Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ruído de vibração no Cielo...

+4
qu1nh0
Goldman
mcprofessor38
Gustavo
8 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Ruído de vibração no Cielo... Empty Ruído de vibração no Cielo... Qua Fev 01, 2012 6:14 pm

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Ruído de vibração no Cielo...

O barulho não é de tucho batendo ou algo solto... é uma vibração, tipo uma placa de metal vibrando saca?! E se eu acelerar o barulho aumenta, mas depois que o motor esquenta para! Isso que é estranho!

2Ruído de vibração no Cielo... Empty Re: Ruído de vibração no Cielo... Qui Fev 02, 2012 12:24 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Gustavo escreveu:Mas esse barulho não é de tucho batendo ou algo solto... é uma vibração, tipo uma placa de metal vibrando saca?! E se eu acelerar o barulho aumenta, mas depois que o motor esquenta para! Isso que é estranho!

Realmente o barulho embaixo do carro diminuiu, não sei se tem haver com o calço. Como relatei, só pedi para revisarem isso para ficar o registro na nota e, caso alguma coisa mais séria aconteça, evitar dor de cabeça na garantia.
Minha esposa e eu fizemos um teste drive no novo Palio e o barulho também está presente nele. Também no Symbol que eu tinha que, depois de um tempo, ficou mais forte e ao levar na CCS condenaram o catalizador (já relatei isso em outro tópico).

Quinho, percebi essa má intenção da CCS, mas o valor não era tão alto e me fiz de tolo. Não fizeram nada de alinhamento/balanceamento no meu carro, nem ofereceram... a sorte é que o carro não tá puxando nem vibrando...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

3Ruído de vibração no Cielo... Empty Re: Ruído de vibração no Cielo... Qui Fev 02, 2012 1:24 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Normalmente esse ruído (tec, tec, tec) ao ligar o motor frio que desaparece alguns segundos depois é tucho hidráulico vazio... Isso quase sempre é causado por lubrificante com especificação errada. Por exemplo, se o óleo especificado é o 5W30 e colocam 15W40 pode ocorrer esse problema.

Li vários relatos de varias marcas de veículos que mesmo na autorizada colocaram lubrificante mais barato e fora da especificação para ganhar mais.

4Ruído de vibração no Cielo... Empty Re: Ruído de vibração no Cielo... Qui Fev 02, 2012 1:59 pm

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Então Over, como eu disse pro Guinho, esse nao é o meu caso. Eu sei como é barulho de tucho (já tive um Dodge V8 que fazia esse barulho hehe)
O barulho que faz é meu é tipo uma vibração, parece barulho de uma placa de metal vibrando... eu chutaria que era protetor de carter solto... mas meu carro nao possui protetor!

5Ruído de vibração no Cielo... Empty Re: Ruído de vibração no Cielo... Qui Fev 02, 2012 2:49 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Olá Gustavo! O fato de o ruído desaparecer uns 20 segundos depois de dada a partida no motor frio é típico de lubrificação; não sei se o motor do Cielo tem comando variável e se o lubrificante faz parte como no tucho hidráulico. Ficaria atento se estão realmente colocando o lubrificante especificado, para o Chery A3 é 10W40.

Abra o capo do compartimento do motor, ligue o motor, e tente localizar pelo ouvido de onde vem o ruído.

6Ruído de vibração no Cielo... Empty Re: Ruído de vibração no Cielo... Qui Fev 02, 2012 2:56 pm

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Poisé. O engraçado é que só troquei óleo na CSS! Na NF tem o óleo que usaram... a nao ser q botaram um na NF e no carro outro, o que eu não duvido tb.
Vou conferir isso.
Será que se eu trocar o óleo fora da concessionária vou perder a garantia?

7Ruído de vibração no Cielo... Empty Re: Ruído de vibração no Cielo... Qui Fev 02, 2012 3:06 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Gustavo escreveu:Será que se eu trocar o óleo fora da concessionária vou perder a garantia?
Quanto a garantia não sei te dizer, mas acho que eles não podem proibir a troca fora da concessionária já que tem proprietário de Chery que a concessionária mais próxima fica a 300 Km.

Seja lá onde você trocar o óleo do seu Cielo, consulte o manual para ver a especificação correta, veja se as garrafas de óleo estão lacradas e acompanhe de perto a troca. Se trocar fora da concessionária guarde a nota fiscal para provar que trocou o óleo corretamente.

Como disse no caso do Chery A3 e 10W40 SJ então você pode usar o 10W40 SM que tem mais aditivação que a classificação SJ.


8Ruído de vibração no Cielo... Empty Re: Ruído de vibração no Cielo... Qui Fev 02, 2012 3:08 pm

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

hmmm

beleza valeu man!

9Ruído de vibração no Cielo... Empty Re: Ruído de vibração no Cielo... Qui Fev 02, 2012 3:10 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Para o Chery A3 é o 10W40 SJ, qual é o óleo indicado no manual do Cielo?

10Ruído de vibração no Cielo... Empty Re: Ruído de vibração no Cielo... Qui Fev 02, 2012 3:12 pm

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

tenho q olhar no manual do carro! nao me lembro de cabeça.

11Ruído de vibração no Cielo... Empty Re: Ruído de vibração no Cielo... Qui Fev 02, 2012 3:23 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Depois post para nós sabermos se houve mudança entre o A3 e o Cielo Br.

Não se esqueça de ver a classificação.

12Ruído de vibração no Cielo... Empty Re: Ruído de vibração no Cielo... Sex Fev 03, 2012 10:36 am

qu1nh0

qu1nh0
Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5

Gustavo,

eu nao sei exatamente se é barulho de tucho nao.. era talvez uma possibilidade. Mas o barulho é bem parecido com o que vc fala, parece uma peca de ferro solta, batendo e depois vai diminuindo e para.

No caso do picanto da minha esposa, nao sei se seria o oleo, porque ela ainda nem fez revisao, a revisao dele é de 10 em 10 mil. O que eu acho até estranho, pois geralmente os importados que vem com o oleo la de fora, fazem uma revisao aos 2.500 para trocar o oleo que vem de fabrica. A chery, JAC e hyundai fazem isso que eu sei, agora parece que a kia nao.
E o carro da minha esposa passou dos 3mil, entao pode ser que seja o oleo mesmo de fabrica que precise ser trocado e a css ta comendo mosca com essas revisoes só de 10 em 10mil.

13Ruído de vibração no Cielo... Empty Re: Ruído de vibração no Cielo... Sex Fev 03, 2012 3:08 pm

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

pois então, olhei no manual aqui... e tá escrito SAE 10w40.

14Ruído de vibração no Cielo... Empty Re: Ruído de vibração no Cielo... Sex Fev 03, 2012 3:15 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Não mudaram, é a mesma especificação do óleo do Chery A3.

Se puder gravar o som do ruído ou um vídeo e postar um link seria legal.

15Ruído de vibração no Cielo... Empty Re: Ruído de vibração no Cielo... Sex Fev 03, 2012 3:15 pm

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

boa idéia... vou gravar esse fds e mando!

16Ruído de vibração no Cielo... Empty Re: Ruído de vibração no Cielo... Sex Fev 03, 2012 3:20 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Grave ao dar a partida com o motor frio (incluindo o ruído da partida) até uns 15 segundos depois que o ruído desaparece, que segundo você relatou ocorre uns 20 segundos depois da partida do motor frio.

17Ruído de vibração no Cielo... Empty Re: Ruído de vibração no Cielo... Seg Fev 06, 2012 11:05 am

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Bom, eu gravei hoje... mas notei uma coisa, o carro só faz barulho se estiver em movimento... parado acelerando ele não faz esse barulho.

Depois de gravar o vídeo dando partida com o carro parado, eu gravei outro saindo de casa, mas ae o motor já tinha esquentado um pouco e o barulho saiu bem baixo no vídeo, mas acho que dá pra notar... só aumentar o volume que dá pra ouvir a vibração duas vezes.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

18Ruído de vibração no Cielo... Empty Ruído de vibração no Cielo... Seg Fev 06, 2012 1:04 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Não consegui ouvir nenhum ruído claro de vibração no vídeo que você postou o máximo foi um pequeno “zzzzzzzzzzzzzzz” bem ao fundo; pareceram-me ruídos normais de um veículo em movimento.

Então, com o motor frio e o carro parado não faz esse ruído de vibração?

19Ruído de vibração no Cielo... Empty Re: Ruído de vibração no Cielo... Seg Fev 06, 2012 2:07 pm

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Não!

Amanhã qdo estiver saindo pro trabalho vou fazer outro vídeo, andando e com o carro frio pra ver se pega! hehehehehehehe

20Ruído de vibração no Cielo... Empty Re: Ruído de vibração no Cielo... Seg Fev 06, 2012 2:40 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Você sente uma vibração acompanhada de ruído ou é somente o ruído?

21Ruído de vibração no Cielo... Empty Re: Ruído de vibração no Cielo... Seg Fev 06, 2012 2:42 pm

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

só o ruído.

22Ruído de vibração no Cielo... Empty Re: Ruído de vibração no Cielo... Seg Fev 06, 2012 2:49 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Gustavo escreveu:só o ruído.
O rádio (som - amplificador) esta ligado, mesmo sem volume, quando o ruído aparece?

23Ruído de vibração no Cielo... Empty Re: Ruído de vibração no Cielo... Seg Fev 06, 2012 2:53 pm

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

sim! Fiquei curioso com a pergunta hehehehe!

24Ruído de vibração no Cielo... Empty Re: Ruído de vibração no Cielo... Seg Fev 06, 2012 2:56 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Verifique se o ruído não sai pelos alto-falantes... Tipo um "zzzzzzzzzzz" aumentando e diminuindo conforme aumenta ou diminui rotação do motor.

25Ruído de vibração no Cielo... Empty Re: Ruído de vibração no Cielo... Seg Fev 06, 2012 2:59 pm

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

nao nao...

o barulho é de metal vibrando, e alto! Tipo qdo vc liga ar condicionado antigo!

Vou ver se capto melhor amanhã de manhã!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos