Boa noite pessoal!
Bem, sou gaúcho e adquiri um Face flex ano/modelo 2011/2012. Inicialmente, observo que só fiquei sabendo que havia comprado um modelo flex quando recebi no meu e-mail a nota fiscal eletrônica. E, acredito que esteja tendo problemas pelo veiculo ser flex.
Recebi meu Face flex em 21 de dezembro de 2011. No dia seguinte, percebi que o carro apresentava 18 defeitos de acabamento, entre outros. Contatei a Sulbra de Porto Alegre, que foi onde comprei. Ficou agendada a solução do problema para o dia 09/01/2012.
Continuei rodando normalmente, embora o veículo apresentasse como um dos problemas a questão de só pegar na terceira virada de arranque e o alarme tivesse que quase apertar o botão com as duas mãos para abrir, porque um simples toque na chave não era suficiente para abrir a porta.
No dia 09/01/2012, deixei o veiculo com a lista de problemas de acabamento que eu havia encontrado, e ainda relatei à Tais, que é a responsavel pelo recebimento dos veiculos na oficina, a questão do veiculo ligar somente na terceira vez que batia arranque e ainda ao ligar ele iniciava com rotação baixa, quase apagava, isso quando não apagava, e depois estabilizava. que o problema só acontecia na primeira partida do dia e que no restante do dia não notava o problema.
Considerando que eu já havia rodado 2416 Km até aquele dia, resolveram a fazer a revisao dos 2.500 km.
No dia 15/01/2012, recebi o veiculo aparentemente consertado. Mas, fui informado que a questão de funilaria e pintura ficaria para outro dia, porque dependia da aprovação da fabrica. OBS. meu carro veio com amaçados dentro da porta do porta-malas, porta do porta-malas desalinhada e infiltração de água no porta-malas quando lavado o carro com agua sob pressão.
Tais também informou que o veículo veio de fábrica com um dos amortecedores dianteiros "pifados" e teve que substituidos.
Agendaram meu retorno, após muita pressão para o dia 12/03/2012 para ver a questão da funilaria, troca do revestimento da porta esquerda direita que veio furada,entrada de agua no porta malas.
Até então, o motor estava tudo ok.
Me toquei direto da Sulbra para o litoral. Cheguei na praia e deixei o carro parado 3 dias. ficou na rua, pegou chuva, não entrou agua em lugar nenhum. No dia 18/01/2012, fui dar uma volta no centro entrei, botei o bichinho em ponto morto e bati arranque: "quem disse que pegou"!...foram nada mais, nada menos do que 8 tentantivas. Na nona vez o carro pegou. Acendeu a luz indicativa do óleo no painel e emitiu um "bipe" sonoro. Além disso, uma correia la na frente começou a patinar, mas logo parou. Logo em seguida a luz do oleo apagou e o carro que estava quase morrendo levantou o giro do motor e estabilizou.
Em momento algum pisei no acelerador ou na empreagem. O carro estava em ponto morto.
Na segunda-feira, dia 19/01, contatei a Sulbra sobre o problema. ficou agendado para o dia 25/03/2012 voltar com carro la pra resolver. E, caso acontecesse algo até la era pra ligar que eles iam buscar o carro la em casa.
Bem, até o dia 12/03 o carro apresentou o mesmo problema, toda vez que chovia a correia patinava. todo dia demanha era uma novela pra fazer o carro pegar, a luz do oleo acendia, bipe e tudo mais, mas logo que o carro pegava, quase apagando, fazendo barulho igual a carro a diesel, logo estabilizava e não dava mais problema.
No dia 12/03/2012, deixei o carro na Sulbra. Segundo o pessoal da oficinal:
-reapertaram suspensão, botaram espuma no console traseiro porque batia mais que bateria de escola de samba, fizeram funilaria trocaram borracha da porta traseira. Em fim, disseram que refizeram toda a revisão novamente.
- Disseram que colocaram o carro no computador e não indicaram "NENHUM DEFEITO". mas, o Rapaz que me atendeu disse que havia percebido que eu não havia posto alcool ainda no carro e me aconselhou a por meio-a-meio, porque estes carros flex tinham que assimilar os dois combustiveis e que depois eu poderia usar o que eu achasse melhor. mas, que esses carros flex funcionavam até melhor com alcool do que com gasolina. Te confesso que naquele momento percebi que havia comprado uma bomba.
Na real, desconfiei do atendimento. Me trataram bem até demais, por isso desconfiei tinha alguma coisa falsa no ar.
Pois bem, cheguei em casa, botei o carro na garagem e no outro dia, demanha, quando fui sair para o trabalho, bati arranque e nada. uma, duas, tres,...$@!#*& que P...na quarta pegou e novamente quase apagando....luz do oleo, correa patinando e alem disso, um toc, toc, na frente do carro.
Liguei de volta...isso foi dia 16/03/2012. Na outra semana, passei na Sulbra e fui falar com os gerentes bem de pertinho. O Ricardo me disse que não iam me deixar desamparado, que o problema do carro sao as velas que tinham que ser substituidas pelas velas da tiggo, porque ele vem com as do QQ.
Comentei que poderia ser outra coisa, ele disse que não. Dei mais um voto de confiaça e estou "esperado"
Apos este relato, pergunto ao amigo: Qual será o problema do carro?
1) Não pega de primeira, acende a luz do oleo e o motor fica batendo valvula até o motor esquentar. Depois estabiliza e não apresenta mais esse problema. Obs. sexta feira agora, há noite, apos rodar 100km desliguei ele não quis pegar novamente com o mesmo problema.
2) Outro problema é o alarme, pode apertar o botão das duas chaves que so abre la de vez em quando, isso quando o alarme não dispara. é de lua, as vezes abre, as vezes não. Dai eu boto a chave no miolo, abro as portas e depois aperto o botão pra desarmar o alarme.
3) O vidro da porta do motorista esta começou a subir até um pedaço, dai inclina pra frente e tranca.
4) O Porta malas esta batendo novamente e pinga agua pelo Brake light.
5) A direção apresenta um barulho plastico quando torço a direção toda para a direita ou toda para a esquerda, quando retorno pra posição inicial da um estalo plastico "Tloc"
6) O engate do cinto do motorista ringe.
7) Os ajustes do cinto de segurança, onde tem os botoes pra ajustar a altura na coluna batem igual a caixa de fosforo.
Pelo menos estou contente com o consumo. Agora sem o ar-condicionado ligado porque esfriou esta fazendo 15,25 por litro, antes não passava de 13 km/l;
8] O porta malas continua entrando agua mesmo após a substituição da borracha, alinhamento da porta do porta-malas;
9) O console do porta-malas mesmo com a espula colada faz barulho;
Aguardo a vossa resposta
Abraço.