Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Chery em cidade sem css? Assistence não resolve...

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

AndreMR


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Utilizamos o QQ em uma cidade próxima por alguns meses, onde não há concessionária Chery. Quando compramos, ficamos felizes ao ler sobre o Chery Assistance, que parece ser uma solução para atender em qualquer cidade, já que não há oficinas paralelas para os Chery nem tampouco poderíamos utilizá-las durante os 3 anos de garantia.

Vejam:
Para oferecer suporte ao consumidor Chery e auxiliar o condutor em caso de falha mecânica, a Chery Brasil conta com um importante diferencial, o exclusivo serviço de Chery Assistance. Os clientes têm suporte de atendimento imediato, 24 horas por dia, sete dias por semana, em todo território nacional.

O serviço de Chery Assistance é gratuito e pode ser acionado em caso de problemas com o veículo, em qualquer lugar do Brasil. Basta o cliente ligar para o número 0800 770 90 69 e o socorro será enviado ao local da ocorrência. Sendo necessária a remoção do veículo por caminhão reboque, o automóvel será levado à concessionária Chery mais próxima.

Quando o consumidor estiver à distância maior que 50 quilômetros em relação a sua cidade de residência, a Chery também providenciará transporte gratuito para o local de destino dos passageiros.Outra vantagem é que o cliente Chery, tendo o seu veículo removido pelo Chery Assistance, terá direito a um carro reserva por dois dias, caso o reparo do veículo, efetuado em uma das concessionárias da Rede Chery, exija mais de 48 horas.

Este serviço tem como objetivo proporcionar o máximo de conforto e tranquilidade para o consumidor Chery.

Isso me deu tranquilidade, porém vamos ver o que aconteceu... o QQ deu problema no ABS, impossibilitando trafegar na rodovia para traze-lo até a cidade onde tem a concessionária. Acionamos a Assistance, que rebocou até a concessionária que resolveu o defeito.

Agora a surpresinha: o reboque é só de IDA. Nada mais é que um serviço de qualquer seguradora, que reboca o carro até a oficina e deixa ele por lá. Você tem que SE VIRAR e buscar o carro.

Se é uma Chevrolet ou Fiat, praticamente qualquer cidade tem, então não precisa viajar com o carro pra uma cidade desconhecida. Mas Chery não, tem que levar o carro de uma cidade pra outra, onde tem concessionária e você se vira e busca depois de pronto, dirigindo ou pagando um reboque de volta.

Mas vamos lá. Meu caso foi fácil, porque com dupla residência, eu também moro na cidade onde tem a concessionária, e dirijo em rodovia há anos e levei o QQ de volta no final de semana. Mas conheço muito motorista que não dirige em rodovia, então teria que pagar reboque pra ter o carro de volta.

Assim eu penso em quem mora em cidade que não tem Chery. Busca o carro lá na concessionária e vai pra casa feliz. Deu defeito aciona a Assistance, ela leva o carro praquela cidade e te liga dizendo que está pronto. Aí você, que trabalha de segunda a sexta, vai a pé até a rodoviária no sábado pela madrugada, pega um ônibus até a outra cidade, uma vez lá pega um táxi pra chegar até a concessionária (se chegar enquanto ela está aberta, uma vez que no sábado é meio período) pega seu carro e ganha a rodovia de volta. Se você trabalha também no sábado convém matar 1 dia de serviço pra viajar e pegar seu carro de volta.

Assim: seu carro dá uma pane, a assistência te leva pra casa (se até 50km de casa), te empresta um carro por 1 semana e leva seu Chery pra arrumar.
Depois você pega um buzão e vai busca-lo rodovia afora?????? Shocked

Vejo o seguinte... se você mora numa cidade que não tem Chery, NÃO RECOMENDO um, ou esteja com sua própria sorte.

Sugestão à Chery até que haja muita concessionária disponível: adicionar o reboque de volta, a DEVOLUÇÃO do carro depois do conserto, mesmo que adicione isso ao valor do carro, porque o transtorno é meio forte. É uma solução real para que consumidores de localidades sem css se sintam amparados depois de comprar o carro. Se a propaganda do Assistance é pra dar tranquilidade, que seja tranquilidade por completo.
Mad

AndreMR


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Então, alguém sabe se isso mudou? porque tem amigos de cidade vizinha querendo comprar Chery e eu não recomendo por isso. Deu problema, guincham pra cá, mas o cidadão tem que vir buscar.

Ainda tá assim, esse "assistence"?

Fora a revisão né... que precisa enfrentar rodovia tb.

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Não conheço nenhuma marca de carro que busque e devolva o veículo sem custos. Também tenho VW e a marca não oferece isso, assim como Fiat e GM também não oferecem.

Aqui no RS, algumas concessionárias que comercializam veículos caros (BMW, Mercedes,...) com exclusividade no estado oferecem serviços de "leva-e-trás", mas é outra fatia de mercado.

Por isso mesmo, jamais compraria um veículo (de qualquer marca) que não tivesse concessionária na cidade onde resido. Aliás, boa parte do êxito de marcas como VW, Fiat, Ford e GM é decorrente da capilaridade de suas redes de assistência. Não é sem razão que marcas que contam com redes menores são menos vistas no interior do País.

AndreMR


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

é que a chery fez uma boa propaganda do assistance quando chegou, e alguns vendedores chegam a comentar isso pra despreocupar o cara estando em outra cidade. eu até comprei essa idéia, por isso comprei o qq pra esposa que ia morar em cidade que não tem chery. depois fui ver que não tem muita diferença de qualquer assistência de seguro.

como é oferecido pela própria, seria um diferencial pra quem tá conquistando mercado, porque uma galera desiste de comprar por isso.

e tem um adicional: simplesmente NÃO EXISTE oficina não-autorizada pra chery, como tem grande parte das marcas que vemos nas ruas. e faz sentido, porque TODOS os chery que estão nas ruas teoricamente estão dentro da garantia ainda. nem compensa tentar atender agora.
coffee

cela210

cela210
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

é mas no meu caso que eu sou de Recife e a css fechou as portas, já teria esse direito adquirido! está acontecendo isso eles não querem trazer e não tenho como ir pegar 400 km de distancia

cela210

cela210
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

depois de muita conversa eles trouxeram meu carro consertado e já estou com ele

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Pelo menos sanaram o problema a contendo?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos