Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

COMPRAR UM CIELO

+12
je9445
JPASSOS
Moriah
Ronaldo Floripa
jorgito
Vinicar
BAML
Batalha
WillyGomes
marlonric
r_picagli
vfaria
16 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1COMPRAR UM CIELO Empty COMPRAR UM CIELO Qua Set 15, 2010 5:04 pm

vfaria


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa tarde a todos.

Meu no nome e Vinícius Faria, me cadastrei a pouco no forum, e depois e ler atentamente todos os topicos referentes ao cielo confesso que minha duvida quanto a compra de um somente aumentou.

A muito que venho olhando com outros olhos este carro, me interessei pela beleza, e principalmente pelo pacote de itens de serie que vem nele em relação ao seu preço, porem ao ler os topicos deste forum percebi que muitos ou quase todos tem porblemas com seus carros, e que o pos venda e a assistencia chery ainda são deficitarios.

Bom hj possuo um vectra CD 2.2 ano 2002 e tenho a pretensão de troca-lo no cielo, aqui perto de casa tem uma ccs chery (BN Motors) o carro custa ja com o opcional dos bancos em couro 45.700,00, porem minha duvida e se relamente vale a pena investir dinheiro na troca e ter as dores de cabeça que li em muitos relatos aqui no forum.

Sei que todo porjeto leva um tempo para estabilizar, gostaria de uma opiniao sinccera dos amigo proprietarios, VALE MESMO A PENA TER ESSA DOR DDE CABEÇA PARA TER UM CIELO, não me entendam mal, nao estou criticando nem desmerecendo o carro, so queria ter uma certea para poder fecahr ou nao o negocio.

certo da compreensão de vcs, desde já agradeço os conselhos

abs

2COMPRAR UM CIELO Empty Re: COMPRAR UM CIELO Qua Set 15, 2010 8:44 pm

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Caro Faria,

Carros, nossa paixao; tem diferencas quando adquirimos usado (ja vem com uma serie de "corecoes" feitas pelo 1o. dono), ja quando pegamos na css, temos que amargar as correcoes por nossa conta e risco.

Tive 2 carros usados e outros 2 zero, fora o Tiggo. Os usados, tinha que trocar amortecedor, concertar o ventilador, etc. Os 0k, vidros nao funcionavam, porta "travada", etc.

A marca nao importa, mas sim a o fato do carro nao poder ser testado antes (codigo do consumidor) pelo revendedor (qq um) e tambem porque sao os primeiros da linha Brasil da Chery.

Lembro dos primeiros scorts 1.8 autolatina, cujo motor fundia com menos de 10 mil km. Quer pior que isso ? (Ford & VW)

Talvez voce prefira esperar ate os problemas recorrentes sejam corrigidos pela montadora ou a fabrica ser devidamente instalada, o que seria perfeitamente coerente, mas garanto que o Cielo e' tao confortavel quanto o seu Vectra, os 3 anos de garantia e as condicoes de preco superam os possiveis (possiveis sim, porque nem todos dao problemas) problemas que teria na troca.

So lembrando, voce esta lendo os poucos relatos dos donos com problemas, mas aqui tem muito proprietario que nao tem porque reclamar e posso garantir que sao maioria; ja pensou se todos os donos dos 690 carros da Chery emplacados so' em agosto estivessem reclamando ?

Tive problemas sim, mas quero que meu caso seja exemplo para que a Chery possa evita-los no futuro e e' por isso que sou tao incisivo nas minhas colocacoes. Quero que as concessionarias melhorem e os carros tambem e quando a Chery tiver mais "tempo de casa" (brasil) como as outras montadoras, tenho conviccao que ira supera-los.

Aguardamos voce como companheiro de viagem,

[]
Tiggo prata
2100 km

3COMPRAR UM CIELO Empty Re: COMPRAR UM CIELO Qui Set 16, 2010 8:35 am

vfaria


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

r_picagli escreveu:Caro Faria,

Carros, nossa paixao; tem diferencas quando adquirimos usado (ja vem com uma serie de "corecoes" feitas pelo 1o. dono), ja quando pegamos na css, temos que amargar as correcoes por nossa conta e risco.

Tive 2 carros usados e outros 2 zero, fora o Tiggo. Os usados, tinha que trocar amortecedor, concertar o ventilador, etc. Os 0k, vidros nao funcionavam, porta "travada", etc.

A marca nao importa, mas sim a o fato do carro nao poder ser testado antes (codigo do consumidor) pelo revendedor (qq um) e tambem porque sao os primeiros da linha Brasil da Chery.

Lembro dos primeiros scorts 1.8 autolatina, cujo motor fundia com menos de 10 mil km. Quer pior que isso ? (Ford & VW)

Talvez voce prefira esperar ate os problemas recorrentes sejam corrigidos pela montadora ou a fabrica ser devidamente instalada, o que seria perfeitamente coerente, mas garanto que o Cielo e' tao confortavel quanto o seu Vectra, os 3 anos de garantia e as condicoes de preco superam os possiveis (possiveis sim, porque nem todos dao problemas) problemas que teria na troca.

So lembrando, voce esta lendo os poucos relatos dos donos com problemas, mas aqui tem muito proprietario que nao tem porque reclamar e posso garantir que sao maioria; ja pensou se todos os donos dos 690 carros da Chery emplacados so' em agosto estivessem reclamando ?

Tive problemas sim, mas quero que meu caso seja exemplo para que a Chery possa evita-los no futuro e e' por isso que sou tao incisivo nas minhas colocacoes. Quero que as concessionarias melhorem e os carros tambem e quando a Chery tiver mais "tempo de casa" (brasil) como as outras montadoras, tenho conviccao que ira supera-los.

Aguardamos voce como companheiro de viagem,

[]
Tiggo prata
2100 km

Caro amigo

Obrigado por sua resposta.

Concordo com vc, por isso estou muito propenso em apostar na marca, visto que como aconteceu com a KIA, TOYOTA E HONDA quando entraram no mercado Brasileiro, niguem queria, nao eram confiaveis, porem hj todo mundo quer um civic um corolla ou um cerato.

So queria me certificar que temos mais coisas boas do que coisas ruins nos produtos da chery.

Mais uma vez obrigado



4COMPRAR UM CIELO Empty Re: COMPRAR UM CIELO Sáb Out 09, 2010 6:43 pm

marlonric


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8


Boa tarde!

Sou novo neste forum e fiquei muito feliz de ele existir.

Minha situação e a seguinte:
Comprei em dezembro um gol power, pesquisei antes e vi que o gol 1.0 tinha muitos problemas, mas o 1.6 nao.

Infelizmente me decepcionei muito, alem de ver um cielo custando cerca de 42000, mesmo preço que paguei em um " golzinho" e com um conforto muito superior. Sem falar que com 14000km rodados ele deu um problema de falta de aperto dos parafusos do motor que gerou um vazamento de oleo.
Como tal problema é de fabricação fiquei com medo pois a minha garantia esta no fim e fico imaginando se ocorrece outro defeito de fabricação depois da garantia. ]

Sou advogado e sei que ate daria pra cobrar da volks, mas isso ia dar um incomodo tremendo e demoraria anos.


Entao estou pensando seriamente em trocar, e pelo que vi a minha primeira opçaoe o cielo.

Mas me assustei um pouco com os problemas apontados neste forum, na verdade nem tanto com os problemas e mais com o descaso que alguns estao enfrentando, isso me preocupa.

O que foi dito acima é verdade, aqui vemos as reclamaçoes pois que nao tem do que reclamanr nao costuma postar nada.

Mas ainda assim estou com medo e gostaria de mais opiniões como o colega.

obrigado

5COMPRAR UM CIELO Empty Re: COMPRAR UM CIELO Dom Out 10, 2010 12:25 am

WillyGomes


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

marlonric escreveu:
Boa tarde!

Sou novo neste forum e fiquei muito feliz de ele existir.

Minha situação e a seguinte:
Comprei em dezembro um gol power, pesquisei antes e vi que o gol 1.0 tinha muitos problemas, mas o 1.6 nao.

Infelizmente me decepcionei muito, alem de ver um cielo custando cerca de 42000, mesmo preço que paguei em um " golzinho" e com um conforto muito superior. Sem falar que com 14000km rodados ele deu um problema de falta de aperto dos parafusos do motor que gerou um vazamento de oleo.
Como tal problema é de fabricação fiquei com medo pois a minha garantia esta no fim e fico imaginando se ocorrece outro defeito de fabricação depois da garantia. ]

Sou advogado e sei que ate daria pra cobrar da volks, mas isso ia dar um incomodo tremendo e demoraria anos.


Entao estou pensando seriamente em trocar, e pelo que vi a minha primeira opçaoe o cielo.

Mas me assustei um pouco com os problemas apontados neste forum, na verdade nem tanto com os problemas e mais com o descaso que alguns estao enfrentando, isso me preocupa.

O que foi dito acima é verdade, aqui vemos as reclamaçoes pois que nao tem do que reclamanr nao costuma postar nada.

Mas ainda assim estou com medo e gostaria de mais opiniões como o colega.

obrigado



Tinha um Gol G4 1.0 pé de Boi, vendi ele e queria pegar um carro melhor pensei em pegar (Um gol Power G5, frAgile, 207 ou Punto, ). Fui na css de BSB para vê o Face e por fim das conta levei um Cielo Vai fazer três semanas.

Fiz teste Drive no carro, acessei o fórum vi as mesmas criticas e elogios que vc viu.

E tirei minha própria conclusão. Não existe carro perfeito.

Gol G5 Vários problemas de motor (pedir as contas de quantos recall já fez).

Agile (É muito Caro, sem comentários...).

Punto( É Caro, Motor 1.4 bebe mais do que o 1.6..Seguro caro, fácil de roubar e novo motor e-torq que também é uma incógnita).

Cielo bom custo beneficio.
Acabamento interno: muitos itens melhor do que os citados acima. ( varias Luzes de cortesia porta-luvas, porta-malas, e passageiros. Forração do porta-malas painel com borracha macia, descanso de pé, console central que divide motorista e passageiro etc.. )
Desempenho: gostei, já que particularmente gosto de andar rápido o motor me agradou (isso pq quando vendi meu gol estava andando de Polo 2008) , com dois dias me adaptei ao cambio e hoje consigo tirar melhor proveito do carro. (estou amaciando o carro em alta esticando todas as machas ( 1 vai à 60, 2 à 95, 3 à 140, e 4 ainda vou descobri..rsrs) O carro já esta bem esperto já deixei para traz um Golf e um Stilo). Só esta com 687km rodados. Motor bem silencioso com velocidade constante à 5 macha consigo ouvir o som em volume 2. E Quando reduz faz um barulho que lembra carro com turbo de fabrica.rsr
Consumo: Como mencionei estou amaciando o motor em alta, claro que o consumo do carro vai ser alto primeiro tanque fez 7km/l ainda estou no segundo tanque esta dando uma media de 8~9 km/l mesmo esticando todas as machas e com ar ligado esta melhorando. Quando for feita a primeira revisão vou tirar mais o pé para ter uma noção do consumo real.
Designer: Comprei o modelo Hatch, tem um desenho mais esportivo, com 2 saídas do escapamento e lanternas em Led já o Sedan não tem. Onde passo com o Carro chama atenção realmente é muito bonito ele vêm com rodas aro 16 até o estepe é de liga!!!. (Nunca na historia de minha vida tirei tanta onda com um Carro...rsrsrs).
Estabilidade: Como fosse um trem em cima de trilhos as rodas largas mais a suspensão independente nas 4 rodas e amortecedores calibrados para uma tocada mais esportiva permite que vc entre em curvas com pé em baixo, porem, ao passar por quebra-molas tem que passa com cuidado, te garanto que ele é mais confortável que um gol é menos mole que um Fiat.

Fatores críticos de sucesso: Garantia total de 3 anos, assistência 24 horas por três anos com direto a carro reserva, Seguro bem mais barato do que os concorrentes( minha cotação franquia reduzida para homem de 27 anos casado ficou em R$1.670,00 com R$100.000,00 para terceiros e 15 dias de carro reserva, cobertura para farol, vidro e retrovisor). Fabrica no Brasil, Previsão de motores flex para alguns modelos em 2011. Revisões Tabeladas, Expansão da rede de Concessionários, Carros com bom custo e beneficio com boa aceitação.


Problemas com a CSS: Quando peguei meu carro creio que o Pessoal da CSS se esqueceu de andar com carro, pois estava um pouco desalinhado e uma das saídas do escapamento estava mais baixa do que a outra. E uma paleta do Difusor do ar estava quebrada (creio que deve ter sido danificado ao instalar o banco de couro).

Levei o carro na CSS foi solucionado o alinhamento da direção e do escapamento, o difusor vai se trocado assim que a peça chegar. Mais não e nada que comprometa o funcionamento do carro mais poderia ser vista, se a vistoria de entrega do veiculo fosse feita com mais responsabilidade.


Itens que eu não gostei no carro: Falta de torque em primeira macha abaixo dos 3000rpm, caso vc queira arrancar tem que elevar aceleração do motor.
A capa do painel central fica fazendo um barulhinho chato (acho que pode ser solucionado).
O banco não tem ajuste de altura, não tive problema devido a minha estatura, mais para quem é baixo possa ser um inconveniente.
Alguns pontos cegos na parte traseira deixam um pouco receoso para fazer mudança de faixa.
(Não tive problema com barulho na direção).

Esta é minha opinião é analise do carro. Creio que o certo que vc vá a uma CSS e conheça o carro pessoalmente e se possível faça um teste drive, e ande em outros carros para vc ter certeza absoluta de que esta fazendo um ótimo negócio.



Espero em ter deixado claro.

É Boa sorte

6COMPRAR UM CIELO Empty Re: COMPRAR UM CIELO Seg Out 11, 2010 1:48 pm

Batalha


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá,
Acabo de chegar da ccs, fiz o test drive do lifan 620 e cielo hatch. gostei muito dos 2, o lifan eh muito confortável , e, por incrível que pareca, vem com mais opcionais que o cielo por menos ainda (42.890), como acendedor de luz automático, controle de som no volante. porém o carro eh IDÊNTICO ao toyota corola por dentro, como os porta objetos que são os do corola, a luz de teto, pedais. Mas eu gostei do carro, muito bonito, agradável de dirigir, e achei bem esperto. Logo após fui na chery, fiz o test drive do cielo pela 3ª vez, e percebi isso que todos falam, baixa potência em baixa rotação, mas não achei nada desesperador a ponto de não subir uma ladeira, mas realmente, quando o carro passa de 4.000 rotações parece que liga o turbo =D. enfim, minha opção é o cielo, pq além de ter me agradado muito os olhos, o lifan eh meio barulhento. mas o lifan com certeza é uma ÓTIMA opção também, já que tem motor toyota, confiável e com assistência técnica de fácil acesso. vou apostar nesses chineses pq eles estão apostando na gente, o que vai ser ótimo para nós, pois a concorrência vai ter que abaixar os preços para competir com essa invasão chinesa.

7COMPRAR UM CIELO Empty Re: COMPRAR UM CIELO Seg Out 11, 2010 8:26 pm

BAML


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Prezado Batalha, venho acompanhando muito o Cielo e o Lifan 620. Com relação ao Cielo, pelo que percebi, os problemas reduziram substancialmente e para boa parte dos compradores até inexistem problemas. Com relação ao Lifan 620, apesar de se encontrar menos informações do que se encontra para o Cielo, a maior parte dos depoimentos são de grandes elogios com relação ao carro. No entanto gostaria de saber de você as seguintes questões com relação ao Lifan 620:

1) Como o carro se comporta nas arrancadas, isto é, como é o torque do carro nas baixas rotações? Comparativamente ao Cielo o torque é melhor (pouco, muito ou indiferente)?

2) O preço anunciado é de R$ 39.900,00. O valor que você apresentou é R$ 2.990,00 mais caro. Esta diferença elevada é do frete?

3) Como é o acabamento do carro e o espaço interno frente ao Cielo?

4) A mecânica é realmente do Toyota Corola ou é apenas um boato que acabou virando verdade?

Grato pela atenção.

Breno.

Batalha escreveu:Olá,
Acabo de chegar da ccs, fiz o test drive do lifan 620 e cielo hatch. gostei muito dos 2, o lifan eh muito confortável , e, por incrível que pareca, vem com mais opcionais que o cielo por menos ainda (42.890), como acendedor de luz automático, controle de som no volante. porém o carro eh IDÊNTICO ao toyota corola por dentro, como os porta objetos que são os do corola, a luz de teto, pedais. Mas eu gostei do carro, muito bonito, agradável de dirigir, e achei bem esperto. Logo após fui na chery, fiz o test drive do cielo pela 3ª vez, e percebi isso que todos falam, baixa potência em baixa rotação, mas não achei nada desesperador a ponto de não subir uma ladeira, mas realmente, quando o carro passa de 4.000 rotações parece que liga o turbo =D. enfim, minha opção é o cielo, pq além de ter me agradado muito os olhos, o lifan eh meio barulhento. mas o lifan com certeza é uma ÓTIMA opção também, já que tem motor toyota, confiável e com assistência técnica de fácil acesso. vou apostar nesses chineses pq eles estão apostando na gente, o que vai ser ótimo para nós, pois a concorrência vai ter que abaixar os preços para competir com essa invasão chinesa.

8COMPRAR UM CIELO Empty Re: COMPRAR UM CIELO Seg Out 11, 2010 11:41 pm

Batalha


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Breno,

Começo falando que gostei muito do 620, e só opto pelo cielo porque me apaixonei por ele.
Em relação às perguntas:

1- O carro é bem esperto. Ele realmente é mais esperto em baixas rotações, mas, como o cielo tem 119 cv, contra os 106 do 620, creio que o cielo é melhor no desempenho.

2- Não perguntei se foi do frete, mas acho sim. Esse foi o preço final que me falaram, mas se lembre que falaram que o cielo também foi divulgado no começo por esse mesmo preço.

3- Ao contrário do que dizem, achei o acabamento do cielo um pouco melhor. Não é que o 620 não tenha um bom acabamento. Ele é bom sim, mas vi algumas falhas grotescas, como um vão enorme entre a maçaneta interna e a porta. Mas é bem agradável de dirigir, principalmente a posição.

4- Sim, a mecânica realmente é do toyota corola sim, do antigo corolla, motor 1.6, o que facilita bastante as coisas.

Gostei muito do carro, sem dúvida compraria uma se não fosse a paixão pelo cielo.

abraço

9COMPRAR UM CIELO Empty Re: COMPRAR UM CIELO Seg Out 18, 2010 5:59 pm

Vinicar

Vinicar
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

No conjunto o Lifan 620 leva o Cielo fácil, mas comprar um 620 é atirar no escuro, já o Cielo tem mais chance de sucesso no Brasil, por causa da fabrica aki.

10COMPRAR UM CIELO Empty Re: COMPRAR UM CIELO Seg Out 18, 2010 11:00 pm

jorgito


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Como eu tinha postado no Orkut, domingo eu e minha família fomos a Lifan para fazer um test drive e me decidir entre os quatro modelos aprovados pela família, Symbol, Tiida, Cielo e Lifan 620.
Eu estava apostando mais no Lifan 620, pois foi o sedan que mais me agradou na primeira visita e o que eu consegui o melhor preço.
Não havia carro para teste no pátio, como também nos aconteceu na Css do Cielo, e foi-nos cedido um carro de cliente para uma pequenina volta de 600 metros em rua cheia de obstáculos. Por esse motivo, minha filha, responsável pelo teste, não conseguiu avaliar de verdade o veículo.
Porém, foram notadas falhas no acabamento interno passando a sensação de produto mal montado e com fragilidade nos materiais. Na parte externa, havia falhas de acabamento na união do corpo do carro com o pára-choque dianteiro, traseiro e algumas outras coisinhas.
Gostaria de ler opinião dos colegas.

11COMPRAR UM CIELO Empty Re: COMPRAR UM CIELO Ter Out 19, 2010 6:05 pm

Batalha


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Também tive a mesma impressão do lifan, o acabamento tinha algumas falhas, mas ainda assim achei um ótimo carro, principlamente pra família, e além de ser motor toyota, o que lhe confere grande confiança em relação à mecânica. minha segunda opção com certeza seria o lifan. a primeira, adivinha.. haha

12COMPRAR UM CIELO Empty Re: COMPRAR UM CIELO Qua Out 20, 2010 10:12 pm

jorgito


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

É claro que seria um Cielo. Mas no meu caso não é tão fácil, tenho que convencer a família toda que prefere o Symbol da Renault.
Em todo caso, estou buscando Css em SP para conseguir a opção de um carro preto.

13COMPRAR UM CIELO Empty Dono Satisfeito Sex Out 29, 2010 8:56 pm

Ronaldo Floripa

Ronaldo Floripa
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Eu sou um feliz e orgulhoso proprietário de um Cielo Hatch preto 2010/2011. Fiquei muito admirado em ler algumas críticas relatadas neste forum. Já tive um Golf Generation em 2003 e um Astra Comfort em 2006. Lí muito antes de apostar num Cielo. Meu carro não apresentou nenhum dos problemas relatados e o único apresentado foi um pequeno "grilo" no revestimento central do painel, coisa que eu mesmo corrígí em casa. Posso lhes garantir que o carro está a caminho de ser o melhor carro que eu já tive. Um adjetivo para ele? Então ai vai: APAIXONANTE.
Recomendo!!!

Grande abraço à todos,
Ronaldo.

14COMPRAR UM CIELO Empty Re: COMPRAR UM CIELO Sáb Out 30, 2010 9:00 pm

Moriah

Moriah
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Parabéns pela compra.

Só uma curiosidade, quanto cobraram por seu Cielo aí em floripa?

15COMPRAR UM CIELO Empty Re: COMPRAR UM CIELO Dom Out 31, 2010 9:23 pm

Ronaldo Floripa

Ronaldo Floripa
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Moriah escreveu:Parabéns pela compra.

Só uma curiosidade, quanto cobraram por seu Cielo aí em floripa?


Olá Moriah,

Paguei R$ 44.800,00. Aquí em Floripa paga-se mais por tudo. Acho que só perdemos para Brasília.

Abraço,
Ronaldo.

16COMPRAR UM CIELO Empty Re: COMPRAR UM CIELO Ter Nov 02, 2010 9:38 pm

JPASSOS

JPASSOS
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Ronaldo Floripa escreveu:
Moriah escreveu:Parabéns pela compra.

Só uma curiosidade, quanto cobraram por seu Cielo aí em floripa?


Olá Moriah,

Paguei R$ 44.800,00. Aquí em Floripa paga-se mais por tudo. Acho que só perdemos para Brasília.

Abraço,
Ronaldo.


Olá Ronaldo !
Bem vindo ao Clube ! Eu saí de um Stilo 16v que comprei na época do lançamento em 2002 e durante 8 anos descobri que excelente carro era. Achei que ia sentir muito a falta dele ao pegar o Cielo, um outro lançamento, mas que sendo chinês era um tiro no escuro. Hoje, quando atingiu os 1000 km rodados já me arrisco a usar o mesmo termo que vc usou: apaixonante. Nem sei explicar direito o porque, pois o Cielo veio cheio de problemas, alguns já resolvidos, mas que deve voltar para a oficina por causa da direção e suspensão. Ainda tenho fé que será um grande carro, desde que a montadora dê atenção aos nossos reclames. Seu Cielo, pelo que disse, é uma raridade, pois veio sem nenhum problema, será que já corrigiram tudo na origem ? Seria bom que nos mantivesse informado sobre como está indo seu Cielo à medida que aumentasse a quilometragem. Grande abraço.
JPASSOS
CIELO HATCH CINZA 2011
1000km
RIO DE JANEIRO

17COMPRAR UM CIELO Empty Re: COMPRAR UM CIELO Sex Nov 19, 2010 3:51 pm

je9445

je9445
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Srs. moderadores, será que naum vira criar um tópico sobre "Quanto pagou?" o que acham?

Valew

18COMPRAR UM CIELO Empty Re: COMPRAR UM CIELO Qua Jan 26, 2011 2:28 pm

Ricardo_Carneiro

Ricardo_Carneiro
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Batalha escreveu:Olá,
Acabo de chegar da ccs, fiz o test drive do lifan 620 e cielo hatch. gostei muito dos 2, o lifan eh muito confortável , e, por incrível que pareca, vem com mais opcionais que o cielo por menos ainda (42.890), como acendedor de luz automático, controle de som no volante. porém o carro eh IDÊNTICO ao toyota corola por dentro, como os porta objetos que são os do corola, a luz de teto, pedais. Mas eu gostei do carro, muito bonito, agradável de dirigir, e achei bem esperto. Logo após fui na chery, fiz o test drive do cielo pela 3ª vez, e percebi isso que todos falam, baixa potência em baixa rotação, mas não achei nada desesperador a ponto de não subir uma ladeira, mas realmente, quando o carro passa de 4.000 rotações parece que liga o turbo =D. enfim, minha opção é o cielo, pq além de ter me agradado muito os olhos, o lifan eh meio barulhento. mas o lifan com certeza é uma ÓTIMA opção também, já que tem motor toyota, confiável e com assistência técnica de fácil acesso. vou apostar nesses chineses pq eles estão apostando na gente, o que vai ser ótimo para nós, pois a concorrência vai ter que abaixar os preços para competir com essa invasão chinesa.

Aconselho comparar a rede de CSS e a linha de produtos da lifan e da chery oferecidos no brasil assim como crash tests! Acho que já será suficiente pra tirar a dúvida

ABS

19COMPRAR UM CIELO Empty Re: COMPRAR UM CIELO Qua Jan 26, 2011 6:26 pm

Kastor

Kastor
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Eu não confio nos Lifans, ainda mais depois que o banco 620 quebrou no crash teste e jogou o dummie contra o volante Laughing

20COMPRAR UM CIELO Empty Re: COMPRAR UM CIELO Ter Fev 01, 2011 3:53 am

jsilva

jsilva
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Kastor escreveu:Eu não confio nos Lifans, ainda mais depois que o banco 620 quebrou no crash teste e jogou o dummie contra o volante Laughing

Mas aqui no DF os Lifans ,pelo menos o 320 parece q esta tendo boa aceitação. Ja pude flagrar uma cegonha chegando com 320 e 620. vejo mais copias do mini cooper do q FACE rodando. o 320 parece q caiu no gosto da garotada, pelo menos é o q percebi. o carro sempre com jovens tirando onda..rsrs.. FACE sempre dirigido por mulheres. mas sobre o CIELO que o assunto do topico pretendo seriamente substituir meu GOL power num futuro proximo. mas vai ser o sedan. o problema é o q 620 tbm esta no pareo. quando for trocar o carro o j5 ja estara em comercialização ai vai ser complicado.

21COMPRAR UM CIELO Empty Re: COMPRAR UM CIELO Ter Fev 01, 2011 10:34 pm

Vinicar

Vinicar
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Os Lifans estão vendendo muito pouco.

22COMPRAR UM CIELO Empty Re: COMPRAR UM CIELO Ter Fev 01, 2011 10:42 pm

Kastor

Kastor
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

VINICAR escreveu:Os Lifans estão vendendo muito pouco.

Amém, e que vazem daqui, lixo já basta Chevrolet.

23COMPRAR UM CIELO Empty Re: COMPRAR UM CIELO Seg Fev 07, 2011 4:01 pm

lage.leonardo

lage.leonardo
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Galera,
Assim como o Ronaldo, posso me dizer um feliz proprietário de um Cielo Sedã Prata (10/11).
Depois de alguns carros como Vectra CD 2002, Honda Civic LXL 2005 e Honda Fit LXL 2006, tenho o orgulho de ser um novo proprietário do Cielo Sedã 2011.
Realmente o carro é apaixonante.
No visual é um espetáculo, e é bem interessante ver as pessoas admirando o carro nas ruas.

Dentro do carro o que eu posso dizer:
Acabamento: Superior aos modelos na faixa de 40k, com interior bege lindo, mas requer cuidados com sujeira, com crianças é melhor colocar um couro, que por sinal, fica maravilhoso. Painel central com cascata que traz conforto no acesso as funções do painel.

Segurança: Itens de segurança como ABS com EBD nas 4 rodas com freio a disco (Encontrado apenas nos carros > 60k) Air Bag Duplo, Cintos de segurança macios e sedosos (Não incomodam no pescoço)

Conforto:
Ar condicionado: super potente (acho que as saídas centrais deveriam ser um pouco maiores, para favorecer a ventilação no banco traseiro, mas a temperatura interna é bem gelada mesmo em baixa velocidade do ventilador.
Bancos: Estranhei um pouco no início a posição da cervical, mas o banco concha se mostra bem confortável após acomodação.
Rádio: Simplesmente o melhor sistema de rádio de fábrica que já tive. Principalmente pelo silêncio que o isolamento acústico proporciona e pelas caixas de som muito bem projetadas. (Sem contar a entrada USB para ouvir MP3)
Iluminação externa: Farois muito bons, principalmente acendendo os farois de milha. Luz de seta na dianteira, traseira e laterais.
Iluminação Interna: Fantástica, inclusive pela iluminação de leitura independente para passageiros (traseira). (Painel com iluminação vermelha muito bem projetada. Um detalhe que achei lindo foi o contraste no ar condicionado da luz transpassada, azul para vermelho, do selecionador de temperatura.
Tomadas 12V: São duas tomadas que possibilitam recarga de celular e GPS ao mesmo tempo, por exemplo.
Porta trecos: Os centrais, sobre e sob o rádio são ótimos, os demais são pequenos.
Meu porta luvas apresenta um pequeno problema no travamento da tampa que as vezes fica entre-aberta. Vou solicitar reparo na revisão de 2,5k.


Problemas corrigidos ainda na concessionária:
Além do probleminha com o porta-luvas, o carro veio com a manopla do cambio desparafusada e com o freio de mão um pouco frouxo, o que foi rapidamente corrigido pelo mecânico da Chery na concessionária em menos de 10 minutos.

Meu para-choque dianteiro apresenta um espaçamento levemente maior entre para-choque e farois, que os demais encaixes do carro e gostaria de corrigi-lo, entretanto não foi possível pois o encaixe com o para-lama está perfeito. Verificando outros carros na concessionária constatei que este espaçamento maior aparentemente é padrão no Cielo.

Dirigibilidade:
O carro tem me passado grande confiança em curvas e o freio é bem preciso.
O motor 16V requer um pouco de giro nas subidas (3000RPM) para ganhar torque, mas não é muito diferente de outros carros 16V.
A relação de marchas deveria ser mais curta nas 2 primeiras marchas, para o carro ganhar mais torque, mais isso não chega a ser um problema.
O que mais me impressionou foi que a 100km/H o carro só apresenta ruido do atrito dos pneus no asfalto e do vento cortado pelo carro em movimento. (Nem se ouve o motor).

Bem, meu cielo está com 1200Km rodados.
Quaisquer alterações posto no forum.

Grande abraço à todos,

24COMPRAR UM CIELO Empty Re: COMPRAR UM CIELO Seg Fev 07, 2011 6:07 pm

Kastor

Kastor
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

excelente Leonardo, depois poste umas fotos do Cielo pra gente.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos