Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ponto de Ferrugem

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Ponto de Ferrugem Empty Ponto de Ferrugem Qui maio 31, 2012 1:21 pm

FAyres

FAyres
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Pessoal, estava lendo a revista QUATRO RODAS desse mês e li uma reportagem sobre proprietários do JAC J3 reclamando de pontos de ferrugem, passei a me preocupar.
Já tive meu Cielo reparado por duas vezes na CSS por ponto de ferrugem, as duas vezes feitas em garantia, sem burocracia nenhuma (pontinho pra CSS) e no mesmo lugar, na tampa do tanque de combustível. Ainda não fiz uma vistoria mais afundo pra ver se tem ferrugem em outros pontos.
Alguem já reparou isso?
Meu Cielo é 10/10 e eu moro em Salvador, o que mesmo assim não justifica.
Abraços

2Ponto de Ferrugem Empty Re: Ponto de Ferrugem Qui maio 31, 2012 2:58 pm

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Meu carro é um QQ montado na China, não no Uruguai. O que pude observar é a falta de cuidado na montagem final, com a não colocação de diversas obturações de borracha em pontos da carroceria. A falta dessas "tampinhas" pode ocasionar acúmulo de água em pontos da carroceria e até do monobloco. E aí não há pintura que resista, por melhor que seja. No meu caso, vieram faltando obturações no batente inferior da porta traseira esquerda (o que faria acumular água na caixa sob o banco traseiro) e na caixa de ar (o que faria acumular água na frente do monobloco).

Outro descaso que observei é justamente o caso da tampa de combustível. Embora o formato seja diferente no QQ, o processo de estampagem deve ser o mesmo. Reparei que as dobras da lata são soldadas de forma meio tosca antes de receber a pintura. Isso não causa problemas em uma tampa reta como a do QQ, mas em uma tampa com ressalto, como a do Cielo, pode perfeitamente ter ficado uma fresta na soldagem, insuficiente para entrar a pintura (essas peças pequenas não são pintadas com o resto do carro no processo de imersão e eletrólise), mas suficientemente grande para acumular água. Nisso tive sorte. Embora a tampa do QQ seja reta, o meu apresentava uma fresta, mas era do lado inferior da tampa (não acumulava unidade), ainda assim coloquei silicone (não aparece mesmo).

Como o Chery A3 (Cielo) também é montado na China, não estranharia se a falta de cuidado na montagem também se extendesse a ele.

O ideal seria a CSS trocar a tampa por uma nova e, imediatamente após a pintura, preencher eventuais frestas com silicone, por dentro. Só reparar não tira eventual umidade do interior das soldas da tampa.


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos