Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Chery Face nunca mais!

+12
Murderer
dangerous666
Ricardo Marsaro
Roberto Thiago
Daniel-Z
Victor Z.
suelito
Zafa
outcast
Goldman
mbonilha
Marcus Cardoso
16 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Chery Face nunca mais! Empty Chery Face nunca mais! Ter Jul 17, 2012 8:04 pm

Marcus Cardoso


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Já estou vendendo o meu também. não existe nem mesmo pastilhas de freio para vender nas concessionárias. as originais custariam, se tivesse, r$249,18. procurei e encontrei uma similar por r$40,00 sem amianto da towner. revisão também não faço mais. queriam me cobrar r$720,00 pelos 20.000. fiz os mesmos itens na propria concessionária fora da revisão por r$240,00. a calotinha da roda fabricada por um plástico vagabundo e que não tem encaixe perfeito também custa apenas r$37,00 a unidade.

O valor do carro despencou. a desvalorização é uma das piores dos importados. o mais certo é se ver livre logo, antes que apareça um problema maior. a jack motors é bem melhor mesmo em tudo e as revisões são tabeladas, com garantia de 5 anos. ainda mais é permitido a entrada na oficina para as revisões, ao contrário da chery, que é feito tudo as escondidas.

O problema da suspensão dos face's 2010 não foram resolvidos, dizem que somente foi trocado o amortecedor para os carros de 2011 em diante, mas eu não acredito. o meu já estourou com 22.000 km rodados. vou fazer propaganda negativa para qualquer pessoa que pense em comprar um carro desses.



Última edição por Ghost em Dom Nov 17, 2013 3:35 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Regra 7 e 9 - Regras Gerais do Clube do Chery)

2Chery Face nunca mais! Empty Re: Chery Face nunca mais! Qua Jul 18, 2012 4:41 pm

mbonilha


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Qual era ou é seu modelo de carro ?

3Chery Face nunca mais! Empty Re: Chery Face nunca mais! Qua Jul 18, 2012 5:27 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

@ mbonilha, tudo indica que o carro é o Face já que postou no fórum do Face e no texto o Marcus cita o Face.

4Chery Face nunca mais! Empty Re: Chery Face nunca mais! Qua Jul 18, 2012 8:44 pm

Convidado


Convidado

....ainda mais é permitido a entrada na oficina para as revisões, ao contrário da chery, que é feito tudo as escondidas.

O problema da suspensão dos face's 2010 não foram resolvidos, dizem que somente foi trocado o amortecedor para os carros de 2011 em diante, mas eu não acredito. o meu já estourou com 22.000 km rodados....
==========================================================
Eu acho que você deveria trocar de Concessionária, porque essa é ruim pacas.
Quanto ao JAC não fique tão alegre, antes de acreditar em tudo o que dizem dê uma pesquisada no "Reclame aqui" e no "Carros na Web" você vai ver que o JAC também não está com essa corda toda.
O caso da suspensão é fácil de resolver, são os coxins dos estabilizadores que escapam por causa das nossas "maravilhosas" estradas, no meu carro a CSS Jin-Car de Guarulhos colocou abraçadeiras reforçadas para que não escapem e o problema está resolvido.
A melhor solução a meu ver não é se dar por derrotado e vender o carro, mas botar a boca no trombone, denunciar a exploração e o mau serviço da concessionária e exigir, até na justiça se preciso, o respeito estrito aos termos da garantia e dos preços pré-estabelecidos das revisões.
É isso aí, um abraço e boa sorte.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

5Chery Face nunca mais! Empty Re: Chery Face nunca mais! Qui Jul 19, 2012 8:18 am

outcast


Banido
Banido

não é só com a chery que tem problemas. A Jac Motors tambem tem problemas, meu vizinho tem um J6 e o carro vive morrendo e a 1º e 2º marchas não estão pegando .

6Chery Face nunca mais! Empty Re: Chery Face nunca mais! Qui Jul 19, 2012 11:33 am

Zafa

Zafa
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá pessoal.

Realmente os problemas não são exclusivos da Chery. Um colega de trabalho possui um J3 e já teve que trocar a caixa de cámbio e amortecedores, sem falar que segundo ele "não sobe ladeira nem com reza brava". rollingonthfloor

Mesmo assim as CSS da Chery tem muito a melhorar, vamos exigir nossos direitos!

Um abraço.

7Chery Face nunca mais! Empty Re: Chery Face nunca mais! Qua Ago 08, 2012 11:16 am

suelito

suelito
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Paciente do meu cardiologista teve o J3.Sofreu acidente sério ao desviar de uma carreta, acabou batento no poste. Air -bag não abriu, quebrou cara e as pernas.

8Chery Face nunca mais! Empty Re: Chery Face nunca mais! Ter Ago 14, 2012 8:42 am

Victor Z.

Victor Z.
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

O air bag não abrir é MUITO sério, a pessoa DEVE processar a montadora e o ganho é certo, além de alto.

Pensei em vender o meu tb, mas todos os problemas foram resolvidos, então fiquei com o carro.

TEMOS QUE USAR A GARANTIA! Temos que exigir os nossos direitos, se precisar sermos chatos, temos que ser, senão as CSSs vão empurrando com a barriga. Se uma CSS não o atende, reclame com a Chery e procure outra. Se o negócio ficar sério, procure o Reclame Aqui e/ou entre na Justiça. Infelizmente em alguns casos é necessário chegar a esse ponto para o problema ser resolvido. Isso não acontece só com a Chery, mas com TODAS as montadoras.

9Chery Face nunca mais! Empty Re: Chery Face nunca mais! Ter Ago 14, 2012 8:17 pm

Daniel-Z

Daniel-Z
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Meu carro está com um problema no vidro elétrico, quebrou uma pecinha que faz o vidro levantar e quando ele é acionado o faz com um barulho de remoído. Desde março estou esperando a css de João Pessoa trazer essa simples peça. Segundo os benditos, já pediram e estão esperando, estão vindo dentro de uma garrafa da china pra cá.

Por outro lado, ano passado, tive problema com a roda, que ficou travando. Chamei o reboque, e entre transtorno, peça vindo do inferno das cuia e o carro estar de volta comigo, passaram-se menos nove dias.

Também tive um problema com a maçaneta, que se quebrou, essa demorou 1 mês pra chegar e assim que chegou foi instalada.

As coisas na Chery são imprevisíveis.

10Chery Face nunca mais! Empty Re: Chery Face nunca mais! Qui Ago 16, 2012 8:31 am

Victor Z.

Victor Z.
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Me parece que algumas peças têm mais demanda, daí eles já mandam por conta, se não estão no seu estado estarão em SP ou RJ. Algumas vezes as peças vêm da China mesmo, ou do Uruguai, aí demora...

Se a garrafa for parar numa ilha, aí pode demorar mais rsrsrsrs

11Chery Face nunca mais! Empty Re: Chery Face nunca mais! Seg Set 03, 2012 8:00 pm

Roberto Thiago

Roberto Thiago
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

aki em cascavel não é diferente, mas se n corrermos atras eles vão empurra com a barriga quem nem nosso amigo disse.

12Chery Face nunca mais! Empty Re: Chery Face nunca mais! Ter Set 04, 2012 1:22 pm

Ricardo Marsaro

Ricardo Marsaro
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

O meu esta com a homocinetica roncando e dando estalos, duas semanas apos o pedido da peça e nada ainda, daqui a pouco ele quebra e fico na mão?

13Chery Face nunca mais! Empty Re: Chery Face nunca mais! Qua Set 05, 2012 10:57 pm

Daniel-Z

Daniel-Z
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pois a minha não chega é nunca! Pra mim ouvir "a peça já está faturada" quer dizer "não tem, nem sei quando chega."

Victor Z. escreveu:Me parece que algumas peças têm mais demanda, daí eles já mandam por conta, se não estão no seu estado estarão em SP ou RJ. Algumas vezes as peças vêm da China mesmo, ou do Uruguai, aí demora...

Se a garrafa for parar numa ilha, aí pode demorar mais rsrsrsrs

14Chery Face nunca mais! Empty Re: Chery Face nunca mais! Qua Set 05, 2012 11:37 pm

Convidado


Convidado

Ricardo Marsaro escreveu:O meu esta com a homocinetica roncando e dando estalos, duas semanas apos o pedido da peça e nada ainda, daqui a pouco ele quebra e fico na mão?

Porque você não manda dar uma olhada fora? Às vezes o defeito é mínimo, tipo alguma trava fora do lugar e você se arrisca a se machucar andando com o carro nesse estado.

Se a Chery não tem condições de consertar o carro num tempo razoável, não poderá inventar de cancelar a garantia, se o cliente mandar consertar fora antes que ele se arrebente por completo.

15Chery Face nunca mais! Empty Para os proprietários insatisfeitos... Sáb Nov 16, 2013 7:42 pm

dangerous666

dangerous666
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1



Chery nunca mais: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

http://cherynuncamais.blogspot.com.br/

16Chery Face nunca mais! Empty Re: Chery Face nunca mais! Dom Nov 17, 2013 2:32 pm

Convidado


Convidado

Dangerous,

Essa publicidade negativa sem motivos válidos ou visíveis, prejudica tanto o fabricante Chery como os compradores, nós, que  não temos do que nos queixar e achamos que eles são  muito bons.
O fato é que por razões ocultas, você e outros frequentadores deste espaço, estão sempre tentando desmoralizar a empresa Chery e forçando a desvalorização dos carros que ela fabrica prejudicando a todos os donos de Cherys indistintamente, porque isso acaba se refletindo no valor de revenda dos nossos carros.
Se você tem ou teve problemas com a Chery deveria tratar de se entender com ela  e não prejudicar outras pessoas inocentes que não tem nada a ver com isso.

Iche Murderer, eu bem que queria, mas com 74 anos nas costas já não consigo trabalhar direito, além disso não tenho vocação para 007.

Mas eu não acho que os carros da Chery mereçam tanto destrato por parte de 2 ou 3 sem que ninguém reclame, num universo de centenas de frequentadores deste fórum, que estão  total ou razoavelmente satisfeitos com os seus carros chineses e que vem sendo prejudicados pela desvalorização provocada por essa maciça propaganda negativa e gratuita, visto que os que mais reclamam nem tem carros da Chery e se os tem não se desfazem deles, como seria lógico se estivessem tão mal-servidos.



Última edição por Tosca Campini em Dom Nov 17, 2013 3:20 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Sorry mas tive que responder ao amigo Murderer que supõe que eu esteja a serviço da Chery.)

17Chery Face nunca mais! Empty Re: Chery Face nunca mais! Dom Nov 17, 2013 2:37 pm

Murderer


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Esse Tosca só pode trabalhar em CSS.

Temos um espião da Chery infiltrado no fórum.

Eu acho bom a atitude do dangerous666, pois estimula a Chery a ser mais atenciosa com os clientes.

18Chery Face nunca mais! Empty Re: Chery Face nunca mais! Dom Nov 17, 2013 3:09 pm

dangerous666

dangerous666
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Com certeza, Murderer.

Em nenhum canto há a menção de que este fórum é para usuários satisfeitos amantes da marca. Esse fórum é sim frequentado por pessoas que cogitam comprar o carro, e a estas estão direcionados meus esforços.

Mas como sempre, brasileiro só olha pro umbigo, fica com medinho de se dar mal no futuro caso a marca não se estabeleça no páis e não enxerga o "big picture" da questão.

Mesmo no dia em que a minha situação com a Chery esteja resolvida, ou com a devolução do dinheiro ou se eles trocarem o meu carro por uma unidade isenta de problemas, continuarei fazendo a mesmo campanha. A não ser que note que a empresa mudou de postura.

http://cherynuncamais.blogspot.com.br/

19Chery Face nunca mais! Empty Re: Chery Face nunca mais! Dom Nov 17, 2013 3:30 pm

Luiz Antonio Mazarin


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Eu penso que devido ao sucesso de vendas do Chery QQ, o popular mais acessível. Deve estar incomodando vendedores daquelas sucatas, seminovos a preço de ouro, e os infiltrados de marcas consolidadas.  Na verdade é que o Chery QQ é bom mesmo, e vem aí o novo QQ; está claro que o sucesso da Chery causa um problema nas vendas dos pelados e sucatas desatualizadas de marcas conhecidas... (Sou torcedor da Chery, meu S-18 está lindo uma maravilha, ligeirinho e ainda provoca suspiros e curiosidades, meu S-18 é nota 10)

20Chery Face nunca mais! Empty Re: Chery Face nunca mais! Seg Nov 18, 2013 2:51 pm

Ricardo Marsaro

Ricardo Marsaro
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Eu particularmente não acredito que sejam pessoas do "mal" infiltradas aqui no fórum. rsrs. Acredito que são pessoas que compraram carros da Chery e estão tendo problemas e as css não estão conseguindo resolver. Eu por exemplo tive muitos defeitos sérios. Não recomendo o Face. Mas o qq é uma blz. O Celer parece ser um carro melhor montado e projetado. A chery é nova no Brasil e vai apanhar muito, assim como ocorreu com Kia, Hyundai e demais marcas. Volto a repetir não gosto do Face. Mas os novos modelos da Chery são muito legais. Torço para que ela Chery cresça no Brasil pois é mais um concorrente para as grandes.


Ricardo Marsaro

21Chery Face nunca mais! Empty Re: Chery Face nunca mais! Seg Nov 18, 2013 5:32 pm

dangerous666

dangerous666
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Claro que não é, chega a ser infantilidade pensar isso, para não dizer idiotice.

O problema também é das CSS, mas não dá para isentar a Chery Brasil ou o carro. O carro é sim fraco em quase todos os sentidos, qualidade inferior a um nacional popular e com um controle de qualidade terrível desde a China. Mas o pior de tudo, ao meu ver, é a inércia da montadora por aqui. Repito, não é normal vc passar 2 anos reclamando de algo e não receber nenhum tipo de atendimento sério. Poxa, eu já fui melhor atendido por uma marca de leite em caixa do que pela Chery. É abismal o descaso da montadora com seu público aqui no país.

http://cherynuncamais.blogspot.com.br/

22Chery Face nunca mais! Empty Re: Chery Face nunca mais! Qui Fev 20, 2014 5:48 pm

helio laurentino


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Amigos, tenham paciência.
     Comprei meu cherry FACE em 2011, no inicio tiver algumas dificuldades de encontrar peças de reposição, mais depois que adquirir os "macetes" tá mais fácil.
     O problema é que nos Brasileiros, estamos mal acostumados, queremos tudo na mão, a maioria de nos, so vivemos reclamando disso, daquilo e outros mais, Galera, vamos correr atrás, meu conselho é que em primeiro lugar TENHAM UM MECANICO DE CONFIANÇA, o resto a  gente corre atrás, Aqui em Brasilia, temos muitas (ou mais) deficuldades de que em outro lugar do pais, mais é preciso ter paciência e buscar o que quer.
      O carro não é uma maravilha, mais, nunca me deixou no "prego", responde muito bem para as minhas necessidades de locomoção, é economico, desenvolve melhor de que muitos no mercado, é pratico (por ser pequeno) cabe em qualquer lugar.
       Agora concordo com muita gente do forum, as concessionários são uns tremendos F....DA P.....um bando de carniceiros.

23Chery Face nunca mais! Empty Re: Chery Face nunca mais! Qua Mar 12, 2014 10:49 pm

Cadorin


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Reavivando o tópico...

Li todos os posts e não posso discordar das reclamações feitas aqui. Não sei dizer dos outros modelos (QQ, S18, Cielo e Tiggo), mas o Face é muito ruim em diversos quesitos, principalmente na segurança.

A dirigibilidade é sofrível, basta comparar com qquer outro carro POPULAR. A suspensão é ruim, o câmbio é ruim tanto nos engates quanto na relação de marchas (1ª e 5ª curtas demais, 3ª longa demais). Faz muito barulho, anda pouco e consome muito, mesmo fazendo 10km/l. Deveria fazer, pelo menos uns 12,5, para justificar algo. Visibilidade ruim: em dias ensolarados, o painel reflete nas janelas dianteiras bem na linha de visão dos espelhos.

Talvez a única coisa boa seja a posição para dirigir.

Não dá para dizer que o carro é bom, pq não é. Não adianta comparar com Hyundai (por exemplo), meu pai já teve um Accent, era bom para a época. Estava na média de qualidade. Hj em dia vc encontra diversos modelos, talvez mais caros e nem tão equipados, mas que são muito mais confortáveis, econômicos e seguros.

24Chery Face nunca mais! Empty Re: Chery Face nunca mais! Qui Mar 13, 2014 3:58 pm

No_Gravity

No_Gravity
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

A grande realidade é o seguinte: gosto é igual nariz, cada um tem um....
se for pra ficar discutindo se o carro é bom ou não td mundo vai ficar aqui o resto da vida um atirando faca no outro sem adiantar nada... pra mim se resolve assim: -Não gostou, vende ou toca fogo sei lá...
-Se gostou Aproveita! esse é uma discussão sem fim e sem muita utilidade em resolver problemas apresentados pelo fórum a fora... Tenho um face e estou amando²! e nem por isso condeno quem fala mal dele, pois como já disse, gosto cada um tem um! Não defendo a Chery e nem quem odeia a Chery,
só é como eu disse, poderíamos perder mais tempo tentando colaborar construtivamente com o fórum, e menos reclamando...

25Chery Face nunca mais! Empty Re: Chery Face nunca mais! Qui Mar 13, 2014 4:49 pm

Cadorin


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

No_Gravity, tem razão. Por outro lado, vc não acha que tem muita gente com a mesma opinião? A coisa não está um pouco desequilibrada? É muita gente reclamando, pode significar que algo não está certo.

Sobre a solução, ok... parece fácil resolver. Mas não sabemos onde está o calo no sapato da pessoa. Não dá para dizer "venda seu carro se vc não gostou". Não se sabe se a pessoa tem tempo ou até dinheiro para arcar com a diferença de um outro carro.

Não falo pelas outras pessoas que reclamam ou que apresentaram opções técnicas de forma a melhorar o que estava ruim, mas boa parte das adaptações não considero seguras. Como proprietários, nem deveríamos pensar nessas soluções. Isso é obrigação do engenheiro projetista.

Por fim, não sei se valerá a pena ou não. Mas na questão da suspensão, o principal problema é o curso curto e elos próximos demais. Se houver um jogo de molas com a mesma altura com a metade dos elos, um pouco mais rígido, dá para retrabalhar os amortecedores (de repente até colocando uns de dupla ação) e melhorar bastante a segurança e o conforto desse carrinho.

O problema está em bancar isso, qdo se prepara a suspensão, se pensa em um carro preparado para andar forte. Claramente, não é o objetivo desse carro.
Além disso, há o risco de diminuir ainda mais a segurança. Ou seja, só dá para saber se vale a pena qdo alguém resolver meter a mão na massa.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos