Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ajuda com manutenção - Cielo Fora de Garantia

+3
Gustavo
outcast
martins.lfelipe
7 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

martins.lfelipe

martins.lfelipe
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá pessoal!

Preciso da ajuda de vocês, estou com alguns problemas e quero resolvê-los, já que a css não resolveu e me ofereceram 16.000 no meu Cielo 2010/2011, vou casar com ele! rss

1 - Fazendo barulho de vibração embaixo do carro(não é protetor de cárter)

2 - Barulho aparente em suspenção ou na caixa de direção(faz uns cloc cloc)

3 - Ao usar o freio motor em 2 ou 3 marcha, faz um barulho estranho

4 - Troca de disco e pastilhas de freio


bom galera, estes são os problemas que tenho e preciso da ajuda de vocês para saber onde encontrar as peças com preço justo ou onde levar para fazer as manutenções.


Obrigado!
Felipe

outcast


Banido
Banido

Quantas css Chery tem ai em Santo André ? Amigo essa vibração que você sente é quando acelera o carro ? Esse barulho na suspenção pode ser apenas um simples coxin ou uma bucha e dificilmente o amortecedor faz barulho.no auto esporte estava passando uma série sobre freios e estava falando sobres pastilhas barulhentas que apos a troca continua com barulho que pode ser sanado com uma pasta silenciadora de pastilha.As peças em algumas css são caras demais

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Felipe,

O meu também apresenta esse barulho no motor. A CSS aqui de BSB nao resolveu nas ultimas 2 vezes q levei... aliás o serviço da Dali piorou e muito. Não resolvem nada.
Pra piorar o vidro eletrico do motorista estragou e não tem peça... vai levar 20 dias pra chegar.

fabio vivian

fabio vivian
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Ruído de vibração com carro PARADO, acelerando ou não, normalmente é a junta do escapamento, que por ter uma tela metálica, vibra causando ruído semelhante a um monte de moedas vibrando. (Se for isso). Já os "toc toc" da direção, são uma folga absurda que tem nas barras axiais...se vc for debaixo do carro e forçar com as mãos, vai ver queeeee folga, e quando em ruas irregulares, elas "se jogam" pros lados e fazem os estalos. O meu está aguardando peças chegarem da China, Caixa de direção e Setor novos, bem como coxins dos amortecedores. Isso vai resolver o problema, mas a questão é...até quando?

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Fábio,

no meu caso que acredito ser o mesmo do colega que criou o tópico, é só com o carro em movimento, e só qdo o motor tá frio e em baixas rotações.

fabio vivian

fabio vivian
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Fala Gustavo!! Cara, mesmo assim, eu ainda acho que seja essa imundice da junta metálica. Presta bem a atenção pra ver se não vem dali...o meu tb acontecia só quando estava entre 2ª e 3ª marchas, levantando o giro naquele ponto "xoxo" do torque...depois, percebi que na garagem, quando acelerava o carro, e deixava a rotação voltar à lenta...ele fazia tb. Foi quando achei o motivo.

FAyres

FAyres
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Tenta verificar o catalizador também, o meu já fez um ruído estranho por uma folga. Resolveram o problema.

A batida da caixa de direção do meu foi resolvida em 2010, logo que comprei. A caixa não foi trocada, não sei ao certo o que fizeram, mas o problema foi resolvido.

fabio vivian

fabio vivian
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

FAyres...eles colocam uma válvula redutora que aumenta a pressão do óleo, diminuindo a folga interna. Ajudou muita gente, mas no meu caso, vão trocar a coluna e a caixa da direção. Só não sei quando, pois as peças não chegam NUNCA!!!

andretullio

andretullio
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

fabio vivia

Esse barulho da caixa de direção vem da chave de seta ou não tem nada a ver? No meu caso, tbm escuto um barulho dentro da chave de seta, parece que tem alguma coisa solta quando ando em pistas irregulares, e quando acionada o barulho aumenta.

fabio vivian

fabio vivian
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Não Andre...não é isso não. No seu caso, é algo específico dentro do conjunto da alavanca de seta. No meu não tem isso. No meu caso, o barulho é quando gira o volante para os lados...ele dá a impressão de estar "raspando" duas peças, mas isso é SÓ UM dos problemas.

Convidado


Convidado

Não sei se se trata disso, mas certos carros usam uma mola fina e comprida como se fosse um mini espiral de caderno, que dá a volta na coluna da direção para fazer o retorno da alavanca das setas, esse som rascante pode ser o arraste dessa mola.

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

martins.lfelipe escreveu:estou com alguns problemas e quero resolvê-los

Antes de começar a responde-lo, já deu uma olhada nesse tópico: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
ou [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Bom agora vão alguns palpites:

1 - Fazendo barulho de vibração embaixo do carro(não é protetor de cárter) - pode ser o coletor ou escapamento (torça para não ser o catalizador). O meu está assim também, mas o problema é comigo... passo "voando" sobre os quebra-molas e já não é o primeiro carro a acontecer isso.

2 - Barulho aparente em suspenção ou na caixa de direção(faz uns cloc cloc) - se for o nosso velho amigo... não tem muito jeito (ainda)... agora dê uma olhada nos pivôs ou na balança. Já relatei aqui em outro tópico sobre os "pneus quadrados" fazem o mesmo barulho...

3 - Ao usar o freio motor em 2 ou 3 marcha, faz um barulho estranho - que tipo de barulho? se for estalos, dê uma verificada na embreagem... caso contrário, pode ser rolamento...

4 - Troca de disco e pastilhas de freio - já ouvi muitas posições sobre a troca de discos, nenhuma é 100% correta... se realmente se identificar o empeno deles, tem que trocar... As pastilhas é inevitável!!! Porém aconselho a buscar peças na internet...

Boa sorte... eu já estou jogando pro alto a garantia!!!


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos