviamente rolamento não é item de desgaste natural como pneus, por exemplo.

Rolamento da roda dianteira do Face EpEy6

10Rolamento da roda dianteira do Face Empty Re: Rolamento da roda dianteira do Face Seg Jul 02, 2012 9:39 pm

wagner

wagner
Colaborador Ilustre
Colaborador Ilustre

Olá, Overdrive,

Para variar, são sempre as respostas padrão que não respondem nada. Mas eu soube por uma vendedora lá na ccs que a partir de hoje a Chery China assumiu o controle da Chery Brasil. Esperemos que o atendimento do 0800 melhore, pelo menos.

Um abraço.

11Rolamento da roda dianteira do Face Empty Re: Rolamento da roda dianteira do Face Seg Jul 02, 2012 9:56 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Parece-me bem claro, no e-mail, que a garantia é total e só exclui itens de desgaste natural.

Há uns dois anos comprei os quatro rolamentos traseiros para um Ford e paguei R$ 160,00; e olha que os rolamentos eram importados da Alemanha. Um absurdo esse preço da Chery.

Abraços,

oswaldo rispoli


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ja faz algum tempo que resolvi, e o rolamento utilizado é igual só que de melhor qualidade que o chines, o da roda do gol gIV, meu mecanico aproveitou trocou os 2 e de quebra as pastilhas de freio quando o carro estava com 25mil km. O custo deste reparo ficou menos que a revenda queria em apenas um rolamento.

Quanto ao carro, continuo com ele até quitar o contrato, e se continuar na marca vou experimentar o S 18. A Face tem me atendido satisfatoriamente...

13Rolamento da roda dianteira do Face Empty Re: Rolamento da roda dianteira do Face Ter Jul 03, 2012 8:18 pm

outcast


Banido
Banido

Oswaldo rispoli eu já tive um S-18 só que deu perda total a dias atras e o desempenho do carro é excelente e na parte de segurança ele é muito bom quando ele capotou os air bags foram acionados rapidinhos e os freios são muitos bons segura na hora.

14Rolamento da roda dianteira do Face Empty Re: Rolamento da roda dianteira do Face Ter Jul 03, 2012 9:41 pm

wagner

wagner
Colaborador Ilustre
Colaborador Ilustre

Voltando ao rolamento, valeu a dica do Oswaldo Ripoli. Pena que veio um pouco tarde para mim. Sad . Mas tomara que seja útil para outros.

Liguei hoje para a Chery e perguntei sobre o rolamento. Disseram que é item de desgaste natural e sabem qual é a garantia? Três meses ou 5000 km para qualquer rolamento do carro. Eu disse: "Nossa, como vocês confiam no próprio produto!!!!" É um absurdo. Vou consultar a Proteste para ver o que dá para fazer. Mas estou muito a fim de mandar para a justiça, nem que seja para encher o saco deles.

15Rolamento da roda dianteira do Face Empty Re: Rolamento da roda dianteira do Face Ter Jul 03, 2012 10:48 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Garantia de 5000 Km para um rolamento de roda é um absurdo Wagner! Assim a Chery não vai fidelizar ninguém.

Já tive carro que rodei mais de 60.000 Km sem problema algum nos rolamentos das rodas, normalmente o rolamento dá problemas quando entra água por falha no retentor ou cambagem com macaco hidráulico mal feita.

16Rolamento da roda dianteira do Face Empty Re: Rolamento da roda dianteira do Face Qua Jul 04, 2012 3:22 pm

Ricardo Marsaro

Ricardo Marsaro
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Troquei os rolamentos de meu fiat uno com 80 mil km, os do face tem garantia de tres anos conforme a css geração me garantiu. Pelo menos para o meu carro pois comprei ele la. Dei uma olhada no manual e não vis estas restrições na parte de garantia. Na compra me foi assegurado garantia TOTAL por 03 anos.

17Rolamento da roda dianteira do Face Empty Re: Rolamento da roda dianteira do Face Sex Jul 06, 2012 9:09 am

Magnum44


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal,

Bom dia!!
O meu Face teve o mesmo problema e colocamos o rolamento do Monza.
Funcionou perfeito!
Abraços

18Rolamento da roda dianteira do Face Empty Re: Rolamento da roda dianteira do Face Sex Jul 06, 2012 6:21 pm

wagner

wagner
Colaborador Ilustre
Colaborador Ilustre

Olá, Magnum,

Para ajudar mais ao pessoal que venha a precisar, você poderia dizer se há algum rolamento específico do Monza pelo ano do carro ou serve qualquer um?

Obrigado,

Wagner

19Rolamento da roda dianteira do Face Empty Re: Rolamento da roda dianteira do Face Sex Jul 06, 2012 6:25 pm

wagner

wagner
Colaborador Ilustre
Colaborador Ilustre

oswaldo rispoli escreveu:Ja faz algum tempo que resolvi, e o rolamento utilizado é igual só que de melhor qualidade que o chines, o da roda do gol gIV, meu mecanico aproveitou trocou os 2 e de quebra as pastilhas de freio quando o carro estava com 25mil km. O custo deste reparo ficou menos que a revenda queria em apenas um rolamento.

Quanto ao carro, continuo com ele até quitar o contrato, e se continuar na marca vou experimentar o S 18. A Face tem me atendido satisfatoriamente...


Olá, Oswaldo,

Para ajudar a quem possa precisar, você poderia ser mais específico com relação ao rolamento usado? Ou basta dizer que é do Gol geração 4 que já resolve?

Obrigado,

Wagner

20Rolamento da roda dianteira do Face Empty Re: Rolamento da roda dianteira do Face Sex Jul 06, 2012 7:22 pm

jukabala


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8



gostaria de saber aonde achou as pastilhas de freio do face e quanto custou pois a chery me cobrou com maõ de obra a bagatela de 400 reais isso e um roubo







,

21Rolamento da roda dianteira do Face Empty Re: Rolamento da roda dianteira do Face Sex Jul 06, 2012 7:24 pm

jukabala


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

qual e o rolamento do face e as pastilhas de freio aonde encontrar muito obrigado

22Rolamento da roda dianteira do Face Empty Re: Rolamento da roda dianteira do Face Sáb Jul 07, 2012 12:23 pm

Magnum44


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

wagner escreveu:Olá, Magnum,

Para ajudar mais ao pessoal que venha a precisar, você poderia dizer se há algum rolamento específico do Monza pelo ano do carro ou serve qualquer um?

Obrigado,

Wagner


Wagner

O rolamento é o mesmo que se usa para Astra/Zafira até 98, Calibra, kadett, Ipanema, Monza (todos), Vectra (94/98), Omega e suprema (2.0 e 2.2). A numeração é SKF - BAHB-311396 AA B

Abraços

23Rolamento da roda dianteira do Face Empty Re: Rolamento da roda dianteira do Face Sáb Jul 07, 2012 12:39 pm

wagner

wagner
Colaborador Ilustre
Colaborador Ilustre

Olá, Magnum,

Valeu pela informação. Certamente será muito útil para mais alguém aqui. O que dói é fazer uma pesquisa rápida no google e achar o rolamento por 59,00 ou 78,00, depois de pagar 300,00.

Um abraço.

24Rolamento da roda dianteira do Face Empty Re: Rolamento da roda dianteira do Face Dom Jul 08, 2012 1:49 pm

jukabala


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

gostaria de saber se alguem sabe onde encontrar as pastilhas de freio do face pois a concec. me cobrou a bagatela de 385 pila isso e um roubo, as peças da chery são muito cara pois e assim que eles recuperam pelo valor o carro abç.

25Rolamento da roda dianteira do Face Empty Re: Rolamento da roda dianteira do Face Dom Jul 08, 2012 7:32 pm

Convidado


Convidado

Quando você precisar de alguma peça se faça de bobo, leve a velha à loja e peça uma igual e se te perguntarem qual é o carro diga que não sabe.
Eu tenho um caminhão Agrale, que é um verdadeiro Frankstein e cujas peças originais custam caríssimo, mas basta se fazer de bobo para encontra-las muito barato, porque todas são de outros carros. Os Chery também compartilham muitas peças com outros carros.
Em ultimo caso é possível mandar recuperar as pastilhas usadas, porque há empresas que repõem a massa frenante.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos