Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Furou a caixa de cambio

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Furou a caixa de cambio Empty Furou a caixa de cambio Qua Mar 06, 2013 8:18 pm

Carlos Roberto Uara


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Comprei um protetor de carter para o QQ na agência de Limeira SP. O gerente da mesma e mais um suposto mecânico instalou no carro. Depois de algum tempo verifiquei um pequeno vazamento de óleo, constatou-se que um prisioneiro (parafuso) que prendia o protetor era muito comprido e furou a caixa de cambio do QQ. O gerente mandou eu procurar um mecânico de minha confiança, pagar para desmontar o cambio e mandar soldar a caixa.

Olhe o absurdo. Recorri ao SAC e depois de um mês de espera com o carro que continua parado , a resposta foi a seguinte. Não nos responsabilizamos por itens que não são de fabricação do carro. Outra coisa o gerente disse que eu passei em um buraco por isso é que furou. Mas se eu comprei um protetor não era pra proteger e não furar. Fim da picada
Carlos

2Furou a caixa de cambio Empty Re: Furou a caixa de cambio Qua Mar 06, 2013 10:18 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Procure outra css , se a Chery não der um jeito nessas Css's vagabundas não vai ser marketing que vai melhorar vendas ...

3Furou a caixa de cambio Empty Re: Furou a caixa de cambio Qua Mar 06, 2013 10:53 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Pedro, o problema é que outra concessionária não vai querer reparar (sem cobrar) os danos que a instalação do acessório (protetor de carter) causou já que não foi instalado por ela.

Partindo do principio que os eventos aconteceram da forma relatada pelo Carlos...

Se ele tivesse instalado em uma oficina independente a resposta da Chery estaria coerente, mas essa resposta para um acessório instalado de forma incorreta em sua rede assistencial, causando danos ao câmbio, é no minimo um absurdo!

4Furou a caixa de cambio Empty Re: Furou a caixa de cambio Qui Mar 07, 2013 9:38 am

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Carlos, se o SAC te respondeu dessa forma, leva o histórico todo no PROCON. Envolve tanto a CSS quanto a Chery. Me parece que houve uma falha técnica na instalação (problema da CSS), mas a mesma integra a rede assistencial da Chery (problema da montadora).

A carcaça da caixa de velocidades do QQ é de alumínio, como a de muitos veículos pequenos, além de estar bem próxima ao chão (mais que o próprio motor). Justamente por isso, a própria Chery já equipa o QQ com um protetor de aço para a caixa de velocidades, fixado no monobloco do carro. Tenho reparado que alguns modelos de protetor de carter para o QQ substituem este da caixa mas não aproveitam os seus encaixes, sendo fixados em outros pontos do carro por economia (este original que protege a caixa é bastante longo, embora estreito). Próximo ao carter e à caixa está localizado o catalizador. Pela posição relativa entre esses componentes, um protetor de carter precisa cobrir todos os três elementos (caixa, carter e catalizador). A única maneira de fazer isso é projetar a colocação do protetor em uma posição ainda mais baixa. Isto deixa o QQ ainda mais próximo ao chão, fazendo que o próprio protetor encoste toda hora em obstáculos.


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

5Furou a caixa de cambio Empty Re: Furou a caixa de cambio Qui Mar 07, 2013 8:23 pm

Convidado


Convidado

Olá Carlos Roberto,
Você poderia consertar o estrago na caixa de câmbio sem desmontar nada bastando para isso arrumar um pequeno pedaço de parafuso com a mesma rosca daquele que furou o câmbio (poderia ser a parte que sobra do parafuso comprido demais)Aí seria preciso fixa-lo em uma porca fazer, com a serra, um rasgo para que possa ser apertado com chave de fenda, em seguida seria preciso algumas gotas de trava-prisioneiros para molhar o pedaço de rosca, aí é só aperta-lo bem no furo e pronto - para recolocar o protetor tem que lembrar de usar um parafuso um pouco mais curto.
Mas tenho a impressão que os mecânicos da CSS que fez a Kgada não sabem nem apontar um lápis. Aliás são eles que tem que consertar o que estragaram, não a Chery.

6Furou a caixa de cambio Empty Re: Furou a caixa de cambio Qui Mar 07, 2013 8:30 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Desculpe-me Tosca, mas essa solução não tem que ser adotada e sim quem danificou o cambio reparar dentro de critérios técnicos do fabricante, ou seja, trocar a carcaça do cambio. Nenhum fabricante recomendaria soluções com buchas ou solda e sim a troca da carcaça até porque os pedaços de alumínio da carcaça estão dentro do cambio e devem ser removidos.


Tosca Campini escreveu:Aliás são eles que tem que consertar o que estragaram, não a Chery.
No momento que a Chery autoriza uma empresa a ser sua representante ela, a Chery, responde solidariamente por qualquer erro de sua rede assistencial.

Da responsabilidade da montadora: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

SOLIDARIEDADE. Os desembargadores observaram que, “se um veículo é vendido e apresenta defeito ou o serviço da concessionária é prestado e forma deficiente, há solidariedade entre a concessionária e a montadora”, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

7Furou a caixa de cambio Empty Re: Furou a caixa de cambio Qui Mar 07, 2013 8:49 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Carlos Roberto Uara escreveu:Comprei um protetor de carter para o QQ na agência de Limeira SP.
Por favor, identifique a autorizada Chery que causou, segundo você, o dano na carcaça do câmbio para que outros participantes do clube fiquem atentos aos serviços desta autorizada.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos