Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Opinião sobre o Tiggo

+17
r_picagli
jlbulla
flaviorubens
paulomolina@ig.com.br
zeaugusto
Roberto Almeida
Juliocastro
Luiz Carlos
rmss
Michel1970
neto18
ryche
cacalazarine
rogeriomaes
Antonio Junior
QUADRA
marceloodir
21 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Opinião sobre o Tiggo  Empty Opinião sobre o Tiggo Dom Jun 27, 2010 1:48 pm

marceloodir

marceloodir
Administrador
Administrador

Para aqueles que tem esse SUV a mais tempo, por favor, deem vossa opinião e impressão sobre o veículo após aquele extase inicial!!

Cool

https://cherybrasil.forumeiros.com

2Opinião sobre o Tiggo  Empty Satisfeito Sex Ago 27, 2010 12:26 am

QUADRA


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Estou satisfeito com o carro, embora no meu haja um problema que ocorre em 2ª marcha desde que comprei. O carro dá uns solavancos que irritam bastante. Ainda busco solução definitiva para isso junto à CHERY. Com exceção desse problema, o carro é muito bom. Minha esposa anda quase 200Km com ele por dia, por isso já está com 20.000Km em pouco mais de 6 meses (comprei no final de janeiro de 2010). O desempenho, principalmente em estrada é ótimo. O sistema de freios é excelente. A eficiência é tão boa que, quem nunca dirigiu um carro com ABS (como eu) vai até se "assustar" nos primeiros dias de condução do carro. Já passei por 2 situações que se não fossem esse ABS's... Bem econômico, considerando-se que é um 2.0 16V gasolina. O interior, tirando o acabamento que, realmente, não é lá muito esmerado, é espaçoso e o sistema de rebater, reclinar e retirar os bancos traz várias opções de configuração, podendo aproveitar-se mais o espaço da mala, que já é bem razoável. O sistema de Som é ótimo e fica bem distribuído. Além do mais, o "bichinho" é lindo. Rodões, rack, aquela carenagem do estepe de acrílico na cor do carro, ... É sem dúvida o melhor custo/benefício dessa categoria de veículos. Não estou arrependido de "vestir a camisa da Chery, embora muitos ainda me chamem de maluco por comprar um carro Chinês, de uma marca que ninguém conhece e que não tem nenhuma tradição no País. A incógnita são as peças de reposição, ainda difíceis de se obter mesmo nas concessionárias da Marca, cuja rede de atendimento também já está maior e tende a crescer.

3Opinião sobre o Tiggo  Empty Re: Opinião sobre o Tiggo Seg Set 13, 2010 11:34 am

Antonio Junior

Antonio Junior
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Peguei o meu Tiggo na última sexta, 10/09/2010.
Já rodei bem com ele nesse fim de semana e posso dizer que fiquei muito satisfeito.
O carro tem tudo que eu preciso.

4Opinião sobre o Tiggo  Empty Re: Com Tiggo! Seg Set 13, 2010 12:25 pm

rogeriomaes


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boas Pessoal,

Após quase 3 semanas foram 1600 Km e o carro tem se mostrado muito confortável, apareceram alguns barulhos mas a maioria decorrente de um reaperto, pois o carro passando por vários buracos, que quase nao existem no Brasil, algo vai soltar, até com grandes SUVs isto ocorre. A potencia do motor impressiona e a leveza do arranque as vezes tem que tomar cuidado, aqui na cidade onde temos vários trechos de paralelo geralmente subo os vidros, pois existe uma recomendação para carros que possuam vidros elétricos de que em área com trepidação permanecerem fechados. Quanto ao consumo, aqui tem quase um semafaro por habitante nunca vi, mas mesmo assim a economia está subindo 10.1 tanque anterior e neste 10.6, o econometro que vem no painel é muito bom para isso.

Um abraço a todos.

5Opinião sobre o Tiggo  Empty Re: Opinião sobre o Tiggo Dom Out 10, 2010 2:31 pm

cacalazarine

cacalazarine
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá galera, depois da experiência do meu pai com um Face, relutante troquei minha Ecosport por um Tiggo prata.
Tenho que admitir que estou muito feliz, é um carro forte, estável e muito confortável.
Andei lendo os posts do pessoal daqui, e vejos que as percepções estão sendo as mesmas, que bom!
Até mais!

6Opinião sobre o Tiggo  Empty Re: Opinião sobre o Tiggo Dom Out 10, 2010 5:08 pm

ryche


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O meu ja vai fazer uma ano, eh dos primeiros vendidos no Brasil, ja tem quase 30 mil e nao da problema. Uma dica, toda vez que alguem pega para experimentar reclama do engate dfas marchas, mas o problema e que nunca pisam ate op final no pedal da embreagem.....se pisar ate o talo, as trocas ficam perfeitas.

7Opinião sobre o Tiggo  Empty carro muito bom Seg Out 11, 2010 11:16 pm

neto18


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

marceloodir escreveu:Para aqueles que tem esse SUV a mais tempo, por favor, deem vossa opinião e impressão sobre o veículo após aquele extase inicial!!

Cool
:lol:comprei o meu em maio de 2010, e nao me arependo.sem contar que onde chego com o carro faço sucesso.aqui onde trabalho mais dois colegas meus conprou o tiggo, e um deles viajou aproximadamente 4.500 KM e ficou imprecionado com o comforto,desempenho e économia. todos que conheço que comprou o tiggo estao satisfeito.recomendo.

8Opinião sobre o Tiggo  Empty Tiggo taxi Qui Dez 16, 2010 9:48 pm

Michel1970


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

marceloodir escreveu:Para aqueles que tem esse SUV a mais tempo, por favor, deem vossa opinião e impressão sobre o veículo após aquele extase inicial!!

Cool
Very Happy Comprei o Tiggo na semana passada e a entrega esta prevista para o dia 22/12 gostei desse carro quando viajei para a Syria em setembro e fiz uma viagem para o interio da Syria de taxi, o carro era um Cherry Tiggo 2008 e estava com 180 mil Km, adorei o carro não fazia barulho economico e um motor forte, conversando com o motorista ele falou que não da manutenção.
esse foi o motivo da compra e acho que não vou me arrepender.
abraços a todos.

9Opinião sobre o Tiggo  Empty Na expectativa. Seg Fev 28, 2011 1:25 pm

rmss


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

marceloodir escreveu:Para aqueles que tem esse SUV a mais tempo, por favor, deem vossa opinião e impressão sobre o veículo após aquele extase inicial!!

Cool

O meu deve chegar dentro de dez dias.
Há um mês atrás sequer sabia da existência da Chery, apesar de provavelmente ter visto o Tiggo por aí achando que era um RAV4.
Quando prestei mais atenção na traseira (onde está o nome), passei a pesquisar sobre o carro, tendo conhecimento que já era vendido em vários países do Leste Europeu, Oriente Médio, América Latina e na Itália (modelo DR5 sob a marca DR Motors), desde 2006 aproximadamente.
Com o auxílio do Google e respectivo tradutor, comecei a pesquisar as opiniões dos proprietários nesses países e, com raras exceções (com algumas histórias até mesmo tendenciosamente suspeitas), estão de acordo com o que o pessoal disse aqui: carro com acabamento relativamente simples, porém com um bom conjunto de acessórios, bom espaço interno, ótima suspensão, direção muito leve, motor bom e econômico etc.
Quando estava disposto a conhecer o carro de perto, pensando que iria precisar viajar uns 300 km a outra cidade (Caxias do Sul), descobri que a concessionária estava começando as atividades na cidade onde moro (Passo Fundo). Fiz dois tests drives e ambos só confirmaram as impressões que já tinha do carro (claro, inclusive a possibilidade de melhoria no isolamento acústico, mas nada muito diferente do que estou acostumado com um Ford Fiesta).
Decidi comprar, só ficando em dúvida se esperava o modelo 2012 lá para setembro (ficou muito melhor e na China já está sendo vendido). Como a loja fez uma boa avaliação no meu usado e a esposa fez uma pressão para pegar o carro logo, fechei o negócio.
Li alguns comentários sobre problemas apenas com o modelo montado no Uruguai, diante disso, por via das dúvidas, pedi por um modelo vindo direito da China (não um “fabricado” no Uruguai).
Após a primeira revisão pretendo postar outra opinião aqui (torço para que seja boa).

10Opinião sobre o Tiggo  Empty Muito bom! Seg Mar 28, 2011 9:37 am

Luiz Carlos


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá, entrei para o forum hoje, mas tenho meu Tiggo desde Fevereiro de 2010, o meu ainda dos que vinha com aquecedor dos bancos dianteiros.

Estou muito satisfeito com o carro, conheço pouco a Ecoesport mas tenho certeza que o Tiggo é muito melhor.

O meu esta com 41.000Km fiz a revisão na semana passada e o carro apresentou um problema em um sensor da direção hidráulica o qual foi trocado na garantia.

Existem alguns ajustes nas pinças de freio e caixa de direção que também serão efetuados pela garantia, fiquei de ligar para a concessionária nesta semana para agendar estes ajustes.

Minha opinião é que este é um excelente carro.

11Opinião sobre o Tiggo  Empty Re: Opinião sobre o Tiggo Seg Abr 25, 2011 2:34 pm

Juliocastro


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Comprei meu Tiggo início do mês, está com uns 1100km. É claro que coloquei bancos de couro nele, senão o carro fica muito feio por dentro. Ficou bem legal.
Peguei estrada com ele, parei em filas enormes na BR 101, pude dar umas boas aceleradas e tudo mais.
Não tive qualquer problema com ele. Estou satisfeito com o carro.
O consumo na estrada fica entre 12 e 15km/L e na cidade fica entre 7,5 e 10km/L.
Pós venda por enquanto dentro do razoável, até porque não precisei deles. Mas tenho lido coisas ai que me assustam.
Estou até pensando em tomar providências antecipadas com relação a isto para não ter problemas no futuro e claro para a empresa ficar atenta.

12Opinião sobre o Tiggo  Empty Re: Opinião sobre o Tiggo Qua maio 04, 2011 7:59 pm

Roberto Almeida


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

rmss escreveu:
marceloodir escreveu:Para aqueles que tem esse SUV a mais tempo, por favor, deem vossa opinião e impressão sobre o veículo após aquele extase inicial!!

Cool

O meu deve chegar dentro de dez dias.
Há um mês atrás sequer sabia da existência da Chery, apesar de provavelmente ter visto o Tiggo por aí achando que era um RAV4.
Quando prestei mais atenção na traseira (onde está o nome), passei a pesquisar sobre o carro, tendo conhecimento que já era vendido em vários países do Leste Europeu, Oriente Médio, América Latina e na Itália (modelo DR5 sob a marca DR Motors), desde 2006 aproximadamente.
Com o auxílio do Google e respectivo tradutor, comecei a pesquisar as opiniões dos proprietários nesses países e, com raras exceções (com algumas histórias até mesmo tendenciosamente suspeitas), estão de acordo com o que o pessoal disse aqui: carro com acabamento relativamente simples, porém com um bom conjunto de acessórios, bom espaço interno, ótima suspensão, direção muito leve, motor bom e econômico etc.
Quando estava disposto a conhecer o carro de perto, pensando que iria precisar viajar uns 300 km a outra cidade (Caxias do Sul), descobri que a concessionária estava começando as atividades na cidade onde moro (Passo Fundo). Fiz dois tests drives e ambos só confirmaram as impressões que já tinha do carro (claro, inclusive a possibilidade de melhoria no isolamento acústico, mas nada muito diferente do que estou acostumado com um Ford Fiesta).
Decidi comprar, só ficando em dúvida se esperava o modelo 2012 lá para setembro (ficou muito melhor e na China já está sendo vendido). Como a loja fez uma boa avaliação no meu usado e a esposa fez uma pressão para pegar o carro logo, fechei o negócio.
Li alguns comentários sobre problemas apenas com o modelo montado no Uruguai, diante disso, por via das dúvidas, pedi por um modelo vindo direito da China (não um “fabricado” no Uruguai).
Após a primeira revisão pretendo postar outra opinião aqui (torço para que seja boa).
Comprei um também a pouco tempo, na verdade, tinha comprado um cielo em dezembro de 2010, mas quando o deixei para fazer a revisão de 5.000 km em março de 2011, o dono da Proficar-concessionária aqui em Aracaju-Sergipe, me ofereceu o seu test drive (Tiggo) para ir pra casa, me apaixonei pelo carro. Não tive dúvida, troquei. Porém, assim como o amigo (marceloodir), percebi algumas diferenças entre o modelo que vinha direto da China e o que está sendo montado no Uruguai. Estou esperando a um mês, em virtude de escolher o que vem direto da China, mas ansioso para receber o carro. Infelizmente, da data em que realizei a troca até agora so chegaram os que são montados no Uruguai. Sei que voltarei a escrever coisas boas sobre este suv. Assim que receber e rodar alguns bons km Very Happy

13Opinião sobre o Tiggo  Empty Re: Opinião sobre o Tiggo Sex maio 13, 2011 1:09 pm

rmss


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

rmss escreveu:
marceloodir escreveu:Para aqueles que tem esse SUV a mais tempo, por favor, deem vossa opinião e impressão sobre o veículo após aquele extase inicial!!

Cool

O meu deve chegar dentro de dez dias.
Há um mês atrás sequer sabia da existência da Chery, apesar de provavelmente ter visto o Tiggo por aí achando que era um RAV4.
Quando prestei mais atenção na traseira (onde está o nome), passei a pesquisar sobre o carro, tendo conhecimento que já era vendido em vários países do Leste Europeu, Oriente Médio, América Latina e na Itália (modelo DR5 sob a marca DR Motors), desde 2006 aproximadamente.
Com o auxílio do Google e respectivo tradutor, comecei a pesquisar as opiniões dos proprietários nesses países e, com raras exceções (com algumas histórias até mesmo tendenciosamente suspeitas), estão de acordo com o que o pessoal disse aqui: carro com acabamento relativamente simples, porém com um bom conjunto de acessórios, bom espaço interno, ótima suspensão, direção muito leve, motor bom e econômico etc.
Quando estava disposto a conhecer o carro de perto, pensando que iria precisar viajar uns 300 km a outra cidade (Caxias do Sul), descobri que a concessionária estava começando as atividades na cidade onde moro (Passo Fundo). Fiz dois tests drives e ambos só confirmaram as impressões que já tinha do carro (claro, inclusive a possibilidade de melhoria no isolamento acústico, mas nada muito diferente do que estou acostumado com um Ford Fiesta).
Decidi comprar, só ficando em dúvida se esperava o modelo 2012 lá para setembro (ficou muito melhor e na China já está sendo vendido). Como a loja fez uma boa avaliação no meu usado e a esposa fez uma pressão para pegar o carro logo, fechei o negócio.
Li alguns comentários sobre problemas apenas com o modelo montado no Uruguai, diante disso, por via das dúvidas, pedi por um modelo vindo direito da China (não um “fabricado” no Uruguai).
Após a primeira revisão pretendo postar outra opinião aqui (torço para que seja boa).

Hoje nosso Tiggo está com uns 3450 km.
Viajei, com minha família, uns 2.200 km (ida e volta do Rio Grande do Sul a São Paulo), fazendo a revisão dos 2.500 km na Autoasa, em Santos/SP (troca de óleo e filtro, por R$ 158,00).
Na estrada, tanto em termos de conforto e estabilidade, quanto em termos de desempenho, tudo ótimo. É certo que o motor é um 2.0 para um carro com quase 1,5 toneladas (carregado) e, às vezes, nas subidas, para ultrapassar foi necessário reduzir a marcha.
No quesito consumo, fez médias de 7,40 (logo após a revisão, pegando um bom trecho de engarrafamento na cidade de São Paulo) a 11,47 km/l (não consegui separar os trechos estrada/cidade). Pelo que o pessoal fala, achei que poderia ter sido melhor.

No resumo, estou satisfeito, por enquanto.
Aproveito para postar partes de comentário feito por mim no site do Icarros:

Pontos positivos: Adorei o design, apesar de ser uma cópia modernizada da geração anterior da RAV4, inclusive por dentro (incluam-se aí os vários “porta-trecos”, painel de instrumentos, controles, bancos e respectivos ajustes etc.). Tinha um Fiesta 1.6, 8V, bem valente (principalmente na estrada) e, comparando com ele, o motor 2.0 16Vdo Tiggo justifica bem os 0.4 de diferença (na estrada não percebi dificuldade alguma nas ultrapassagens [desde que não esteja carregado, obviamente]). O acabamento é agradável (não percebi as tais “rebarbas” ou plásticos soltos), mas bem simples, a exemplo da forração original dos bancos e portas e parafusos aparentes; tem alguns defeitos (ver abaixo). Não sei se há alguma vantagem, mas até a roda do estepe é de liga leve. O interior é muito confortável tanto para o motorista quanto os passageiros; boa visibilidade, excelente ar condicionado e som! A direção hidráulica é extremamente leve e a suspensão bem macia (se comparada com o Fiesta, é outro mundo). O consumo é muito bom mesmo: no primeiro tanque, uns 30% na cidade e 70% na estrada, fez próximo de 9,75 km/l. Não precisei de manutenção, mas a promessa dos valores de peças e serviço é de ser bem abaixo da média do mercado. Paguei R$ 52 mil pelo carro, mais R$ 1.400,00 pelo revestimento em couro dos bancos. Não conheço outra opção de mercado que ofereça os mesmos benefícios (veículo do mesmo estilo, com um porta-malas tamanho “família”, completa) por preço semelhante: por enquanto, a relação custo-benefício parece ser a melhor disponível.


Pontos negativos: Na lataria, junto às quinas do vão de entrada dos vidros na porta, pelo lado interno, há uma dobra esquisita, fazendo um pequeno vão; nesse dobra começou a aparecer microtrincas e pequeníssimos pontos de ferrugem, precisa chegar perto para ver, mas estão lá e é algo incompatível com o estado de um veículo com um mês de uso e bem longe de região litorânea. Também constatei pontos de trincas na pintura, no ponto onde a moldura do vidro é fixada por um parafuso na lataria. A qualidade do isolamento acústico poderia ser melhor, mas não é diferente do que o encontrado no meu carro antigo (um Fiesta 1.6). Até os 40 km/h o carro é um pouco fraco, demorando a desenvolver velocidade (ainda assim, melhor do que o Fiesta 1.6). As portas traseiras são duras para fechar.
Procurei a concessionária e, após um mês da reclamação (disseram que a demora foi em virtude de aguardarem uma resposta da Chery Brasil), abriram uma ordem de serviço para que os reparos fossem feitos (previsão para 23/maio até 27/maio).


Não conheço outra opção de mercado que ofereça os mesmos benefícios (veículo do mesmo estilo, com um porta-malas tamanho “família”, completa) por preço semelhante: por enquanto, a relação custo-benefício parece ser a melhor disponível. Se houver um controle de qualidade um pouco mais eficiente, torna-se uma opção muito vantajosa!

14Opinião sobre o Tiggo  Empty Consumo Seg Jun 20, 2011 8:13 am

zeaugusto


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O meu Tiggo, após 10.000km, só faz 7,5 na cidade e no máximo 10Km/h na estrada, não sei como estão conseguindo consumo melhor.

15Opinião sobre o Tiggo  Empty Opinião do tiggo Ter Jun 28, 2011 5:30 pm

paulomolina@ig.com.br


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8



Amigos, estou há 40 dias e 3750 km rodados.

O carro está com consumo médio de 9,7 km/l.

O Motor não tem pegada na retomada ( sabe aquela acelerada pra entrar na pista rápida da estrada ? esquece )O carro é muito suave, mas dps vai tranks. O vendedor disse que depois que o motor amaciar melhora. veremos.

Até agora sem problemas mecânicos. Pedi apenas para apertar o freio de mão.

Estou tendo dificuldade com o banco traseiro, como estou fazendo obra preciso rebater-lo e na hora de colocar no lugar ele fica solto.

alguns encaixes plásticos de acabamento estão desalinhados -No teto lado carona prox. da alça e no chão lado carona no desenho da caixa de roda.

Ainda não me adaptei ao câmbio e o que falam aqui do engasgo que dá em baixa rotação, é constante.

É um bom carro. Realmente todos elogiaram. Estou satisfeito.

16Opinião sobre o Tiggo  Empty Re: Opinião sobre o Tiggo Qua Jun 29, 2011 7:38 am

rmss


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] escreveu:

Amigos, estou há 40 dias e 3750 km rodados.

O carro está com consumo médio de 9,7 km/l.

O Motor não tem pegada na retomada ( sabe aquela acelerada pra entrar na pista rápida da estrada ? esquece )O carro é muito suave, mas dps vai tranks. O vendedor disse que depois que o motor amaciar melhora. veremos.

Até agora sem problemas mecânicos. Pedi apenas para apertar o freio de mão.

Estou tendo dificuldade com o banco traseiro, como estou fazendo obra preciso rebater-lo e na hora de colocar no lugar ele fica solto.

alguns encaixes plásticos de acabamento estão desalinhados -No teto lado carona prox. da alça e no chão lado carona no desenho da caixa de roda.

Ainda não me adaptei ao câmbio e o que falam aqui do engasgo que dá em baixa rotação, é constante.

É um bom carro. Realmente todos elogiaram. Estou satisfeito.

Já rodou muito, Paulo!
O consumo do meu (com 4500 km, 3 meses) está um pouco melhor, porém não é tão econômico quanto eu imaginava.
Falta de “Pegada”: acho que isso não melhora. O carro, nas partidas e retomadas, só passa a responder bem em altas rotações. Abaixo dos 2 mil, é problema!!
Pedi também para regularem o freio de mão (diminuir o curso da alavanca); no início resolveu, mas voltou a ficar “fraco” (em inclinações fortes, puxo até o final e ainda assim não confio totalmente nele).
Não desmontei o banco traseiro ainda.
O câmbio parece que arranha algo na mudança da 2ª para a 3ª. Já não ligo mais. Alguns dizem que basta pressionar forte a embreagem, porém não prestei atenção para ver se isso funciona.
Além disso, as portas traseiras são duras para abrir e fechar. Testei vários Tiggos, novos e seminovos, todos tendo essa característica. A vendedora disse que é a borracha da porta e, caso não fosse assim, haveria a possibilidade da porta ficar batendo.
Havia alguns outros pequenos problemas na pintura. Reclamei por escrito e, após uns 30 dias, resolveram.
Por enquanto, apesar de tudo, ainda estou muito satisfeito e compraria de novo.

17Opinião sobre o Tiggo  Empty Re: Opinião sobre o Tiggo Qua Jun 29, 2011 9:14 pm

Convidado


Convidado

Olá, tenho um Tiggo cinza há 4 meses (7000km) e até o momento nenhuma reclamação relevante, pelo contrário, o carro é mto bom e bonito, alé de ser bastante confortável e ter um porta-malas excelente!

Sobre o banco traseiro, tive tb um pouco de dificuldade em colocá-lo de volta qdo tirei a primeira vez p/ transportar um móvel, mas depois q entendi o mecanismo ficou bem tranquilo... o segredo é fazer passo-a-passo de modo inverso aos procedimentos para a retirada.

Obs.: o consumo médio está entre 11 e 11,5.

Estou mto satisfeito e com certeza compraria de novo.

18Opinião sobre o Tiggo  Empty Re: Opinião sobre o Tiggo Ter Jul 05, 2011 9:58 pm

flaviorubens


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

É pessoal meu tiggo chegou a uma semana ja está com 500km uns barulhinhos insignificantes no painel, mas o relogio e o odometro quando desligo o carro fica piscando muito rapido até se apagar, o relogio não fixa toda vez que desligo o carro tenho que acertar, o extintor veio solto não sei onde colocar se alguem tiver uma foto do local me mostra, as astes do bagageiro do teto tambem não, mas a css deve resolver isso na revisão, no mais estou bastante satisfeito

19Opinião sobre o Tiggo  Empty Re: Opinião sobre o Tiggo Ter Jul 05, 2011 10:42 pm

rmss


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

flaviorubens escreveu: É pessoal meu tiggo chegou a uma semana ja está com 500km uns barulhinhos insignificantes no painel, mas o relogio e o odometro quando desligo o carro fica piscando muito rapido até se apagar, o relogio não fixa toda vez que desligo o carro tenho que acertar, o extintor veio solto não sei onde colocar se alguem tiver uma foto do local me mostra, as astes do bagageiro do teto tambem não, mas a css deve resolver isso na revisão, no mais estou bastante satisfeito

Essa do relógio e do odômetro é nova! Há algo errado.
Quanto ao extintor, o suporte dele é no assoalho, na frente do banco do carona. Se estiver lá, você vai reconhecer. Caso não encontre, avise que mando a foto.
Não entendi o que aconteceu com s astes do bagageiro do teto.

Aproveitando o ensejo, sexta-feira acendeu uma luz no painel, na forma de uma chave de boca. Não sabia o que era (não levei o manual). Eu estava viajando quase 600 km, à noite, com minha família. Parei o carro, liguei e desliguei, mas a luz continuava lá. Voltei a andar, porém diminuí a velocidade, por uns 30 min; como não notei nada de diferente, retomei a velocidade normal.
Voltei no domingo (+600 km) e nada da luzinha apagar (o carro também não desmontou, nem pegou fogo, muito menos explodiu cheers ).
Chegando em casa, fui ver a porcaria do manual e, surpresa, a luz era o aviso de uma revisão dos 5000 km (que já foi feita aos 2500 km), completados na sexta-feira.
Para apagar essa luz, segundo o mecânico da concessionaria, basta ligar a ignição mantendo pressionado o botão do painel que controla o odômetro e os demais marcadores, até apagar a bendita da chave de boca.

20Opinião sobre o Tiggo  Empty Re: Opinião sobre o Tiggo Qua Jul 06, 2011 6:54 pm

flaviorubens


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

É que as astes do bagageiro não vieram no carro vou reclamar depois, eu não entendi para que serve um tipo de tubo preto em baixo do banco do motorista o tal tubo que na verdade é quadrado vai até o meio do assoalho da frente antes uns 20cm dos pedais e acho que não veio o suporte do extintor

21Opinião sobre o Tiggo  Empty Re: Opinião sobre o Tiggo Sex Jul 08, 2011 9:35 am

rmss


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

flaviorubens escreveu:É que as astes do bagageiro não vieram no carro vou reclamar depois, eu não entendi para que serve um tipo de tubo preto em baixo do banco do motorista o tal tubo que na verdade é quadrado vai até o meio do assoalho da frente antes uns 20cm dos pedais e acho que não veio o suporte do extintor
Vou ver se me lembro de postar a foto da localização do suporte.
Há um monte de fios (os tais "chicotes") sob os bancos que devem ser do aquecimento deles e da disqueteira, porém na há mais tais opções.
Também há um "tubo" articulado (não lembro exatamente onde) que deve ser do ar condicionado.

22Opinião sobre o Tiggo  Empty Re: Opinião sobre o Tiggo Dom Jul 10, 2011 9:28 pm

rmss


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

flaviorubens escreveu: É pessoal meu tiggo chegou a uma semana ja está com 500km uns barulhinhos insignificantes no painel, mas o relogio e o odometro quando desligo o carro fica piscando muito rapido até se apagar, o relogio não fixa toda vez que desligo o carro tenho que acertar, o extintor veio solto não sei onde colocar se alguem tiver uma foto do local me mostra, as astes do bagageiro do teto tambem não, mas a css deve resolver isso na revisão, no mais estou bastante satisfeito
Seguem as fotos do extintor (embaixo do banco do passageiro, na dianteira):
Opinião sobre o Tiggo  Img4716hjOpinião sobre o Tiggo  Img4720sOpinião sobre o Tiggo  Img4717w

23Opinião sobre o Tiggo  Empty Re: Opinião sobre o Tiggo Sex Jul 15, 2011 11:01 pm

Juliocastro


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Fiz a revisão de 2500km no meu tiggo semana retrasada. O que eu já gostava voltou melhor hehehhe. Carrinho bom. Na estrada possante e na cidade bem tranquilo.
A dirigibilidade dele está muito boa. Reclamaei de barulhos aqui e ali e o pessoal resolveu tudo direitinho. Tudo dentro dos conformes. É um carrão!

24Opinião sobre o Tiggo  Empty É, acho que não tive sorte. Sáb Jul 16, 2011 10:43 pm

jlbulla


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

É, alguns tem sorte, outros nem tanto, aqui em casa foi adquirido um no final de fevereiro de 2011, sendo entregue em março, hoje esta com pouco mais de 3000 kms, e uma lista interminável de defeitos/reclamações, e com 12 passagens na autorizada, com acompanhamento da CHERY BRASIL e carro reserva, estamos tentado devolver, mas nem eles querem de volta. Deu problema desde a entrega...



25Opinião sobre o Tiggo  Empty Re: Opinião sobre o Tiggo Dom Jul 17, 2011 12:37 pm

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

jlbulla escreveu:É, alguns tem sorte, outros nem tanto, aqui em casa foi adquirido um no final de fevereiro de 2011, sendo entregue em março, hoje esta com pouco mais de 3000 kms, e uma lista interminável de defeitos/reclamações, e com 12 passagens na autorizada, com acompanhamento da CHERY BRASIL e carro reserva, estamos tentado devolver, mas nem eles querem de volta. Deu problema desde a entrega...

Caro João Luis

Vi seu desabafo no forum dos carros chineses (exatamente igual a esse, por sinal) mas não acho justo difamar sem colocar "nomes aos bois".

Descreva todos os 12 problemas que relatou a css e a Chery para que nós possamos cientizar sobre os mesmos;

Comente sobre suas solicitações atendidas e não atendidas;

Informe qual(is) concessionaria(s) o atendeu e como foi o resultado;

Diga o nome do vendedor, mecanico, gerente da css e contato na Chery Brasil para que estes se sintam intimidados pela exposição e tomem atitude digna ao cargo que ocupam.

Desta forma, tanto nós como os envolvidos no caso, poderemos ajuda-lo senão, serão apenas palavras ao vento .....

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos