Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Super Dica! Melhore o consumo.

+28
torresdf
audirio
mcordobe
alascio
Cleberj
ricroger
Antz.Br
cela210
Goldman
wagner
Marcus Cardoso
nelson bulgarelli
Daniel Reis
dilsonpb
gattileo
alexandreh5
nardan
mmooser
mcprofessor38
vicacamelo
suelito
Mariana Brandão
epivale
Sergio Gonçalves
LionKing
Facebh
Moriah
marceloodir
32 participantes

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 3]

1Super Dica! Melhore o consumo. Empty Super Dica! Melhore o consumo. Ter Nov 02, 2010 7:07 pm

marceloodir

marceloodir
Administrador
Administrador

Caros Amigos,

Desde de que comprei meu Face, em trânsito urbano, meu consumo mal chegava aos 10km/l, é verdade que sempre pego congestionamento, ando com o ar 70% do tempo ligado. Mas pensei que poderia fazer melhor.

Esse mês, após uma dica quente de uma amigo meu, consegui fazer 11km/l, sob as mesma condições, que dica é essa? simples... siga o que mostra seu medidor de consumo instantâneo e aprenda com ele. Veja os seguintes detalhes:

- 1a Marcha: Estique até 20km/h, ignore o medidor de consumo nesse momento.

- 2a Marcha: Estique até 40km/h, ignore também o medidor nesse momento.

- A partir da terceira marcha, sempre fique de olho no consumo, calibrando o pé no acelerador para que o consumo fique em 10l/100km ou menos.

Lembrando sempre que na medição l/100km, quanto menor melhor, veja a tabela:

12l/100km = 100/12 = 8,33km/l
11l/100km = 100/11 = 9,09km/l
10l/100km = 100/10 = 10km/l
09l/100km = 100/09 = 11,11km/l
08l/100km = 100/08 = 12,5km/l

E assim sucessivamente.


Façam o teste e postem sua experiência.


Lembrado um detalhe, para medição do consumo deve-se:

- Enche o tanque (até o estalo da bomba) e zerar o odômetro parcial.
- Rode até entrar na reserva (luz acende).
- Volte a encher o tanque (até o estalo da bomba)
- Veja quantos litros entraram no tanque e a quilometragem do odômetro parcial.
- Divida os quilômetros medidos pelos litros, e voilá!!! Esse número é seu consumo.

OBS: Mantenha o carro calibrado para aferir melhor o consumo.

Aguardo seus posts.!!

Saudações

:cyclops:

https://cherybrasil.forumeiros.com

2Super Dica! Melhore o consumo. Empty Re: Super Dica! Melhore o consumo. Qui Nov 04, 2010 10:11 pm

Moriah

Moriah
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

opa, vou ver isso.

Very Happy

eu fazia isso no meu antigo Mille Smart. ia até 20 na primeira, 40 na segunda, 60 na terceira e 80 na quarta, quando então eu jogava a quinta e ficava de boa.

3Super Dica! Melhore o consumo. Empty Re: Super Dica! Melhore o consumo. Ter Nov 16, 2010 2:59 pm

Facebh


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa dica, Marcelo. Acabei de comprar um Face, faz 5 dias, mas estou muito insegura com o carro, com os barulhos principalmente... A última coisa que me preocupei foi o consumo!

4Super Dica! Melhore o consumo. Empty Re: Super Dica! Melhore o consumo. Qui Dez 30, 2010 10:24 am

LionKing


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Outras dicas, por experiência própria, para complementar o excelente post:
Motor novo tem consumo mais alto, independente de qual combustível. A central de ignição tem um tempo de "aprendizado" para o teu estilo de dirigir.
A qualidade do combustível (pureza) pesa MUITO no resultado e preço baixo é suspeito número 1.
Com o motor do Face eu procuro manter a rotação entre 3000 e 3500 rpm, mesmo que tenha de mudar a marcha quando a velocidade cai em subidas (para manter a rotação alta). Nele só uso a 5a acima de 80 km/h.
Cada conjunto de motor/câmbio/diferencial tem um comportamento específico - descubra este padrão e adapte-se a ele. Exemplo: arrancada no semáforo só é rápida com motores 8V.
Pneus calibrados, rendimento melhorado no consumo de combustível e desgaste do pneu.
Quanto maior a carga (pessoas, bagagens e tralhas), maior o consumo.
Em avenidas, observe os semáforos à frente e reduza a velocidade para chegar com ele aberto, evitando parar/arrancar (quando possível, lógico).
Carro novo é igual bebê: você se adapta a ele, não adianta comparar com o filho dos outros (outras marcas/modelo/ano/transmissão/estilo de dirigir).

5Super Dica! Melhore o consumo. Empty Re: Super Dica! Melhore o consumo. Ter Jan 04, 2011 8:37 am

Sergio Gonçalves


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

LionKing escreveu:Outras dicas, por experiência própria, para complementar o excelente post:
Motor novo tem consumo mais alto, independente de qual combustível. A central de ignição tem um tempo de "aprendizado" para o teu estilo de dirigir.
A qualidade do combustível (pureza) pesa MUITO no resultado e preço baixo é suspeito número 1.
Com o motor do Face eu procuro manter a rotação entre 3000 e 3500 rpm, mesmo que tenha de mudar a marcha quando a velocidade cai em subidas (para manter a rotação alta). Nele só uso a 5a acima de 80 km/h.
Cada conjunto de motor/câmbio/diferencial tem um comportamento específico - descubra este padrão e adapte-se a ele. Exemplo: arrancada no semáforo só é rápida com motores 8V.
Pneus calibrados, rendimento melhorado no consumo de combustível e desgaste do pneu.
Quanto maior a carga (pessoas, bagagens e tralhas), maior o consumo.
Em avenidas, observe os semáforos à frente e reduza a velocidade para chegar com ele aberto, evitando parar/arrancar (quando possível, lógico).
Carro novo é igual bebê: você se adapta a ele, não adianta comparar com o filho dos outros (outras marcas/modelo/ano/transmissão/estilo de dirigir).
Outra dica muito importante é o óleo que o carro usa. Por exemplo: Antes de fazer a revisão dos 2500K do meu Face ele era bem econômico. Depois da revisão e agora com 3300KM, ficou menos econômico, mais amarrado, principalmente em subidas, isso devido a CSS colocar óleo 15W50, pasmem. Se fosse colocado um óleo mais fino, tipo 5W30 por exemplo, que é utilizado pela maioria dos carros novos atuais, o carro ficaria um foguete e muito econômico.

6Super Dica! Melhore o consumo. Empty Re: Super Dica! Melhore o consumo. Sex Jul 01, 2011 9:25 am

epivale

epivale
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

marceloodir escreveu:Caros Amigos,

Desde de que comprei meu Face, em trânsito urbano, meu consumo mal chegava aos 10km/l, é verdade que sempre pego congestionamento, ando com o ar 70% do tempo ligado. Mas pensei que poderia fazer melhor.

Esse mês, após uma dica quente de uma amigo meu, consegui fazer 11km/l, sob as mesma condições, que dica é essa? simples... siga o que mostra seu medidor de consumo instantâneo e aprenda com ele. Veja os seguintes detalhes:

- 1a Marcha: Estique até 20km/h, ignore o medidor de consumo nesse momento.

- 2a Marcha: Estique até 40km/h, ignore também o medidor nesse momento.

- A partir da terceira marcha, sempre fique de olho no consumo, calibrando o pé no acelerador para que o consumo fique em 10l/100km ou menos.

Lembrando sempre que na medição l/100km, quanto menor melhor, veja a tabela:

12l/100km = 100/12 = 8,33km/l
11l/100km = 100/11 = 9,09km/l
10l/100km = 100/10 = 10km/l
09l/100km = 100/09 = 11,11km/l
08l/100km = 100/08 = 12,5km/l

E assim sucessivamente.


Façam o teste e postem sua experiência.


Lembrado um detalhe, para medição do consumo deve-se:

- Enche o tanque (até o estalo da bomba) e zerar o odômetro parcial.
- Rode até entrar na reserva (luz acende).
- Volte a encher o tanque (até o estalo da bomba)
- Veja quantos litros entraram no tanque e a quilometragem do odômetro parcial.
- Divida os quilômetros medidos pelos litros, e voilá!!! Esse número é seu consumo.

OBS: Mantenha o carro calibrado para aferir melhor o consumo.

Aguardo seus posts.!!

Saudações

:cyclops:

estou com o meu desde segunda a tarde, enchi pois estava na reserva quando tirei da CSS deu 41 litros, quarta ja peguei estrada, alias esta excelente e a economia estou usando este instantâneo que funciona muito bem. to na duvida mas acho que o meio tanque e no bolinha certo no marcador não o traço correto? se for ta chic ta com 268 km e no meio tanque ainda. affraid

7Super Dica! Melhore o consumo. Empty Consumo muito baixo... Sáb Jul 09, 2011 1:19 pm

Mariana Brandão


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom Pessoal, é meu primeiro carro e só tenho elogios dele... e estou amando ainda mais o consumo muito baixo. Zerei o Odometro Parcial quando enchi o tanque, o que deu uns 40L também. Andei exatos 144Km e nada do marcador descer... aí andei mais e quando alcancei os 270km rodados, percebi que não cheguei nem no meio do marcador de consumo... estou achano economico até demais... Meu pai até comentou que, se continuar com este consumo ele sai do Siena e compra um QQ pra ele! Very Happy

8Super Dica! Melhore o consumo. Empty Re: Super Dica! Melhore o consumo. Qui Jul 28, 2011 1:03 pm

suelito

suelito
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Andei 440,3 KM num percurso de 40 km por dia. Enchi o tanque novamente com 39 l= 11,28 km-l. Exelente média pq subo grajaú X Jpgua sem dó, a acaba exigindo um pouco do motor. :bball:

9Super Dica! Melhore o consumo. Empty Meu carro está consumindo muito Ter Ago 09, 2011 7:13 pm

vicacamelo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

elmontito escreveu:Andei 440,3 KM num percurso de 40 km por dia. Enchi o tanque novamente com 39 l= 11,28 km-l. Exelente média pq subo grajaú X Jpgua sem dó, a acaba exigindo um pouco do motor. :bball:
Olá pessoal meu carro está consumindo muito estou andando em média 280km com o tanque... estou fazendo o milagre do desaparecimento de combustível... vou testar essa dica.
obrigada

10Super Dica! Melhore o consumo. Empty Re: Super Dica! Melhore o consumo. Ter Ago 09, 2011 7:28 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

elmontito escreveu:Andei 440,3 KM num percurso de 40 km por dia. Enchi o tanque novamente com 39 l= 11,28 km-l. Exelente média pq subo grajaú X Jpgua sem dó, a acaba exigindo um pouco do motor. :bball:


O seu carro é o QQ?? o meu cielo faz 9km/l e também abuso nas subidas... como na JPA X Grajau...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

11Super Dica! Melhore o consumo. Empty Re: Super Dica! Melhore o consumo. Seg Ago 15, 2011 10:04 pm

suelito

suelito
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Ñ aguentei a espera do QQ, comprei o FAce mesmo.

mmooser


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

vicacamelo escreveu:
elmontito escreveu:Andei 440,3 KM num percurso de 40 km por dia. Enchi o tanque novamente com 39 l= 11,28 km-l. Exelente média pq subo grajaú X Jpgua sem dó, a acaba exigindo um pouco do motor. :bball:
Olá pessoal meu carro está consumindo muito estou andando em média 280km com o tanque... estou fazendo o milagre do desaparecimento de combustível... vou testar essa dica.
obrigada

Meu QQ também não foi simpaticamente econômico comigo! Mas tudo por causa da forma de dirigir! Embarassed Como fazia algum tempo que eu não dirigia um carro com câmbio mecânico, algumas vezes eu enfiava o pé na troca de marchas. Agora já nos entendemos Exclamation Vou encher o tanque e aí sim poderei confirmar se o carro é econômico! Até o próximo tanque! cheers

13Super Dica! Melhore o consumo. Empty Re: Super Dica! Melhore o consumo. Dom Out 02, 2011 2:06 pm

nardan

nardan
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

marceloodir escreveu:Caros Amigos,

Desde de que comprei meu Face, em trânsito urbano, meu consumo mal chegava aos 10km/l, é verdade que sempre pego congestionamento, ando com o ar 70% do tempo ligado. Mas pensei que poderia fazer melhor.

Esse mês, após uma dica quente de uma amigo meu, consegui fazer 11km/l, sob as mesma condições, que dica é essa? simples... siga o que mostra seu medidor de consumo instantâneo e aprenda com ele. Veja os seguintes detalhes:

- 1a Marcha: Estique até 20km/h, ignore o medidor de consumo nesse momento.

- 2a Marcha: Estique até 40km/h, ignore também o medidor nesse momento.

- A partir da terceira marcha, sempre fique de olho no consumo, calibrando o pé no acelerador para que o consumo fique em 10l/100km ou menos.

Lembrando sempre que na medição l/100km, quanto menor melhor, veja a tabela:

12l/100km = 100/12 = 8,33km/l
11l/100km = 100/11 = 9,09km/l
10l/100km = 100/10 = 10km/l
09l/100km = 100/09 = 11,11km/l
08l/100km = 100/08 = 12,5km/l

E assim sucessivamente.


Façam o teste e postem sua experiência.


Lembrado um detalhe, para medição do consumo deve-se:

- Enche o tanque (até o estalo da bomba) e zerar o odômetro parcial.
- Rode até entrar na reserva (luz acende).
- Volte a encher o tanque (até o estalo da bomba)
- Veja quantos litros entraram no tanque e a quilometragem do odômetro parcial.
- Divida os quilômetros medidos pelos litros, e voilá!!! Esse número é seu consumo.

OBS: Mantenha o carro calibrado para aferir melhor o consumo.

Aguardo seus posts.!!

Saudações

:cyclops:



Olá gente, peguei o meu e comecei a andar igual andava na minha uno fire 05, o consumo medio era de 15l /100 km, bebendo muito, agora andando no sapatinho, sem esticar macha e sem passar de 90 km/h meu cielo não diminui mais de 12l / 100km, bebendo muito ainda,


e agora ?????? m

14Super Dica! Melhore o consumo. Empty Re: Super Dica! Melhore o consumo. Seg Out 03, 2011 2:11 pm

alexandreh5


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Quando o marcador encosta na bolinha azul que indica tanque cheio ainda vão entrar mais de 8 litros no tanque. Ando mais de 120 Km sem mecher o ponteiro. Quando começa a cair cai ligeiro.

Este fds esvaziei otanque do Vectra pois irei vende-lo coloquei litro a litro, quando descobri isto. Depois de pegar na marca de tanque cheio ainda foi muita gasosa la dentro.

15Super Dica! Melhore o consumo. Empty Re: Super Dica! Melhore o consumo. Ter Out 04, 2011 4:34 pm

gattileo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Peguei meu Face Flex faz uma semana, o primeiro tanque
com gasolina adtivada fez 11,14 km, com 100% do tempo ligado o
ar condicionado e média de velocidade em 110km/h e 120 km/h,
em trânsito misto, às vezes na pista esticando entre 140km/h a
160km/h.
Estou satisfeito com essa média, pois tinha um ford ka básico e
fazia 13,5km no misto.
hehehehe. vamos ver o segundo tanque se abaixa um pouco.
Abcs.

16Super Dica! Melhore o consumo. Empty Re: Super Dica! Melhore o consumo. Ter Nov 01, 2011 3:09 pm

gattileo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal, Boa Tarde

Já coloquei o terceiro tanque no Etanol para testar, está fazendo uma média de 10,3 km/ Litro.
Rodando em transito misto e na pista em média de 120km/h direto com o ar ligado.
Já estou com 3.200 Km rodados, vamos ver se depois dessa primeira revisão se vai melhorar o consumo dai eu posto aqui.

17Super Dica! Melhore o consumo. Empty SUPER DICA! Melhore o consumo. Sex Nov 11, 2011 11:00 am

dilsonpb

dilsonpb
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Outra dica para reduzir o consumo é: ao parar ou reduzir em sinaleiras, quebra-molas,etc. não acelerar com força ao retomar a velocidade, faça-o com calma, à medida que o veiculo vai ganhando velocidade, vá acelerando. Afinal voce não está em pista de competição.

18Super Dica! Melhore o consumo. Empty Re: Super Dica! Melhore o consumo. Qua Fev 01, 2012 11:52 pm

Daniel Reis

Daniel Reis
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Estou a 20 dias com o meu, 2 tanques. 667 km rodados.
Mesmo em transito pesado, faço diariamente Canoas-Porto Alegre-Canoas, pela BR 116. Quem conhece sabe o que é, 16km: depende do dia, 45min, 1h para percorrer. Ar, sempre ligado.
Mesmo com o tempo que a eletronica teria para se acertar, eu me acertar com o carro, estou achando a média MUITO baixa.
Detalhe: só uso gasolina aditivada (o meu é flex) e sempre no mesmo posto onde tbem abasteço meu outro carro.
Ainda não peguei estrada.
Meu estilo de dirigir não é agressivo - até pq o carro não se permite a isso.
As dicas postadas, eu já fazia no outro carro. Eu aplico com o face. No outro era 3000 mil giros, no face percebi que é um pouco acima. Nenhum problema para me adaptar.
Amanhã, novo tanque. Vamos ver no que dá.
Depois posto aqui.

T+

19Super Dica! Melhore o consumo. Empty Re: Super Dica! Melhore o consumo. Ter Fev 14, 2012 7:14 pm

nelson bulgarelli

nelson bulgarelli
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

é vejo todos dizendo isso e aquilo do consumo o meu qq fiz na estrada 18 e logo que o motor novo pasmem dirigindo na manha fiz 17,9 portanto um tanque cheio deu 660 km agora estou ainda com duvidas o tamanho do tanque terei que esvazia-lo e enche-lo para saber a quantidade exata no manual diz ser 37 mas ja no posto da estrada o marcador estava no meio e lá entrou 30 litros uuu fiquei abismado será que a bomba do posto me iludiu como todos sabem hoje na bomba da 30 e os caras colocaram 20 e voce paga por 30 bem estou satisfeito com o qq que ja esta com 10 mil somente o ruido do cambio que como vi todos reclamam. O acabamento realmente deixa a desejar os bancos revestidos de pano ja estão ficando sujos e vejo que as costuras estão se alargando. bom por enquanto é só vou acompanhar mais os desempenho dos amigos que vão postando....

20Super Dica! Melhore o consumo. Empty Re: Super Dica! Melhore o consumo. Qua Fev 15, 2012 5:38 pm

Daniel Reis

Daniel Reis
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Buenas,

em relação ao abastecimento, tenho um FACE, não confio no automatico da bomba. Parece que ele tem uma tela muito fina ou o cano de entrada é estreito... não sei, sei que as vezes desarma com meio tanque, as vezes até antes, depende de como o cara "calibrou" a saida. Estes dias alertei o frentista e ele disse que ia colocar no '1', para sair mais devagar e realmente não desarmou.
Agora, dou uma controlada pelo marcador. Ao atingir o "cheio" e desligou, confio que o tanque está cheio.
Ainda nao consegui esta proeza de fazer 600 com um tanque. Agora no 4 tanque, a media ja subiu para 11,5Km/l.... ainda acho pouco pois meu gol g4, faz isso brincando (muito transito, ar cond. ligado direto e na estrada media de 110 Km/h, faz 12,6.. 13,3.)
Vou fazer 800km em estrada, vamos ver no que vai dar.
Quando ao acabamento, bom todos carro tem seus pecados, um dos pecados da Chery (QQ e Face) é banco.

T+

nelson bulgarelli escreveu:é vejo todos dizendo isso e aquilo do consumo o meu qq fiz na estrada 18 e logo que o motor novo pasmem dirigindo na manha fiz 17,9 portanto um tanque cheio deu 660 km agora estou ainda com duvidas o tamanho do tanque terei que esvazia-lo e enche-lo para saber a quantidade exata no manual diz ser 37 mas ja no posto da estrada o marcador estava no meio e lá entrou 30 litros uuu fiquei abismado será que a bomba do posto me iludiu como todos sabem hoje na bomba da 30 e os caras colocaram 20 e voce paga por 30 bem estou satisfeito com o qq que ja esta com 10 mil somente o ruido do cambio que como vi todos reclamam. O acabamento realmente deixa a desejar os bancos revestidos de pano ja estão ficando sujos e vejo que as costuras estão se alargando. bom por enquanto é só vou acompanhar mais os desempenho dos amigos que vão postando....

21Super Dica! Melhore o consumo. Empty O CARRO QUE É BOM, NÃO TEM MISTÉRIO. Ter Fev 21, 2012 8:38 pm

Marcus Cardoso


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

NO CASO DO FACE, ELE É CHEIO DE PROBLEMAS. POSSUO "ESSA BOMBINHA CHINESA" E UM HONDA FIT (UM SENHOR CARRO) MOTOR 1.5 E 16V AUTOMÁTICO, MUITO MAIOR E MAIS PESADO. NÃO EXISTE "FRESCURA" NENHUMA PARA DIRIGIR E O CONSUMO É AINDA MELHOR QUE O FACE (CHEGA A FAZER 9,0/KM - O QUE O FACE NÃO CONSEGUE E QUEM DISSER QUE FAZ É MENTIRA). O PROBLEMA É QUE QUANDO O CARRO NÃO PRESTA, FICAM INVENTANDO REGRAS PARA DIRIGIR E SEMPRE ARRANJAM UM JEITO DE CULPAR O MOTORISTA. ANTES TIVESSE COMPRADO UM J3 - DA JAC MOTORS.



LionKing escreveu:Outras dicas, por experiência própria, para complementar o excelente post:
Motor novo tem consumo mais alto, independente de qual combustível. A central de ignição tem um tempo de "aprendizado" para o teu estilo de dirigir.
A qualidade do combustível (pureza) pesa MUITO no resultado e preço baixo é suspeito número 1.
Com o motor do Face eu procuro manter a rotação entre 3000 e 3500 rpm, mesmo que tenha de mudar a marcha quando a velocidade cai em subidas (para manter a rotação alta). Nele só uso a 5a acima de 80 km/h.
Cada conjunto de motor/câmbio/diferencial tem um comportamento específico - descubra este padrão e adapte-se a ele. Exemplo: arrancada no semáforo só é rápida com motores 8V.
Pneus calibrados, rendimento melhorado no consumo de combustível e desgaste do pneu.
Quanto maior a carga (pessoas, bagagens e tralhas), maior o consumo.
Em avenidas, observe os semáforos à frente e reduza a velocidade para chegar com ele aberto, evitando parar/arrancar (quando possível, lógico).
Carro novo é igual bebê: você se adapta a ele, não adianta comparar com o filho dos outros (outras marcas/modelo/ano/transmissão/estilo de dirigir).

22Super Dica! Melhore o consumo. Empty Re: Super Dica! Melhore o consumo. Ter Fev 21, 2012 10:30 pm

wagner

wagner
Colaborador Ilustre
Colaborador Ilustre

Olá, Marcus,

Primeiramente, boa noite. Gostaria de te pedir que não use caps lock aqui no fórum. Isso vai contra as regras de boa convivência estabelecidas. Infelizmente, não é a primeira vez que você faz isso. As regras estão no link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Segundo, gostaria de te perguntar de onde você tira a certeza que todos que fazem mais de 9,0 km/l são mentirosos. Minha mãe vai chorar ao saber que tem um filho mentiroso, porque em alguns posts aqui no fórum relatei todo o consumo feito em viagens. Outras pessoas também relataram seus consumos acima de 9 km/l e todos são mentirosos?

Amigo, se você teve falta de sorte com seu carro, não há problemas. Relate o que aconteceu de forma honesta e equilibrada, mas não ofenda os outros participantes do fórum chamando-os de mentirosos.

Um abraço.

Marcus Cardoso escreveu:NO CASO DO FACE, ELE É CHEIO DE PROBLEMAS. POSSUO "ESSA BOMBINHA CHINESA" E UM HONDA FIT (UM SENHOR CARRO) MOTOR 1.5 E 16V AUTOMÁTICO, MUITO MAIOR E MAIS PESADO. NÃO EXISTE "FRESCURA" NENHUMA PARA DIRIGIR E O CONSUMO É AINDA MELHOR QUE O FACE (CHEGA A FAZER 9,0/KM - O QUE O FACE NÃO CONSEGUE E QUEM DISSER QUE FAZ É MENTIRA). O PROBLEMA É QUE QUANDO O CARRO NÃO PRESTA, FICAM INVENTANDO REGRAS PARA DIRIGIR E SEMPRE ARRANJAM UM JEITO DE CULPAR O MOTORISTA. ANTES TIVESSE COMPRADO UM J3 - DA JAC MOTORS.



LionKing escreveu:Outras dicas, por experiência própria, para complementar o excelente post:
Motor novo tem consumo mais alto, independente de qual combustível. A central de ignição tem um tempo de "aprendizado" para o teu estilo de dirigir.
A qualidade do combustível (pureza) pesa MUITO no resultado e preço baixo é suspeito número 1.
Com o motor do Face eu procuro manter a rotação entre 3000 e 3500 rpm, mesmo que tenha de mudar a marcha quando a velocidade cai em subidas (para manter a rotação alta). Nele só uso a 5a acima de 80 km/h.
Cada conjunto de motor/câmbio/diferencial tem um comportamento específico - descubra este padrão e adapte-se a ele. Exemplo: arrancada no semáforo só é rápida com motores 8V.
Pneus calibrados, rendimento melhorado no consumo de combustível e desgaste do pneu.
Quanto maior a carga (pessoas, bagagens e tralhas), maior o consumo.
Em avenidas, observe os semáforos à frente e reduza a velocidade para chegar com ele aberto, evitando parar/arrancar (quando possível, lógico).
Carro novo é igual bebê: você se adapta a ele, não adianta comparar com o filho dos outros (outras marcas/modelo/ano/transmissão/estilo de dirigir).

23Super Dica! Melhore o consumo. Empty Re: Super Dica! Melhore o consumo. Qua Fev 22, 2012 9:15 pm

Daniel Reis

Daniel Reis
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Buenas pessoal,

aqui vai o depoimento de um "mentiroso".
Postei que estava estranhando o alto consumo.
Postei tbem que não havia "pego" estrada com ele.
Agora, no 5 tanque, parece que o carro se ajeitou comigo ou eu com ele.
O consumo está em 13,4 Km/l na média.
Fiz Porto Alege - Erechim - Porto Alege (+- 740 Km). Quando bateu 610 Km, a luz da reserva ligou.
Detalhe: 370 Km (ida) com ar ligado e media de 100 Km/h. Na volta, sem o ar e media de 110 Km/h.
Só uso aditivida (shell), nada de álcool, abastecendo sempre no mesmo posto.
Se tiver um carro que faz 9 Km/l eu me mato. Com 100 mil rodados tu gastou 32 mil com combustivel. Tem que ser um carrão e acho que não é o caso do FIT.

Uma linha de comentário contra as regras do forum:
MEU FACE É FLEX!!! geek


T+ pessoal.


Marcus Cardoso escreveu:NO CASO DO FACE, ELE É CHEIO DE PROBLEMAS. POSSUO "ESSA BOMBINHA CHINESA" E UM HONDA FIT (UM SENHOR CARRO) MOTOR 1.5 E 16V AUTOMÁTICO, MUITO MAIOR E MAIS PESADO. NÃO EXISTE "FRESCURA" NENHUMA PARA DIRIGIR E O CONSUMO É AINDA MELHOR QUE O FACE (CHEGA A FAZER 9,0/KM - O QUE O FACE NÃO CONSEGUE E QUEM DISSER QUE FAZ É MENTIRA). O PROBLEMA É QUE QUANDO O CARRO NÃO PRESTA, FICAM INVENTANDO REGRAS PARA DIRIGIR E SEMPRE ARRANJAM UM JEITO DE CULPAR O MOTORISTA. ANTES TIVESSE COMPRADO UM J3 - DA JAC MOTORS.



24Super Dica! Melhore o consumo. Empty Re: Super Dica! Melhore o consumo. Qua Fev 22, 2012 10:15 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Daniel Reis escreveu:Uma linha de comentário contra as regras do forum: MEU FACE É FLEX!!!
Olá, Daniel! Não entendi seu comentário?

25Super Dica! Melhore o consumo. Empty Re: Super Dica! Melhore o consumo. Sex Fev 24, 2012 11:16 pm

Daniel Reis

Daniel Reis
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Buenas,
Caixa alta ! What a Face
Overdrive escreveu:
Olá, Daniel! Não entendi seu comentário?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 3]

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos