Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

O que pode causar vibração excessiva do volante em ponto morto?

+2
mcordobe
Skywalker
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Skywalker

Skywalker
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Bom Dia Prezados,

Hoje deixei o QQ na oficina para trocar o rolamento que estourou novamente com pouco mais de 1 mês, a um tempo estou notando que o volante está vibrando demais, achei que fosse a bateria que estivesse acabando e até troquei por uma nova, mas o problema continua, hoje peguei um meriva 2005 para ir trabalhar e vi que tem vibração ZERO, enquanto no meu QQ está muito forte a vibração, eu acredito que seja alguma borracha que esta precisando trocar, gostaria de saber se alguem tem alguma dica para que eu possa direcionar o mecanico melhor, li em algum lugar que poderia ser a bucha do braço oscilante ou alguma folga, alguem me confirma essa informação?

Muito obrigado,

Skywalker

PS: Eu reclamei do volante na revisão dos 20 mil, a concessionaria disse que é normal, reclamei na revisão dos 30 mil, também disseram que é normal, então não levo mais em concessionaria, perdi totalmente a confiança, me fizeram trocar as pastilhas de freio, sendo que estava 20%-30% gastas apenas.

mcordobe


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Skywalker:
O meu tbm está com algo semelhante ao seu, mas é como se fosse um reflexo da folga na cx. de direção(apesar de já ter sido trocada). Acredito que o que ocorre é o seguinte: existe na coluna de direção, um pequeno rolamento que dá folga. Aconteceu isso num ford escort que tive há muito tempo...acredito que trocando-se este rolamento deva solucionar. Tbm já reclamei na css e ficaram de verificar mas sem resultado prático(é uma das pouquíssimas queixas que tenho da css de Porto Alegre). Como tenho que fazer revisão dos 50.000Km por agora, vou pedir verificação novamente..caso não façam nada, espero até novembro qdo acaba a garantia e vou me mexer por outros lados.
Abraços e sorte

mauromcf


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Nada disso a vibração no volante é regulagem na borracha do capô o meu apresentava o mesmo e com ar condicionado ligado também apresentava o mesmo problema resolvido, basta regular a borracha do capô

4O que pode causar vibração excessiva do volante em ponto morto? Empty Volante tremendo em ponto morto Sáb Dez 31, 2016 7:49 pm

Convidado


Convidado

boa noite amigo mauromcf, onde fica essa regulagem do capô? o meu QQ 1.1 16v está com 36.000 Km rodados e vêm apresentando a vibração no volante. Fui na concessionária e me disseram que é normal, só que antes não vibrava, acho que estão me enrolando, ou não sabem o que é.

mcordobe


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Regulagem de borracha do capô? Olha, acredito que seja o rolamento que vai na coluna de direção, rolamento comum a todos os tipos de carro, que esteja com folga...aí treme mesmo, principalmente em marcha lenta.
Feliz 2017 a todos, muita saúde e paz.
Abraços e sorte

Robotnik

Robotnik
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O meu QQ (2011) tem o mesmo problema. Alguém já conseguiu solucionar? Como foi solucionado?

Gustavo Alvarenga


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O meu tem esse problema e foi diagnosticado que o coxim inferior dianteiro do motor havia estourado, estou ainda aguardando a peça chegar. Mas ao que tudo indica é esse o problema.

osmarfpereira


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia senhores e senhoras,

Meu QQ esta com quase 8 anos comigo e 150mil rodado, de um ano pra cá começou a vibrar o volante e o pedal do acelerador e não consigo um mecânico com resposta ou solução plausível!
Já troquei todos os coxins,
Já fiz verificação elétrica
Já fiz limpeza de bicos
Ainda não obtive solução, alguém já resolveu este problema?
Att
Osmar

Convidado


Convidado

Boa noite meu amigos qqzeiros de todo o Brasil, vocês já conseguiram resolver o problema da vibração no volante do QQ? o meu até hoje não consegui resolver, já troquei todos os coxins do motor e nada.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos