marlonric escreveu:
Boa tarde!
Sou novo neste forum e fiquei muito feliz de ele existir.
Minha situação e a seguinte:
Comprei em dezembro um gol power, pesquisei antes e vi que o gol 1.0 tinha muitos problemas, mas o 1.6 nao.
Infelizmente me decepcionei muito, alem de ver um cielo custando cerca de 42000, mesmo preço que paguei em um " golzinho" e com um conforto muito superior. Sem falar que com 14000km rodados ele deu um problema de falta de aperto dos parafusos do motor que gerou um vazamento de oleo.
Como tal problema é de fabricação fiquei com medo pois a minha garantia esta no fim e fico imaginando se ocorrece outro defeito de fabricação depois da garantia. ]
Sou advogado e sei que ate daria pra cobrar da volks, mas isso ia dar um incomodo tremendo e demoraria anos.
Entao estou pensando seriamente em trocar, e pelo que vi a minha primeira opçaoe o cielo.
Mas me assustei um pouco com os problemas apontados neste forum, na verdade nem tanto com os problemas e mais com o descaso que alguns estao enfrentando, isso me preocupa.
O que foi dito acima é verdade, aqui vemos as reclamaçoes pois que nao tem do que reclamanr nao costuma postar nada.
Mas ainda assim estou com medo e gostaria de mais opiniões como o colega.
obrigado
Tinha um Gol G4 1.0 pé de Boi, vendi ele e queria pegar um carro melhor pensei em pegar (Um gol Power G5, frAgile, 207 ou Punto, ). Fui na css de BSB para vê o Face e por fim das conta levei um Cielo Vai fazer três semanas.
Fiz teste Drive no carro, acessei o fórum vi as mesmas criticas e elogios que vc viu.
E tirei minha própria conclusão.
Não existe carro perfeito.Gol G5 Vários problemas de motor (pedir as contas de quantos recall já fez).
Agile (É muito Caro, sem comentários...).
Punto( É Caro, Motor 1.4 bebe mais do que o 1.6..Seguro caro, fácil de roubar e novo motor e-torq que também é uma incógnita).
Cielo bom custo beneficio.
Acabamento interno: muitos itens melhor do que os citados acima. ( varias Luzes de cortesia porta-luvas, porta-malas, e passageiros. Forração do porta-malas painel com borracha macia, descanso de pé, console central que divide motorista e passageiro etc.. )
Desempenho: gostei, já que particularmente gosto de andar rápido o motor me agradou (isso pq quando vendi meu gol estava andando de Polo 2008) , com dois dias me adaptei ao cambio e hoje consigo tirar melhor proveito do carro. (estou amaciando o carro em alta esticando todas as machas ( 1 vai à 60, 2 à 95, 3 à 140, e 4 ainda vou descobri..rsrs) O carro já esta bem esperto já deixei para traz um Golf e um Stilo). Só esta com 687km rodados. Motor bem silencioso com velocidade constante à 5 macha consigo ouvir o som em volume 2. E Quando reduz faz um barulho que lembra carro com turbo de fabrica.rsr
Consumo: Como mencionei estou amaciando o motor em alta, claro que o consumo do carro vai ser alto primeiro tanque fez 7km/l ainda estou no segundo tanque esta dando uma media de 8~9 km/l mesmo esticando todas as machas e com ar ligado esta melhorando. Quando for feita a primeira revisão vou tirar mais o pé para ter uma noção do consumo real.
Designer: Comprei o modelo Hatch, tem um desenho mais esportivo, com 2 saídas do escapamento e lanternas em Led já o Sedan não tem. Onde passo com o Carro chama atenção realmente é muito bonito ele vêm com rodas aro 16 até o estepe é de liga!!!. (Nunca na historia de minha vida tirei tanta onda com um Carro...rsrsrs).
Estabilidade: Como fosse um trem em cima de trilhos as rodas largas mais a suspensão independente nas 4 rodas e amortecedores calibrados para uma tocada mais esportiva permite que vc entre em curvas com pé em baixo, porem, ao passar por quebra-molas tem que passa com cuidado, te garanto que ele é mais confortável que um gol é menos mole que um Fiat.
Fatores críticos de sucesso: Garantia total de 3 anos, assistência 24 horas por três anos com direto a carro reserva, Seguro bem mais barato do que os concorrentes( minha cotação franquia reduzida para homem de 27 anos casado ficou em R$1.670,00 com R$100.000,00 para terceiros e 15 dias de carro reserva, cobertura para farol, vidro e retrovisor). Fabrica no Brasil, Previsão de motores flex para alguns modelos em 2011. Revisões Tabeladas, Expansão da rede de Concessionários, Carros com bom custo e beneficio com boa aceitação.
Problemas com a CSS: Quando peguei meu carro creio que o Pessoal da CSS se esqueceu de andar com carro, pois estava um pouco desalinhado e uma das saídas do escapamento estava mais baixa do que a outra. E uma paleta do Difusor do ar estava quebrada (creio que deve ter sido danificado ao instalar o banco de couro).
Levei o carro na CSS foi solucionado o alinhamento da direção e do escapamento, o difusor vai se trocado assim que a peça chegar. Mais não e nada que comprometa o funcionamento do carro mais poderia ser vista, se a vistoria de entrega do veiculo fosse feita com mais responsabilidade.
Itens que eu não gostei no carro: Falta de torque em primeira macha abaixo dos 3000rpm, caso vc queira arrancar tem que elevar aceleração do motor.
A capa do painel central fica fazendo um barulhinho chato (acho que pode ser solucionado).
O banco não tem ajuste de altura, não tive problema devido a minha estatura, mais para quem é baixo possa ser um inconveniente.
Alguns pontos cegos na parte traseira deixam um pouco receoso para fazer mudança de faixa.
(Não tive problema com barulho na direção).
Esta é minha opinião é analise do carro. Creio que o certo que vc vá a uma CSS e conheça o carro pessoalmente e se possível faça um teste drive, e ande em outros carros para vc ter certeza absoluta de que esta fazendo um ótimo negócio.
Espero em ter deixado claro.
É Boa sorte