Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

bati com meu qq!!!! preciso de ajuda!

+6
yuriduarte
ryche
outcast
Pedro
Casinha
laiseba
10 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1bati com meu qq!!!! preciso de ajuda! Empty bati com meu qq!!!! preciso de ajuda! Sex maio 17, 2013 10:37 pm

laiseba


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá..... nessa quinta feira (16/05) bati com meu QQ na subida da grajaú jacarepagua e não tenho seguro.... foi um acidente onde eu bati no carro da frente que deu uma freada brusca e o de tras bateu em mim..... No meu carro os danos foram o capô do motor amassado e a lanterna traseira direita e parachoque traseiro quebrados.... fui na CCS viva e o orçamento foi de 7 mil reais o que achei um absurdo pro "estrago" que foi.... Gostaria de saber contatos de oficinas boas que fazem serviço de funilagem aqui no Rio e sites onde eu possa comprar a lanterna pois a CCS vende por R$570,00 e no mercado livre vi site que vende por R$200, mas queria saber se é confiável.... Quem puder me ajudar ficarei grata!!!!

2bati com meu qq!!!! preciso de ajuda! Empty Re: bati com meu qq!!!! preciso de ajuda! Sex maio 17, 2013 11:08 pm

Casinha


Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

Lamento o ocorrido, mas saiba danos materiais tudo com calma se resolve !

Abaixo link´s onde vc consegue comprar lanterna traseira, para choques, grades capô, etc... o site é confiável, leva em média 25 dias para chegar, são peças originais vem direto da China ou Cingapura !

1- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

2- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

3- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

4- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

5- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

6- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

7- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

8- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

3bati com meu qq!!!! preciso de ajuda! Empty Re: bati com meu qq!!!! preciso de ajuda! Sáb maio 18, 2013 12:33 am

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Laiseba , por favor concentre as informações em apenas um tópico .

O Freewai é confiavel , o Casinha auxiliou bastante mandando os links já das peças positivo

Outra coisa , num primeiro momento você disse que o valor era 4 mil reais , as mesmas coisas ja passaram pra 7 mil , afinal qual é o valor correto ?

4bati com meu qq!!!! preciso de ajuda! Empty Re: bati com meu qq!!!! preciso de ajuda! Sáb maio 18, 2013 12:49 am

laiseba


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Foi 4 mil..... mas como não conseguimos abrir o capô pra ver o vazamento o cara da oficina disse q se atingiu alguma coisa poderia ir para 7 mil.....
o mais urgente é saber o endereço de uma oficina de confiança..... em um dos posts o mcprofessor citou uma na taquara.... gostaria de saber o contato....se alguém tiver por favor....

5bati com meu qq!!!! preciso de ajuda! Empty Re: bati com meu qq!!!! preciso de ajuda! Sáb maio 18, 2013 12:50 am

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Ah sim ... Mande uma MP pra ele , boa sorte

6bati com meu qq!!!! preciso de ajuda! Empty Re: bati com meu qq!!!! preciso de ajuda! Sáb maio 18, 2013 6:33 pm

outcast


Banido
Banido

Laiseba boa tarde eu moro no rio também e tem uma boa aqui em vila isabel na Teodoro da Silve se você quiser eu te indico.

7bati com meu qq!!!! preciso de ajuda! Empty Re: bati com meu qq!!!! preciso de ajuda! Seg maio 20, 2013 10:31 am

ryche


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Peças originais para Chery QQ : veja em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

yuriduarte

yuriduarte
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Galera, nos envolvemos em uma colisão traseira na quinta-feira passada:
Como se deu o acidente: - um chevrolet tracker 2.0 estava na frente do QQ a uma distancia de dois carros, parado e aguardando para entrar no eixinho "L" na altura da SQS 216, Asa sul, em brasilia. Pela direita do tracker (estavam os carros parados em uma alça de acesso diagonal ao eixo "L" e se podia notar que a pista estava livre a frente e não ninguém na calçada) nada de obstáculos ou algum movimento que sugerisse cautela extra na aceleração. O problema era encontrar uma vaga no fluxo de carros e entrar na via. O tracher saiu de primeira marcha, passou a segunda e foi, olhamos então para a esquerda para o fluxo do travego e havia o espacó necessário para entrar na pinta do canto, como o carro da frente já tinha ido a preocupação não estava mais na frente. QQ de primeira engatada...foi só sair e .... o carro da frente parado sem motivo algum, estando já na faixa de rolamento. foi o tempo de tirar o pé do acelerador e ao tocar no freio e já estava acontecendo a colisão. A batida se deu a 20km/h entre a frente do QQ com a quina direita do parachoques do chevrolet Tracker 2.0, um carro de quase duas toneladas. As áreas atingidas:

-radiador,
-ventoinha,
-alma dianteira,
-parachoques dianteiro,
-capô,
-os dois farois que. embora não quebrassem , tiveram seus suportes de fixação rompidos com a deformação do metal
-grade dianteira inferior e superior,
-grelhazinha no parachoques.

Esses danos eram os imediatamente observáveis. ambos os radiadores ( radiador e condensador) flambaram pra dentro. não se perdeu liguido refrigerante nem agua mas a ventininha interna estava imprensada contra o coletor de gases do motor.

A dona do carr da frente saiu pianinha de dentro do carro e veio ver a @!#*4&. o carro dela com a quina do parachoques arranhada e danos minimos e a frente do QQ detonada. Tudo indica que ela se assustou com o carro que estava na faixa da esquerda e já na faixa de rolamento cravou o pé no freio.
O QQ mantinha cerca de 1,5 carro de afastamento da traseira do Chevrolet Tracher e percorreu uns 7 a 10 metros em primeira marcha numa aceleração moderada até o choque.
Difícil solução pois sempre haverá argumentos aos dois lados.Pessoalmente não acho que seja culpa do veículo de tras pois na situação nada fazia crer que o carro iria para de repente.

Todos de cinto, e a destruição da frente do carro absorveu o impacto e os air bags não abriram. nem deu tranco de impacto nos cintos já que uma area nao resistente do carro é que foi atingida, daí tantas avarias.

RESUMO: HÁ SEGURO com franquia de uns 750 reais. no frewai.com as peças sem o capo e parachoques somam

US$321.91Sub-Total:
-US$16.10Amount Discount:
US$466.04Shipping Method (Taiwan DHL (3-8 days)(1x29.80Kg)):
US$771.85Total:
QUE SOMADOS AO IMPOSTO DE IMPORTAÇÃO DE 60% mais IOF de 6,38% e um cambio de R$2,60 no cartao dá:

R$ 3377,45 mais parachoques mais capo mais pintura e mao de obra de montgem , o que estimo algo como R$ 350 pelo parachoques , uns R$ 350 pelo capô, mais uns r$ 250 de tinta e verniz e uns R$ 700 de mão de obra. dando um total geral de R$5.150,00 SE O REPARO CORRETO , SEM GAMBIARRA fosse feito . A concessionária está orçando mas ja adiantou que vai ficar em torno de uns 8 mil.

Estou em brasilia, bem distante da central de peças em Salto- SP. Aqui todas as peças de funilaria estão na prateleira mas radiador, condensador, tem que ser pedidas . tem o tempo de burocracia de seguradora pra chorar preço, aprovar reparo. uma estimativa razoável é uns 20 dias sem carro.
é uma oportunidade de aferir a reparAbilidade do QQ em brasilia. vou mantendo vcs informados.
Abraço forte

Convidado


Convidado

Comigo aconteceu o mesmo, uma mulher idosa à frente fez sinal e entrou à esquerda com decisão, como não vinham carros em sentido contra\rio concluí que ela ia entrar na transversal, mas ela parou justamente quando eu olhava para o lado e não deu para evitar a colisão. Por sorte o estrago foi mínimo, um quebrado no parachoque, entortou o paralama, quebraram os suportes do farol, a luz de neblina e entortou o capô do motor.
Como eu não tenho seguro fui direto ao funileiro sem nem pensar na eventual perda da garantia. O primeiro queria trocar tudo e orçou a coisa em uns 5 mil só olhando por cima; o segundo também queria trocar as peças mas depois concordava em recupera-las e queria 2 mil porque3 era vizinho..
o terceiro que me foi indicado por um mecânico amigo cobrou só 450 e fez um serviço impecável que ficou perfeito, se eu não disser ninguém saberá que o carro já foi batido.
A luz de neblina comprei no Mercado Livre original da Chery e custou menos de 50 reais com frete e tudo. Os suportes do farol foram consertados de modo que é impossível perceber que já foram quebrados.
No Mercado Livre dá para comprar praticamente todas asa peças do QQ novas a preços bem razoáveis, engraçado que as usadas costumam custar bem mais caro...

Uma coisa é certa, nem você e nem o outro colega do Rio devem "se enforcar na primeira árvore", pesquisem e se informem bastante que vocês conseguirão economizar um bom dinheiro no conserto do vosso QQ.
Boa sorte.

10bati com meu qq!!!! preciso de ajuda! Empty Re: bati com meu qq!!!! preciso de ajuda! Dom Jan 19, 2014 2:32 pm

yuriduarte

yuriduarte
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Grande TOSCA CAMPINI, quanto tempo!
neste caso a melhor opção é a franquia do seguro de 750 e o reparo na propria CSS pois mantem a garantia do carro e dá direito ao carro reserva da seguradora por 15 dias.
Concordo que o QQ tem se mostrado de uma reparabilidade bem razoável para os que não se enforcam na primeira árvore como vc muito espirituosamente se referiu. Coloquei o depoimento no tópico para aferir a qualidade e velocidade do serviço da concessionária de brasilia já que a grande maioria dos donos de QQ não tem experi*encia profunda de mecânica e reparação de carros , até mesmo pela idade pois os mais jovens vivem no mundo dos descartáveis o os com "mais estrada"ainda vivenciaram a época em que se concertar as coisas era rotina. Assim , acionei a seguradora , afinal meu seguro é calsse de bonus 10, ou seja anos e anos pagando sem nenhum sinistro , quando o infotúnio acontece, foi para isso que o contrato foi feito, certo?
Vou cronometrar o tempo de solução sendo o sinistro em 16/01/2014 no inicio da noite fora do horário de expediente expediente, notificado à seguradora e rebocado para a CSS dia 17/01/2014 pela manha, uma sexta feira. A seguradora ficou de inspecionar na sexta mas não o fez. No sábado mesmo sem inspeção já autorizou o carro reserva mas decidimos aguardar para pedir o carro reserva. na segunda devem inspecionar e ai sim a CSS começa a trabalhar , embora já tenham separado as peças que já tem no estoque para o reparo , em ordem de minimizar o tempo de espera.

Vou relatando a evolução e no final dará pra avaliar os serviços da DALI BRASILIA- SIA, onde o carro foi encaminhado para reparo. Serviço bom ou ruim eu informo aos confrades! Bom domingo Tosca!

11bati com meu qq!!!! preciso de ajuda! Empty Re: bati com meu qq!!!! preciso de ajuda! Dom Jan 19, 2014 5:05 pm

yuriduarte

yuriduarte
Proprietário QQ
Proprietário QQ

CORRIGINDO: Concerto é para audiçao , uma orquestra, o QQ foi para o conserto, com "S"!!!!

12bati com meu qq!!!! preciso de ajuda! Empty Re: bati com meu qq!!!! preciso de ajuda! Seg Jan 20, 2014 5:19 pm

aressk82


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Parece que é padrão, nem bater direito e o suporte do farol quebrar! hahaha

Ontem, 19/01, passei em uma cratera de dar inveja a lua em uma rodovia, SP 225, estava perto dos 100~110km/h.
Olha o estrago:
bati com meu qq!!!! preciso de ajuda! F2Fe8Yws

Link dela maior
Spoiler:

13bati com meu qq!!!! preciso de ajuda! Empty Re: bati com meu qq!!!! preciso de ajuda! Seg Jan 20, 2014 10:37 pm

Alexeichi


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Vixi

14bati com meu qq!!!! preciso de ajuda! Empty Re: bati com meu qq!!!! preciso de ajuda! Ter Jan 21, 2014 12:31 am

yuriduarte

yuriduarte
Proprietário QQ
Proprietário QQ

aressk82
Com uma pancada assim tem que verificar a geometria do carro pois com certeza vai precisar de caster e cambagem

15bati com meu qq!!!! preciso de ajuda! Empty Re: bati com meu qq!!!! preciso de ajuda! Ter Jan 21, 2014 7:07 am

Convidado


Convidado

Olá Aressk82,
Você teria que procurar os responsáveis por essa rodovia e fazer com que pagassem a conta do estrago. Se fosse na Europa isso seria automático, se paga pedágio mas o governo é responsabilizado sempre que um defeito na estrada provoca algum acidente, é por este motivo que lá fora qualquer defeitinho na pista é sinalizado a quilômetros de distância com centenas de placas e avisos.

16bati com meu qq!!!! preciso de ajuda! Empty Re: bati com meu qq!!!! preciso de ajuda! Ter Jan 21, 2014 3:15 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Se fosse uma roda de liga leve já poderia dar adeus hehe

17bati com meu qq!!!! preciso de ajuda! Empty Re: bati com meu qq!!!! preciso de ajuda! Ter Jan 21, 2014 9:02 pm

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Mas no Brasil só percebemos o buraco quando já estamos acampados dentro dele e ninguém faz nada, infelizmente as coisas acontecem assim.

18bati com meu qq!!!! preciso de ajuda! Empty Re: bati com meu qq!!!! preciso de ajuda! Qui Jan 23, 2014 2:48 pm

aressk82


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Então, o buraco estava em uma rodovia recem refeita, coisa de 3 meses.
E tem muita árvore fazendo aquelas sombras falhadas, não dá pra saber se é sombra ou buraco até que se está perto demais.

Quem cuida dela é o DER, como é estadual, vai levar uma eternidade para conseguir a grana de volta.

O estepe está dando conta no momento, ando pouco durante a seg-sex, 25km/dia. Sendo assim, ele está dando conta, vou levar segunda para acertar a roda e verificar o carro. Não tive muito tempo essa semana.

19bati com meu qq!!!! preciso de ajuda! Empty Re: bati com meu qq!!!! preciso de ajuda! Sáb Jan 25, 2014 1:43 pm

yuriduarte

yuriduarte
Proprietário QQ
Proprietário QQ

AI galera, atualizando a situacao da batida frontal
A chery Dali já tem todas as peças pra reparar o carro 5 dias depois do carro ter dado entrada. o Problema não é a concessionaria e sim a ALLIANZ Seguros. Ao que parece está sofrendo uma reformulação e todos os procedimentos estão muito morosos e confusos. Tem outros carros  segurados pela ALLIANZ que estão mofando  lá esperando autorização para reparos. O QQ até parece ser um carro com reparabilidade aceitável mas tomem cuidado com a seguradora que vcs escolhem.
depois que reparar meu carro vou acabar trocando de seguradora pois, depois dessa tal reformulação mundial da ALLIANZ, eu nao confio nela. Vejam no site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ontem havia uma aba intitulada "Comunicado Allianz" e ela informava da mudança de sistema e dizia que sinistros até 18 de dezembro de 2013 seriam resolvidos ainda em 2013 e que após isso só depois de 15 de janeiro de 2014 e mandava os clientes  "programarem-se". Pombas como é que se consegue programar um sinistro??? Se for programado não é sinistro e sim fraude!!!!!
Até aqui  o problema não foi o carro em si. o reparo ficou em R$10.000,00 reais na CSS o PT do QQ 2012 é de 12 mil reais. Claro que reparar em CSS é mais caro mas é um obice do carro em garantia pois o radiador, por exemplo é o do Ford ka mas experimenta colocar um radiador com o simbolo da ford no carr e reclamar de garantia depois.....
uma batida frontal a 20km/h mas contra uma quina que acertou bem no meio dos farois  com os seguintes danos:

- CAPO
-FECHO DO CAPO
-LOGO DA CHERY
GRADE SUPERIOR,
-GRADE INFERIOR
GRADE ZINHA DO PARACHOUES
PARACHOQUES
-PAR DE FAROIS,
-RADIADOR,
- VENTOINHA DO RADIADOR,
-  CONDENSADOR DO ARCONDICIONADO,
- VENTOINHA DO CONDENSADOR
-BUZINA
FLUIDO REFRIGERANTE DO AR CONDICIONADO
-ADITIVO PARA AGUA
-PINTURA
-MAO DE OBRA

PODENDO APARECER MAIS COISAS COM O CARRO DESMONTADO.

Se dependesse da CSS já estaria quase pronto. as peças estão segregadas , o que significa que não podem ser vendidas  mas cadê a autorização da seguradora?
São mais de 50 minutos em espera ouvindo musiquinha a cada ligação para se tenta fazer para o telefone da ALLIANZ pra ter um atendente lhe informando um status que vc sabe já estar desatualizado e a cada chamado que vc abre eles te dão 24 horas UTEIS para responder. Lembrem que um dia de 24 horas só tem 8 horas uteis,  e por ai nós vamos...
Resumo, cuidado com  a CIA DE SEGUROS QUE VCS ESCOLHEM!



Última edição por yuriduarte em Sáb Jan 25, 2014 1:50 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erros de digitacao)

20bati com meu qq!!!! preciso de ajuda! Empty Re: bati com meu qq!!!! preciso de ajuda! Qua Jan 29, 2014 7:37 am

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Deixei ontem meu QQ para revisão dos 40.000, vi o carro do Yuri por lá, o estrago foi pequeno para uma colisão com um jipe... Ponto + para o QQ e ponto - para seguradora, que por sinal é a mesma que eu contratei ano passado Sad


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

21bati com meu qq!!!! preciso de ajuda! Empty Re: bati com meu qq!!!! preciso de ajuda! Sex Fev 07, 2014 11:01 am

aressk82


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Não quero desvirtuar misturando os assuntos, mas como já tinha postado e vocês sugeridos por aqui.

Aquele problema da roda amassada eu resolvi, finalmente. Sorry

A roda da frente (foto) conseguiram recuperar, porém vai ficar de estepe. O rapaz falou que teve problemas para conseguir encher o pneu! Sem contar que ficou bem feia.

A roda de trás tinha amassado também e tinha um furo no pneu, como era bem pequeno, acertaram.

Fizeram o rodizio, e alinharam, balancearam e fizeram a cambagem que realmente foi preciso, acertaram em cheio ai em cima. Estava com 0,53º+ nas duas rodas da frente.

Detalhe, agora o volante em baixa velocidade fica balançando. Segundo meu amigo, Google, isso deve ser pneu deformado =(

Passou dos 50km/h ele já para com isso e não puxa pra nenhum lado.

Não sei se volto lá para ver isso, parecem ser de confiança e me mostraram cada etapa do processo.
E eles ''fazem'' os carros da empresa aqui e sempre estão bem.

22bati com meu qq!!!! preciso de ajuda! Empty Re: bati com meu qq!!!! preciso de ajuda! Sex Fev 07, 2014 11:30 am

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Eu trocaria os pneus, coloque um par de 165 na frente.
Rodei por cerca de 10.000Km assim, nunca mais tive problemas com buracos! O carro fica muito mais resistentes a eles!


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos