Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Freio de mão soltando sozinho?

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Freio de mão soltando sozinho? Empty Freio de mão soltando sozinho? Sáb Nov 03, 2012 1:03 am

Adilson

Adilson
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá amigos

De alguns dias para cá o freio de mão do meu carro tem se soltado sozinho, ele dá um estralo de mola e se solta.

Sempre paro com o carro engatado e puxo o freio de mão, ontem parei numa inclinação mais leve para comprar um lanche e puxei apenas o freio de mão sem engatar a marcha e o freio de mão se soltou, por sorte minha esposa estava no carro e puxou novamente, pois o carro já estava descendo a inclinação.

Hoje parei o carro na garagem de casa que é plana e puxei o freio de mão, estava tirando algumas sacolas do banco de trás quando escutei o estralo com barulho de mola e o freio de mão se soltou novamente..

Alguém já passou por isso?

Aqui em Curitiba as CSS fecharam as portas e só indo para outro estado por enquanto ou esperar uns 15 a 20 dias para a nova CSS começar a atender..

Alguma dica do que fazer nesse período fora parar engatado?

Um abraço!

2Freio de mão soltando sozinho? Empty Re: Freio de mão soltando sozinho? Sáb Nov 03, 2012 1:43 pm

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Puxa. Na maioria dos carros seria o caso de apenas regular a trava da alavanca do freio de mão, aquele botão localizado em sua extremidade. Geralmente basta girá-lo.

No caso do Face o sistema é diferente, acionado por todos os dedos. Não tenho o Manual Técnico do Face, mas acredito que retirando a capa da alavanca deva ter algum mecanismo que possa ser regulado. Se for tentar isso, faça com o carro parado, desligado, freio de mão solto, mas com uma marcha engatada para garantir a imobilidade do carro.


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

3Freio de mão soltando sozinho? Empty Re: Freio de mão soltando sozinho? Qua Mar 20, 2013 4:21 am

Adilson

Adilson
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Levei na css e o problema é na alavanca.

Encomendei fazem mais de 30 dias e quando levei o carro para revisão de 10000Km semana passada pensei que iriam consertar, que nada, disseram que não tem a peça e nem previsão de chegada.

Liguei no 0800 (SAC) mais de 6 vezes ontem e ninguém atende.

Uma pena uma empresa que chega ao mercado brasileiro não se preocupar com estes detalhes.

Acho que o MP deveria investigar a falta de de peças de reposição e impedir a venda de novos veículos até a situação estar regularizada.

Queria ver se não chovia peças nas css..

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos