Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Marcador de temperatura do QQ ficou maluco

+23
MNGL
decio luis
Lissiany
kelRib
rgfreitas
Valter Dutra
andre araujo
Edivanecs
Vinicar
Souza
Gusthavo
tidebatera
Filippo
suzuki
scafrano
yuriduarte
alelaham
mcordobe
RobsonTeller
Gilcimar
lininha
Pedro
Antz.Br
27 participantes

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 3]

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery


Pessoal, meu QQ está "internado".
Após alguns minutos de tráfego intenso o marcador apresentou esse comportamento maluco. Basta ligar o ar condicionado e em poucos segundos ele volta ao normal.
Levei o carro para CSS Dali em 24/jun/13 usando o Chery Assist e peguei o carro reserva hoje 26/jun por 2 dias.
Já me disseram que a temperatura não sobe, pelo menos não o suficiente para justificar a luz vermelha.
De acordo com a css é um problema elétrico e eles irão verificar o chicote.
Vamos ver se descobrem a origem da falha.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Vish,o QQ criou vida própria...Tomara que achem logo o defeito e substituam rapidamente o chicote ou o que está ocasionando isto

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Eita, que tensooo!

pale

Mas o QQ apresentou algum comportamento estranho ou só o marcador mesmo que subiu?


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Só o marcador, não falhou nada mais. Claro que não fiquei esperando outro desfecho, o período mais longo dessa maluquice foi para fazer esse vídeo, nas outras ocasiões logo na primeira piscada eu ligava o A/C.
Para conhecimento de todos:
Em condições normais apenas a ventoinha da parte traseira do radiador é acionada, a ventoinha frontal é exclusiva do sistema de A/C.
Com o A/C ligado as duas ventoinhas do radiador são acionadas, independente da temperatura do líquido de arrefecimento atingir o ponto de acionamento do sistema.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

Gilcimar


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Meu QQ tambem apresenta o mesmo defeito depois de um tempo do motor em funcionamento a ventoinha arma e a temperatura vai la pra cima e quando desarma ela volta ao normal, estarei levando amanhã na ccs para verificar o problema.

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá Gilcimar, se não quiser ficar sem carro, não leve o carro, ligue para o Chery Assistence 0800 770 90 69 explique que seu carro apresenta principio de superaquecimento e que o mesmo está parado desde então, seu carro será guinchado até a css que você indicar e você terá direito a 2 dias de carro reserva assim que a css solicitar para Chery.
2 dias não é muita coisa, mas quebra um galho.
Se você puder segurar mais um ou dois dias pode ser que a css daqui de Brasília descubra e você já encaminha o seu QQ para lá com um possível diagnóstico... já estou no 4º dia sem meu QQ e nas 1ªs 24hs do carro reserva que está garantido até amanhã às 15:00.

Em tempo, para ter acesso ao carro reserva o carro tem que ser encaminhado para CSS de guincho e a css solicita o carro reserva à Chery para você. A Chery entra em contato com as informações para você ir buscar o carro em uma locadora.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

Gilcimar


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Vlw Antz pela dica, farei isso.

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Massa... o carro está pronto. o problema foi só no painel, a solução??? uma ponte (um fio soldado para contornar uma área que estava em curto) recomendação da fábrica de acordo com o consultor.
Mas vale a pena pedir o carro reserva Wink resolveu direitinho no meu caso, pego o meu carro amanhã e já devolvo Uno 1.lerdo que deixaram comigo...
Cá entre nós, o Uno que a Localiza me entregou tem apenas 2.700 Km rodados, mas é amarrado demais... a velocidade demora uma vida para subir, certamente tem final melhor que o QQ, mas para chegar lá...
Êta saudade do meu Zoiudo...


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Pior foi eu que convivi quase 2 anos com um uno 1.lerdo Antz,na época eu certamente achei que tinha feito pole dance na cruz pra aguentar o carro,mas agora estou muito bem com o meu também zoiudinho branco .E que bom que foram rápidos yesgood

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Eu tive carro 1.0 por muito tempo, mas daí vc pega o QQ, 1.1, câmbio reduzido... Ele é esperto nas retomadas, só não vai subir muito a velocidade é claro...
Desculpe galera...assunto para um outro tópico talvez hehehe


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

RobsonTeller

RobsonTeller
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Não sei se eh so o meu eu dou uma voltinha e a temperatura fica na metade e sempre fico atento com o nivel d´agua no radiador..

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá Robson, em condições normais o marcador tem que ficar no meio mesmo, como ficou no final do vídeo (a partir de 0:50) que postei o início do tópico...


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

mcordobe


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Antz e amigos do fórum:
Meu QQ tá no "doutor" também. Quinta feira fui obrigado a recorrer aos préstimos da chery assistence. Acendeu a luz indicadora da injeção eletrô nica. O carro está na css aqui de Porto Alegre mas ainda não sei o que aconteceu. Após 20.000 Km começaram a aparecer alguns probleminhas, mas acho que tudo será sanado.
Tomara que seja somente um sensor ou algo parecido.
De qquer forma,
abraços e sorte a todos.

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Mcordobe, pegou o carro reserva??? Não podemos deixar de usar os benefícios que são oferecidos!


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

mcordobe


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Oi Antz.
Cara, não peguei pq aconteceu algo bizarro. Tive que trocar a sonda Lambda. O pior é que a sonda não tava com defeito...tenho duas cadelas de 4 meses no meu pátio...elas roeram a fiação da sonda...conclusão: R$ 661,00 pra trocar...e hoje o carrinho tá fazendo a revisão dos 20.000 Km...mais R$ 423,00...agora não sei o que faço com os bichos...kkkkk...estou usando o carro do meu pai pq ele tá viajando e elas já "visitaram" o carro dele tbm...roeram as tampinhas das válvulas dos pneus...
Abraços e sorte

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

423 é a revisão completa??? não precisa não, a básica é suficiente... Bem, passe pimenta nos bicos heheheh.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

alelaham


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Amigos, bom dia!! Mesmo problema no meu QQ!

Entrando e saindo das CCS faz 6 meses!!!

A luz de temperatura pisca que nem louca, de repente para e parece tudo normal!!

Já trocaram dois sensores de temperatura, relê do ar condicionado e agora ele está parado de novo!!

Vão trocar o painel agora...

Vou relatando por aqui o andamento, mas até agora nada!!

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

A troca do painel deve solucionar, no meu fizeram uma ponte no circuito (soldaram um fio) para resolver...


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

yuriduarte

yuriduarte
Proprietário QQ
Proprietário QQ

alelaham

O Carro do ANTZ teve esse problema, e uma pane no painel e nao nos sensores  pode ser solucionado de duas formas- trocar o painel em garantia ( recomendado) ou "jumpear"a trilha no painel que apresenta a falha. A chery Dali em brasilia resolveu para ele o problema de forma definitiva em um dia pesquisando com a fabrica que informou a solucao. o Jump é uma solucao instantânea pois nao depende de encomendar peças, ja a troca do  painel depende de ter em estoque. Mande uma mensagem privada para o ANTZ perguntando maiores detalhes do problema e da solução ou ligue diretamente para a chery Dali- brasilia e pergunte ao Nartel ( chefe de oficina) que ele te orienta. A dali foi eleita a melhor concessionaria Chery do Brasil (http://www.coisasdeagora.com.br/noticias.asp?id=5154).


-------------------------------- às 11:50 am
ALELAHAN
estive na concessionaria e relatei o teu caso. Pediram que vc faça a concessionaria que te atende entrar em contato com eles que eles passam a orientacao para que a tua CSS faca o reparo no painel do carro. Como serã a CSS quem vai reparar , nao se cogita perda de garantia e a intervencao e muito rapida o que nao te deixaria sem carro. o telefone da Dali é 061 2108.0808 e o direto do Chefe de oficina 21080812

ele esta sabendo do teu caso e aguarda o contato da tua css para passar as orientacoes necessarias. o site deles e

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

alelaham


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Amigo yuriduarte,

Falei com a CCS que está meu carro (Orient Motors Ipiranga) e eles disseram que não vão fazer este procedimento porque se houver algum problema futuro no painel a Chery poderá não cobrir alegando adulteração no painel original.

De qualquer forma agradeço a informação e ajuda e fico no aguardo do painel. Vamos ver o que acontece no meu caso. Vou relatando aqui para os amigos do fórum poderem acompanhar meu caso!

Abraços.

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

O carro está parado por isso? No meu caso era só ligar o A/C que a temperatura baixava e tudo voltava ao normal, a impressão que tenho é que quando o marcador vai acender mais um digito o painel 'PIRA' e começa a dar 'birra' quando você liga o A/C e estabiliza a temperatura ele volta ao normal, não há necessidade de ficar sem carro por isso.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Pessoal, o painel voltou a apresentar problema, a diferença é que agora como sei que não está fervendo já deixei a ventoinha cuidar de resfriar sozinha e o painel voltou ao normal sem precisar acionar o A/C.
Já passei na Dali e solicitei a substituição do painel, como faltam 3 semanas para revisão dos 30.000 espero ter sorte de chegar até lá e quem sabe com uma visita já resolva tudo.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Aparentemente RESOLVIDO.
Problema de aterramentos que isolam e geram esse problema. Na revisão dos 30.000 mostrei o vídeo para o eletricista e ele diagnosticou e resolveu. Revisou todos os aterramentos do motor e painel. Peguei 2 engarrafamentos que certamente levariam o mostrador à loucura e ficou perfeito, marcando direitinho, a ventoinha disparando sozinha e sem precisar ligar o A/C par forçar as redução da temperatura com as 2 ventoinhas.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

alelaham


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Amigos, trocaram o painel do meu QQ. A desvantagem êh que zerou o odômetro, pusera, meu carro êh "zero"... A vantagem êh que parece ter resolvido o problema de temperatura!! Abraços para todos!

scafrano


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa noite o meu esta com o mesmo problema do vídeo acima,a temperatura parece que esta superaquecendo,ai desligo e ligo a chave,volta tudo ao normal,algo do além,kk

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 3]

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos