Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ré desengatando e outras marchas com problemas

+7
qu1nh0
Alex Oliveira
Casinha
Jmonzani
cbin
r_picagli
Guimerici
11 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

Guimerici


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Mais alguem teve problemas com a marcha re do Cielo?
Eu tenho 18 anos, o cielo esta sendo o meu primeiro carro. Nao tem nem 200 km ainda e estou gostando muito do carro, porem, ele veio com um defeito direto da fabrica. Quando engato a re, ela faz uns estalos e pula, desengatando sozinha... Hoje mesmo eu estava dando re e o carro simplesmente pipocou e morreu fazendo o freio normal ficar duro e nao responder ao meu toque. Sorte que nao estava em um declive muito acentuado, pois poderia ter causado um acidente... Ja fiz uma reclamacao e eles apenas regularam a embreagem... vou aguardar ate a revisao de 2500km se possivel, se o problema se agravar vou entrar em contato com a concessionaria antes disso.
Se alguem mais teve problema parecido, por favor compartilhar a experiencia.
Grato, Guilherme.

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Ghilherme,

Bem vindo ao forum.

Seu caso parece ser uma regulagem nos cabos do tramulador, que aparentam estar justos, ocasionando a escapada da marcha ré.
Vá até a css e peça o ajuste, é um procedimento simples.

Quanto a dureza do freio : O freio dos carros modernos são servo assistidos por um hidrovacuo que é alimentado pelo motor. Se o motor não estiver funcionando, na segunda pedalada ele endurece mas, se usar mais força ele ainda funciona. (saudades do fusca ...)

[]

Guimerici


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

r_picagli escreveu:Ghilherme,

Bem vindo ao forum.

Seu caso parece ser uma regulagem nos cabos do tramulador, que aparentam estar justos, ocasionando a escapada da marcha ré.
Vá até a css e peça o ajuste, é um procedimento simples.

Quanto a dureza do freio : O freio dos carros modernos são servo assistidos por um hidrovacuo que é alimentado pelo motor. Se o motor não estiver funcionando, na segunda pedalada ele endurece mas, se usar mais força ele ainda funciona. (saudades do fusca ...)

[]

Obrigado Ricardo,
Vou dar uma passada na concessionaria assim que eu tiver tempo e vou comentar sobre isso... Mas muito obrigado mesmo e sobre o freio,realmente foi o que ocorreu.

cbin


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Guimerici escreveu:
r_picagli escreveu:Ghilherme,

Bem vindo ao forum.

Seu caso parece ser uma regulagem nos cabos do tramulador, que aparentam estar justos, ocasionando a escapada da marcha ré.
Vá até a css e peça o ajuste, é um procedimento simples.

Quanto a dureza do freio : O freio dos carros modernos são servo assistidos por um hidrovacuo que é alimentado pelo motor. Se o motor não estiver funcionando, na segunda pedalada ele endurece mas, se usar mais força ele ainda funciona. (saudades do fusca ...)

[]

Obrigado Ricardo,
Vou dar uma passada na concessionaria assim que eu tiver tempo e vou comentar sobre isso... Mas muito obrigado mesmo e sobre o freio,realmente foi o que ocorreu.

para estacionar na minha garagem tenho q sempre dar ré em aclive e dava ums estralos de correia... falei isso na revisão dos 2500 e arrumaram. era só um ajuste... hoje melhrou bastante... eventualmente dá uns estralos ainda... mas nunca me aconteceu de desengatar a ré

5Ré desengatando e outras marchas com problemas Empty Garantia/Problema Câmbio Cielo Qui Jan 10, 2013 2:14 pm

Jmonzani


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Boa Tarde galera,

Hoje de manhã estava saindo de uma farmácia de ré entrando em uma avenida, nisso já coloquei a 1° e tentei sair (estava quase parado) quando percebi que a 1° não tinha entrado.
Tentei mais algumas vezes e consegui andar.

A partir dai notei que a 1°, 3° e 5° marcha estão entrando muitio facil e estão meio 'soltas'.

Acredito que o problema não seja em ingrenagens ou algo do tipo, pois o carro não perdeu força em nenhuma.
Pode ser cabo de aço ou algo mais simples.

Entrei em contato com a CCS WeiMotors na Lapa - SP, onde os mesmos informaram que a garantia para cambio é de 6 meses e estavam com uma fila enorme de consertos e que poderiam atender em Abril.
Tento entrar em contato com a CCS de Osasco mas o telefone só chama.

A garantia de cambio é só esse período mesmo?
Vocês tiveram algum problema parecido?
Alguma opinião sobre o que pode ser?

Desde já obrigado.

Convidado


Convidado

Orra seis meses!!!!!! Pra que tenta generosodade??? O pessoal da Vei car está desperdiçando a grana da Chery! Para com isso!!
falando serio, se continuar assim a garantia da chery vai ficar mais curta que a dos carrinhos de plástico da Estrela...

Casinha


Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

Essa garantia que é anunciada pela Chery é conversa fiada, eu queria ver centenas de ações judiciais contra essas Css Chery.
Não é possível que eles estão com razão, apresentam essa tabela em paralelo de peças onde a grande maioria fica fora da garantia com no maxímo um ano, pois 40.000km em um ano a grande maioria dos proprietários atingem essa kilometragem.
Olha o exemplo do nosso colega Jmonzani, seis meses e falam com a maior cara de pau de está fora da garantia.
Eu falo para todos que pensam em adquirir um veículo Chery pra sair fora, pois é a maior furada !
Será que os diretores da Chery ficam satisfeitos em ler proprietários como eu fazendo esse tipo de propaganda ?

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

Jmonzani


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Lamentavel o comprometimento das maiorias das CCSs. Estou com meu Cielo há mais de 1 ano e nunca tive problemas, essa é a 1° vez! Mas enfim, não consegui contato e não posso ficar assim, agora vou 'tentar' dirigir até em casa e amanhã cedo deixar em um mecânico de confiança do meu pai.

Bom, mesmo assim gostaria de opiniões sobre o caso.

Abs,

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Acho muito estranha a postura deste pessoal aí da Wei. Além de não honrarem a garantia, vendem peças pela internet como se fossem uma simples loja de peças, invadindo o espaço das demais CSS.


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

Jmonzani


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Bom, conegui chegar em casa, mas a 5° marcha nao entra mais! PQP!
Amanhã com a analise do mecânico posto aqui o que houve.

Convidado


Convidado

Olá Jmonzani,
Acredito que o problema do seu câmbio seja bem simples, provavelmente um dos cabos afrouxou e precisa ser ajustado. Penso que o amigo terá que mandar ajusta-lo num mecânico multimarcas.
O caso das concessionárias Chery era previsível, depois da mudança no IPI para os importados, que provocou uma enorme queda nas vendas dos carros que não são produzidos no Brasil e transformou os lucros das CSS em grandes prejuízos, (em 1/2011 o Cielo vendeu 81 carros, em 12/2012 foram só 37). A coisa ficou ainda mais grave porque os carros Chery não tem opcionais - que dão lucro para serem instalados - e tem garantia de 3 anos, de modo que as revisões também pouco rendem.
Eu também não gosto de pagar mais caro, mas tenho que reconhecer que as css não tem saída, ou fecham ou cobram mais caro.

qu1nh0

qu1nh0
Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5

problemas assim eu levaria direto na css.. nao ia ligar para saber o que fazer etc. Outros ja tiveram problema com o cambio do cielo, é só vc dar uma procurada aqui no forum do cielo que vai achar.

todos resolveram na garantia, mas realmente as vezes tem que insistir muito, brigar, ligar para a chery brasil, etc.

é irreal um carro 0km (nao sei se é o seu) que vem com garantia de 3 anos, em 6 meses perder a cobertura para o cambio. Isso porque já absurdo um carro 0km dar problemas em cambio com menos de 1 ano.

Eu agora queria resolver uns probleminhas no carro e fui direto na css, só ligo para agendar revisao.

Casinha, com certeza nao é a grande maioria de proprietários que rodam 40.000km por ano (imaginem 4 revisoes no mesmo ano), em 2 meses vai fazer 2 anos que tenho o cielo, nunca tive grandes problemas e estou com 26mil km, que acho até muito já. Se uma pessoa roda 40mil por ano e compra um carro desses, nao pensou muito.. pois pegar um importado, chines pouco conhecido e sem pecas paralelas, só a gasolina, pra rodar assim, realmente escolheu errado... deveria pegar um celta ou outro carrinho nacional bem rodado no mercado.

Jmonzani


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Senhores,

Agora sei o problema.
Uma caixinha que segura o cabo de engate quebrou, nisso afroxou o mesmo.
Ele disse que soldando teria solução, mas pra uma solução paleativa colocou uma 'prezilha'' de borracha segurando as duas partes.

Bom, a CCS de Osasco não existe mais. A mais proxima é a da Lapa, com péssimo atendimento etc..
Além de esperar essa peça ou ele mesmos soldarem.

Enfim, segunda-feira deixo em um mecânico que vai desmontar e levar em um torneiro mecânico pra soldar descentemente.
Disse que fica zero..rs

Pelo menos não é nada grave, se não ai sim teria muita dor de cabeça.

Abs.

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Jmonzani escreveu:Entrei em contato com a CCS WeiMotors na Lapa - SP, onde os mesmos informaram que a garantia para cambio é de 6 meses e estavam com uma fila enorme de consertos e que poderiam atender em Abril.
1- Garantia de somente 6 meses?!
2- Ter que esperar até Abril para ter o veículo consertado?!

Isso só pode ser brincadeira!

---------------------------------------------------

Jmonzani escreveu:Enfim, segunda-feira deixo em um mecânico que vai desmontar e levar em um torneiro mecânico pra soldar descentemente.
Disse que fica zero..rs
Um carro com garantia de 3 anos ter que soldar uma peça!!!! Exija o conserto em garantia com peças novas.


Jmonzani


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Overdrive, isso mesmo.

Foram esses os argumentos da Wei Motors, segundo consultor de vendas.
Sei que deveria exijir nova peça e conserto lá mesmo.
Mas falando a verdade, nem entrei em contasto novamente para ver se tinhe essa peça em estoque, sei que ia demorar muito etc etc..

Bom, hoje pego o carro e estará td 'certo'.

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Jmonzani escreveu:
Bom, hoje pego o carro e estará td 'certo'.


E aí camarada, como ficou o carro? Achei sua ideia meio ruim (levar pra soldar fora), mas se tudo correu bem...

Eu faria uma reclamação formal ao Grupo Chery no Brasil e registraria tudo em fotos e ordens de serviço das CCS. Mesmo não resolvendo de imediato, teria um histórico para uma possível queixa judicial...

Eu guardo todas as OS que fiz no meu Cielo...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

17Ré desengatando e outras marchas com problemas Empty Ré desengatando Ter Mar 05, 2013 11:52 pm

Eros Isique

Eros Isique
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Boa noite..

Minha garagem é uma descida e por colocar o carro de frente toda vez q vou tira- lo devo engatar a ré e sair em plena subida..

De uns dias pra ca.. Qd dou ré e acelero para subir a rampa simplesmente a marcha desengata..

Fiz um teste no reto e notei q se engatar a ré e sair rápido ( mais ou menos da maneira q vc faria para cantar pneu ) a ré desengata..

Aconteceu isso com alguém ?

Se sim como foi resolvido ?

Obrigado

outcast


Banido
Banido

Eu vi um caso igual o teu também era com o Cielo a propietária estava com dificuldade de engantar a 1º e 3º marcha pois estava voltando.

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Pode ser somente um ajuste das varetas do trambulador do câmbio.

Atenção: Faça a correção do problema com urgência, pois o uso continuo do carro com o cambio escapando marchas vai danificar os anéis de sincronismo (ou engrenagens) e a despesa para o conserto vai ser bem alta.

Eros Isique

Eros Isique
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Fui em uma CSS hoje d manha e me informaram que pode ser o coxim do cambio..

Porém nessa concessionaria eles nao estão mais realizando serviços pesados.. Apenas troca de óleo e filtros..

Vou em outra agora a tarde.. Pelo fato de estar na garantia cu correr atras logo.

Obrigado

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Pelo que li você comprou o seu Cielo zero em outubro de 2012 logo deve estar com baixa quilometragem, então não deve ser coxim do câmbio; pois isso quando da problema (rompe) costuma ser depois dos 80.000 ~ 100.000 Km.

Registre suas passagens pelas concessionárias para te garantir caso o uso do carro com o cambio escapando marchas danifique o cambio e a Chery lhe negue a garantia por mau uso.

Eros Isique

Eros Isique
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Over... Nosso carro nao possui vareta.. O acionamento é feito via cabo. Olhamos o coxim do motor e o msm nao apresentou defeito. O mecânico me informou que pode ser apenas engrenagem da marcha ou a luva... Resumindo marquei para levar o carro dia 1/04 e vai ser necessário a abertura do cambio. Esse processo até q nao é tão demorado, porém o que me preocupa e a espera da peca..

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Eros Isique escreveu:Over... Nosso carro nao possui vareta..
Eu não tenho um Cielo, alias não tenho nenhum veiculo Chery.
Coxim me pareceu estranho em um carro com baixa quilometragem.

Depois relate como foi o reparo. Boa sorte!

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Caros colegas, encontrei outros tópicos sobre o problema de engate de marchas e resolvi unir todas as informações aqui...
Achoque facilita a ilustra melhor o assunto.


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

Eros Isique

Eros Isique
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Pessoal... Apenas para informa-los. Peguei meu carro d volta na sexta feira dia 05/04. Levei o carro para a CSS dia 28/03... Contando q ainda tivemos um feriado em 5 dias úteis meu problema foi solucionado. No dia 28/03 o pessoal da CSS abriu o cambio e tirou as fotos necessárias para enviar o email para a fabrica ( processo de garantia). Teve q ser trocado a engrenagem, luva e vareta do cambio. Pra minha surpresa..após 2 dias a peca já se encontrava em poder da CSS ! ( em apenas 3 dias a fabrica viu o problema, separou as pecas e enviou para o brasil ) ! Em mais 2 dias o pessoal da CSS substitui as pecas com defeito e montou o cambio novamente. Além disso minha bateria estava apresentando uma carga abaixo do normal e solicitei uma recarga para que ela ficasse com carga máxima. Para uma nova surpresa e minha alegria o pessoal da CSS sem me consultar substituíram minha bateria por uma bateria moura nova com mais 1 ano de garantia ( nossa bateria tem apenas 6 meses de garantia ). Portanto nao tenho como falar mal do pôs venda ... Realmente me impressionou muito a rapidez e o comprometimento da CSS, do consultor e tb da fabrica. Estou muito mais feliz e satisfeito com a chery nesse momento !

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos