Overdrive escreveu:É impressão ou isso na abertura das chapas causada pelo impacto é ferrugem?
Realmente é um ponto de ferrugem, porém, antes dos críticos de plantão começarem a atacar o carro, esse tipo de ferrugem acontece em todos os carros. É a ferrugem causada pela soldagem para selar mais de uma chapa, como no caso da porta. Tanto que nenhum lanterneiro/funileiro se preocupou com isso.
Não sou especialista em solda, mas em batida sim... rsrsrsrsrs... e minha maior preocupação era justamente a recuperação da porta, pois como abriu a costura fica muito difícil resolda-la (um dos motivos é essa ferrugem) que, posteriormente, pode se espalhar por toda a peça (no caso a porta).
Esse é um dos motivos que as seguradoras e autorizadas decidem a troca da peça, pois sabem que o segurado pode vir a reclamar de um serviço mal feito caso apareça os pontos de ferrugem no entorno da peça danificada.
Como eu prefiro ficar com o bônus e gastar menos, vou recuperá-la e caso apareça algum ponto de ferrugem é só repintá-lo (sai mais barato), até a troca por outro carro...
Sobre as ferrugens que alguns colegas comentam aqui no fórum:
Tenho um amigo que trabalha com carretas e já trabalhou com caminhão cegonha.
O maior problema dos carros importados é a sua chegada (já olharam o porto do Rio?), os manobristas ficam brincando com os carros e, por vezes, acabam colidindo com outros carros.
Como o veículo é recém chegado e tem que passar por liberação da alfândega, o carro fica avariado no estaleiro, pegando chuva e maresia, aumentando o dano. Só depois de sua liberação é que a importadora pode recuperá-los (acha que vão fazer perfeitinho??? hehehe...). Há outras ocorrências, como entrada de água do mar nos porões, quedas dos caminhões cegonha (esse colega já viu acontecer) e que nós acabamos sem ter condições de conferir.
Por isso que vemos reclamações de colegas com carros, como o Cerato, já Cheio de ferrugem.
Deveria existir um controle mais rigoroso no cais e uma garantia de troca imediata ao se deparar com o problema.
Espero ter contribuído com o esclarecimento da dúvida.