Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Módulo do ABS

+2
r_picagli
Everaldo Luiz
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Módulo do ABS Empty Re: Módulo do ABS Qua Jul 17, 2013 7:14 pm

Everaldo Luiz


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Por trés vezes no painel acende a luz de alarme do ABS, chery qq.  na CSS  o mecánico falou que o módulo do ABS , uma peça que fica no lado esquerdo,de frente ao pneu dianteiro, embaixo do farol.  bem próximo das lampadas pisca e neblina.
   A peça foi aspirada. isso pela terceira vez. estava com água. perguntei o que poderia ser feito para esse problema não se repetir. Resposta do mecanico, evitar ruas com aguas, lava jato.  Quase perguntei se nos dias de chuva o qq teria q ficar parado.
   E para meu espanto, fiquei sabendo que essa peça . Modulo do ABS. se queimar. para reposição custa R$ 7.000,00 sete mil reais.
    Se isso for verdade cabe a chery fazer recall nos qq. se essa peça tem sensibilidade a água, porque motivo os engenheiros colocaram no local vulnerável, aberturas, fricção dos pneus com o solo. pequenas rachas das lampadas etc. etc. É importante cada proprietário do qq se informar sobre isso antes que a garantia termine.

2Módulo do ABS Empty Pontos de Ferrugem QQ Qua Jul 17, 2013 8:09 pm

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Everaldo,

Normalmente o módulo do ABS é muito bem blindado e projetado com muita margem de segurança pois é uma peça que requer alta confiabilidade, deve durar a vida inteira do veículo e ainda estar em condições de uso.

Se seu veiculo não sofreu nenhum impacto direto nesta peça, isso configura claramente defeito de fabricação.

Entre em contato com o SAC da Chery e questione o proquê da css não trocar essa pela NA GARANTIA parar voce pois, pelo seu relato, a infiltração de agua já se repetiu e não poderia nem sequer ter ocorrido a primeira.

3Módulo do ABS Empty Re: Módulo do ABS Qua Jul 17, 2013 8:27 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Boa noite Everaldo, tudo bem?

Bom, toda semana lavo meu carro, incluindo o motor uma vez por mês e não acendeu nenhuma luz do abs, até relatei aqui meses atrás que passei por um grande alagamento, acho que o sensor do abs do seu QQ está com algum problema(claro né) mas em relação a como essa água está entrando..

Abraços

4Módulo do ABS Empty Re: Módulo do ABS Qua Jul 17, 2013 11:16 pm

yuriduarte

yuriduarte
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Everaldo, eu transformei meu QQ em um CLANF (carro lagarta anfíbio) em uma chuva torrencial aqui em Brasília e não aconteceu nada. a central do ABS, que fica na frente da roda dianteira esquerda, deve ter submergido facilmente com a Água que eu peguei. Tudo bem que Brasília é seco e a umidade baixa do ar ajuda as coisas a secarem com maior rapidez, mas se fosse normal esse problema, minha luz do ABS deveria ter acendido assim que o carro mudou para a categoria de veículo anfíbio, certo?
Concordo com o Pedro, no post ai em cima. Sugiro que ligue para a central de atendimento e relate que sua central do ABS já foi alagada duas vezes e que ela está com sua vedação comprometida , tendo sido aberta pela CSS xxxxxxx para secar e que esta tal CSS está se recusando a trocar. Pergunte se eles estão esperando acontecer um acidente para resolverem o problema!
Experimente ligar para outra CSS, pode ser um problema "local".
A título de exemplo:
levei meu carro na Chery Dali, de Brasilia poi o rolamento estava roncando bem pouquinho, levantaram o carro e constataram que é um defeito no rolamento da roda e sem pestanejar me mandaram deixar o carro que eles iam trocar ( o carro está com 26000 km) . Ao levantarem o carro viram um pequeno vazamento no retentor da caixa de transmissão de onde sai a Homocinética. O mecânico imediatamente chamou o gerente da oficina e mostrou o vazamento e eles nem me perguntaram se eu queria resolver, já vieram me falando que iriam trocar os retentores em garantia e me perguntaram se eu tinha pressa. como estou de ferias e nao estou precisando do carro deixei e só pedi que resolvessem "direito" o problema.
assim que resolverem eu posto aki. O rolamento já foi trocado. Hoje eu passei lá pois estava perto e meu carro estava na oficina. Iam trocar a "tulipa"( peça que liga a barra homocinética à caixa de marchas )
Cara isso porque era um microvazamento que nem estava pingando. É aquele óleo quase transparente da caixa de transmissão.

Acho , sinceramente que o problema é a tua CSS.
LIGA PRA CHERY E DESCE O "PAU" NESSA CSS SEM PENA!
Se a montadora não estiver preocupada em manter qualidade no pos venda quem estará?

5Módulo do ABS Empty Re: Módulo do ABS Qui Jul 18, 2013 2:43 pm

Everaldo Luiz


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom pessoal eu enviei um comunicado a chery matriz Brasil, eles responderam que estão analisando o problema do meu qq , e daria resposta . eu estou no aguardo. qualquer coisa posto aqui, ok
Obrigado a todos que deram suas opnião e sugestão.

6Módulo do ABS Empty Re: Módulo do ABS Sex Jul 19, 2013 10:04 am

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Pessoal o assunto aqui é "Módulo ABS" as mensagens fora do assunto serão foram apagadas!!!!
Procurem manter o foco no tema: regra 6


Leiam as regras: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

7Módulo do ABS Empty Re: Módulo do ABS Dom Set 29, 2013 10:11 am

artudj

artudj
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Meu ABS estava acusando no painel, piscando... levei na CCS VIVA RJ da "Intendente Magalhães", jogaram num computador e acusou falha. Foi trocado na garantia. Wink

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos