Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Cuidado com a ferrugem no Tiggo

+2
Myll2013
Screamer
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Cuidado com a ferrugem no Tiggo Empty Cuidado com a ferrugem no Tiggo Seg Nov 10, 2014 9:34 am

Screamer

Screamer
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Fala pessoal,

Eu comprei umas soleiras de alumínio para colocar no meu Tiggo e ontem levei o carro no lava-jato para dar um grau. Retirei a soleira antiga justamente para que eles dessem um trato antes de aplicar as novas.

Mas para minha surpresa nas soleiras do lado esquerdo, entrada do motorista e passareiro verifiquei pontos de ferrugem.
Na verdade a ferrugem do lado do passageiro eu sabia que existia, mas era um ponto pequeno que tratei com aqueles convertedores de ferrugem. Não adiantou muito e a ferrugem aumentou bastante desde então. O que eu não sabia é que tinha um ponto na soleira do motorista e a ferrugem está bem escondida debaixo da tinta.

O problema é que, pelo menos no meu Tiggo 2010/2011 made in Uruguai as soleiras tem uma espuma que teoricamente seria para não arranhar a pintura. Só que essa espuma fica úmida, quando retirei todas estavam com bastante umidade. E essa umidade constante em um local que já não pega sol, aliado ao tratamento dos chineses que não é lá essas coisas acabou nisso aqui:

Cuidado com a ferrugem no Tiggo Ferrugem%2520%25281%2529

Cuidado com a ferrugem no Tiggo Ferrugem%2520%25282%2529

Essa aqui foi tratada com o Rust Remedy 7503 da Loctite (bem parecido com o P. C. F.), mas a ferrugem aumentou bastante:
Cuidado com a ferrugem no Tiggo Ferrugem%2520%25283%2529

Bem, aprendi que esses convertedores de ferrugem são soluções temporárias. Quando apliquei a ferrugem ficou toda preta e após a segunda mão pareceu que estivesse totalmente convertida. Bem, agora só com serviço de lanternagem mesmo. Fica o aviso para quem já tem um Tiggo mais rodado.

marciliomoura gosta desta mensagem

http://vaultbr.com.br/

2Cuidado com a ferrugem no Tiggo Empty Re: Cuidado com a ferrugem no Tiggo Seg Nov 10, 2014 10:14 am

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

O seu tem quantos km rodados? Caramba, imagina se morasse em cidade praia como o carro estaria.

3Cuidado com a ferrugem no Tiggo Empty Re: Cuidado com a ferrugem no Tiggo Seg Nov 10, 2014 11:18 am

Screamer

Screamer
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

O meu está chegando aos 68mil km. Pior, ainda mais que essa soleira plástica que tem ali deve ser boa para acumular areia, além da umidade que a espuma acumula. Cuidado redobrado para quem mora em cidades litorâneas.

http://vaultbr.com.br/

4Cuidado com a ferrugem no Tiggo Empty Re: Cuidado com a ferrugem no Tiggo Ter Jan 06, 2015 5:46 pm

Screamer

Screamer
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Atualizando o tópico, feita lanternagem e troca das soleiras originais:

Cuidado com a ferrugem no Tiggo IMG_2137

Cuidado com a ferrugem no Tiggo IMG_2138

Cuidado com a ferrugem no Tiggo IMG_2139

Caio Carioni gosta desta mensagem

http://vaultbr.com.br/

5Cuidado com a ferrugem no Tiggo Empty Re: Cuidado com a ferrugem no Tiggo Qua Jan 07, 2015 9:50 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Screamer escreveu:Bem, aprendi que esses convertedores de ferrugem são soluções temporárias. Quando apliquei a ferrugem ficou toda preta e após a segunda mão pareceu que estivesse totalmente convertida. Bem, agora só com serviço de lanternagem mesmo. Fica o aviso para quem já tem um Tiggo mais rodado.

Esses conversores de ferrugem (Rust Remedy da Loctite) são para serem aplicados em uma superfície bem lixada, sem crostas e depois da secagem (24 horas) aplicada um camada de tinta protetora ou a ferrugem volta.

Infelizmente no caso do seu Tiggo a ferrugem vai voltar pois a funilaria (lanternagem) não alcança a parte interna da soleira que seguramente esta enferrujada, ou seja, vai "estourar" ferrugem de dentro para fora.

Cleberson_Baesse gosta desta mensagem

6Cuidado com a ferrugem no Tiggo Empty Re: Cuidado com a ferrugem no Tiggo Ter Jan 12, 2021 2:34 pm

Nogueira


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Alguém sabe informar se tem uma faixa de ano mais suscetível ao ferrugem nos Tiggos? No meu 2010 não tive esse problema, fiquei 5 anos com o carro. No meu 2015 peguei com 3 anos de uso e descobri muitos pontos de ferrugem. Acabei vendendo o carro. Queria comprar outro, mas fiquei receoso.

7Cuidado com a ferrugem no Tiggo Empty Re: Cuidado com a ferrugem no Tiggo Sex Jan 28, 2022 10:05 am

Cleberson_Baesse

Cleberson_Baesse
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Comprei meu Tiggo há 1 mês com 95.000km, FL ano 14/15, e as soleiras da porta do motorista, do passageiro, e da porta traseira direita também estão enferrujadas. Alguém me indicaria algum produto para eu usar pelo menos para interromper o estrago? Levei em 2 funilarias aqui por perto e ambos me cobraram R$ 800,00 para fazer o trabalho.

Cuidado com a ferrugem no Tiggo Whatsa10
Cuidado com a ferrugem no Tiggo Whatsa11

https://www.instagram.com/criar_fotografia/

8Cuidado com a ferrugem no Tiggo Empty Re: Cuidado com a ferrugem no Tiggo Sex Jan 28, 2022 1:26 pm

Ghost

Ghost
Moderador Global
Moderador Global

Cleberson_Baesse escreveu:Comprei meu Tiggo há 1 mês com 95.000km, FL ano 14/15, e as soleiras da porta do motorista, do passageiro, e da porta traseira direita também estão enferrujadas. Alguém me indicaria algum produto para eu usar pelo menos para interromper o estrago? Levei em 2 funilarias aqui por perto e ambos me cobraram R$ 800,00 para fazer o trabalho.

Vão te dizer para passar neutralizador de ferrugem, tinta antiferrugem, tinta betuminosa, graxa, etc., mas nada disso vai estancar essa ferrugem, pois na parte interior também tem ferrugem e te digo mais; mesmo o serviço de funilaria vai durar um tempo, pois no final do reparo (soldagem) a parte interior não irá receber uma proteção antiferrugem e a ferrugem voltará de dentro para fora.

A solução temporária (definitiva não há) é a funilaria, como paliativo estético remova as crostas de ferrugem e passe uma tinta na cor (aproximada) do carro.

Cleberson_Baesse gosta desta mensagem

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos