Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Será que isso pode ser chamado de defeito?

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Convidado


Convidado

O QQ tal como muitos outros carros, tem o pedal da embreagem flutuante, mas para o meu gosto o do QQ é flutuante demais. O caso é que às vezes eu não consigo encontrar o pedal , quando acontece, as coisas tendem a ficar complicadas, com o carro andando quando devia parar, dando socos e pulos até o motor morrer.
Tenho 1,83 e costumo descansar o pé ao lado do pedal já que no QQ tem espaço, mas às vezes, ao tentar pisar na embreagem, o sapato enrosca no pedal e como não há nenhuma contramola ou limitador não dá para perceber e ele sobe junto com o pé literalmente desaparecendo.
Algum dos colegas já passou por isso? Teria como colocar um limitador ou contramola, que impedisse o pedal de subir além de um certo ponto?

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Nunca tive problema quanto a isso

outcast


Banido
Banido

Eu nunca passei por esse problema.

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

O pedal de embreagem do QQ não é lá muito bem projetado. O meu, por exemplo, está "condenado" pela CSS (aguardo a chegada da peça nova para substituição) em função de ter gasto o mancal de seu eixo, fazendo um barulho irritante quando se solta a embreagem devagar (ou seja, em cada arrancada...). Por ora, estou lubrificando diariamente.

Se o carro estivesse fora da garantia, levaria a um torneiro e trataria de colocar um eixo e seu respectivo mancal mais grossos e resistentes.

Não seria difícil, pelo que estudei no pedal, colocar um limitador em seu curso morto. Bastaria soldar uma haste na parte superior ao eixo, o que limitaria o movimento "morto" do pedal - esta haste travaria na parede de fogo do carro. Mas, com o carro na garantia, nem pensar em fazer isso.


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

Convidado


Convidado

Já resolvi o problema do pedal que sumia, olhando embaixo do painel descobri um furo e mais um grande buraco na lataria bem no alinhamento da haste do pedal da embreagem. Então passei uma braçadeira de nylon pelos dois buracos e também por cima da haste do pedal de modo a deixa-lo se mover livremente no seu curso, mas não permitir que suba demais.
A braçadeira é igual aquelas dos buffers, só que mais comprida e não altera nada do carro. Se preciso quando eu o mandar para a revisão basta corta-la e ninguém vai saber que ela existia.
Agora meswmo que o pé enrosque no pedal ele não pode subir e sumir como fazia antes

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos