Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Desativação da buzina no alarme do Cielo

+3
fzanfor
Nilson
JPASSOS
7 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Desativação da buzina no alarme do Cielo Empty Desativação da buzina no alarme do Cielo Sáb Jan 15, 2011 12:20 am

JPASSOS

JPASSOS
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Amigos Forumeiros,
Alguém por acaso já descobriu como desativar a desagradável buzinada no momento que arma o alarme ? Ou substituir por som menos desagradável ?

Nilson

Nilson
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

JPASSOS escreveu:Amigos Forumeiros,
Alguém por acaso já descobriu como desativar a desagradável buzinada no momento que arma o alarme ? Ou substituir por som menos desagradável ?

Hum, má noticia pra ti, não tem como desativar essa inhaca de buzina.

Você pode fazer igual a eu fiz, comprei um kit da POSITRON, com controle ja estilo chave canivete, igual as nossas, nesse controle tenho 3 botoes e neles tenho controle de subida e descida de vidros, função de desligamento do som, alarme panico, e mais um monte de coisas, e não tenho mais que escutar buzina tocando... pois o acionamento do alarme é visual, uma piscada aciona e duas desativa, no mesmo esquema do original...

Um exemplo do que estou falando.
Tem no Mercado Livre

JPASSOS

JPASSOS
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Nilson escreveu:
JPASSOS escreveu:Amigos Forumeiros,
Alguém por acaso já descobriu como desativar a desagradável buzinada no momento que arma o alarme ? Ou substituir por som menos desagradável ?

Hum, má noticia pra ti, não tem como desativar essa inhaca de buzina.

Você pode fazer igual a eu fiz, comprei um kit da POSITRON, com controle ja estilo chave canivete, igual as nossas, nesse controle tenho 3 botoes e neles tenho controle de subida e descida de vidros, função de desligamento do som, alarme panico, e mais um monte de coisas, e não tenho mais que escutar buzina tocando... pois o acionamento do alarme é visual, uma piscada aciona e duas desativa, no mesmo esquema do original...

Um exemplo do que estou falando.
Tem no Mercado Livre

Muito boa dica ! Ainda hoje vou procurar me informar sobre a instalação com amigo dono de loja de acessórios.
Mas e a famosa "perda de garantia" ?

Nilson

Nilson
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

JPASSOS escreveu:
Nilson escreveu:
JPASSOS escreveu:Amigos Forumeiros,
Alguém por acaso já descobriu como desativar a desagradável buzinada no momento que arma o alarme ? Ou substituir por som menos desagradável ?

Hum, má noticia pra ti, não tem como desativar essa inhaca de buzina.

Você pode fazer igual a eu fiz, comprei um kit da POSITRON, com controle ja estilo chave canivete, igual as nossas, nesse controle tenho 3 botoes e neles tenho controle de subida e descida de vidros, função de desligamento do som, alarme panico, e mais um monte de coisas, e não tenho mais que escutar buzina tocando... pois o acionamento do alarme é visual, uma piscada aciona e duas desativa, no mesmo esquema do original...

Um exemplo do que estou falando.
Tem no Mercado Livre

Muito boa dica ! Ainda hoje vou procurar me informar sobre a instalação com amigo dono de loja de acessórios.
Mas e a famosa "perda de garantia" ?

Se for levar em conta que segundo o manual, qualquer alteração em qualquer originalidade do veiculo, o mesmo perder a garantia na parte mechida...

Então em resumo, sim perde a garantia de parte eletrica...

5Desativação da buzina no alarme do Cielo Empty buzina no alarme Sáb Set 03, 2011 11:10 pm

fzanfor

fzanfor
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Eu não gostava,(alias não gosto)porem vi e ouvi a utilidade.
Se tiver uma porta mal fechada, ou o porta mala aberto, há a ativação da tranca, mas a buzina não toca. Portanto me conforme com a buzinada. Ouvi sua utilidade.

fabio vivian

fabio vivian
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Amigos......consegui tirar a "buzinada" do meu Cielo! Levei a uma instaladora de acessórios na minha cidade e ele localizou a tal de "centralina" do alarme Chery. Lá, ele localizou e isolou os fios que mandam o pulso para a buzina e cortou, ligando-os à uma sirene discreta de alarme genérica que comprei, que só faz um bip discreto quando aciona e não faz nada quando cancela....só as luzes piscam. Como original, mas sem a buzinada. O funcionamento da buzina permanece intacto. Ficou excelente, pois não aguentava mais dar "cagaço" nas pessoas que passavam perto do carro quando eu acionava o alarme. Servicinho de 40 minutos.

rodcoppi


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Caramba fábio, mas vc conhece um pessoal fera aí hein? ou se acha q qualquer lugar de acessórios assim consegueria resolver isso??

fzanfor : Você tem razão cara ! descobri isso há uns dias, e comecei a achar útil ! hheheh

fabio vivian

fabio vivian
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Fala Rod....Cara...eu fui numa "autoelétrica" do capeta aqui da minha cidade. Os caras são bons mesmo. Se não tem...eles inventam. São fodões mesmo. Gosto do trabalho deles. Resolveram o lance da buzinada de barbada. Como se fizessem isso há anos no Cielo...hehehe...

qu1nh0

qu1nh0
Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5

amigo,

vc sabe onde fica a tal da centralina do alarme? voce viu eles mexendo?

fabio vivian

fabio vivian
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Não vi, mas posso perguntar onde fica. Depois posto aqui...

fabio vivian

fabio vivian
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Quinho, a centralina fica na parte inferior esquerda do painel, próximo à caixa de fusíveis, beeem escondida. Pelo que eles me disseram , os fios são azul e branco que vão para a buzina. Foram isolados e ligados a um beep que comprei numa loja de eletrônicos. Bem no estilo alarme da FIAT, igual ao som dos alarmes dos Palios ali pelos 98... Ficou ótimo mesmo. O detalhe, é que vc perde a garantia do alarme da fábrica. Ao contrário do que alguns dizem, a garantia não é perdida em toda a elétrica do carro quando se faz isso, mas SOMENTE do alarme. Espero ter ajudado, e não ter feito um "post inútil."

qu1nh0

qu1nh0
Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5

Obrigado pela dica Fabio.

quando tiver mais tempo vou ver se dou uma olhada nisso e altero essa buzina tb...

tonsbh

tonsbh
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Essa buzina é bem atrapalhada mesmo. Estou pensando em substitui-la por uma daquelas estilo Mercedes, que encontra-se no Fiesta da Ford ou VW. Fica um som mais "harmonioso". Falta descobrir se é compatível no Cielo


_______________________________
____________________________
Com informação a gente chega lá!
Cielo 1.6 - 2011 hiphurra

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos