Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

44.000KM - Nenhum Problema grave até Hoje

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Daniel

Daniel
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa Tarde Galera,


Bom hoje completei 44.000 e três anos e alguns meses de uso do meu Cielo, tirando a costumaz briga por causa do preço de peças e revisões, relato que o carro não apresentou nenhum problema grave.

As únicas coisas que ocorreram neste tempo foram a quebra da alavanca de abertura do combustível, e o travamento do mecanismo de abertura da porta traseira. Ambos resolvidos na concessionária após alguns dias.

Motor - Nenhuma anomalia, nenhum barulho diferente. Talvez porque faço a troca do óleo a cada 5.000Km, não tive nenhum problema com borra ou algo assim. Apenas continuo desejando que a Chery traga o 1.8 ou 2.0.

Câmbio - Nenhuma folga adicional ou desgaste excessivo da caixa de mudanças. Todas as marchas continuam com bom encaixe.

Freios - Item que mais gosto neste carro. Presenciei uma situação na Estrada dos Bandeirantes aqui no trecho campinas - são paulo, onde num dia de chuva, o trânsito parou e o polo ao lado, provavelmente sem ABS, bateu no da frente, e eu parei numa boa (e por sorte quem estava atrás de mim tb parou!).

Suspensão - Segundo item que amo neste carro. Suspensão firme, pode entrar acelerando na curva que o carro não balança. Dirijo respeitando lombadas e outros sinalizadores, mas em um ou outro buraco a roda cai. Como não estou mais na garantia, levei o carro em um centro automotivo conhecido e pedi para verificarem se havia alguma borracha rasgada, tricada, ou com algum defeito. Resposta: Nada, tudo em ordem, com 45.000Km rodados a suspensão está em ordem. Nenhum amortecedor vazando ou algo do gênero. Na boa a suspensão do Cielo aguenta muito bem, não sei quem inventou que o carro é "frágil". Outra coisa, quem desejar uma suspensão super macia: compre um Landau!!.

Habitáculo - Apenas os problemas já conhecidos, algum barulho por causa da borracha de vedação da porta e só. Nenhuma lâmpada queimada, regulagens dos bancos funcionando ok, painel ok, alavancas e porta trecos também.

Elétrica - Nenhuma lâmpada queimada até hoje. Bateria continua a original que veio no veículo.

Efetuei uma troca dos 4 pneus agora pouco com 40.000km, e estou preparando agora nos 45.000 para fazer uma manutenção geral: fluído de freio, arrefecimento, velas, verificar correia dentada, esticadores, etc... .


Resumindo o carro é muito bom, porém a montadora ainda está muito tímida aqui no Brasil, até o momento nada da fábrica em Jacareí e nem das motorizações 1.8 e 2.0, isto gera desconfiança no consumidor. Aliás, acho que se o Cielo tivesse vindo com motor 1.8, mesmo custando um pouco mais teria feito mais sucesso.

Bom agora se até o final do ano A chery não se movimentar e trazer novidades, consumidores mesmo que satisfeitos com seus carros assim como eu, vão migrar para outras montadoras.


Abs;
Daniel

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Muito bom, e você disse uma coisa bem importante no final do relato, sobre a Chery... Eu, mesmo muito satisfeito com o carro e pós venda estou deixando a ideia de continuar na marca com um Celer, a fábrica não desenrola, o carro ja vai mudar, começa um preço depois de meses baixa quase 6 mil reais... É muito amadorismo, não sabe se vai ou fica, e eu é que não vou ficar que nem um "rato de laboratório".

Daniel

Daniel
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Sem dúvidas, carro excelente.

Lembro que em 2010, a volks teve aquele problema do motor estar travando, e precisava fazer a troca. Colocaram a culpa no óleo do motor rollingonthfloor . O meu até hoje esteve normal.

A propósito, esqueci de comentar do barulho na suspensão. Pessoal, o barulho não coloca absolutamente nada em risco, não ha chances de soltar barra de direção ou alguma coisa do conjunto. E altamente recomendado não fazer nenhuma gambiarra para tirar este barulho (já ouvi relatos de calço no rolamento, trava daqui, etc..), isto sim pode trazer algum problema de quebra ou travamento da direção.

Infelizmente o carro tem este barulho mesmo, só seria retirado substituindo todo o conjunto de direção, coisa que a Chery não fez...

tonsbh

tonsbh
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Todos o problemas que tive são os ja conhecidos;

Barulho da caixa de direção
Trinca no reservatório
Manopla descascando

Mas todos solucionados, exceto os barulhos por conta dos "plasicos".

O problema continua sendo a própria Chery que as vezes parece que não está nem ai, diferença em preço de peças e a espera de alguns, isso é o que faz alguns perder a paciência com a marca.

Não defendo a marca, alias nenhuma marca, a Chery é um casamento? Sim , mas creio que é pelo fato de preconceitos, dificuldades, problemas enfrentados, alguns defeitos e também a gente tem um pouco de parcela de culpa pelo fato de alguns de nós mesmo "meter o pau" nos carros, as vezes sendo até um pouco injusto com quem nunca teve problema algum, refletindo em todo mundo.

Acho muito importante deixar registrado aqui como nosso amigo Daniel fez que nunca teve defeito e fico feliz ao ver isso. Todos carros estão propícios a defeitos, mas quando a gente cuida pode ter certeza que não teremos dor de cabeça.


Como eu disse em outro tópico que uma pessoa perguntou sobre o carro, a mecânica é boa mas pelo o "atual" da Chery eu não compraria nenhum dos modelos, pensando a curto prazo, sendo que carro nem barato é investimento.


_______________________________
____________________________
Com informação a gente chega lá!
Cielo 1.6 - 2011 hiphurra

pablohrc


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Daniel,

Qual é o ano do seu carro?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos