Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ruído de vibração no Cielo...

+4
qu1nh0
Goldman
mcprofessor38
Gustavo
8 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

26Ruído de vibração no Cielo... - Página 2 Empty Re: Ruído de vibração no Cielo... Seg Fev 06, 2012 2:59 pm

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

nao nao...

o barulho é de metal vibrando, e alto! Tipo qdo vc liga ar condicionado antigo!

Vou ver se capto melhor amanhã de manhã!

27Ruído de vibração no Cielo... - Página 2 Empty Re: Ruído de vibração no Cielo... Ter Fev 14, 2012 11:28 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Ainda acho que está relacionado ao escapamento e catalizador...

Mas, o meu Cielo estava com um barulho muito forte de metal batendo no fundo do carro (lado direito) e era folga na balança.



Última edição por Zafa em Qui Fev 16, 2012 12:01 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adequação regra 11)


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

28Ruído de vibração no Cielo... - Página 2 Empty Re: Ruído de vibração no Cielo... Qui Fev 16, 2012 11:18 am

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Poisé, eu vou deixar pra ver isso na revisão de 20 mil...

Ontem meu pneu furou de novo! Fui trocar e aquele ganchinho do braço do macaco quebrou na hora que fui levantar o carro... olha a merda. Minha mae tem uma Ecosport e usei o macaco dela (que por sinal é mto melhor). Fiquei indignado como o macaco do cielo é uma b****!

Vou na Dali pedir um novo!



Última edição por Zafa em Qui Fev 16, 2012 11:59 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Regra 1)

29Ruído de vibração no Cielo... - Página 2 Empty Re: Ruído de vibração no Cielo... Qui Fev 16, 2012 3:13 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Já tive esse problema e eles fizeram a troca da haste na garantia... veja minha saga: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Não compre um novo até realizarem a troca.


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

30Ruído de vibração no Cielo... - Página 2 Empty Re: Ruído de vibração no Cielo... Qui Fev 16, 2012 3:16 pm

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

poisé... vou fazer isso sim!

Meu pai tem um macaco reserva, vou andar com ele no carro por eqto.

31Ruído de vibração no Cielo... - Página 2 Empty Re: Ruído de vibração no Cielo... Qui Fev 16, 2012 3:36 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Lembre-se... qualquer coisa basta acionar o Chery Assistance, eles são obrigados a resolver o problema pra você. já usei aqui no Rio e o tempo de espera não ultrapassou 40min.

Já que o macaco é caso de garantia...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

32Ruído de vibração no Cielo... - Página 2 Empty Re: Ruído de vibração no Cielo... Seg Fev 20, 2012 4:52 pm

Arquiteto

Arquiteto
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Vou relatar meu caso com barulho.
De uns tempos pra cá, notei duas coisas no carro. Primeiro ele estava consumindo um pouco de óleo de tempos em tempos eu simplesmente dava uma completada nele e a outra coisa é: Ele fazia um ruído de metal raspando, apenas quando estava em baixa rotação ou em retomadas de velocidades, muito parecido com o caso desse tópico. Levei na Chery, desmontaram o motor do carro (segundo eles sob pedidos da fábrica, no intuito de achar a fonte do problema). Informaram que os anéis dos pistões estavam muito rígidos o que provavelmente ocasionavam os barulhos de chapa batendo/raspando. Depois fui pesquisar e vi que esses anéis são responsáveis, também, pela liberação de óleo e etc.
Creio que esse seja realmente a fonte do problema, porém ainda não montaram o carro pois estão esperando vir novos anéis... Mas essa espera, bem... é outra estória.

33Ruído de vibração no Cielo... - Página 2 Empty Re: Ruído de vibração no Cielo... Seg Fev 20, 2012 4:55 pm

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

%@!#*& %@!#*&... eu espero que não seja isso no meu!

ele nao faz barulho de raspar não, nem vaza óleo! Eu to achando mais parecido com o que o professor falou!

34Ruído de vibração no Cielo... - Página 2 Empty Re: Ruído de vibração no Cielo... Ter Abr 10, 2012 2:06 pm

martins.lfelipe

martins.lfelipe
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Meu cielo tem o mesmo barulho!

Ninguem consegue achar o problema.... É como se fosse protetor de carter um pouco solto, mas não é!
Uma vez a css mexeu e disse que tinha algo batendo mas nao conseguiram arrumar...

vcs conseguiram arrumar o de vcs?


abs

35Ruído de vibração no Cielo... - Página 2 Empty Re: Ruído de vibração no Cielo... Ter Abr 10, 2012 2:14 pm

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Não, eu acho o pessoal de oficina da Chery tão incompetente que prefiro não perder meu tempo ficando sem carro.
Deixa o barulho lá... já até acostumei.
Vou aguardar a revisão dos 20 mil km pra pedir pra olharem.

36Ruído de vibração no Cielo... - Página 2 Empty Re: Ruído de vibração no Cielo... Ter Abr 10, 2012 2:19 pm

martins.lfelipe

martins.lfelipe
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Gustavo escreveu:Não, eu acho o pessoal de oficina da Chery tão incompetente que prefiro não perder meu tempo ficando sem carro.
Deixa o barulho lá... já até acostumei.
Vou aguardar a revisão dos 20 mil km pra pedir pra olharem.


Vou levar meu cielo na revisao de 40mil. Se eu fosse vc, correria atras dos pequenos problemas, pq qdo chegar nos 30.. 40 vai dar vontade de vender o carro. revisao 40mil = 2.000,00!!!!!

37Ruído de vibração no Cielo... - Página 2 Empty Re: Ruído de vibração no Cielo... Ter Abr 10, 2012 2:22 pm

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

A revisão é tabelada: R$ 1.176,00

O cara vai ter que ter peito pra me cobrar 2000 reais.

De qq forma antes dos 40 eu já vendi, to querendo comprar outro carro no fim do ano.

38Ruído de vibração no Cielo... - Página 2 Empty Re: Ruído de vibração no Cielo... Ter Abr 10, 2012 2:25 pm

martins.lfelipe

martins.lfelipe
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Gustavo escreveu:A revisão é tabelada: R$ 1.176,00

O cara vai ter que ter peito pra me cobrar 2000 reais.

De qq forma antes dos 40 eu já vendi, to querendo comprar outro carro no fim do ano.

O problema de bater de frente, 'e que esses caras sao sacanas, acabam cobrando por serv. nao feito..

39Ruído de vibração no Cielo... - Página 2 Empty Re: Ruído de vibração no Cielo... Qui maio 31, 2012 5:12 pm

fabio vivian

fabio vivian
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

galera...esse barulho não poderia ser algo solto dentro do catalisador? Esses troços da China são de qualidade duvidosa, daqui há pouco, o catalisador é bichado de fábrica. O meu tb faz esse som, parece que tem umas arroelas trepidando, ou algo parecido. Na minha revisão dos 20 mil, vou tentar ver o máximo de itens possíveis. Me digam uma coisa, principalmente o sque tiveram que ficar vários dias esperando consertos em CSS....esses dias todos agente é que tem que ficar se ferrando sem carro???? Não é justo!! Deviam te dar carro reserva enquanto não conseguem resolver o problema da gente. Tipo eu, se ficar um dia na CSS eu me viro, mas e se passar disso? Como é que eu fico? Tenho que levar e trazer as crianças pra escola todos os dias....e o azar é o meu???

40Ruído de vibração no Cielo... - Página 2 Empty Re: Ruído de vibração no Cielo... Qui maio 31, 2012 6:26 pm

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

o barulho é tipo esse... to esperando a revisão dos 20 mil pra resolver.
Cara meu carro nunca ficou mais q 2 dias na CSS.
Eles só dão carro reserva se o seu carro nao tiver condição de andar e chegar lá de guincho. E o conserto for levar mais que 48 se nao me engano, mas mesmo assim o carro reserva é só por 2 dias. O regulamento da Chery Assistance tá lá no site.

41Ruído de vibração no Cielo... - Página 2 Empty Re: Ruído de vibração no Cielo... Sex Ago 31, 2012 1:49 pm

fabio vivian

fabio vivian
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Galera...acabei de sair debaixo do meu carro. Fui mexer numa coisa e acabei achando o problema do ruído que provavelmente seja do qual falamos aqui. Bom....logo que sai do motor, o escapamento tem uma junta matélica em forma de rede. Tipo uma luva trançada em metal, flexível. É dali q sai o barulho, como se ali dentro, houvessem umas moedas chacoalhando. Agora que sei onde é....vou pedir que resolvam quando levar na oficina novamente. Pra quem tem esse mesmo ruído, dêem uma olhada debaixo do carro pra ver se não é isso. Claro, que o barulho de uns, pode não ser esse, mas acho que o que o Gustavo relata no carro dele, se parece bem com isso. O que me irrita, é EU encontrar o problema e os caras da Css dizerem que não encontraram NADA! Aí é que eles perdem a credibilidade. Pra se ter uma idéia, até agora, o barulho de estalos na minha direção, continua. Não arrumaram NADA. Quando viro a direção eu ruas de calçamento, parece que vou ficar com o volante nas mãos. Gustavo...dá uma olhada aí no seu pra ver se não é esse o barulho do qual falei acima que lhe incomoda. Abço!

42Ruído de vibração no Cielo... - Página 2 Empty Re: Ruído de vibração no Cielo... Sex Ago 31, 2012 2:42 pm

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

entao chefe... eu fiz revisao de 20.000 semana passada e eles resolveram! Mas o cara q fez o serviço nao tava lá a hora q eu busquei o carro entao eu nao sei o q era...
se tu for mandar eles arrumarem e for isso mesmo confirma pra gente!
Acredito que vai ajudar todo mundo!

43Ruído de vibração no Cielo... - Página 2 Empty Re: Ruído de vibração no Cielo... Sex Ago 31, 2012 8:45 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá fabio vivian, essa "redinha" não é aquela que deriva do catalisador? se for, pode ser que o seu já esteja ruim...

44Ruído de vibração no Cielo... - Página 2 Empty Re: Ruído de vibração no Cielo... Sáb Set 01, 2012 1:49 am

Convidado


Convidado

Os catalizadores são formados por um invólucro metálico e um ou dois "tijolos" de cerâmica refratária contendo sais de metais nobres como Platina e Paládio que aceleram a queima dos gases ainda não queimados que escapam do motor.
Quando começaram a ser fabricados no Brasil , quase todos davam defeito logo, os tijolos se soltavam a faziam barulho, exatamente igual a esse que está intrigando os mecânicos da Chery. Verifiquem se o problema não é esse.

45Ruído de vibração no Cielo... - Página 2 Empty Re: Ruído de vibração no Cielo... Sáb Set 01, 2012 4:37 pm

fabio vivian

fabio vivian
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Professor, é imediatamente anterior ao catalisador. Na verdade, é uma junta flexível entre o coletor e o catalisador, para que tenha flexibilidade evitando fratura quando as peças se movimentam. O catalisador está perfeito. Percebe-se que é exatamente na junta envolvida por essa tela. Fiz um teste hj. Apliquei um spray de graxa fluida, bem de leve, só pra eliminar o atrito dos fios da tela, e o barulho parou, mas assim que esse produto secar, acredito que volte a acontecer. Ontem postei no site "reclame aqui" uma queixa sobre os estalos na direção. Não aguento mais isso.....sorte daqueles que não tem esse problema.

46Ruído de vibração no Cielo... - Página 2 Empty Re: Ruído de vibração no Cielo... Dom Set 02, 2012 10:08 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá fabio vivian, nesse caso acho que o "paliativo" deva durar um tempo, porém eu levaria o carro na CCS e tentaria a troca (ou inspeção) na garantia.
Fiz isso para os calços do motor do meu Cielo, já que um colega teve um problema com eles e não quiseram trocar na garantia. Assim tenho um laudo deles e, por mais que seja difícil, já serve para uma briga judicial...

Só uma dúvida: esse spray pode ser aplicado na barra de direção para evitar os estalos? e qual a marca?
Acho que vai ser difícil achar a engraxadeira do local...

47Ruído de vibração no Cielo... - Página 2 Empty Re: Ruído de vibração no Cielo... Dom Set 02, 2012 10:40 pm

Convidado


Convidado

Olá Fabio, se o barulho provêm da junta flexível de tela de arame então vai ser preciso lubrifica-la com GRAXA DE SILICONE que suporta altas temperaturas de 200 graus ou mais e é normalmente usada onde se necessita de lubrificação permanente em peças submetidas a altas temperaturas.
É isso que dá não poder usar juntas de amianto no escapamento, a tubulação fica rígida demais e tende a quebrar, por isso a luva elástica.

48Ruído de vibração no Cielo... - Página 2 Empty Re: Ruído de vibração no Cielo... Seg Set 03, 2012 10:33 am

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Concordo com o Tosca. Quando eram utilizadas as "perigosíssimas" juntas de amianto esses problemas não ocorriam. E não tenho notícia de nenhuma fatalidade em função disso.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos