Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Cielo Vendido - 90.000Km - Nenhum Problema Grave ou Pane

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Daniel

Daniel
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa Noite Galera,


Bom esta semana vendi meu Cielo após 6 anos e 90.000Km rodados, e assim como no meu relato de [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] a 3 anos atrás, o carro nunca apresentou um problema grave ou algo que comprometesse a segurança. Carro de uso diário, além de lazer. Varias viagens feitas incluindo uma até Florianópolis, onde foram quase 1.400Km de uma única vez.

Última revisão feita, foi com aprox. 83.000Km, onde foi feita a troca de todas as correias, esticadores e rolamentos, óleo de câmbio e do motor, velas, filtros, e fluído do sistema de arrefecimento. Abaixo segue relato sobre cada item:

Motor - funcionamento normal. Próximo aos 68.000 km o tec-tec do comando de válvulas quando o carro está frio por algumas vezes me incomodou, verificado na mecânica e tido como normal em função do uso. Com a troca do óleo mantida a cada 5.000Km, motor continua limpo sem borras ou algo assim. Notei que baixava aprox. 500 - 600ml de óleo, novamente após verificação mecânica, nenhuma anomalia constada. Foi sugerido o uso do óleo semi-sintético 15W-50 ao invés do 15W-40. Nesta última revisão, fiz a troca da válvula termostática pois já não estava mantendo a temperatura nos 90º (as vezes caia para 65/70º).


Câmbio - Folga normal de utilização, mas mesmo assim todas as marchas continuam com bom encaixe. As vezes a ré apresenta alguma dificuldade para entrar, bastando apenas tirar o pé da embreagem e acionar novamente para que o engate seja feito. Após a troca do óleo, mantendo o API-GL4 75W-90, as trocas ficaram um pouco mais macias.

Freios - Continua sendo um dos itens que mais gosto no Cielo. Funcionamento normal e sempre preciso, sistema ABS operando normalmente. Recentemente descobri que parte do barulho proveniente da dianteira do veículo é devido a uma pequena folga na capa de ferro que cobre o disco de freio.


Suspensão - Antes de vender o carro, verifiquei se havia alguma borracha estourada ou bandeja torta. Nada !, suspensão em perfeito estado. Nenhum amortecedor rangendo ou vazando. Em uma viagem que fiz, cheguei a entortar uma das rodas devido a um buraco na pista. Necessitei refazer o alinhamento, mas não houve dano ao veículo.

Habitáculo - O mesmo barulho por causa da borracha de vedação da porta em altas velocidades, e um rangido em uma das portas de trás. Nenhuma lâmpada queimada, regulagens dos bancos funcionando ok, painel ok, alavancas e porta trecos também. Revestimento de painel em ordem, nenhuma bolha ou peça plástica ressecada.

Elétrica - Nenhuma lâmpada queimada até hoje. Efetuada a troca da bateria com aprox. 4 anos de uso.


Resumindo: Persisto na opinião de que o carro é bom sim. A Chery deveria investir neste seguimento de médios pois temos espaço de sobra no mercado nacional. Com certeza uma motorização mais potente e nacionalizada, a continuidade do design inovador, solução dos problemas de barulho, preço justo e uma boa garantia estendida de 5 anos, poderiam colocar este carro facilmente na lista dos mais vendidos.



Abs;
Daniel

Jr Celer


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Concordo contigo, tenho um celer, mas o cielo é muito mais bonito, este carro chama atencao ate hoje. Se ainda estivesse a venda e com boa rede de CSS iria vender muito bem

Rodrigo Formolo


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Daniel quanto você gastou na última revisão? Foi feito na CCS??

Gabriel Gabi


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Que bacana, Daniel!
Por qual valor você conseguiu vender?
Demorou quanto tempo desde o anúncio até conseguir um comprador?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos