No_Gravity, tem razão. Por outro lado, vc não acha que tem muita gente com a mesma opinião? A coisa não está um pouco desequilibrada? É muita gente reclamando, pode significar que algo não está certo.
Sobre a solução, ok... parece fácil resolver. Mas não sabemos onde está o calo no sapato da pessoa. Não dá para dizer "venda seu carro se vc não gostou". Não se sabe se a pessoa tem tempo ou até dinheiro para arcar com a diferença de um outro carro.
Não falo pelas outras pessoas que reclamam ou que apresentaram opções técnicas de forma a melhorar o que estava ruim, mas boa parte das adaptações não considero seguras. Como proprietários, nem deveríamos pensar nessas soluções. Isso é obrigação do engenheiro projetista.
Por fim, não sei se valerá a pena ou não. Mas na questão da suspensão, o principal problema é o curso curto e elos próximos demais. Se houver um jogo de molas com a mesma altura com a metade dos elos, um pouco mais rígido, dá para retrabalhar os amortecedores (de repente até colocando uns de dupla ação) e melhorar bastante a segurança e o conforto desse carrinho.
O problema está em bancar isso, qdo se prepara a suspensão, se pensa em um carro preparado para andar forte. Claramente, não é o objetivo desse carro.
Além disso, há o risco de diminuir ainda mais a segurança. Ou seja, só dá para saber se vale a pena qdo alguém resolver meter a mão na massa.
Sobre a solução, ok... parece fácil resolver. Mas não sabemos onde está o calo no sapato da pessoa. Não dá para dizer "venda seu carro se vc não gostou". Não se sabe se a pessoa tem tempo ou até dinheiro para arcar com a diferença de um outro carro.
Não falo pelas outras pessoas que reclamam ou que apresentaram opções técnicas de forma a melhorar o que estava ruim, mas boa parte das adaptações não considero seguras. Como proprietários, nem deveríamos pensar nessas soluções. Isso é obrigação do engenheiro projetista.
Por fim, não sei se valerá a pena ou não. Mas na questão da suspensão, o principal problema é o curso curto e elos próximos demais. Se houver um jogo de molas com a mesma altura com a metade dos elos, um pouco mais rígido, dá para retrabalhar os amortecedores (de repente até colocando uns de dupla ação) e melhorar bastante a segurança e o conforto desse carrinho.
O problema está em bancar isso, qdo se prepara a suspensão, se pensa em um carro preparado para andar forte. Claramente, não é o objetivo desse carro.
Além disso, há o risco de diminuir ainda mais a segurança. Ou seja, só dá para saber se vale a pena qdo alguém resolver meter a mão na massa.