Fala pessoal,
Eu comprei umas soleiras de alumínio para colocar no meu Tiggo e ontem levei o carro no lava-jato para dar um grau. Retirei a soleira antiga justamente para que eles dessem um trato antes de aplicar as novas.
Mas para minha surpresa nas soleiras do lado esquerdo, entrada do motorista e passareiro verifiquei pontos de ferrugem.
Na verdade a ferrugem do lado do passageiro eu sabia que existia, mas era um ponto pequeno que tratei com aqueles convertedores de ferrugem. Não adiantou muito e a ferrugem aumentou bastante desde então. O que eu não sabia é que tinha um ponto na soleira do motorista e a ferrugem está bem escondida debaixo da tinta.
O problema é que, pelo menos no meu Tiggo 2010/2011 made in Uruguai as soleiras tem uma espuma que teoricamente seria para não arranhar a pintura. Só que essa espuma fica úmida, quando retirei todas estavam com bastante umidade. E essa umidade constante em um local que já não pega sol, aliado ao tratamento dos chineses que não é lá essas coisas acabou nisso aqui:
Essa aqui foi tratada com o Rust Remedy 7503 da Loctite (bem parecido com o P. C. F.), mas a ferrugem aumentou bastante:
Bem, aprendi que esses convertedores de ferrugem são soluções temporárias. Quando apliquei a ferrugem ficou toda preta e após a segunda mão pareceu que estivesse totalmente convertida. Bem, agora só com serviço de lanternagem mesmo. Fica o aviso para quem já tem um Tiggo mais rodado.
Eu comprei umas soleiras de alumínio para colocar no meu Tiggo e ontem levei o carro no lava-jato para dar um grau. Retirei a soleira antiga justamente para que eles dessem um trato antes de aplicar as novas.
Mas para minha surpresa nas soleiras do lado esquerdo, entrada do motorista e passareiro verifiquei pontos de ferrugem.
Na verdade a ferrugem do lado do passageiro eu sabia que existia, mas era um ponto pequeno que tratei com aqueles convertedores de ferrugem. Não adiantou muito e a ferrugem aumentou bastante desde então. O que eu não sabia é que tinha um ponto na soleira do motorista e a ferrugem está bem escondida debaixo da tinta.
O problema é que, pelo menos no meu Tiggo 2010/2011 made in Uruguai as soleiras tem uma espuma que teoricamente seria para não arranhar a pintura. Só que essa espuma fica úmida, quando retirei todas estavam com bastante umidade. E essa umidade constante em um local que já não pega sol, aliado ao tratamento dos chineses que não é lá essas coisas acabou nisso aqui:
Essa aqui foi tratada com o Rust Remedy 7503 da Loctite (bem parecido com o P. C. F.), mas a ferrugem aumentou bastante:
Bem, aprendi que esses convertedores de ferrugem são soluções temporárias. Quando apliquei a ferrugem ficou toda preta e após a segunda mão pareceu que estivesse totalmente convertida. Bem, agora só com serviço de lanternagem mesmo. Fica o aviso para quem já tem um Tiggo mais rodado.