Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Central Multimídia - Chery Face

+11
Chicão
Diego Lucena
Joao
moliveir
marguti
brunomoc
swissbrazil
Kastor
r_picagli
evertonrv
pvfrotarocha
15 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Central Multimídia - Chery Face Empty Central Multimídia - Chery Face Seg Mar 14, 2011 6:57 pm

pvfrotarocha


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá, pessoal! Tudo bem?

Esse é meu primeiro post aqui no fórum...

Ainda não sou proprietário de um Chery Face, mas hoje fui na concessionária e deixei tudo praticamente certo para fechar o negócio quando o estoque tiver sido normalizado. Coisa de 1 semana, segundo o vendedor...

Mas vamos lá para a minha dúvida.

Existe um vendedor no Mercado Livre que está vendendo uma Central Multimídia compatível com o Chery Face, Tiggo e Cielo.

Minha pergunta é: alguém já instalou este tipo de equipamento em algum modelo da Chery e teve problemas com a garantia do veículo?

Nunca vi ninguém perder garantia por instalar um rádio ou dvd fora da concessionária, mas gostaria de saber se para a Chery também não teria problema...

Infelizmente, a única Central Multimidia que encontrei para ele é na cor preta, mas até que não ficaria ruim no painel de instrumentos...

Fiz até uma montagem para ver como ficaria, e me agradou bastante...

*Utilizei o modelo do Ford Fiesta, pois não encontrei uma foto frontal do feito para a Chery que ficasse bom na montagem.



Painel original do Face:

Central Multimídia - Chery Face Cheryface4


Opção 01:

Central Multimídia Preto no painel Prata (Apesar da cor diferente, gostei do visual):

Central Multimídia - Chery Face Cheryface4s



Opção 02 (Opção mais barata, mas não me agrada muito pela estética):

GPS Foston 7 polegadas com TV Digital (opção que não mexe no painel - preso com ventosa):

Central Multimídia - Chery Face Cheryface4s2


E aí? O que acharam? Qual opção escolheriam?

Acham que teria problema com a garantia do veículo?


Abraços a todos e parabéns por terem criado este espaço!!!

2Central Multimídia - Chery Face Empty Re: Central Multimídia - Chery Face Seg Mar 14, 2011 9:00 pm

evertonrv

evertonrv
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Cara, isso vai depender do tanto que quer gastar.
Obviamente a central multimídia é 1000 vezes melhor em todos os aspectos.
Quanto a garantia, eu instalei no meu cielo e nao foi na Css
O processo para nao perder a garantia é so NAO cortar o chicote do carro.
É so emendar os fios junto ao chicote.

3Central Multimídia - Chery Face Empty Re: Central Multimídia - Chery Face Seg Mar 14, 2011 9:35 pm

pvfrotarocha


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

evertonrv escreveu:Cara, isso vai depender do tanto que quer gastar.
Obviamente a central multimídia é 1000 vezes melhor em todos os aspectos.
Quanto a garantia, eu instalei no meu cielo e nao foi na Css
O processo para nao perder a garantia é so NAO cortar o chicote do carro.
É so emendar os fios junto ao chicote.

Com certeza, a Central Multimidia é melhor, sem dúvida!

A segunda opção, o GPs com TV digital, seria mais por precaução, para caso tivesse problema de garantia por instalar uma central.

Você instalou fora e continua usando os serviços da garantia, né?

Abs!

4Central Multimídia - Chery Face Empty Re: Central Multimídia - Chery Face Ter Mar 15, 2011 12:40 pm

evertonrv

evertonrv
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Isso mesmo. Eu instalei fora.
Eu instalei logo que comprei o carro. Ja fiz duas revisoes ( 2.500km e 10.000km ) em duas Css diferentes e ninguem nunca comentou nada.
Alias, antes da instalaçao eu tinha perguntado sobre garantia e o pessoal da Css de Goiania GO me disse que nao havia problema algum. So disseram para nao cortar o chicote do carro e nem substituir o mesmo.

5Central Multimídia - Chery Face Empty Re: Central Multimídia - Chery Face Ter Mar 15, 2011 1:29 pm

pvfrotarocha


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

evertonrv escreveu:Isso mesmo. Eu instalei fora.
Eu instalei logo que comprei o carro. Ja fiz duas revisoes ( 2.500km e 10.000km ) em duas Css diferentes e ninguem nunca comentou nada.
Alias, antes da instalaçao eu tinha perguntado sobre garantia e o pessoal da Css de Goiania GO me disse que nao havia problema algum. So disseram para nao cortar o chicote do carro e nem substituir o mesmo.

Valeu pelas informações, Everton!

Acho que vou instalar uma Central mesmo...

Você instalou um modelo proprio para a Chery ou colocou uma Central universal?

Abs!

6Central Multimídia - Chery Face Empty Re: Central Multimídia - Chery Face Qua Mar 16, 2011 9:12 pm

pvfrotarocha


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Para o pessoal de São Paulo (sou do RJ No ), encontrei no YouTube um vídeo de uma loja que faz a adaptação de Central Multimidia para o Chery Face. A loja se chama Young Sound e fica no Tatuapé.

Até que ficou legal, só não gostei da cor da central, pois ficou diferente do painel. Acho que seria melhor colocar logo um preto, que ficaria mais bonito do que uma cor que parece mas não é igual a do painel.





Acho que colocar câmera de ré tb não afeta a garantia, né? É só sangrar o fio da luz de ré, sem mexer na fiação original... Alguém já instalou camera de ré em algum modelo da Chery?

Abs!!!

7Central Multimídia - Chery Face Empty Re: Central Multimídia - Chery Face Qua Mar 16, 2011 10:27 pm

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Rocha,

Pelo que percebi, a central prata nao e' para o face (ou veiculos da chery) pois nao encaixa no painel e por isso a cor diferente : foi adaptado.

Ja a que esta no ML me parece encaixar no painel do Tiggo mas vai precisar de uma moldura para o Face, alem do fato de ser preta e sem tv digital .....

Quanto a camera de re, e' seguir o esquema de "sangria" que esta tudo bem.

Boa escolha e nao esquece de postar o resultado para nos.

8Central Multimídia - Chery Face Empty Re: Central Multimídia - Chery Face Qua Mar 16, 2011 11:37 pm

Kastor

Kastor
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Esse Face do pessoal da Young, está usando a Central de Midia do Focus que é Plug n Play.

9Central Multimídia - Chery Face Empty Re: Central Multimídia - Chery Face Qua Mar 16, 2011 11:42 pm

pvfrotarocha


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Kastor escreveu:Esse Face do pessoal da Young, está usando a Central de Midia do Focus que é Plug n Play.

Sabe se foram eles que fizeram a moldura para adaptação? Ou compraram de alguma importadora?

Abs!

10Central Multimídia - Chery Face Empty Re: Central Multimídia - Chery Face Ter Mar 22, 2011 12:47 am

pvfrotarocha


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom pessoal, volto ao tópico para lhes informar minha decisão sobre qual aparelhagem irei instalar no meu futuro Chery Face (isso, ainda não tenho o carro, mas já estou preparando a central multimídia, que é um sonho antigo - Very Happy )

Vou ver se consigo ir na Css finalizar a negociação nesta semana, mas o problema é que estou todo enrolado e não posso ficar sem carro neste momento (irei dar o meu na troca). Mas uma coisa é fato: terei um Chery Face! Estou mais do que decidido...

Sendo assim, já encomendei tudo que precisarei para instalar esse "brinquedinho" no carro.

Optei pelo seguinte: ao invés de comprar uma central multimidia de tantas marcas desconhecidas que vendem por aí, que já vem com GPS integrado, TV Digital etc, acabei decidindo por comprar uma central da Pioneer, que terá tudo isso que as outras tem, mas com dispositivos externos! E o melhor: pelo mesmo preço ou pouca coisa mais caro!

Terei a qualidade Pioneer (menu excelente, 32 GB reconhecido tanto no pendrive quanto no SD, entre outros benefícios), gastando a mesma coisa que comprando uma central de fabricantes desconhecidos.

Ou seja, uma Central Multimidia Pioneer (qualidade indiscutivel) + Modulo GPS Aikon (que vai na entrada RGB da central) + um receptor de TV Digital (que estava em uso no meu carro que vou vender).

E, para minha surpresa, também achei no Mercado Livre algo que não imaginava: uma moldura própria para o Chery Face no padrão 2Din, que vai servir perfeitamente na central da Pioneer.

Tudo está a caminho de minha casa pelos Correios... O que estou mais ansioso para receber é a moldura, para ver como é o acabamento e se realmente é da cor do restante do painel! Pelos comentários que vi de um comprador, parece ser legal, mas vamos esperar!

Enquanto nao tenho o carro nem os aparelhos, vou fazendo minhas montagens para ver se o resultado final ficará legal: Laughing

Seguem as imagens que fiz aqui no PS já imaginando a Central da Pioneer com a moldura para o Face:

Central Multimídia - Chery Face 44475658

Central Multimídia - Chery Face 78887553

Central Multimídia - Chery Face 75539039


Agora, quando tudo isso se tornar realidade, eu volto para colocar as fotos reais do meu Face com tudo instalado!

Abraços e até mais, pessoal!


****************************************************

PS: na empolgação, acabei comprando também uma câmera de ré, mas não sei se vou utilizá-la, pois o carro já tem sensor de estacionamento... Ainda estou pensando sobre o assunto. Caso não instale, vou vendê-la!

11Central Multimídia - Chery Face Empty Re: Central Multimídia - Chery Face Ter Mar 22, 2011 9:05 am

evertonrv

evertonrv
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Opa
Cara que GPS é esse ? Eu tenho um pioneer desse no meu carro e me disseram que so mesmo o original da pioneer pra funcionar. Esse Gps Aikon funciona certeza nele ? O meu é do modelo AVH P3280 BT.
Andei pesquisando sobre o mesmo e nao vi em lugar algum que possui conexao RGB...

Ah, outra coisa. Instale a camera de ré. É outra vida. Eu nao coloquei e me arrependi. Meu primo tem um Sorento e ele colocou nela. Fica ótimo. Vale a pena...

12Central Multimídia - Chery Face Empty Re: Central Multimídia - Chery Face Ter Mar 22, 2011 10:02 am

pvfrotarocha


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

evertonrv escreveu:Opa
Cara que GPS é esse ? Eu tenho um pioneer desse no meu carro e me disseram que so mesmo o original da pioneer pra funcionar. Esse Gps Aikon funciona certeza nele ? O meu é do modelo AVH P3280 BT.
Andei pesquisando sobre o mesmo e nao vi em lugar algum que possui conexao RGB...

Ah, outra coisa. Instale a camera de ré. É outra vida. Eu nao coloquei e me arrependi. Meu primo tem um Sorento e ele colocou nela. Fica ótimo. Vale a pena...

Fala, Everton!

O modoelo que comprei é o mesmo que o seu: P3280BT.

Cara, esse modulo da Aikon (no anúncio diz ter conexão RGB) é um paralelo ao original da Pioneer...

O preço é o mesmo, não tem diferença. A única vantagem dele é ser desbloqueado, podendo ser instalado qualquer navegador (Igo, Primo, Destinator etc)... Enquanto no da Pioneer, você fica preso ao navegador que vem nele, que é totalmente inferior aos outros, além de nao poder fazer atualizações.

Pesquisei muito sobre isso nos fóruns de GPS, e pelo o que o pessoal falou, esse módulo é muito bom e funciona como estou falando, sem bloqueios... Quando eu receber tudo e instalar direitinho, te conto se deu tudo certo!

Eu só encontrei um vendedor no Mercado Livre vendendo ele. Não sei como são as regras do fórum, se é permitido postar links para sites de venda. Em caso de positivo, eu te passo o endereço.

Mas tb é fácil achar... Pesquisa por "modulo gps pioneer" no ML que você vai encontrar. Pelo menos aqui, é o quarto resultado da busca.

Qualquer coisa, é só falar! Abs!

13Central Multimídia - Chery Face Empty Re: Central Multimídia - Chery Face Ter Mar 22, 2011 12:54 pm

evertonrv

evertonrv
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Ah sim
Encontrei ele no ML
Achei o preço bem elevado kkkkk
Acho que nao vale a pena pra mim, pois quase nao iria usar Gps.

14Central Multimídia - Chery Face Empty Re: Central Multimídia - Chery Face Ter Mar 22, 2011 1:05 pm

pvfrotarocha


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

evertonrv escreveu:Ah sim
Encontrei ele no ML
Achei o preço bem elevado kkkkk
Acho que nao vale a pena pra mim, pois quase nao iria usar Gps.

É, não é baratinho não... rs...

Assim, mas comparando com as outras centrais que eu estava pesquisando, que já tinham GPS integrado, acabou saindo a mesma coisa comprando os dois separados. Só que com a qualidade comprovada da Pioneer...

Se você não gosta muito de Gps, realmente não vale a pena. Agora, para mim é item essencial... Desde que me acostumei a usar esse bendito aparelho, não consigo mais viver sem um no carro!

Mas me fala: você tá gostando do DVD (P3280bt)? Eu cheguei a mexer em um desses na FastShop, achei bem legal...

Você já rodou arquivos de vídeo (AVI/DIVx) nele? Uma resolução não muito alta (320x240) fica com uma qualidade boa na tela de 5.8"? Já testou algo nesse formato?

Quanto menor a resolução, mais espaço no cartão de memória! Laughing

Abs!!!

15Central Multimídia - Chery Face Empty Re: Central Multimídia - Chery Face Ter Mar 22, 2011 8:13 pm

evertonrv

evertonrv
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Entao pvfrotarocha
O 3280 é muito bom. A qualidade dos menus é otima. Ah, outra coisa. Por ser pioneer a imagem da tela tb é bem superior do que muito dvd e central multimidia por ai. Eu ja fiz a comprovaçao e é bem grande a diferença.

Ja rodei arquivos dvix e avi sim. SO que cara, na boa. Dá muito trabalho pra "arrumar" os videos pra rodar nele. Tem que ter um tamanho +/- específico ( que eu nao me lembro kkkkk ) e tem que mudar os codecs do video e do audio.
Eu usei um programa pra fazer isso, so que tinha que fazer o processo manualmente ( tinha que mudar os codecs respectivos ).

Resumindo, achei melhor comprar dvd ao invés de ter esse trabalho todo. Pode ser que tenha algum programa que faça isso automaticamente, mas até entao eu desconheço. Se vc animar de fazer, os vídeos ficam muito bons. Eu baixava do youtube e modificava eles pra rodar. Ja quanto as resoluçoes, eu acho que 320x240 nao fica legal. Eu peguei os videos em alta qualidade mesmo e fiz varios dai criava um dvd com os mesmos e ficava otimo.
No meu pendrive nao ficava bom. Quando eu colocava videos, o pendrive quando desligava o som as vezes ficava dando trela. Pode ser q seja meu pen drive tb.

16Central Multimídia - Chery Face Empty Re: Central Multimídia - Chery Face Ter Mar 22, 2011 9:05 pm

pvfrotarocha


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

evertonrv escreveu:Entao pvfrotarocha
O 3280 é muito bom. A qualidade dos menus é otima. Ah, outra coisa. Por ser pioneer a imagem da tela tb é bem superior do que muito dvd e central multimidia por ai. Eu ja fiz a comprovaçao e é bem grande a diferença.

Ja rodei arquivos dvix e avi sim. SO que cara, na boa. Dá muito trabalho pra "arrumar" os videos pra rodar nele. Tem que ter um tamanho +/- específico ( que eu nao me lembro kkkkk ) e tem que mudar os codecs do video e do audio.
Eu usei um programa pra fazer isso, so que tinha que fazer o processo manualmente ( tinha que mudar os codecs respectivos ).

Resumindo, achei melhor comprar dvd ao invés de ter esse trabalho todo. Pode ser que tenha algum programa que faça isso automaticamente, mas até entao eu desconheço. Se vc animar de fazer, os vídeos ficam muito bons. Eu baixava do youtube e modificava eles pra rodar. Ja quanto as resoluçoes, eu acho que 320x240 nao fica legal. Eu peguei os videos em alta qualidade mesmo e fiz varios dai criava um dvd com os mesmos e ficava otimo.
No meu pendrive nao ficava bom. Quando eu colocava videos, o pendrive quando desligava o som as vezes ficava dando trela. Pode ser q seja meu pen drive tb.

Blz!

Eu vou fazer uns testes quando instalar o meu, aí eu te falo.

Tenho alguns vídeos aqui que eu converti para Avi para rodar no DVD do meu carro atual, vou ver se eles vão rodar tranquilo no Pioneer... Vou tentar via SD e Pendrive primeiramente, pois não aguento mais ficar com um monte de CD/DVD bagunçado no carro.. Mad

Depois te falo o que deu!

Abs!

17Central Multimídia - Chery Face Empty Re: Central Multimídia - Chery Face Seg Abr 11, 2011 5:28 pm

pvfrotarocha


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal, para quem tem interesse, segue uma foto da moldura que comprei para o Chery Face no Mercado Livre...

Vou pegar o carro na quinta-feira e instalar a central no mesmo dia...

Depois posto fotos do resultado... Abraços!


Central Multimídia - Chery Face 315ixhs

18Central Multimídia - Chery Face Empty Re: Central Multimídia - Chery Face Dom Abr 17, 2011 4:24 pm

swissbrazil

swissbrazil
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

valeu pvfrotarocha, ótimo ver o produto "ao vivo e em cores"... sou o próximo candidato a adquirir a moldura quando trocar para uma central de multimídia, em breve...

Abs,
Fred

19Central Multimídia - Chery Face Empty Re: Central Multimídia - Chery Face Ter Abr 19, 2011 8:56 pm

pvfrotarocha


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom, pessoal, estou retornando para postar as fotos da Central Multimidia já instalada!

Peguei o carro na quinta-feira, e estou gostando bastante por enquanto.

Agora é esperar e ver como o carro se comportará nas minhas mãos...

Estou colocando também uma foto do veículo por fora, para aqueles que não conhecem a cor azul do Face possam dar uma olhada... Este é o "Azul Caneta", como gostam de dizer os vendedores...

Ah! O Insulfim e o Banco de Couro saíram de "graça" para mim! Dei meu Gol G5 na troca + a diferença à vista, por isso pedi alguns "brindes"! Ficou show de bola!

Qualquer dúvida, estou à disposição!!! Abs para todos!


Central Multimídia - Chery Face Dsc00390nb

Central Multimídia - Chery Face Dsc00395ib

Central Multimídia - Chery Face Dsc00396yp

Central Multimídia - Chery Face Dsc00397w

Central Multimídia - Chery Face Dsc00399wu

Central Multimídia - Chery Face Dsc00401w

20Central Multimídia - Chery Face Empty Re: Central Multimídia - Chery Face Ter Abr 19, 2011 9:00 pm

pvfrotarocha


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

evertonrv escreveu:Entao pvfrotarocha
O 3280 é muito bom. A qualidade dos menus é otima. Ah, outra coisa. Por ser pioneer a imagem da tela tb é bem superior do que muito dvd e central multimidia por ai. Eu ja fiz a comprovaçao e é bem grande a diferença.

Ja rodei arquivos dvix e avi sim. SO que cara, na boa. Dá muito trabalho pra "arrumar" os videos pra rodar nele. Tem que ter um tamanho +/- específico ( que eu nao me lembro kkkkk ) e tem que mudar os codecs do video e do audio.
Eu usei um programa pra fazer isso, so que tinha que fazer o processo manualmente ( tinha que mudar os codecs respectivos ).

Resumindo, achei melhor comprar dvd ao invés de ter esse trabalho todo. Pode ser que tenha algum programa que faça isso automaticamente, mas até entao eu desconheço. Se vc animar de fazer, os vídeos ficam muito bons. Eu baixava do youtube e modificava eles pra rodar. Ja quanto as resoluçoes, eu acho que 320x240 nao fica legal. Eu peguei os videos em alta qualidade mesmo e fiz varios dai criava um dvd com os mesmos e ficava otimo.
No meu pendrive nao ficava bom. Quando eu colocava videos, o pendrive quando desligava o som as vezes ficava dando trela. Pode ser q seja meu pen drive tb.


Everton, converti os clipes que tenho aqui para 320x240 com aspecto 16:9 - ficou show de bola!!! Ocupa pouco espaço no pendrive ou cartão e ficou com a imagem excelente.

Baixe este programa: FormatFactory... é gratuito e converte vários arquivos de uma só vez. Para rodar nele, vc tem que converter todos para AVI com resolução 320x240 e aspecto 16:9 que ficará legal!

Abraços!

21Central Multimídia - Chery Face Empty Re: Central Multimídia - Chery Face Qua Abr 20, 2011 1:43 pm

brunomoc


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Show de bola, instalou camera de ré tb?

22Central Multimídia - Chery Face Empty Re: Central Multimídia - Chery Face Qua Abr 20, 2011 2:07 pm

pvfrotarocha


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

brunomoc escreveu:Show de bola, instalou camera de ré tb?

Acabei não instalando a câmera de ré...

Comprei uma para colocar nos parafusos da placa, mas achei ela meio grande, portanto chamaria muita atenção.

E como o carro já tem o sensor de ré, optei por não colocar e deixei a câmera lá na loja com o instalador que é meu conhecido há bastante tempo...

Quando ele vender, me repassará o dinheiro.

23Central Multimídia - Chery Face Empty Re: Central Multimídia - Chery Face Dom Abr 24, 2011 10:34 pm

Kastor

Kastor
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Cara que azul lindo! Top demais, ainda mais com bancos de couro e central de multimidia. Montou um sub no portamalas também?

abs

24Central Multimídia - Chery Face Empty Re: Central Multimídia - Chery Face Seg Abr 25, 2011 9:50 am

pvfrotarocha


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Kastor escreveu:Cara que azul lindo! Top demais, ainda mais com bancos de couro e central de multimidia. Montou um sub no portamalas também?

abs

Coloquei não... Mantive os falantes originais mesmo...

Faço questão apenas da central multimidia, a paixão pelo som nas alturas deixei em algum lugar do passado.. rs rs rs...

25Central Multimídia - Chery Face Empty muito bom Ter Jun 28, 2011 12:00 am

marguti


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Já tinha lido esse post a algum tempo, mais resolvi postar por dois motivos,
O primeiro pra dizer que a central ficou muito legal... estou pensando seriamente em investir nisso. Qual o preço da moldura utilizada? Só consigo comprar pelo ML?

O segundo é pra dar um up no post que tava lá na segunda pagina, e acho que tem mtas pessoas interessadas no assunto, eu mesmo procurei sobre centrais multimidia pro face desde que comprei o meu (08/2010) e demorei um tempo pra achar algum lugar falando sobre o assunto. Até sugiro aos admins colocar o post como fixo, ou abrir um pra galera discutir.


Obrigado, Abraços!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos