Pessoal, como alguns já sabem, principalmente o pessoal do grupo do ZAP, para os quais agradeço por me receberem muito bem, adquiri, no dia 29/01/2016, um Celer ACT 1.5 nacional. Venho aqui para passar minhas impressões de forma breve, como pontos fortes a melhorar, pois quem quiser um relato mais detalhado, tem outros posts aqui muito bons. Não quero ser repetitivo.
Atendimento: comprei o carro na concessionária Rio Korea, de Vila Isabel, Rio de Janeiro. Fui muito bem atendido, mas o carro me foi entregue com algumas manchas de carro que estava esposto no tempo. Disseram que com as lavagens isso sair a. Veremos. No mais, muito bem atendido.
Carro:
Suspensão - macia como qualquer outro nacional, confortável e segura. Andei 10 km da concessionária ate minha casa, não bateu nenhuma vez, não fez barulhos e não deu sustos, e olha que forçados nas curvas para testar;
Design - muito bonito, dando um banho na versão chinesa e em muitos populares concorrentes. No meu gosto, só o HB20 que tem um desenho comparável.
Motor - cumpriu o esperado de um 1.5. Não achei ele pesado nas arrancadas ao ponto de incomodar e achei ele esperto e com um nivel de silencio comparado aos concorrentes, sendo ate melhor que alguns, como gol e Clio.;
Interior: gostei muito, tudo a mão, bonito e bem encaixado, com poucas rebarbas, também melhor que muitos da concorrência. Bancos moles em excesso e tecido com um pouco de folga;
Equipamentos: completo e achei o som muito bom, ar condicionado pode melhorar e computador de bordo tem que melhorar para ser chamado de computador de bordo.
Pontos fortes:
- acabamento e encaixe das peças;
- nível de equipamento de serie;
- pneus de qualidade confiável e estepe de verdade, mesma medida dos pneus;
- ergonomia
- detalhes de segurança como ajuste elétrico de altura dos farois; repetidor de setas na lateral; lanterna traseira de neblina; setas armam com leve toque por 3 segundos para troca de faixa; luz do painel ascende mesmo com lanternas desligadas; itermitente de limpadores de para brisa variável; faróis de dupla parábola; aviso de cinto desatado; gráfico detalhado de portas abertas; abertura interna de tanque; e abertura de emergência de porta malas;
- porta malas generoso para um ratch compacto;
- espaço interno muito bom;
- Custo beneficio;
- iluminação noturna muito boa
Pontos a melhorar;
- banco traseiros deveria ser bipartido;
- tecidos dos bancos tem de melhorar;
- volante multifuncional;
- computados de bordo informando consumo médio, autonomia e temperatura do motor. Sem isso para mim e apenas um enfeite bonitinho;
- cambio muito barulhento, semelhante a um march. Tem que melhorar isso;
- Cinto de três pontos para o passageiro do banco traseiro, bem como apoio de cabeça;
- Cor do painel âmbar, defasado;
- sistema de som sem bloutoth.
Com o tempo vou postando o dia a dia.
Abraços
Atendimento: comprei o carro na concessionária Rio Korea, de Vila Isabel, Rio de Janeiro. Fui muito bem atendido, mas o carro me foi entregue com algumas manchas de carro que estava esposto no tempo. Disseram que com as lavagens isso sair a. Veremos. No mais, muito bem atendido.
Carro:
Suspensão - macia como qualquer outro nacional, confortável e segura. Andei 10 km da concessionária ate minha casa, não bateu nenhuma vez, não fez barulhos e não deu sustos, e olha que forçados nas curvas para testar;
Design - muito bonito, dando um banho na versão chinesa e em muitos populares concorrentes. No meu gosto, só o HB20 que tem um desenho comparável.
Motor - cumpriu o esperado de um 1.5. Não achei ele pesado nas arrancadas ao ponto de incomodar e achei ele esperto e com um nivel de silencio comparado aos concorrentes, sendo ate melhor que alguns, como gol e Clio.;
Interior: gostei muito, tudo a mão, bonito e bem encaixado, com poucas rebarbas, também melhor que muitos da concorrência. Bancos moles em excesso e tecido com um pouco de folga;
Equipamentos: completo e achei o som muito bom, ar condicionado pode melhorar e computador de bordo tem que melhorar para ser chamado de computador de bordo.
Pontos fortes:
- acabamento e encaixe das peças;
- nível de equipamento de serie;
- pneus de qualidade confiável e estepe de verdade, mesma medida dos pneus;
- ergonomia
- detalhes de segurança como ajuste elétrico de altura dos farois; repetidor de setas na lateral; lanterna traseira de neblina; setas armam com leve toque por 3 segundos para troca de faixa; luz do painel ascende mesmo com lanternas desligadas; itermitente de limpadores de para brisa variável; faróis de dupla parábola; aviso de cinto desatado; gráfico detalhado de portas abertas; abertura interna de tanque; e abertura de emergência de porta malas;
- porta malas generoso para um ratch compacto;
- espaço interno muito bom;
- Custo beneficio;
- iluminação noturna muito boa
Pontos a melhorar;
- banco traseiros deveria ser bipartido;
- tecidos dos bancos tem de melhorar;
- volante multifuncional;
- computados de bordo informando consumo médio, autonomia e temperatura do motor. Sem isso para mim e apenas um enfeite bonitinho;
- cambio muito barulhento, semelhante a um march. Tem que melhorar isso;
- Cinto de três pontos para o passageiro do banco traseiro, bem como apoio de cabeça;
- Cor do painel âmbar, defasado;
- sistema de som sem bloutoth.
Com o tempo vou postando o dia a dia.
Abraços