Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Comprei um Face = Quebrei a Cara

+5
Zafa
Marcieljara
Goldman
Ricardo Marsaro
quebreiacara
9 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Comprei um Face = Quebrei a Cara Empty Comprei um Face = Quebrei a Cara Qua Mar 28, 2012 1:24 am

quebreiacara


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Como alguns dos membros do fórum já ficaram sabendo por meus comentários, após minha paciência com o desrespeito com a Chery finalmente terminar, resolvi retribuir o transtorno criando um site onde vou contar minha experiência com essa carroça chamada Face, abrir espaço para quem quiser contar a sua, publicar fotos dos problemas e listar cada um dos defeitos do carro.

Já comentei lá sobre a saída do Marcelo (criador do Clube Chery) e também sobre a carta que o pessoal daqui está organizando para enviar à Chery.

Sou publicitário e tenho plena certeza que a Chery está confortável com tudo isso porque os canais de discussão sobre o assunto não estão muito à vista. Por isso tenho citado muito o Clube Chery.

Quem quiser me mandar os relatos de seus problemas, manda que eu publicarei no site.
Em breve, irei fazer uma página no facebook do meu [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] para facilitar a todos que passem adiante todo o desrespeito e descaso da Chery com seus clientes.

O Fórum é um ótimo local para discutirmos, mas mais do que isso, para que a Chery se mexa, precisamos contar pra todo mundo o que está acontecendo.

Se quiserem contribuir, passem por lá: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Valeu! E boa sorte para nós todos.

http://quebreiacara.com.br

2Comprei um Face = Quebrei a Cara Empty Re: Comprei um Face = Quebrei a Cara Qua Mar 28, 2012 1:23 pm

quebreiacara


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Atualizando a situação: o pessoal da 4 Rodas me enviou um e-mail hoje pedindo que eu conte tudo sobre o que já aconteceu. Irei redigir um e-mail para eles hoje a noite com todo o relato. Sei que muitas pessoas não acreditam que botar a boca no trombone realmente funcione, mas é exatamente essa a base do funcionamento da internet hoje em dia.

Tudo que move a internet hoje como negócio e a razão de ela absorver todo o interesse tanto dos governos de todo o mundo quanto das maiores multi-nacionais que temos por aí, é o compartilhamento. Ao contrário da situação que os consumidores viviam até alguns anos atrás quando quem ditava o funcionamento do mercado eram apenas as marcas, agora as marcas se deparam com um consumidor que deixou de ser passivo e que tem canais onde finalmente opinar sobre um produto e contar suas experiências.

Hoje em dia, o artigo de maior valor no mercado mundial é a informação, o conteúdo. É por isso que o Google se tornou tão poderoso. Informação e conteúdo são algo valiosíssimo e são o que leva os veículos de comunicação para frente.

Dessa forma, ao contrário do que acontecia antigamente, os veículos querem ouvir os consumidores pois eles não apenas fornecem informações que geram matérias, como eles permitem que tais veículos se posicionem diante de diversas situações de forma a construírem e estabelecerem sua imagem na cabeça daqueles que consomem aquilo que eles produzem e vendem.

Imaginar que o caminho legal é o único a ser tomado é compreensível, mas é uma atitude antiquada. Resolve problemas pessoais, mas não aponta o caminho pra ninguém. Compartilhar experiências gera boca a boca e obriga as empresas a tomarem atitudes. O tempo de passividade do consumidor acabou. As empresas precisam aprender isso ou acabam sofrendo as consequências, como já aconteceu com gigantes como a Dell, a Starbucks, Nissan, Nestlé e tantas outras.

O consumidor deve sim buscar seus direitos legalmente, mas deve compartilhar suas experiências sempre para que as empresas preocupem-se desde a concepção de seus produtos, em oferecer a melhor qualidade possível.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

http://quebreiacara.com.br

3Comprei um Face = Quebrei a Cara Empty Re: Comprei um Face = Quebrei a Cara Qua Mar 28, 2012 2:02 pm

Ricardo Marsaro

Ricardo Marsaro
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Apenas tome cuidado com as expressões para não acabar respondendo um processo por danos a imagem por parte da chery. Concordo contigo, faça o que deve ser feito, mas cuidado para não perder a razão.
Espero sinceramente que seu caso seja solucionado.

4Comprei um Face = Quebrei a Cara Empty Re: Comprei um Face = Quebrei a Cara Qua Mar 28, 2012 2:12 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Em um caso semelhante perguntei a um amigo advogado se o proprietário de um veiculo com problemas fizer propaganda negativa do veiculo e por consequência da marca o que poderia acontecer; como já supúnhamos, pode ser processado por esse protesto; e qual a defesa? Leiam o que ele respondeu.

Entendam que ele respondeu a um amigo então desconsiderem a linguagem coloquial.


adv escreveu:Ele pode até ser processado pela fabricante/montadora/concessionária, mas... naturalmente ele vai se defender. E a defesa nesses casos chama-se "exceção da verdade" (não sei por que assim se chama, mas é assim desde a Roma antiga, em que era a "exceptio veritatis"). (Acho que como foge à regra geral, é exceção). Essa exceção da verdade é provada com documentos as "papeladas" de entrada na oficina/concessionária, testemunhas, etc. Consiste basicamente em se dizer que não se está difamando/caluniando ninguém, pois a verdade provada é essa. Determinado fato questionado existiu realmente.

Nesses casos, quando a coisa não se resolveu a contento na fase inicial, junto à concessionária, é bom o interessado (o dono do carro) fazer uma carta endereçada à concessionária, expondo o problema ponto a ponto, pedindo uma solução, sob pena de se agir judicialmente, já que o Código de Defesa do Consumidor lhe dá proteção. Naturalmente exigindo um protocolo de recebimento dessa carta, que servirá de documento hábil para ingresso com a ação correspondente, se for a vontade do dono do carro.

Outra boa saída é uma Notificação Extrajudicial - via Cartório de Notas - com a exposição do problema e as devidas exigências de solução. Também essa Notificação será um documento ótimo para se ingressar com ação, se for o caso.

Apesar de nossa Constituição garantir a liberdade de expressão, é bom sempre agir com prudência, sem exorbitar do direito próprio e documentar tudo com cartas enviadas à concessionária / fabricante e protocoladas - ou Notificações via Cartório - entendo que esse é o caminho da prudência.

5Comprei um Face = Quebrei a Cara Empty Re: Comprei um Face = Quebrei a Cara Qua Mar 28, 2012 4:11 pm

Marcieljara

Marcieljara
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Já fui guinchado três vezes (duas vezes pelo alarme e uma pelo computador) e o que eu posso-te dizer é que não compartilho da mesma opinião. Comprei o meu Face na Sulbra Sertório e faço a manutenção Sulbra São Leopoldo e não tenho nada para me queixar do pós-vendas. A primeira revisão resolveu o problema do meu alarme que inclusive esta funcionando bem até o presente momento.
Hoje eu compraria outro Chery sem problemas. Não gostaria de voltar ao Uno Mille principalmente depois de conhecer a direção hidráulica o ar condicionado e o ABS (que inclusive já me salvou de um acidente em uma rótula).
Compartilho contigo a fato de ter saído de um semi-novo para o primeiro zero e talvez aí esteja toda a frustração! Você quer um carro perfeito!
Se você se sentiu extremamente prejudicado acho que deve sim buscar ressarcimento! Vai firme!

6Comprei um Face = Quebrei a Cara Empty Re: Comprei um Face = Quebrei a Cara Qua Mar 28, 2012 5:22 pm

quebreiacara


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

A concessionária tem tentado, dentro daquilo que lhes cabe e dentro daquilo que lhes é possível, resolver tudo. Sei que a garantia de 3 anos faz com que todas as peças que tenham defeito sejam trocadas sem custo. Minha indignação é resultado da postura da fábrica. O Face foi lançado aqui sem ser previamente testado no Brasil (e se testaram, o serviço não foi nada efetivo). Fomos cobaias de um carro que dará problemas até ser trocado, não importa o quanto a concessionária tente ajudar.

Hoje me disseram que o carro está pronto. Amanhã poderei ir retirá-lo. Queriam a autorização para fazer uma higienização no ar condicionado (para acabar com o mal cheiro) e uma lubrificação nas canaletas dos vidros. Seriam mais R$ 170,00 somados aos R$ 300,00 que já gastei de taxi na última semana.

Não autorizei o serviço porque não sei se vou ficar com o carro.
Eu não quero um carro perfeito, só quero um carro que não deixe até os vendedores e mecânicos da concessionária de boca aberta quando listo todos os problemas que já aconteceram.

http://quebreiacara.com.br

7Comprei um Face = Quebrei a Cara Empty Re: Comprei um Face = Quebrei a Cara Qua Mar 28, 2012 5:41 pm

Zafa

Zafa
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá, Quebreiacara.

Eu sei que já ouviu muitas pessoas te dizer que não existe carro que não apresente problemas, também considero justa a indignação de um proprietário que adquire um veículo zero KM e o carro começa a apresentar problemas é realmente chateação.
Sugiro que somente faça contato com o gerente da CSS e exija respeito. Porém, relate os problemas e também os pontos positivos do carro, inclusive se a manutenção foi satisfatória, lembrando que a garantia existe para ser utilizada. Concordo que paciência tem limite, mas em geral os proprietários do Face aqui do fórum avaliam como um bom carro.
Somente para finalizar, tenho um primo que teve um Corolla que era só problemas, câmbio escapava marchas, motor barulhento, barulho na suspensão, observando que era um Toyota zero KM, os problemas foram sanados, mas deu muita dor de cabeça para ele.
Um abraço.


8Comprei um Face = Quebrei a Cara Empty Re: Comprei um Face = Quebrei a Cara Qua Mar 28, 2012 7:10 pm

outcast


Banido
Banido

Os carros chineses tem muito que melhorar, o face da um monte de problemas que acaba acarretando o desanimo para a compra de um carro chinês.

9Comprei um Face = Quebrei a Cara Empty Re: Comprei um Face = Quebrei a Cara Qua Mar 28, 2012 9:41 pm

dangerous666

dangerous666
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Eu também quebrei a cara. Estou completamente arrependido. O carro é fraco, a concessionária daqui é TERRÍVEL e a Chery Brasil não está nem aí. Vou pegar amanhã meu face, 5º visita em pouco mais de 1 mês de uso e se não estiver tudo ok, vou entrar na justiça.

Já deixei uma notificação extrajudicial na concessionária, cobrando providências, mas tenho certeza que não funcionará.

http://cherynuncamais.blogspot.com.br/

10Comprei um Face = Quebrei a Cara Empty Re: Comprei um Face = Quebrei a Cara Qua Mar 28, 2012 11:53 pm

Zafa

Zafa
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá pessoal.

Complementando minha mensagem acima, quero deixar claro que este tópico existe para os proprietários do Face relatarem suas insatisfações, tanto com as CSS, bem como em relação o veículo propriamente dito.

Podem postar à vontade, sempre respeitando as Regras Gerais do Clube, observando que são proibidas mensagens agressivas, difamatórias, contendo insultos, críticas pessoais, grosserias e vulgaridades e, mais globalmente, as mensagens ofensivas às leis brasileiras e internacionais em vigor (regra nº 1).

Um abraço.

11Comprei um Face = Quebrei a Cara Empty Re: Comprei um Face = Quebrei a Cara Qua Mar 28, 2012 11:58 pm

Daniel Reis

Daniel Reis
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Oi,

nada contra a iniciativa. Apoio.
Mas cuidado com o interesse da tal revista. MUITO CUIDADO para não virar massa de manobra para interesses de "outros". Se houver imparcialidade na colocação das informações, nós proprietários dos carros da CHERY só temos a ganhar pois creio que dificilmente a CHERY não adote providências.

Em relação a "carta" à CHERY, foi minha sugestão, mas se voce observar a quantidade de pessoas que postou seus problemas, chega a ser desanimador.

Boa sorte.

12Comprei um Face = Quebrei a Cara Empty Re: Comprei um Face = Quebrei a Cara Sex Mar 30, 2012 6:44 pm

quebreiacara


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Daniel, andei sumido uns dias por, além dos problemas com o carro, minha vida também é constituída de muito trabalho e família, e eu acabo precisando dormir às vezes.

Vi que muito pouca gente enviou uma listagem de problemas, e resolvi tentar ir atrás de relatos fora daqui. E encontrei bastante coisa.
No Reclame Aqui o pessoal parece mais motivado a listar os problemas do que no Fórum. Provavelmente porque quem posta no Reclame Aqui já esteja com seu nível de tolerância irreversivelmente esgotado.

Como já pretendia coletar todos os problemas encontrados para colocar no meu site, assim que eu conseguir preparar uma lista irei enviar pra cá.

Ontem peguei meu carro. O funcionário (novo na concessionária e especialista em controle de qualidade) foi muito atencioso e me pareceu muito competente. Mas ele é só um mecânico bem intencionado, e não pode ir contra determinações da gerência ou da fábrica. E ele também não pode fazer milagres.

Na quarta-feira eles me ligaram dizendo que tudo estava pronto, só faltava autorizar um kit para fazer higienização do ar condicionado e outro para lubrificar as canaletas dos vidros das portas. Eu não autorizei. Liguei para o gerente e disse que não estava pretendendo somar mais 170 reais aos 300 reais que gastei de taxi nos dias em que fiquei sem carro. Ele teve a capacidade de dizer que esperava que eu não fosse corruptível a ponto de ficar feliz se ele me desse o kit. Eu disse que obviamente não, afinal, mesmo que ele me desse o Kit eu continuaria profundamente desgostoso com o carro.

Testei o carro junto com o mecânico (primeira vez desde que comprei que um mecânico decide andar com o carro). Notei algumas diferenças, mas disse pra ele que iria avaliar com ele rodando como costumo rodar, para poder dar um parecer. O carro continua fazendo muito barulho, continua sem render (muito muito fraco), continua fedendo a queimado.

Começo a achar que não é uma questão do carro estar cheio de defeitos, e sim do carro ser realmente ruim.

Hoje pretendo dar uma boa atualizada no site e também contar os últimos a acontecimentos de forma mais compreensível por aqui.
Já adianto que pretendo me associar ao proteste.org para obter auxílio jurídico. Se for proveitoso eu deixo todos informados por aqui.

Obrigado pela força, pessoal.

http://quebreiacara.com.br

13Comprei um Face = Quebrei a Cara Empty Re: Comprei um Face = Quebrei a Cara Sex Mar 30, 2012 7:07 pm

dangerous666

dangerous666
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Também estou chegando a essa conclusão. O carro é realmente ruim. Porém, no meu caso, o pior ainda é a concessionária.

Essa semana, ao deixar o carro lá para ajeitarem problemas que vêm desde a saída do carro da CSS, deixei junto uma notificação extrajudicial, no qual expliquei formalmente tudo o que vinha acontecendo e pedia retorno e providências da direção da CSS. Simplesmente, a gerente da CSS não quis protocolar o recebimento da carta. Bateu o pé e disse que não iria. Batemos boca e ficou por isso mesmo. Além disso, não me é passado o que foi feito no carro, não tenho nada por escrito, pois eles se recusam até a responder emails.

Ah,e só completando, ao abrir o caput, notei que esqueceram uma chave estrela no vão entre o caput e o pára-brisas.

Vou acompanhar o seu caso e pretendo contribuir no que for preciso para difamar a marca e a CSS local. Pois não vejo outra forma.

http://cherynuncamais.blogspot.com.br/

14Comprei um Face = Quebrei a Cara Empty Re: Comprei um Face = Quebrei a Cara Sex Mar 30, 2012 7:50 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Para vocês resguardarem seus direitos têm que informar a montadora / concessionária através de uma notificação extrajudicial os problemas do veiculo, pedir solução em prazo razoável.

Toda notificação extrajudicial tem que obrigatoriamente passar por um cartório de registro de títulos e documentos (cartório de notas). E sua entrega é prova indiscutível de que o destinatário tem conhecimento do seu conteúdo. Por ser registrada em um cartório tem fé pública.

Caso a concessionária não queira protocolar a recebimento (não arrumem brigas) vocês enviam pelo correio com AR (aviso de recebimento pelos correios); por esse caminho o custo fica bem menor que se for entregue por um escrevente notificador e tem o mesmo valor legal.

Nota: A mensagem à seguir complementa essa mensagem.

15Comprei um Face = Quebrei a Cara Empty Re: Comprei um Face = Quebrei a Cara Sáb Mar 31, 2012 12:18 am

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

O envio pelo correio com AR pode ser questionado, pois cabe a quem enviou provar o conteúdo do envelope, já o envio via cartório isso não acontece, pois a notificação extrajudicial (carta registrada no cartório de notas) é enviada através do cartório pelo escrevente notificador, tem fé publica.

Lei 6015/73 – Lei dos Registros Públicos - O Registrador de Títulos e Documentos é o profissional a quem a lei destinou a atribuição de praticar o ato de NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL. E a lei também lhe depositou a confiança do equilíbrio na sua atuação como representante do Estado, concedendo-lhe a fé pública.

Portanto conclui-se que: Uma carta feita por um advogado ou pelo interessado entregue e protocolada pelo destinatário não pode ser chamada de notificação extrajudicial.

A notificação extrajudicial deve ser registrada em cartório e entregue ao notificado pelo preposto do cartório; o teor da notificação e se foi ou não entregue ao destinatário fica registrada em cartório e pode ser utilizada para fins legais.

16Comprei um Face = Quebrei a Cara Empty Re: Comprei um Face = Quebrei a Cara Sáb Mar 31, 2012 12:54 am

dangerous666

dangerous666
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Foi exatamente o que eu fiz. Mas a CSS se recusou a dar o recebimento da minha via. Vou tentar novamente por AR.

http://cherynuncamais.blogspot.com.br/

17Comprei um Face = Quebrei a Cara Empty Re: Comprei um Face = Quebrei a Cara Qua Dez 17, 2014 2:30 pm

sofredor


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Compre um face em jun/2010. No ínício fiquei louco com o pula pula do carro. Aí levei na autorizada e o papo era sempre o mesmo, o carro ainda vai ser adaptado para o Brasil, espere que em breve faremos uma alteração sem custo, o que nunca aconteceu. Coloquei por conta própria buffers nas molas e resolveu o problema, pelo menos ficou aceitável.

Logo a maçaneta interna quebrou, depois a externa, pus a culpa nos meus filhos (coitados), era só uma das três vezes que quebrou, uma das vezes saiu na minha mão sem eu fazer força. Logo na primeira revisão uma facada, R$400,00 pra trocar óleo e fluídos? Depois o pneu rasgou ao passar por uma cratera na rua. Onde achar este pneu? Só na conssecionário R$300,00 há tres anos!!! Loucos! Mudei todos os pneus. Quando fiz a revisão dos 30.0000 Km o carro estava com uns barulhos chatos, colocaram umas borrachas, e acredite trocaram a bateria, pois estava medindo 10,5v e pela manha estava tendo dificuldade de pegar. Paguei em 2012 acredite R$398,00 numa bateria de 2 anos de uso. Nunca fui tão assaltado na minha vida. Decidi não voltar mais para a concessionário. Quando acabou a garantia há um ano e meio, aí descobri que era feliz e não sabia.
Uma coisa após a outro começou a quebrar: Bomba de agua, embreagem, pastilha, rolamento, amortecedor, volante esfarelou, maçaneta quebrou de novo, velas, retentor, parte elétrica, eita carrinho: Resumo: Me levou á falência. R$7.000,00 de manutenção dos 50.000Km aos 58.0000Km, sem contar as trocas de óleo.

18Comprei um Face = Quebrei a Cara Empty Re: Comprei um Face = Quebrei a Cara Qua Dez 17, 2014 4:38 pm

dangerous666

dangerous666
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

O que eu posso dizer, sofredor, é que passei por todas as fases com relação ao meu Face, isto você pode ver nas minhas postagens.

Passei de admirador e defensor da marca para odiador assim que tive o desvaneio de comprar o carro desta maldita marca.

Eu diria para não deixar barato. Eu não deixei, coloquei na justiça 6 meses após comprar o carro. Felizmente, ganhei o processo, com direito à devolução do dinheiro, danos morais, etc. Estou no aguardo da execução da sentença e de felizmente poder tirar essa joça maldita da minha garagem.

Mantenho um pequeno blog [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e um grupo no Facebook [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e convido vc para contar sua história por estes canais, se desejar. O grupo conta com mais de 400 usuários insatisfeitos com a Chery. Lá vc verá muitas histórias como a sua.

http://cherynuncamais.blogspot.com.br/

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos