Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Pontos de Ferrugem QQ

+6
outcast
Goldman
carlosivo
Pedro
Casinha
audirio
10 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Pontos de Ferrugem QQ Empty Pontos de Ferrugem QQ Qui maio 30, 2013 10:54 am

audirio

audirio
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia.Neste último mês ouve uma onda de chuvas na capital Fortaleza.Isso foi o bastante para que em meu QQ aparecesse pontos de ferrugem em todas as soldas do capô, base de sustentação dos faróis, sob borrachas de vedação do entorno do motor(próximo a calha plástica dos limpadores), caixa de roda traseira, dentro da tampa do tanque, na ponta, próximo ao pará-choque traseiro. Uma decepção só.Tiraram fotos para garantia mas da forma como se apresenta acho que o problema está em toda a chapa do carro, de fábrica.
Disseram que iriam repintar mas, não acredito neste tipo de resolução.

O que acham?

2Pontos de Ferrugem QQ Empty Re: Pontos de Ferrugem QQ Qui maio 30, 2013 11:23 am

Casinha


Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

audirio,
Esse é o preço a pagar quem ainda acredita nessa marca Chery, essa análise tem que ser feita antes de comprar, porque depois que compra é relaxar casar com o carro e usar até a ferrugem tomar conta por completo.
Ou ficar nesse stress com as porcaria das Css, nesse jogo de empurra com a Chery Brasil aguardando autorização, olha só a alternativa repintar o carro !
Isso se faz com carro depois de 10 anos de uso pra lá !

cherry cherry cherry

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

3Pontos de Ferrugem QQ Empty Re: Pontos de Ferrugem QQ Qui maio 30, 2013 11:34 am

audirio

audirio
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Concordo CASINHA,

Por isso irei aguardar a posição oficial da chery para tomar minhas providências. É só pra me documentar. Dois anos de carro, não aceito isso nunca.
É só aguardar.Vão desembolsar um dinheiro bem bom.

4Pontos de Ferrugem QQ Empty Re: Pontos de Ferrugem QQ Qui maio 30, 2013 11:40 am

Casinha


Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

Se documenta ao máximo e entrega na mão de um bom advogado, faz questão de todas idas na Css pegar a ordem de serviço ou algum comprovante que eles estão achando qual alternativa vão te oferecer !
Sus revisões estão em dia ?

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

5Pontos de Ferrugem QQ Empty Re: Pontos de Ferrugem QQ Qui maio 30, 2013 11:40 am

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Bom , sempre está chovendo por aqui e da última vez como sabem até entrei em um alagamento com o meu carro . Sempre dou uma olhada e nunca notei ponto de ferrugem no meu carro . Você deixa seu carro muito perto da praia ?

6Pontos de Ferrugem QQ Empty Re: Pontos de Ferrugem QQ Qui maio 30, 2013 11:44 am

carlosivo

carlosivo
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Acredito que o tempo que os carros ficam parados no porto aguardando liberação tambem contribui para isso. Aquela maresia acaba com qualquer tipo de proteção contra pintura. Mas concordo que 2 anos de uso aparecerem pontos de ferrugem é inadmissível.

7Pontos de Ferrugem QQ Empty Re: Pontos de Ferrugem QQ Qui maio 30, 2013 12:06 pm

audirio

audirio
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pedro,
Apesar de ser uma cidade praiana moro a cerca de 10km da praia.De qualquer forma tive outros carros que não enferrujaram. Garanto que ao lavar uso água com sabão e não água com sal. Rsrs.

carlosivo,
De um carro considerado novo é realmente um absurdo.

8Pontos de Ferrugem QQ Empty Re: Pontos de Ferrugem QQ Qui maio 30, 2013 12:50 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Audirio, post umas fotos para uma melhor avaliação se a ferrugem é por rompimento da camada protetora, veem do tipo de tratamento que a chapa recebeu ou ainda da própria chapa.

9Pontos de Ferrugem QQ Empty Re: Pontos de Ferrugem QQ Qui maio 30, 2013 2:10 pm

audirio

audirio
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ok Overdrive. Irei separar as fotos e postar para que cada um possa tomar suas próprias conclusões e assim poder me ajudar.

10Pontos de Ferrugem QQ Empty Re: Pontos de Ferrugem QQ Sex maio 31, 2013 8:33 am

outcast


Banido
Banido

Se você mora perto da praia o certo é lavar o carro de 15 em 15 dias pois retira o sal da pintura.

11Pontos de Ferrugem QQ Empty Re: Pontos de Ferrugem QQ Sex maio 31, 2013 10:09 am

Gilcimar


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O meu também apareceu um ponto de ferrugem no capo em forma de um pingo, ainda nao levei a css para ver isso.

12Pontos de Ferrugem QQ Empty Re: Pontos de Ferrugem QQ Sex maio 31, 2013 11:03 am

outcast


Banido
Banido

Não é só com os Chery's que acontece isso com A JAC Motors também acontece isso se você pegar a quatro rodas tem uma area que os proprietários reclama dos problemas do veiculos voê vai a JAC Motors com problema de ferrugem na lataria.

13Pontos de Ferrugem QQ Empty Re: Pontos de Ferrugem QQ Sex maio 31, 2013 7:56 pm

Everaldo Luiz


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Oi Audirio se vc mora ou trabalhar perto da praia é necessario lavar o carro entre quinze dias, uma boa lavagem por baixo e por cima todos os lados.A maresia acaba com o carro muito rápido. Eu moro em Maceio trabalho bem próximo ao mar. já presenciei muitos carros enferrujando. independente da marca.

14Pontos de Ferrugem QQ Empty Re: Pontos de Ferrugem QQ Sáb Jun 01, 2013 3:42 pm

audirio

audirio
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Como prometido estou passando link com fotos de locais com ferrugem.
Ferrugem QQ.

15Pontos de Ferrugem QQ Empty Re: Pontos de Ferrugem QQ Sáb Jun 01, 2013 3:50 pm

audirio

audirio
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Everaldo Luiz,
Já tive outros carros e sempre fui a praia. Lavo com frequência meus veículos. Nunca tinha ocorrido este fato. Pra mim inédito. Acho que depois de 2005 não vejo carros enferrujados assim. Principalmente nestes locais que passei.

16Pontos de Ferrugem QQ Empty Re: Pontos de Ferrugem QQ Sáb Jun 01, 2013 4:57 pm

Convidado


Convidado

Já experimentou dar-lhe uma boa pulverizada com querosene misturado com óleo de diferencial de caminhão (SAE 190)? O querosene evapora e o óleo grosso e grudento se fixa justamente nesses pontos mais enrustidos e que costumam enferrujar primeiro impedindo a corrosão. Certa vez fiz esse tratamento numa Kombi, inclusive cheguei a furar as caixas laterais para fazer o óleo penetrar, depois de vários anos o carro amassou num acidente e pude verificar que a lata continuava bem protegida.
Estou vendo que vou ter que fazer o mesmo no meu QQ, antes que comece a enferrujar como o seu.

17Pontos de Ferrugem QQ Empty Re: Pontos de Ferrugem QQ Sáb Jun 01, 2013 5:15 pm

audirio

audirio
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Tosca Campini,
O que mais me deixou indignado foi o caso de no mesmo dia que levei meu carro para tirar fotos para serem autorizadas pela garantia, tinha um QQ branco de uma senhora, que a mesma estava reclamando de barulhos na suspensão.
Vi o carro dessa senhora e quase choro de dó. Todas as portas,externamente, com ferrugem em alto grau,capô com ferrugem externo e internamente e o barulho que a mesma reclamava era somente toda base da suspensão(molas,amortecedores,base) corroída por ferrugem. Ainda irei descobrir quem é essa senhora porque dá forma como estava ela com certeza ganharia outro carro.Foi por isso que inicialmente abri este tópico pois fiquei preocupado com a qualidade da lataria de nossos QQs.

18Pontos de Ferrugem QQ Empty Re: Pontos de Ferrugem QQ Sáb Jun 01, 2013 5:49 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Mas Auridio , como sua cidade é litorânea , vai saber se ela deixa o carro por muito tempo perto da praia , ou quem mais usa o carro vai a praia e entra no carro com areia nos pés , etc ... São muitas possibilidades mas a deficiencia do pós venda da Chery que assusta , algum outro participante ( proprietário QQ )tem problemas com ferrugem além do Auridio ?

19Pontos de Ferrugem QQ Empty Meu QQ também está enferrujando. Ter Mar 24, 2015 4:53 pm

Deane


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O meu QQ tem apenas 7 meses de comprado, não tem 2.000 km rodados ainda (quebrei a perna antes de retirar o carro da CSS) e já está com bastante ferrugem por dentro do capô e nas rodas. Também não saía esguicho no limpador traseiro e as marchas estavam muito "imprecisas".
Há 11 dias levei na CSS para a troca de óleo, resolveram o esguicho e as marchas (que já começaram a entrar com certa dificuldade novamente) e estão aguardando aprovação para pintar os pontos de ferrugem.
Meu carro anterior troquei com 3 anos de uso e não tinha nenhum ponto de ferrugem, nem dificuldade com marcha, nem entupimento nos esguichos, nem... nem... nem... nem sei porque troquei. Sinto saudades dele.

20Pontos de Ferrugem QQ Empty Re: Pontos de Ferrugem QQ Ter Mar 08, 2016 4:30 pm

Vetakai

Vetakai
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Meu QQ está enferrujando!
A borracha externa dos vidros ressecou devido a ação do tempo ( carro em garagem descoberta/cidade litorânea) e agora acontece uma infiltração que enferruja por baixo e cria bolhas de ferrugem, comprometendo a lataria das portas...
Alguém sabe o que posso/devo fazer? A garantia cobre?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos