Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Super aquecimento motor

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Super aquecimento motor Empty Super aquecimento motor Qui Out 03, 2013 1:05 pm

Ricardo Marsaro

Ricardo Marsaro
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Bom pessoal, la vai meu face rebocado novamente. Desta vez aquecimento do motor. Os eletro ventiladores estão funcionando nos dois estágios e ele possui fluido de arrefecimento normal. Aguardar a concessionaria. O guincho pelo 0800 foi rápido pelo menos.

2Super aquecimento motor Empty Re: Super aquecimento motor Qui Out 03, 2013 2:56 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Se não quebrou a correia de acessórios provavelmente foi a válvula termostatica que travou fechada.

3Super aquecimento motor Empty Re: Super aquecimento motor Seg Out 07, 2013 11:12 am

Ricardo Marsaro

Ricardo Marsaro
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Foi uma mangueira de arrefecimento que trincou no T, o que dava entrada de ar no sistema e não permitia a troca do liquido.
Menos mal que foi coisa pouca.

Ricardo Marsaro

4Super aquecimento motor Empty Re: Super aquecimento motor Seg Out 07, 2013 2:35 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Se trincou, o fluido do sistema de arrefecimento baixou. Além do vazamento facilmente visível.

O sistema de arrefecimento fica pressurizado quando o motor atingi a temperatura normal e por consequência o liquido de arrefecimento é expelido (vaza pela trinca); portanto o nível do fluido de arrefecimento não poderia estar normal como foi informado.

5Super aquecimento motor Empty Re: Super aquecimento motor Seg Out 07, 2013 3:40 pm

Ricardo Marsaro

Ricardo Marsaro
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Segundo o mecânico da autorizada, como ocorreu ruptura parcial da mangueira houve entrada de ar no sistema e o mesmo ficou sem pressão. Sem pressão o sistema não trabalha e não ocorre grande vazamento visível. Quando olhei o nível o mesmo estava dentro do recomendável. Pode ser que se eu insistisse em andar com o carro nestas condições o nível ficaria abaixo do recomendável. Mas sem pressão ia demorar. O importante e que não deixei passar do nível vermelho. No Face existe até um aviso sonoro que na oficina durante testes ele soou junto com a imagem de Verificar Liquido de Arrefecimento no painel. Um aquecimento destes se o motorista não estiver atento pode sair muito caro. E no caso do face o painel de dia tem um fundo bem escuro.

Abraço Over.

Ricardo Marsaro

6Super aquecimento motor Empty Re: Super aquecimento motor Seg Out 07, 2013 5:08 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Mas enfim, já ouvi tantas bobagens de mecânico de CC que nem comento mais nada. As explicações do mecânico da autorizada são incompatíveis com o que você relatou (alguém esta equivocado); como o vazamento é abaixo do reservatório de expansão certamente o fluido saiu pela trinca e a consequência direta é baixar o nível, daí a incompatibilidade do relato. O importante é que foi resolvido pela garantia. Cool 

Abraços,

7Super aquecimento motor Empty Re: Super aquecimento motor Seg Out 07, 2013 8:52 pm

dangerous666

dangerous666
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

No meu Face, tive um problema parecido, por 3 vezes.

Já no segundo dia com o carro, notei que havia uma luz no painel acesa, que indicava problemas no sistema de arrefecimento, o ponteiro de temperatura não saia do C (cold) e o "computador" de bordo não mostrava o consumo instantâneo. Levei lá na concessionária e ajeitaram.

Alguns meses depois, o mesmo problema se manifesta. Mas dessa vez eu abro o capô e começo a olhar. Noto que o reservatório de líquido de arrefecimento estava VAZIO e seco. Amedrontado, coloco água e corro pra concessionária.

Na terceira vez, o problema se manifesta diferente. Ao dirigir noto os mesmos sintomas das vezes anteriores (no painel de instrumentos), mas dessa vez, sinto um forte cheiro de vapor na cabine. Paro o carro, abro o capô e vejo o reservatório de líquido de arrefecimento transbordando, colocando todo o líquido pra fora.

Bom, levo novamente e admitem que há um problema sem solução com o carro, que se resolve "resetando" a "central". Bom é com esse tipo de coisa que a revenda quer que eu conviva calado.

Fiz um vídeo mostra meus problemas: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

http://cherynuncamais.blogspot.com.br/

8Super aquecimento motor Empty Re: Super aquecimento motor Qua Nov 06, 2013 10:30 am

re_mota


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Aconteceu isso com o meu também. O "T" da mangueira trincou em três partes. Solução: substituição do "T" de plástico (coisa ridícula para um país tropical como o nosso) por um de metal. Segundo o mecânico, que não foi o da autorizada, vai ser bem difícil esse problema se repetir.

9Super aquecimento motor Empty Re: Super aquecimento motor Seg Set 01, 2014 3:33 pm

stefankw

stefankw
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal, gostaria da opinião de voces para a seguinte situação que estou enfrentando:

Ao dirigir na cidade com o meu face 2011 a temperatura normal é mantida, posso andar o dia inteiro que a temperatura não sobe. Agora fui viajar 250km o carro super aqueceu já quase na chegada. Parei o veiculo antes que o medidor chegasse no vermelho, verifiquei a agua e nao havia vazamento. Esperei o motor esfriar, liguei novamente o veiculo e cheguei ao destino sem qualquer problema e ainda rodei na cidade sem qualquer problema tambem.

Já na volta, de novo o motor aquece, isso dirigindo em media de 100km/h. Levei na concessionaria e trocaram a valvula, afirmando assim que o problema estaria resolvido, realmente, na cidade o carro continuava sem problema, agora fui viajar esse fds e de novo o carro aqueceu e dessa vez chamei o guincho.....

Alguem teve experiencia como essa, alguma ideia do que pode ser? ressalto que nao há vazamento visivel, e de acordo com o mecanico o tubo T nao esta trincado.

Obrigado pela atenção.

10Super aquecimento motor Empty Re: Super aquecimento motor Seg Set 01, 2014 4:26 pm

Ricardo Marsaro

Ricardo Marsaro
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

O liquido de arrefecimento borbulha dentro do reservatório? Chegou a notar. Pode ser entrada de ar? Pode ser cabeçote? Pode ser algum problema elétrico nos eletro-ventiladores? Bomba D'água. Infelizmente só um bom mecânico com ferramentas apropriadas vai descobrir o problema. Se ele estiver na garantia use e abuse dela pois depois eles vão enfiar a faca. Verifica o aditivo que está no carro, pode estar na proporção errada. Muito ou pouco pode ocasionar variações de temperatura.

No meu caso era rompimento parcial na mangueira T, então o problema ocorria alguns minutos depois do carro ligado. No seu caso pelo que entendi é só em viagens longas. Se a válvula termostática foi trocada então não sei o que pode ser.

Lamento não poder ajudar muito.

Ricardo Marsaro

11Super aquecimento motor Empty Re: Super aquecimento motor Seg Set 01, 2014 4:37 pm

stefankw

stefankw
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ricardo,
quando me falaram ser a valvula eu concordei de imediato, achei que só poderia ser ela e agora estou completamente perdido. A autorizada fez o scanner nao detectou nenhum vazamento nem outro problema qualquer.
Cheguei a pensar ser a bomba, mas nao faria sentido ela funcionar normalmente na cidade, correto? O pior é que a garantia venceu nessa ultima visita onde eles fizeram a troca da valvula, liguei la hoje e reclamei, ja que o problema apareceu dentro da garantia e eles nao resolveram, a pessoa que me atende pediu para que eu levasse o veiculo que ele ia ver o que podia ser feito.
Gosto do veiculo, mas esses desgastes com pouca km é lamentavel.

12Super aquecimento motor Empty Re: Super aquecimento motor Seg Set 01, 2014 5:22 pm

Ricardo Marsaro

Ricardo Marsaro
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Em alguns casos a boba d'água em alta rotação pode estar apresentando alguma anomalia e não consegue suprir a troca. Mas é suposição.

Infelizmente terás que testar o conjunto todo de arrefecimento.

Ricardo Marsaro

13Super aquecimento motor Empty Re: Super aquecimento motor Qui Set 11, 2014 11:41 am

stefankw

stefankw
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal,

tenho um face 2011, fiz uma viagem de 200 km e o carro ferveu, nao apresentou vazamento nenhum, o engraçado é que na cidade ele roda normal com o ponteiro sempre no meio mesmo com ar ligado. Levei na CC e me informaram que nao ha problema algum, que nao há vazamento e nenhum erro foi constado.
Mas isso aconteceu 4 x, considerando ida e volta das viagens. Na ultima cheguei a chamar o guincho, neste dia fazia também muito calor.

Gostaria da opinião de voces, já que hoje vou leva-lo a uma CC nao autorizada, para que seja feita uma nova analise.

obrigado!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos