Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Vocês sabiam que o Cielo Possui Alarme antifurto com imobilizador?

+3
Alex Oliveira
qu1nh0
Rodrigo Formolo
7 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Rodrigo Formolo


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Vi essa descrição no site da chery como funciona? Desculpem se for uma coisa básica.....

Alarme antifurto com imobilizador
Importante item de segurança patrimonial, tanto dos pertences internos quanto do veículo em sí. Tem impacto direto na negociação do preço do seguro. Por ser um sistema equipado na fábrica, evita a necessidade de instalação de alarmes não originais, o que traria grande risco à integridade dos sistemas elétricos do veículo.

qu1nh0

qu1nh0
Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5

nao faco ideia...

eu sei que tem alarme, porém nem é com sensor de presenca. Dispara apenas em caso de abertura de porta (nem o porta malas conta).

agora se ele tem imobilizador, eu nao sei...

Rodrigo Formolo


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

É então essa foi minha dúvida, o que seria esse imobilizador? o carro não andaria mais após X km?

É impressionante como nós brasileiros não nos atentamos as coisas né? Deveria ser exigido na hora de retirar o carro, pegar o manual de cabo a rabo e ver tudo o que realmente tem no carro....

Valeu!

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

O imobilizador eletrônico só permite que o carro seja ligado com uma chave codificada, equipada com um transponder que se comunica com o próprio sistema de imobilização do veículo. Outra chave ou forma de ligação (sem o sinal codificado emitido por esse transponder) não consegue ligar o veículo.

O alarme dos Chery é mesmo muito primitivo, comparável aos nacionais da década de 90. Basta quebrar um vidro para ter acesso ao interior do veículo, pois não sendo acionado o comando da iluminação interna pelos interruptores colocads nas portas o alarme não dispara. Enquanto o carro estiver na garantia não se pode fazer nada. Se você continuar com o carro após a garantia, basta procurar uma boa casa de instalação de alarmes e solicitar a colocação de dois sensores ultra-sônicos e um interruptor na tampa do porta-malas. É muito simples, já fiz isso em muitos carros, principalmente quando suas garantias eram de apenas um ano. Mas, na garantia, nada feito.


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

Rodrigo Formolo


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Nossa sério mesmo que é assim? Carambaa!!! e eu achando que era uma boa notícia hahahaha!!!!

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

No porta-malas tem sim... pelo menos no Sedan.
Já fui abrir a mala, sem desligar o alarme, e o bichinho apitou, ou melhor, buzinou...hehehehe...

Só não encontrei a trava "anti-sequestro", o local existe, mas o cabo não encontrei.


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

FAyres

FAyres
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Abrindo o portamalas do hatch realmente o alarme não aciona, pelo menos com a chave, arrombando sei la né.
Eu particularmente estou satisfeito com o alarme do Cielo, pelo menos ele tem né? Tem C4 e I30 de 50 mil que sequer possuem alarme. O Cielo dispara a buzina e chama bastante atenção, mas, hoje em dia não acredito que alarme resolva alguma coisa.
Quanto ao imoblizador não sei muito bem como funciona, meu pai tinha uma Pajero que não ligava o motor se o alarme estivesse acionado, mesmo com a chave original na ignição, portanto não sei se a questão é em relação a chave codificada ou não.

Em relação ao anti-sequqestro ele fica bem aparente, no meio da tampa do portamalas, nunca testei pra ver se funciona!!

Rodrigo Formolo


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

É então ao mesmo tempo que o alarme é pré-histórico ele é bom.....Mas poxa ninguém pensou que o ladrão poderia entrar pelo Porta Malas? hoje em dia tem louco para tudo huahuaahuahuahu, vai ter que colocar ate por baixo do carro, daqui a pco vc para em cima do bueiro e seu carro será sugado por um pilantra huahuaahuahuahu!!!

Mas como disseram pelo menos TEM alarme....!!!!

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

O problema do alarme não ser acionado pela abertura do porta-malas não é o roubo do carro, pois ele tem imobilizador. O problema é o roubo do estepe, delito cada vez mais comum.


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

Rodrigo Formolo


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

é Verdade tinha esquecido...ou acontece que nem eu....a porra do manobrista me rouba o estepe...fiquei louco!!!!

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

O meu irmão e minha esposa tiveram esse problema com um Palio e um Sienna, ambos tinham alarme e imobilizador, porém na mala não... aí... levaram o step, chave de roda, macaco... R$ 400,00 de prejú!!!


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Alex Oliveira escreveu:O alarme dos Chery é mesmo muito primitivo, comparável aos nacionais da década de 90. Basta quebrar um vidro para ter acesso ao interior do veículo, pois não sendo acionado o comando da iluminação interna pelos interruptores colocads nas portas o alarme não dispara. Enquanto o carro estiver na garantia não se pode fazer nada. Se você continuar com o carro após a garantia, basta procurar uma boa casa de instalação de alarmes e solicitar a colocação de dois sensores ultra-sônicos e um interruptor na tampa do porta-malas. É muito simples, já fiz isso em muitos carros, principalmente quando suas garantias eram de apenas um ano. Mas, na garantia, nada feito.
O interruptor no porta-malas é possível instalar (ou utilizar o da iluminação do porta-malas) em praticamente qualquer alarme já os sensores de ultrassom só é possível instalar trocando o módulo do alarme, ou seja, tem que remover o alarme original e colocar outro alarme perdendo o acionamento pela chave original do veiculo.

A Pósitron (keyless) e outros fabricantes desenvolveram uma linha de alarmes (módulos) que são acionados pela chave original do veículo, não sei se já existem para os Chery.






Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

mcprofessor38 escreveu:O meu irmão e minha esposa tiveram esse problema com um Palio e um Sienna, ambos tinham alarme e imobilizador, porém na mala não... aí... levaram o step, chave de roda, macaco... R$ 400,00 de prejú!!!
mcprofessor, não adianta só colocar interruptor do alarme no porta-malas, pois os estepes são roubados em estacionamentos e as vezes na rua com o alarme disparado; no estepe do meu carro coloquei um cabo de aço (aqueles de moto) com chave.





Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

boa ideia, vou botar esse cabo no meu tb...

olha, alarme do cielo é só enfeite a nao ser q tenha imobilizador mesmo... mas procuro nao deixar nada dentro do carro pq é só quebrar o vidro e levar que nem dispara.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos