Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Expansão do liquido de arrefecimento do Face

+3
Victor Z.
Goldman
AntonioF
7 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

AntonioF


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Meu Chery Face com 20 mil Km apresenta problema com liquido de arrefecimento desde 10 mil Km e ate agora sem solução na CCSS. Se encho o reservatoio até nivel Max e ando um pouco e paro, todo o liquido é derramado no chão, porque esta ocorrendo uma expansão mesmo com veiculo frio. Retirando a tampa do reservatorio, observo que ha um fluxo de agua constante do radiador para o reservatorio, mesmo com carro frio. Ja trocaram a valvula e o probelama continua. O motor nao esta fervendo ainda, mas o problema me preocupa e é anormal. Nenhum carro joga liquido do radiador para o reservatorio, a menos que quando muito aquecido e para fins de expansão e redução da pressão. No meu carro o problema é constante e preciso a cada 2 dias completar o nivel. Alguem saberia dizer o que esta ocorrendo?

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Pode ser junta do cabeçote queimada.

1- Verifique se o nível do óleo esta subindo e esta marrom (cor de café com leite)
2- Peça para medir a compressão de cada cilindro.

AntonioF


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Overdrive escreveu:Pode ser junta do cabeçote queimada.

1- Verifique se o nível do óleo esta subindo e esta marrom (cor de café com leite)
2- Peça para medir a compressão de cada cilindro.


Grato pela atenção.
O nível do oleo esta intacto, não aumenta de volume e nem de cor ou consistencia. A força do carro esta normal e nenhuma diferença em relação quando o comprei Zero. O que esta errado pra mim é este fluxo constante de agua do radiador para o reservatorio, mesmo com carro frio. Ai acongece 2 coisas: ou transborda ou vai evaporando e ai me obriga a completar sempre. Mas com certeza deve estar ocorrendo retorno tambem, porque se o radiador estivesse sempre desvaziando, ficaria sem agua e ferveria. Isto nao esta ocorrendo, inclusive se eu tirar a tampa do radiador, verei que esta cheio. Certamente é inicio de um problema grave que podera se manifestar em breve. Ate agora a CCSS em Belo Horizonte nao resolveu. Estou com outra ida la agendada. Mas queria mais dicas e solucoes de amigos aqui



Última edição por Overdrive em Ter Out 23, 2012 9:48 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Regra 11 - Regras Gerais do Clube do Chery)

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Se com o motor frio e sem a tampa do reservatório de expansão a água borbulha muito, grande chance de junta do cabeçote queimada.

Leve em um mecânico de confiança para avaliação e com o veredicto volte na CC.

Victor Z.

Victor Z.
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Concordo com o Overdrive.

Já passei por isso com outro carro e é um saco ficar gastando dinheiro com o líquido, pq ñ é bom usar água. O problema estava justamente no cabeçote.

Boa sorte, abco!

Ricardo Marsaro

Ricardo Marsaro
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Verifique a tampa do reservatório, pois o sistema de arrefecimento é selado e trabalha sob pressão, assim, mesmo a água chegando a temperatura de 100 graus ela não ferve. Exatamente como numa panela de pressão, a água chega a 100 graus sem ferver, mas basta deixar entrar um pouco de ar que a pressão cai e a água borbulha na hora.

Veja se a sua tampa é original e está funcionando direitinho. Procure também por possíveis entradas de ar. No entanto, é normal que a água borbulhe apenas quando você abre a tampa do reservatório. Dependendo da situação, a água pode até "explodir" para fora. Neste caso cuidado ao abrir.

Veja que estou entendendo o "borbulhar" como resultado da fervura da água.

Eu trocaria a tampa do reservatório. Ja tive um gol g2 "bolinha" que fazia isso e era entrada de ar na tampa trincada. Abraço,

Ricardo Marsaro

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Bem lembrado pelo Ricardo, a tampa do reservatório é uma e a do radiador é outra (quando tem).
Fiz a besteira de abrir a de um Chevette que tive e o bichinho começou a vazar água, só solucionado com a troca do radiador selado (tô explicando de maneira curta só para ilustrar).

Pode ser que o sistema não esteja bem selado (furos, trincas, juntas secas, etc...).


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

GUIGO


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

cara o meu ford ka estava assim e era cabeçote . eu levaria tb num mecanico de confiança , como levei e HJ estou com um qq ,, sem problemas por enquanto , mas mesmo tendo garantia ,, acho q qualquer problema prefiro levar 1 no meu mecanico pra ele dar uma olhada

Marcelo Clemente


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia amigo,

Estou passando pelo mesmo problema. Já levei na CCSS (Aliança Motors)mas não detectaram o problema com eles.
Você conseguiu resolver o problema?

abraço

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos