Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Bati meu Cielo - Preocupação com garantia

+2
Goldman
pupozos
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

pupozos

pupozos
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Fala aí galera, beleza?
Depois de um bom tempo entro novamente no fórum e, com más notícias...
Bati o meu cielo hatch, e não foi nada bonito não...
Fui pego por um gol que acertou a minha lateral esquerda, a qual a porta do motorista foi completamente destruída, porta traseira amassada até o para choques.
Além disso, na batida foi afetado a coluna do carro, o qual está todo torto, não abrindo nem porta malas nem capô, além de ter quebrado o eixo dianteiro...
Estou torcendo para que dê perda total no carro, já que tenho seguro e tudo mais...
Agora eis o problema...
Moro em Curitiba e, nas concessionárias daqui eles não fazem o serviço (funilaria e pintura). Como será que eu devo fazer? Liguei pra CCS e eles falaram para eu deixar o carro em qualquer lugar que não irá perder a garantia. Liguei para o SAC da chery Brasil e falaram que quando a CSS não efetua o serviço, eles mandam para outro lugar. No entanto, lá eles não mandam em lugar nenhum!
E agora, o que fazer? Sei que vou me encomodar muito, pois coloquei XENON no carro e perdi a garantia da PARTE ELÉTRICA inteira do carro... Assim como coloque filtro esportivo e estão querendo tirar a garantia completa do motor!!!

Valeu desde já!

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Deverias ter tirado o xênon e recolocado o filtro original, depois do acidente, antes de levar na concessionária...

Tire-os e leve o carro em outra concessionária... Se bem que pelo que você relata vai dar perda total pela seguradora.

Boa sorte!

Zafa

Zafa
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Chata essa situação, hein?

Acredito que se for dar Perda Total pouco vai importar a questão da garantia.

Mas acho importante retirar o xenon e o filtro, independente de qualquer coisa.

Até mais.

qu1nh0

qu1nh0
Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5

é como falaram...

tem que tirar estas modificacoes antes de levar na css..

e acho que pelo estrago, devem dar PT.. na verdade, reza para dar PT.. pq se chegou até a entortar a coluna do carro, dificilmente volta ao original, nunca fica 100%

tem que avaliar o custo do servico completo com as pecas, mas acho que devem dar PT

- 2 portas
- vidros
- retrovisor
- paralama
- eixo
- acerto da coluna
- roda talvez?!

fora os servicos funilaria e pintura.. etc

e outra, a porta do motorista, por dentro, ficou destruida tb? senao todos os comandos, etc... teria que trocar tb.

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Cara que M&#$a, mas pelo relato deve dar PT... pois o valor do reparo deve ultrapassar a margem prevista pelas seguradoras.
Também tive uma batida com o o meu Cielo ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ) foi pouca coisa, mas o orçamento dado pela CCS ficou em R$7000, podendo aumentar quando fosse desmontado. Optei por fazer fora - lanternagem e pintura - ficando em R$1000.
O que demorou foi o retrovisor elétrico, levou quase trinta dias. Os prazos dados pelas oficinas estão no tópico que mencionei...

Agora, quanto a garantia... acho q vc deve tirar todas as modificações, pois após o serviço (se não der PT) eles vão cancelar sua garantia e, é bem provável que, retirar por conta deles todos os equipamentos e colocar somente os originais (você vai perder duas vezes...).


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

pupozos

pupozos
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

NÃO galera...
Vocês não entenderam!
Eu já perdi a garantia por causa do filtro e por causa do xenon quando levei o carro na concessionaria para ver alguns barulhos internos entre outras coisas...

O que eu to tentando dizer, é que na concessionária eles não tem funilaria e pintura!
E afetou a suspensão...
Esse é o meu medo...
Eles falaram que é para levar na oficina credenciada da seguradora, mais estou com medo...
Hoje fui na concessionaria, falei com o gerente, ele me disse que nao perde a garantia... Coisa que eu DUVIDO e muito, já que até o fato de se colocar um kit xenon (isso é só no milha) me arrancaram fora a garantia da parte elétrica, imagina numa batida desse porte, vou perder a garantia do mundo!

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Bem...

Como você já perdeu a garantia, acho que nem precisa se preocupar...
Mas, nesse caso, como é uma avaria muito grande, realmente você não perde a garantia levando numa credenciada.
A situação é diferente, pois no primeiro caso você optou por substituir algo de montagem original, por uma modificação, sabendo do risco de comprometer o funcionamento do carro. Já no caso da batida, todo serviço será de reparar e devolver ao carro suas características originais (coisa que nem sempre conseguem).
Por mais que achemos, ou tenhamos certeza, que as modificações não causem risco ao carro, o entendimento é que as alterações comprometem o projeto original, por isso a perda da garantia. Mesmo que a colocação do xenon ou do filtro de ar tivessem sido realizadas na CCS, a fábrica NÃO tem a responsabilidade pela adaptação.

Já passei por essa experiência de sofrer uma batida e usar oficinas credenciadas, o pior que pode acontecer é ficar com um serviço ruim...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

Zafa

Zafa
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Acho que vale a pena conversar com o chefe da oficina credenciada, inclusive tentando ser o mais agradável possível e talvez assim conseguir o laudo de PT. Smile

pupozos

pupozos
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Zafa escreveu:Acho que vale a pena conversar com o chefe da oficina credenciada, inclusive tentando ser o mais agradável possível e talvez assim conseguir o laudo de PT. Smile


Pois é...
Fiz isso, já fui lá conversar...
O carro chega lá daqui a pouco, dai vou ver o que vao dizer rs!
Valeu aí galera pela ajuda!
abraçs

qu1nh0

qu1nh0
Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5

amigo, vc nao tem mta opcao..

se a css nao faz o servico, vc tem que ir na oficina credenciada da seguradora, afinal, é ela que vai pagar.

e o melhor, é darem PT... pq vai sair caro, vai demorar mto por conta das pecas e o carro nao vai ser mais o mesmo..

abs

pupozos

pupozos
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

qu1nh0 escreveu:amigo, vc nao tem mta opcao..

se a css nao faz o servico, vc tem que ir na oficina credenciada da seguradora, afinal, é ela que vai pagar.

e o melhor, é darem PT... pq vai sair caro, vai demorar mto por conta das pecas e o carro nao vai ser mais o mesmo..

abs


Pois é!
Uma coisa que me deixou um pouco mais aliviado, é que ontem quando eu fui na concessionária, o gerente que é um amigo do meu pai e o mecãnico que eu sempre deixo o carro com ele, assim como o supervisor da oficina, falaram que quem tem seguro bradesco (no meu caso) e chery, a maioria leva lá na oficina que eu deixei. Inclusive, ontem tinha um FACE lá, moidão, bateu de frente só que não explodiu o air bag...
O dono da oficina, falou que a chery tá avançada no quesito peças.
Disse que eles tem 95% das peças que são necessárias, tanto é que me deu um prazo de 30 a 60 dias! Tomare que seja isso mesmo né hehehehe!
Para vocês terem noção, um amigo meu que tem um vectra bateu o carro muito parecidamente com a minha batida e, demorou 4 meses para ficar pronto!!!!
Ponto a favor da chery, agora, e os que falam mal?

Romulo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

viish ja passei altos perrengue com batida do meu carro tmb
é tao complicado que quando tiver muita paciencia posto aqui minha triste experiencia com cielo batido!
;/

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos