Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Hoje eu vi Hyundai do tamanho de um QQ

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Hoje eu vi Hyundai do tamanho de um QQ Empty Hoje eu vi Hyundai do tamanho de um QQ Seg maio 07, 2012 6:09 pm

Convidado


Convidado

É bem bonitinho até, ví o nome mas não guardei. Algum dos amigos já viu ou conhece? Será que os coreanos também vão aderir aos subcompactos?
Pra mim os subcompactos são os carros do futuro, é inconcebível imaginar que no futuro carro continue sendo símbolo de status e que os SUVs continuem entupindo as estradas enquanto transportam uma única pessoa. As próprias autoridades precisam tomar alguma atitude, p/ex. como as da Itália que criaram uma "superlicença" várias vezes mais cara para os carros de grande tamanho.

2Hoje eu vi Hyundai do tamanho de um QQ Empty Re: Hoje eu vi Hyundai do tamanho de um QQ Seg maio 07, 2012 6:14 pm

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Deves ter visto um Hyundai Athos. Eles eram importados alguns anos atrás, mas acabou perdendo competitividade em função do alto preço, assim como os Daihatsu Cuore e Subaru Vivio. Todos subcompactos.


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

3Hoje eu vi Hyundai do tamanho de um QQ Empty Re: Hoje eu vi Hyundai do tamanho de um QQ Ter maio 08, 2012 1:33 pm

Max Rodrigues


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

É verdade o Hyundai Atos parou de vender em 2001; porém pode ser que seja o novo Hyundai HB em testes, já que ele está previsto para outubro de 2012.


Alex Oliveira escreveu:Deves ter visto um Hyundai Athos. Eles eram importados alguns anos atrás, mas acabou perdendo competitividade em função do alto preço, assim como os Daihatsu Cuore e Subaru Vivio. Todos subcompactos.

4Hoje eu vi Hyundai do tamanho de um QQ Empty Re: Hoje eu vi Hyundai do tamanho de um QQ Ter maio 08, 2012 2:23 pm

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Se a Hyundai for tão agressiva no lançamento do HB quanto foi com o i30, Gol e Palio vão ter que suar suas camisetas. Essa sacudida será boa para o mercado. A Chery bem que poderia ser mais agressiva com o S18, mesmo antes da nacionalização.


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

5Hoje eu vi Hyundai do tamanho de um QQ Empty Re: Hoje eu vi Hyundai do tamanho de um QQ Qua maio 09, 2012 10:50 am

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Alex Oliveira escreveu:Se a Hyundai for tão agressiva no lançamento do HB quanto foi com o i30, Gol e Palio vão ter que suar suas camisetas. Essa sacudida será boa para o mercado. A Chery bem que poderia ser mais agressiva com o S18, mesmo antes da nacionalização.

Então Alex,

A chery não vai conseguir isso devido a Lei do IPI.

A importação de modelos já lançados; QQ, Face, Cielo e Tiggo; foram registradas as pressas no final do ano passado para driblar o IPI.

Porem o S18, com previsão de lancamento para o final do ano passado, aparentemente não tinha carros para serem enviados o suficiente para entrar nessa mesma situação.

Resultado : o preço do S18, que deveria ficar entre o do QQ e do Face, ficou bem acima do Face.

Então, enquanto não desovarem o estoque dos carros 2011/2012, forçar a venda do S18 seria dificil.

Porém, assim que os carros 2012/2012 (e com registro de importação 2012) com o IPI devidamente cobrado chegarem as lojas, os preços deverão se encaixar e então poderemos ter alguma estratégia mais agressiva de ofertas do S18. (da minha parte, esperar "agressividade" da Chery é meio que ficção)

6Hoje eu vi Hyundai do tamanho de um QQ Empty Re: Hoje eu vi Hyundai do tamanho de um QQ Qui maio 10, 2012 7:49 pm

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Pois é Ricardo. Concordo contigo. É difícil a Chery querer absorver esse custo do IPI para melhorar seu share, ainda mais não podendo (ou querendo) capitalizar isso em suas pífias ações de marketing. Essas duas despesas não devem estar sendo consideradas como investimento estratégico em um momento onde a construção da unidade fabril é prioritária.


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

7Hoje eu vi Hyundai do tamanho de um QQ Empty Re: Hoje eu vi Hyundai do tamanho de um QQ Sex maio 11, 2012 8:41 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Não acredito numa ação mais agressiva da Chery, não por causa do seu aporte técnico, mas pela filosofia da empresa.
Apesar de estar no ramo competitivo e altamente capitalista (automotivo), a empresa é uma estatal chinesa e, ao meu ver, seu pensamento é de atuação a longo prazo.
A estratégia é ocupar o território e, aos poucos, conquistar adeptos a sua visão político-economica. Veja que a projeção de atuação na Europa é para 2015, mesmo com grande exportação para a Rússia (bem ali do lado). Será que não estão, também, esperando uma equilibrada nas dívidas do Euro?

Enfim, por mais que suas ações de marketing não sejam audaciosas, acredito que seus preços vão continuar imbatíveis (se nosso governo não meter o "bedelho", como fez com a quebra da Gurgel).


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos