Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Sou o mais novo proprietário de um Cielo..

+7
Casinha
Eros Isique
FAyres
fabio vivian
Marcelo Almeida
lininha
ruthemberg
11 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

ruthemberg


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Amigos, (quero crer que posso chamá-los assim, embora seja esta a minha primeira postagem)

Andei verificando o forum por uma semana e acho que li praticamente todas as mensagens referente ao Cielo e hoje, aliás acabei de chegar em casa, fui à um evento da Chery em minha cidade, onde o objetivo era uma pré-venda do Tiggo 2013, mas acabei comprando um Cielo Hatch, que segundo o vendedor, me disse ser 2011/2012 pois não há um modelo 2012/2012.

Aí, eu pergunto, essa informação procede? Ou ele só está querendo me empurar um carro "velho", embora o odômetro marque apenas 4km rodados.

Embora eu já tenha assinado o contrato de compra, pegarei o carro só no dia 05/03 (espero) pq mandei colocar bancos de couro na cor bege, acompanhando o restante da cor do acabamento interno, pelicula nos vidros, e consegui ACREDITEM, que ja colocassem lampadas brancas nos faróis e luz de neblina na própria CCS (claro que as lampadas eu pagarei a parte). Consegui ainda a documentação e IPVA 2013 grátis. Tudo isso por R$ 37mil, acima da FIPE, eu sei.

Fiquei na dúvida quanto à cor do carro. A minha esposa adorou o branco. Já eu, tenho preferencia pelo prata. Tenho um Citroen Xsara 1.6 16v na cor prata e queria mudar um pouco de ares (até pq não vou me desfazer dele), então pergunto aos proprietários:

- o branco não apresentou variação de cor com o passar do tempo?
- qual a relação com o mercado (para revenda) entre as cores branca e prata?
- quanto à exposição ao sol, o prata não ficou opaco ou "queimou"?

Agradeço antecipadamente a quem se propuser a me ajudar a decidir pela cor e aproveito para parabenizar a iniciativa deste forum.

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá ruthemberg, seja bem vindo!

Comprei meu Cielo (usado) há 1 semana, mas já sou proprietária de um QQ Chery já 1a1m.

A informação que te passaram procede sim...aqui em Gyn os 0km só 11/12 também.

Pelo fato do carro ser zero, acredito que vc pagou um preço bom, pois aqui estava sendo vendido por R$ 42.990,00, IPVA grátis (em GO sempre foram), películas grátis e o emplacamento é por conta do comprador (nesse ponto vc fez outro bom negócio).

O Cielo branco é realmente lindo! Mas eu sou suspeita para falar...tive carro branco por muitos anos e suja demais! É muito trabalhoso...tem que lavar constantemente e cuidar para não manchar.

Sendo assim, eu prefiro o prata. Qto à sua dúvida sobre "queimar", o meu é 11/11 e não apresenta nenhuma marca de exposição ao sol...o mesmo digo do meu QQ (e olha que ele ficou por 10 meses dormindo ao ar livre e exposto ao sol, chuva e sereno nos finais de semana (não tinha garagem coberta no condomínio).

No mais, parabéns pela compra e felicidades!

Surprised


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

Marcelo Almeida

Marcelo Almeida
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Meu Cielo novinho passando pela vistoria do seguro! Very Happy

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Sou o mais novo proprietário de um Cielo.. Cherycielo001
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Sou o mais novo proprietário de um Cielo.. Cherycielo005
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Sou o mais novo proprietário de um Cielo.. Cherycielo008
Sou o mais novo proprietário de um Cielo.. Cherycielo007

fabio vivian

fabio vivian
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Blz Marcelo! Parabéns!

ruthemberg


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

obrigado a todos que opinaram, ajudou em muito na minha decisão.
Acabei comprando o branco mesmo, mas não somente pela cor, mas pela possibilidade de uma melhor personalização que farei:
- colocarei vinil black piano nas colunas (B) e no puxador das portas trazeiras.
- envelopamentos cromados nas maçanetas das portas dianteiras e do porta-malas.
- envelopamento simulando frisos cromados nos retrovisores.
- envelopamento líquido cromado no friso das portas e janelas para ficar como os frisos dos sedans lá de fora:
Sou o mais novo proprietário de um Cielo.. Foto-01
- farei envelopamento líquido nas rodas para que fiquem cromadas.
- fita de led branco no farol ou angel eyes azul (ainda não sei qual ficará melhor)

Assim que o "branquelo" (sempre apelidei os meus carros Smile ) ficar pronto eu posto as fotos.

Marcelo Almeida

Marcelo Almeida
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

fabio vivian escreveu:Blz Marcelo! Parabéns!

Obrigado, Fábio! Very Happy

Até agora não tive problema algum. O único inconveniente é o curso limitado dos amortecedores, que batem a cada pancada nas crateras da superfície lunar de Salvador. Rolling Eyes

Sds.

FAyres

FAyres
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Opa morador de Salvador por aqui! Acho que além de nós não tem mais ninguém com cielo em SSA nesse clube.
Depois de ajustarem meus amortecedores na CSS nunca mais senti essa pancada seca, pede pra verificarem.
Por sinal já formou sua opinião sobre a MG Veículos?
Acho o pessoal bastante atencioso, sempre resolvem meus problemas, em relação a isso não tenho do que reclamar.
O grande problema são os preços das revisões, não seguem nem de longe a tabela da Chery. Estou perto de fazer minha revisão de 40k, já me disseram pra preparar o bolso pois é de R$1,200 pra cima, preciso ver como vai ser essa briga.
As peças seguem o mesmo caminho, uma lanterna traseira custa em torno de R$800,00, aliás, um consultor de lá me disse hoje que tem 2 cielos que o seguro deu PT pois só o par dos air-bags está em torno de R$16.000,00.

Eros Isique

Eros Isique
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Parabens pela compra ruthemberg


Sou proprietario de um cielo hatch branco.. e pode ter certeza q o branco chama bastante atenção..

sobre o ano.. pra mim, a maioria dos carros importados sao ano/modelo diferentes.. pelo fato da burocracia ser muito grande e demorada eles sao fabricados no segundo semestre de 2011 e chegam apenas no 1 semestre de 2012.. o meu tb é zero eu peguei em out/12 é o ano é 11/12

segue imagem dos meus ups

falta maiss..

Sou o mais novo proprietário de um Cielo.. Imagermc


Marcelo Almeida

Marcelo Almeida
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

FAyres escreveu:Opa morador de Salvador por aqui! Acho que além de nós não tem mais ninguém com cielo em SSA nesse clube.
Depois de ajustarem meus amortecedores na CSS nunca mais senti essa pancada seca, pede pra verificarem.
Por sinal já formou sua opinião sobre a MG Veículos?
Acho o pessoal bastante atencioso, sempre resolvem meus problemas, em relação a isso não tenho do que reclamar.
O grande problema são os preços das revisões, não seguem nem de longe a tabela da Chery. Estou perto de fazer minha revisão de 40k, já me disseram pra preparar o bolso pois é de R$1,200 pra cima, preciso ver como vai ser essa briga.
As peças seguem o mesmo caminho, uma lanterna traseira custa em torno de R$800,00, aliás, um consultor de lá me disse hoje que tem 2 cielos que o seguro deu PT pois só o par dos air-bags está em torno de R$16.000,00.

Diga aí, conterrâneo!! Beleza?? Very Happy

Rapaz, até agora o atendimento foi realmente muito bom. Não tenho do que reclamar em relação à concessionária. São muito educados e atenciosos. Tem uma senhora chamada Jaciana que é tão gentil que a gente chega a estranhar positivamente. No mundo de hoje é coisa rara.

O responsável pelo pós-venda me disse que quando eu deixar o carro para a primeira revisão, ele vai ajustar meu amortecedor. Wink

Senti logo que a concessionária seria cara quando decidi colocar a película de segurança. Acabei decidindo colocá-la em outro lugar e não me arrependi; paguei R$ 100,00 a menos pelo serviço. Rolling Eyes

Abraço.

FAyres

FAyres
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Pois é o pessoal é 10, quem me atende lá é Elken (acho que é assim que se escreve). Infelizmente acabaram de me ligar informando que as pastilhas precisam ser trocadas, R$724,00! Vou correr pra onde?

Fora isso, te desejo boa sorte com o carro. Eu, pelo menos, não me arrependi.

Abraço

Casinha


Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

FAyres, corre para freweei.com, vc vai gastar com frete incluso + impostos no maxímo 200,00 !
Essas concessionárias Chery praticam preços abusivos em todo o Brasil !

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

FAyres

FAyres
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Valeu pela dica Casinha, já tinha me esquecido disso! Muito bem lembrado!

Inclusive minha garantia acaba agora em julho, meu carro está com 39 mil, até mes que vem deve bater 40, mas acho que não vou fazer a revisão na CSS e comprar as peças que seriam trocadas pelo freweei.com, até pq assim terei certeza que elas realmente serão substituidas.

Espero não precisar da garantia até julho! :/

Acham uma boa??

Alinhamento e balenceamento ainda me prendo a CSS, apesar de cobrarem R$150,00, é o único lugar que fica perfeito.

Em outras oficinas, isso quando fazem a do cielo, sempre acaba puxando pra algum lado, acredito que eles usem configuração de focus ou carro parecido, não tendo as especificaçoes do cielo.

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Caso você leve em uma boa oficina (ok, talvez não seja fácil encontrar) leve o seu manual, lá tem todas as informações de ângulos da suspensão e podem ser utilizados para realização do serviço.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

Cardoso RS

Cardoso RS
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Sou aqui do Rio G. do Sul e tenho um Cielo Hatch branco desde Dez/2011 estou muito contente com o carro estou gostando muito principalmente para viajar na serra pois é um veículo muito estável nas curvas e realmente chama a atenção por onde passa, eu mandei pintar as rodas da cor cinza grafite pigmentada acho que destacou mais ainda por o carro ser branco. Abraços e parabéns pela comp

Marcelo Almeida

Marcelo Almeida
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

FAyres, sei quem é Elken; é o responsável pela manutenção. Gente boa! Abraço.

ruthemberg


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Srs, acreditem, depois da minha última postagem, somente ontem a noite consegui finalmente que me entregassem o meu carro.
A justificativa foi que pedi que fizessem coisas além do que o carro já sai da loja e blá blá blá... mas nada justificou o fato do carro vir com algumas pecinhas a menos, como:

- a chave canivete (prometeram que na próxima terça eles me entragam outra já que a original se "extraviou" (olha a organização da CCS.
- acendedor de cigarros veio faltando, tb prometeram para terça que vem, disseram que esqueceram de colocar de volta na revisão que fizeram para me entregar o carro... imaginem se não tivessem revisado o carro...
- o escapamento esquerdo está 4cm mais baixo do que o direito, está praticamente fora do para-choque. Marcaram para o dia 09/04 fazerem os ajustes.

Agora o mais gritante, e aqui peço a ajuda de vcs que tem o Cielo... a luz de ré só acende do lado direito, pelo menos foi isso que me afirmou o gerente da CCS... é isso mesmo?

Me lembro de ter tomado uma multa na estrada quando um rodoviário me parou com o meu Chevete SL justamente por conta da luz de freio esquerdo não estar acendendo.

ruthemberg


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Muito a propósito, tirando os impasses relatados acima, de ontem para hoje já se foram 200km a bordo do "Branquelo", e me diante de tanta coisa negativa que li sobre o Cielo, me surpreendi muito positivamente.
Nao há o que falar de ruim do carro.
Eu temia pela suspensão, relação de marchas e falta de torque... tudo balela... quem aprendeu a dirigir em fusca, já teve Corcelzinho e Chevete, o Cielo deixa o meu Citroen Xsara no chinelo.

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Ruthermberg, a ré só acende de um lado mesmo, assim como o Golf e varios outros carros...

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

No sedan as luzes acendem dos dois lados, assim como a luz de neblina.


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos