Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Sou mecânico de uma css em Minas Gerais

+6
Israel
André Oliveira
dangerous666
Daniel Reis
Goldman
Tom Senna
10 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Sou mecânico de uma css em Minas Gerais Empty Sou mecânico de uma css em Minas Gerais Dom Mar 11, 2012 7:24 pm

Tom Senna


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

TBM SOU MECANICO DE UMA CSS EM MINAS GERAIS

Os barulhos aos quais se referem nas rodas do face nada mais e do q as folgas nas pinças ,em garantia pode ser feita a substituição do par dianteiro sem custos ao cliente.

Ao barulho no painel, se trata de folga na coluna de direção.suporte ingnição ,nada q um ajuste e graxa rocol não resolva

As falhas e perda de aceleração todo CSS possui procedimento da CHERY para ser sanado o problema definitivamente.

Estou ejoado de solucionar estes problemas e digo q não e nem um bicho de 7 cabeças,Abraços a todos, e desde já me coloco a disposição para auxilia los no que estiver ao meu alcance.

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Você colocou exatamente essa mesma mensagem em outro tópico há 11 dias: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Peço que concentre as informações neste tópico.

Daniel Reis

Daniel Reis
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Buenas,

diz aí se há como melhorar (diminuir o barulho, não sofrer com os minimos buracos da rua...) a suspensão do FACE ?

T+
Tom Senna escreveu:TBM SOU MECANICO DE UMA CSS EM MINAS GERAIS

Os barulhos aos quais se referem nas rodas do face nada mais e do q as folgas nas pinças ,em garantia pode ser feita a substituição do par dianteiro sem custos ao cliente.

Ao barulho no painel, se trata de folga na coluna de direção.suporte ingnição ,nada q um ajuste e graxa rocol não resolva

As falhas e perda de aceleração todo CSS possui procedimento da CHERY para ser sanado o problema definitivamente.

Estou ejoado de solucionar estes problemas e digo q não e nem um bicho de 7 cabeças,Abraços a todos, e desde já me coloco a disposição para auxilia los no que estiver ao meu alcance.

dangerous666

dangerous666
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Daniel Reis escreveu:Buenas,

diz aí se há como melhorar (diminuir o barulho, não sofrer com os minimos buracos da rua...) a suspensão do FACE ?

T+


Eu reclamei isso na minha última visita à CSS de Natal, me falaram que não tinha jeito, mas que eles haviam testado um paleativo. O uso dos tais batentes... Colocaram no meu e realmente melhorou. A diferença que eu senti é que o "estrondo" (eu nao considerava apenas um sôco) diminuiu, agora o barulho é bem mais baixo. Eu gostaria de saber como são esses batentes e onde axá-los na suspensão do carro. Alguém sabe?

http://cherynuncamais.blogspot.com.br/

Daniel Reis

Daniel Reis
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Buenas,

não pediu para ver o que eles fizeram ou onde fizeram ?
Se voce olhar a suspensão consegue ver algo diferente ?
O carro ficou mais alto ?

T+
dangerous666 escreveu:


Eu reclamei isso na minha última visita à CSS de Natal, me falaram que não tinha jeito, mas que eles haviam testado um paleativo. O uso dos tais batentes... Colocaram no meu e realmente melhorou. A diferença que eu senti é que o "estrondo" (eu nao considerava apenas um sôco) diminuiu, agora o barulho é bem mais baixo. Eu gostaria de saber como são esses batentes e onde axá-los na suspensão do carro. Alguém sabe?

dangerous666

dangerous666
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Bom, eu notei a suspensão mais macia, mais parecida com a do QQ. A altura continua a mesma.

Daniel Reis escreveu:Buenas,

não pediu para ver o que eles fizeram ou onde fizeram ?
Se voce olhar a suspensão consegue ver algo diferente ?
O carro ficou mais alto ?

T+

http://cherynuncamais.blogspot.com.br/

7Sou mecânico de uma css em Minas Gerais Empty custo de cabo de vela Dom Abr 29, 2012 8:14 pm

André Oliveira


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Reclamei na Chery de Natal na revisão de 30000 que o consumo do meu carro estava abaixo dos 9km/l e a solução apresentada era que deveria trocar os cabos de vela pois os mesmos estavam partidos ao custo de R$ 633,00. Eu estou enganado ou são os cabos mais caros que já tive conhecimento?! Alguém saberia me dizer o custo?

dangerous666

dangerous666
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

André Oliveira escreveu:Reclamei na Chery de Natal na revisão de 30000 que o consumo do meu carro estava abaixo dos 9km/l e a solução apresentada era que deveria trocar os cabos de vela pois os mesmos estavam partidos ao custo de R$ 633,00. Eu estou enganado ou são os cabos mais caros que já tive conhecimento?! Alguém saberia me dizer o custo?

Rapaz, faça confusão. Isso não existe. Posso te garantir que essa CSS de Natal é feita por picaretas. Sinceramente, se eu chegar na Redenção e eles inventarem um problema que a garantia não cobre, eu faço o mesmo que o russo fez.

http://cherynuncamais.blogspot.com.br/

André Oliveira


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

vc poderia me passar o custo deste jogo de cabos para que possa ter uma idéia? O que pode estar ocasionando isso/

10Sou mecânico de uma css em Minas Gerais Empty Preciso da ajuda de um mecânico Dom Abr 29, 2012 10:19 pm

Israel


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa noite pessoal!
Bem, sou gaúcho e adquiri um Face flex ano/modelo 2011/2012. Inicialmente, observo que só fiquei sabendo que havia comprado um modelo flex quando recebi no meu e-mail a nota fiscal eletrônica. E, acredito que esteja tendo problemas pelo veiculo ser flex.

Recebi meu Face flex em 21 de dezembro de 2011. No dia seguinte, percebi que o carro apresentava 18 defeitos de acabamento, entre outros. Contatei a Sulbra de Porto Alegre, que foi onde comprei. Ficou agendada a solução do problema para o dia 09/01/2012.

Continuei rodando normalmente, embora o veículo apresentasse como um dos problemas a questão de só pegar na terceira virada de arranque e o alarme tivesse que quase apertar o botão com as duas mãos para abrir, porque um simples toque na chave não era suficiente para abrir a porta.

No dia 09/01/2012, deixei o veiculo com a lista de problemas de acabamento que eu havia encontrado, e ainda relatei à Tais, que é a responsavel pelo recebimento dos veiculos na oficina, a questão do veiculo ligar somente na terceira vez que batia arranque e ainda ao ligar ele iniciava com rotação baixa, quase apagava, isso quando não apagava, e depois estabilizava. que o problema só acontecia na primeira partida do dia e que no restante do dia não notava o problema.
Considerando que eu já havia rodado 2416 Km até aquele dia, resolveram a fazer a revisao dos 2.500 km.

No dia 15/01/2012, recebi o veiculo aparentemente consertado. Mas, fui informado que a questão de funilaria e pintura ficaria para outro dia, porque dependia da aprovação da fabrica. OBS. meu carro veio com amaçados dentro da porta do porta-malas, porta do porta-malas desalinhada e infiltração de água no porta-malas quando lavado o carro com agua sob pressão.

Tais também informou que o veículo veio de fábrica com um dos amortecedores dianteiros "pifados" e teve que substituidos.
Agendaram meu retorno, após muita pressão para o dia 12/03/2012 para ver a questão da funilaria, troca do revestimento da porta esquerda direita que veio furada,entrada de agua no porta malas.
Até então, o motor estava tudo ok.

Me toquei direto da Sulbra para o litoral. Cheguei na praia e deixei o carro parado 3 dias. ficou na rua, pegou chuva, não entrou agua em lugar nenhum. No dia 18/01/2012, fui dar uma volta no centro entrei, botei o bichinho em ponto morto e bati arranque: "quem disse que pegou"!...foram nada mais, nada menos do que 8 tentantivas. Na nona vez o carro pegou. Acendeu a luz indicativa do óleo no painel e emitiu um "bipe" sonoro. Além disso, uma correia la na frente começou a patinar, mas logo parou. Logo em seguida a luz do oleo apagou e o carro que estava quase morrendo levantou o giro do motor e estabilizou.

Em momento algum pisei no acelerador ou na empreagem. O carro estava em ponto morto.
Na segunda-feira, dia 19/01, contatei a Sulbra sobre o problema. ficou agendado para o dia 25/03/2012 voltar com carro la pra resolver. E, caso acontecesse algo até la era pra ligar que eles iam buscar o carro la em casa.

Bem, até o dia 12/03 o carro apresentou o mesmo problema, toda vez que chovia a correia patinava. todo dia demanha era uma novela pra fazer o carro pegar, a luz do oleo acendia, bipe e tudo mais, mas logo que o carro pegava, quase apagando, fazendo barulho igual a carro a diesel, logo estabilizava e não dava mais problema.
No dia 12/03/2012, deixei o carro na Sulbra. Segundo o pessoal da oficinal:
-reapertaram suspensão, botaram espuma no console traseiro porque batia mais que bateria de escola de samba, fizeram funilaria trocaram borracha da porta traseira. Em fim, disseram que refizeram toda a revisão novamente.

- Disseram que colocaram o carro no computador e não indicaram "NENHUM DEFEITO". mas, o Rapaz que me atendeu disse que havia percebido que eu não havia posto alcool ainda no carro e me aconselhou a por meio-a-meio, porque estes carros flex tinham que assimilar os dois combustiveis e que depois eu poderia usar o que eu achasse melhor. mas, que esses carros flex funcionavam até melhor com alcool do que com gasolina. Te confesso que naquele momento percebi que havia comprado uma bomba.
Na real, desconfiei do atendimento. Me trataram bem até demais, por isso desconfiei tinha alguma coisa falsa no ar.

Pois bem, cheguei em casa, botei o carro na garagem e no outro dia, demanha, quando fui sair para o trabalho, bati arranque e nada. uma, duas, tres,...$@!#*& que P...na quarta pegou e novamente quase apagando....luz do oleo, correa patinando e alem disso, um toc, toc, na frente do carro.
Liguei de volta...isso foi dia 16/03/2012. Na outra semana, passei na Sulbra e fui falar com os gerentes bem de pertinho. O Ricardo me disse que não iam me deixar desamparado, que o problema do carro sao as velas que tinham que ser substituidas pelas velas da tiggo, porque ele vem com as do QQ.
Comentei que poderia ser outra coisa, ele disse que não. Dei mais um voto de confiaça e estou "esperado"

Apos este relato, pergunto ao amigo: Qual será o problema do carro?

1) Não pega de primeira, acende a luz do oleo e o motor fica batendo valvula até o motor esquentar. Depois estabiliza e não apresenta mais esse problema. Obs. sexta feira agora, há noite, apos rodar 100km desliguei ele não quis pegar novamente com o mesmo problema.
2) Outro problema é o alarme, pode apertar o botão das duas chaves que so abre la de vez em quando, isso quando o alarme não dispara. é de lua, as vezes abre, as vezes não. Dai eu boto a chave no miolo, abro as portas e depois aperto o botão pra desarmar o alarme.
3) O vidro da porta do motorista esta começou a subir até um pedaço, dai inclina pra frente e tranca.
4) O Porta malas esta batendo novamente e pinga agua pelo Brake light.
5) A direção apresenta um barulho plastico quando torço a direção toda para a direita ou toda para a esquerda, quando retorno pra posição inicial da um estalo plastico "Tloc"
6) O engate do cinto do motorista ringe.
7) Os ajustes do cinto de segurança, onde tem os botoes pra ajustar a altura na coluna batem igual a caixa de fosforo.
Pelo menos estou contente com o consumo. Agora sem o ar-condicionado ligado porque esfriou esta fazendo 15,25 por litro, antes não passava de 13 km/l;
8] O porta malas continua entrando agua mesmo após a substituição da borracha, alinhamento da porta do porta-malas;
9) O console do porta-malas mesmo com a espula colada faz barulho;

Aguardo a vossa resposta
Abraço.

dangerous666

dangerous666
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Cara,

Também venho tendo inúmeros problemas com o carro e com a concessionária, mas estivesse tendo problemas na gravidade dos seus, já teria feito o que o russo fez. Sua paciência é louvável. Mas não seja besta, exija seus direitos... Não aceite qualquer baboseira que o pessoal da CSS te fala, exija documentação... Se não resolverem, parta para a justiça. É o que vou fazer.

http://cherynuncamais.blogspot.com.br/

Daniel Reis

Daniel Reis
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Buenas Israell,

pelos relatos do forum, voce foi mais um sorteado pela produção em série.
Todos os carros apresentam problemas, como os chineses estão começando, os deles, pelos relatos do forum, qdo acontecem simplesmente tiram o usuário do sério.
Você foi premiado.
Tente trocar de CCS.
Comprei o meu em São Leopoldo. Até agora, tudo bem.
O que estamos vendo tbem é o despreparo/desinformação em relação aos problemas dos carros.

2 coisas:
- Alarme - diferentemente de todos os outros carros que tive, o controle do Face exige que o botão seja pressionado por cerca de 2 segundos para desarmar. Para armar, um toque liga.
- Arranque - ate hoje NUNCA coloquei alcool. Voce está colocando gasolina no reservatorio de combustivel ?
Muitos dizem que se deve colocar combustivel no reservatorio apenas se voce abastece com alcool. Logo que recebi o carro, abasteci coloquei 1/2 tanqueo e não coloquei no reservatorio, que estava seco. Pelos 3 dias seguintes o carro demorava para ligar pela manhã. Coloquei combustivel e numca mais tive problemas.

1 pergunta: seu carro começou a fazer 15 apos a troca das velas ? O meu so fez 15 uma vez. O normal tá por volta de 13,5.

Sorte com seu carro.


Israel


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia Daniel!

Cara, estou bem triste com os problemas. Sabe, se nao fosse a questão do arranque e do alarme, o resto eu nem ligava porque é de facil solução. O problema é que porcaria da correia me faz passar vergonha toda vez que o tempo esta úmido ou quando esta chovendo. Só falto ouvir das pessoas "mas, teu carro não é zero!? Correia patinando!?"
A próxima revisão pretendo fazer na CSS de São Leopoldo, isso se eu não meter a Sulbra e a Chery no pau até lá. Em Fevereiro botei o gerente de vendas e pós-vendas sentadinhos na minha frente e dei o últimato é a última vez que eu levo o carro pra ver estes itens. Se depois apresentar qualquer um dos itens já revisados quero uma outra solução e não vai ser levar o carro pra revisão. Detalhe, já avisei, não pretendo ajuizar ação. Se a Chery tem peito pra oferecer carro com defeito ao consumir, tem que ter peito de engolir a seco as bombas que põe pra vender e substituir o produto. Pela regra do CDC já em fevereiro eles já deveriam ter substituido o produto.
A própria vendedora que me vendeu o carro reconhece o veículo tem defeito.

1 - Quanto a questão do alarme, não adinta precionar 2 segundo, não abre. O ledi da chave pisca, pisca, pisca e nada de abrir. Já peguei a chave reserva é a mesma coisa. E, às vezes o alarme dispara.
2 - Quanto a gasolina:
a) quando comprei o Rapaz que entrega os carros na Sulbra em POA disse que só quando eu usasse alcool era para por gasolina no reservatório;
b) Quando questionado sobre qual gasolina usar, a Jaqueline da Sulbra POA disse que poderia ser gasolina comum.
MIJADA:
a) quando fui pegar o carro na primeira vez, vez esta inclusive fizeram a primeira revisão, o mecanico me xingou perguntando "porque eu não javia posto gasolina no reservatório? que não interessava qual o combustivel que eu estava usando, o reservatorio de partida rapida/fria, tem que estar com gasolina;
b) No manual do carro diz que tem que ser gasolina aditivada. E outra né, o carro faz bem mais quilometragem com gasolina aditivada do que com comum.

Além disso, o Rapaz que me entregou o carro na ultima revisão me aconselhou a por alcool para os carro assimilar os combustiveis e melhorar a performance. Usei, ficou melhor. O que aconteceu:
- antes o carro pegava na terceira ou quarta vez e pegava quase morrendo até levantar a rotação.
- com alcool o carro pega parece que estou com o pé no acelerádor, da aquele barrulho "haaaaammmmm"
Depois abasteci só com alcool, depois meio a meio e passei definitivamente para a gasolina aditivada.
Dai a situação é a seguinte:
Tem dias que ele pega normal. Tem dias que ele pega na terceira vez quase apagando. Tem dias que ele pega na terceira e "haaaammmmmm".
Note-se: que em todas as vezes o carro quando pega faz um barulho de valvula batendo.
Note-se: a luz o óleo em algumas vezes liga e emite um sinal sonoro.
Já notifiquei a Sulbra.
Resposta da Sulbra: "TEU CARRO NÂO TEM NADA!" BOTAMOS NO COMPUTADOR E NÃO TEM NADA, TEU CARRO NÃO TEM NADA!.
É isso que me irrita, tenho um bando de testemunhas, o cara relata os defeitos e sai da Sulbra com cara de idiota, pateta e mentiroso. Meu carro nunca tem nada.
O Pior de tudo! Eu adoro o carro. Se tiver que ajuizar demanda judicial só se for pra trocar por outro. Já disse pra eles que aceito até na cor rosa, mas se não funcionar, quero outro carro.

Tenho tirado foto de todos os defeitos visiveis e gravado os problemas no motor, barulho do tec tec tec de valvula batendo e luz do óleo ligada no painel e sinal sonoro de que há algum problema com a lubrificação do motor. O problema só aconteceu depois da revisão.

Estou esperando uma luz dos mecanicos que escrevem no grupo pra me orientar.
Eu particularmente, acho que é problema de bomba. O carro não lubrifica direito.
E como ele é flex, usaram um óleo muito grosso e não passa direito no canal para lubrificar.
Bem, era isso.

Vamos ver as respostas.

Abraço

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Israel escreveu:1) Não pega de primeira, acende a luz do oleo e o motor fica batendo valvula até o motor esquentar. Depois estabiliza e não apresenta mais esse problema.
Esse ruído de bater válvulas (tec, tec, tec...) até o motor com tucho hidráulico esquentar é típico de lubrificante mais viscoso do que deveria para a lubrificação atuar mesmo com o motor frio em regiões de baixas temperaturas.

Israel


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ola Overdrive,

"Esse ruído de bater válvulas (tec, tec, tec...) até o motor com tucho hidráulico esquentar é típico de lubrificante mais viscoso do que deveria para a lubrificação atuar mesmo com o motor frio em regiões de baixas temperaturas."

Foi o que meu pai comentou. Ou talvez um defeito no sistema de irrigação do óleo do motor.
Ai te pergunto, qual o problema que isso pode acarretar ao meu motor?
E qual o óleo mais indicado (?)
No manual esta indicado "Motul semisint. 15w40".
Será que colocaram o óleo errado(?) ou tem outro problema...


Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

O problema é o desgaste prematuro do sistema do comando de válvulas

Há casos de concessionárias (de todas as marcas) colocarem óleo mais barato para lucrar mais. Como você esta em uma região com períodos do ano muito frios talvez um óleo 10W40 seja mais adequado, mas essa alteração só deve ser feita com o aval da montadora sob-risco de perder a garantia.

Israel


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Com certeza né! Não sou de me aventurar fora da Chery Sulbra.
A razão de expor meu problema aqui, é que sou totalmente leigo no assunto "motores". O Face é meu segundo carro. O meu primeiro foi um UNO 2008 flex completo, com 45.000 km, que comprei em junho de 2011 e vendi em novembro de 2011 para compra o FACE 0Km.
Não digo que estou arrependido porque não estou, salvo os problemas, estou apaixonado pelo carro. Só estou procurando uma solução e, principalmente, conhecimento para não ser passado para trás pelos mecânicos. Porque deixo o carro na agencia e pego tres dias depois com a esperança de melhora, ouço um "teu carro não tem nada", passo o maior mico na frente de parentes e amigos que saem comigo, porque nem sempre o carro pega ...já estou sem argumentos.

Fui olhar no manual agora e o óleo recomendado para o carro é o 15w40. Só não diz a marca.

E agora (?)
Ajoelho e choro..kkkk
Obrigado pela orientação amigo.

Há, outra coisa.
No manual diz óleo "Base sintética 15w40".
E, na revisão esta "semisintético 15w40".

Tem diferença nos óleos?



Última edição por Overdrive em Seg Abr 30, 2012 3:43 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Respostas em sequência - Regra 12)

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Óleo automotivo de base sintética e semi-sintético são a mesma coisa.

Hoje qualquer celular ou câmera fotográfica filma: Para provar os problemas na partida do motor faça um filme de você dando a partida e o Face não pegando, do tec, tec, etc... Depois mostre para o mecânico da concessionária.

Israel


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Over,

Já fiz isso.

Tenho 4 videos gravados.

E já envie para a Sulbra.

Mas, nada adiantou.

Qual será a marca do óleo que o carro vem de fábrica?

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Israel escreveu:E qual o óleo mais indicado (?)
No manual esta indicado "Motul semisint. 15w40".
Será que colocaram o óleo errado(?) ou tem outro problema...

Ola, Israel

Oleo
As css de SP estão entregando os vasilhames vazios aos proprietarios dos veiculos como prova de que a troca foi feita e pelo oleo recomendado pela fabrica.

Correia
A correia canta quando a tensão está fraca OU quando a bateria está descarregada(o alternador faz um esforço extra para renovar a carga da bateria após várias tentativas de partida) e/ou a direção está esterçada forçando a bomba hidráulica.

Já quanto ao reservatório de gasolina.
Não há motivo algum para deixa-lo seco. Pelo contrário, numa troca de combustivel de gasolina para alcool voce ficaria "a ver navios" se o mesmo estivesse vazio numa partida a frio. E no RS é bem quentinho...

Outra recomendação válida é da gasolina aditivada no reservatório pois esse contém aditivos que evitam a formação de goma e residuos evitando entupimentos e o "envelhecimento" da gasolina, deixando-a ineficaz e sujando o circuito.

O face tem sistema de partida a frio automatico e em temperaturas abaixo de 18.C ele já irá ativar o sistema com ou sem gasolina e isso pode atrasar a partida até o reconhecimento do combustivel utilizado.

De acordo com um doc oficial da Ford, veiculos flex devem ser abastecidos de forma a que a próxima partida não ocorra na eminência do novo combustivel ser utilizado. Foram vários chamados para reparos pois o circuito eletronico não reconhecia o novo combustivel (só após a combustão) e passava a ter comportamento errático e entrava em funcionamento de emergencia.

Informações uteis.

A Hyundai estava veiculando que as revisões tinham preço tabelado e as css para ganharem uns tostões a mais trocavam o oleo por outro mais barato mas de especificações diferentes das recomendadas. Resultado : motores fundidos e as css arcando com as despesas. Já os proprietários ficavam 2 a 3 meses sem o veiculo até a montadora conferir a ca@#%@! das css.

Espero que resolvam tais inconvenientes pois os produtos Chery até tem seus méritos, mas a qualidade da mão de obra ainda tem que melhorar.

Abraço

Israel


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Obrigado Ricardo!
A questão que está me chamando a atenção é que no manual vem indicando "òleo Base sintética 15w40".
No manual das revisões a CSS trocou o óleo que veio de fábrica pelo "Motul semisint. 15w40".
Na real ele sempre apresentou esse problema de não pegar de primeira. Reclamei na css, mas disse que não era nada.
Após a revisão, além de não pegar ainda acende a luz do óleo e emite um sinal sonoro no painel. Aém disso, até estabilizar a rotação, o motor apresenta o barulho de válvula batendo. Após estabalizar a rotação tudo normaliza. Fiz até um video, mandei por e-mail pra css, mas disse que não apareceu nada no computador.
A questão é:
1) qual é marca de óleo indicado pela Chery para veiculos 16válvulas (?).
2) este Mutol é um óleo bom (?)
3) Porque na capa do manual da Chery diz "A Chery do Brasil aprova e recomenda o uso dos Lubrificantes BR Petrobras. Para motor utilize TECNO 15w40. Para câmbio utilize Golden 72W90" e na ora de revisar usa o MOTUL (?)
Eu não sei nem como argumentar na css. Porque eles vão dizer que utilizaram o óleo indicado 15w40. No manual não vem descrito, como no caso do manual da Mercedes do meu Classe A que vem qual a marca que pode ser usada e a variação permitida caso voce não use o recomendado 15w40.
Quanto ao reservatório da gasolina, tenho usado sempre com gasolina aditivada. Alias, só tenho usado gasolina aditivada. E ainda me pergunto: porque aceitei o carro flex. Achei que estava pegando uma novidade...agora o pessoal vem dizer que o fuwin2 eo S18 são os primeiros chineses flex do Brasil....acho que fui enganado...

Obrigado pelas informações.

Amanhã é a primeira revisão do Cielo do meu pai. Ele já esta preocupado desde agora e esta idelaizando ir para a Sulbra e acompanhar TODA a revisão do carro. Inclusive impedir a troca de óleo caso não coloquem um óleo bom.

Abraço Israel

Israel


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal,

Pra não tumultuar o clube, já que adentramos na questão óleo, postei no [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] a discussão acerca do óleo do meu carro.

Por gentileza, dêem uma lidinha pra tentar descascar este abacaxi.

Erlan


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

olá sou proprietário de um face 2010, e ele tem tido problemas frequentes de aquecimento do motor em qualquer congestionamento ele passa o ponteiro do meio e quase chega no vermelho, as vezes estou dirigindo normal a uns 90km/h e tem aqueles sinais de 50 km eu reduzo e isso jah é motivo pra ele passar o ponteiro do meio, uma vez fiquei preso em um congestionamento e nem o ar posso usar pois ele auqece muito quero saber se tem alguma coisa que posso fazer ou dizer pra css sobre o assunto.

CarlosJúnior

CarlosJúnior
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Tom Senna, boa tarde. Tenho um FACE 2011, com 8.900 km há um bom tempo escuto um rangido na suspensão trazeira, como se fosse um "toc toc" quando o asfalto é irregular (notoriamente comum no Brasil, principalmente aqui em BH), você acha que seriam essas pinças dos freios das rodas?

Outra coisa é uma luz no painel acendeu (além daquela da manutenção). Parece com aquela do freio de mão, mas é algo a ver com o sistema de freios. O carro ainda nem tem 9.000 e não sinto nada de errado na hora de freiar e além do mais apenas uma ou outra vez tive de freiar bruscamente.

abs

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Carlos, dá uma olhada no fluido de freio, se você suspeita das pinças estas mesmas podem estar fazendo vazar o fluido que acende a luz no painel

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos