Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Informações sobre Chery Tiggo

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Informações sobre Chery Tiggo Empty Informações sobre Chery Tiggo Seg Set 30, 2013 2:03 am

class_cd2000

class_cd2000
Banido
Banido

Primeiramente meu nome é Vilmar e moro no rio de janeiro,

possuo um mercedes classe A190 2005 avantgarde e pretendo vender e comprar um tiggo 2011 e gostaria de algumas informações de usuarios e tecnicos aqui do forum se possivel...

Sou tecnico em eletronica  e nos meus carros tudo que é informação relevante dou maior prioridade como manuais, informações tecnicas, peças originais e paralelas de boa qualidade e etc... contudo procuro algo que não me de trabalho demasiado e olhando o tiggo achei uma boa saida para 2.0 com um hp bom e relevante conforto.
a pergunta é o que voces acham realmente do carro? custo beneficio...

Se da muito trabalho ou qual maior dificuldade...para eu ter uma base...

eu aqui já encontrei bastante material sobre tiggo como :

manual catalogo de peças ( Chery-SPMS(V1.1.1)setup ) software.
manual de serviço tecnico 2011 chery  ( chery201104.pdf )
manual reparo chery em russian ( pdf-pretendo tratução )

Informações sobre Chery Tiggo Chery16


Se alguém tiver mais informações será de grande ajuda... me informe.

Abraços

Vilmar.

2Informações sobre Chery Tiggo Empty Re: Informações sobre Chery Tiggo Seg Set 30, 2013 9:12 am

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Ola Vilmar,

Creio que voce va sentir muita diferença pois o A190 é muito mais confortável e silencioso que o Tiggo.

O esmero do acamamento da Mercedes será outro diferencial.

Vamos as peças.

Ainda não há produção local de alguns itens de uso periódico como filtro de ar e oleo e as peças são extremamente caras nas css.

Isso acontece tambem com pecas de reposição de desgaste como amortecedores, rolamentos, embreagem, etc.

Já existe algumas empresas importando algumas dessas peças o que facilita a reposição (ZDN, Mando, etc) mas muitas vezes só a css tem ( ou temos que esperar a importação das mesmas).

Ex.: cubo de roda traseiro css : 1.200 --- paralelo 490,00

Quanto ao veiculo em si é robusto, bom consumo mas com os mesmos problemas dos outros carros da Chery, suspensao e caixa de direção barulhenta, pouco isolamento acústico e desvalorização alta.

Voce disse que possui o manual de serviço do Tiggo e isso é de grande valia para nós. Se possível poste aqui (ou envie uma MP para o adm do forum) para que possamos sair das mão das css com maior segurança.

Boa sorte e bem-vindo ao Clube.

3Informações sobre Chery Tiggo Empty Re: Informações sobre Chery Tiggo Seg Set 30, 2013 1:33 pm

class_cd2000

class_cd2000
Banido
Banido

Olá Ricardo ( r_picagli ),

Obrigado pela pronta resposta e sobre o meu a190 esta muito Bom, porem vejo que necessito um carro mais novo devido mesmo a desvalorização do mercado que muito penaliza quem tem e gosta de seu veiculo. sobre o valor do cubo de roda me explique melhor pois seu carro tem poucos anos de uso e como se troca um cubo de roda com tão pouco tempo de uso pois estamos em uma cidade pavimentada com buracos porem nem tanto para estragar um cubo de roda.

Sobre ficar na mão das css, não fico na mão de nenhuma css nem mesmo da mercedes pois tudo que tem nas css veem de algum fornecedor e nem elas tem pleno controle dos seus produtos e existem serviços que basta voce ter aparelhagem e software e conhecimento para resolver os problemas que ate elas (css) criam para tirar mais um pouco de nos consumidores.


Catalogo de Peças de Reposição do Chery Tiggo: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

4Informações sobre Chery Tiggo Empty Re: Informações sobre Chery Tiggo Sáb Out 05, 2013 11:08 am

Screamer

Screamer
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Olá Vilmar, bem vindo ao clube!

Tenho um amigo que tem um A160 e como o r_picabli comentou, mesmo o Classe A sendo bem mais rodado ele ainda é mais silencioso.
Outra questão fundamental é o controle de tração e estabilidade que o Classe A tem. No Tiggo você só conta com a largura dos pneus.

Eu comprei um Tiggo 2010/2011 com 40mil rodados, de presente veio um amortecedor (feito na Argentina) estourado. Fiquei de olho que provavelmente esse vai ser um componente que você vai ter que trocar.
Algumas peças como pastilhas de freio e amortecedores traseiros, os da Toyta RAV4 até 2004 são compatíveis. Mas você já acha pastilhas de freio paralelas específicas para o Tiggo, fabricadas pela Syl dentre outras. No MercadoLivre você consegue muita coisa. Se puder esperar. o site chinês Freewai é uma ótima opção.

Em relação as peças de consumo, já existem algumas disponíveis:

Filtro de óleo
FRAM PH2856
Mann W920/41
TecFil PSL321
Wega JFOF02

Filtro ar condicionado
Mesmo do Renault Logan/Sandero (by Casinha)
WEGA JFCF02

Filtro de combustível
Mesmo do QQ
WEGA JFC383

Filtro de AR
WEGA JFAF00

Enfim, minha opção pelo Tiggo foi principalmente pelo espaço interno e porta-malas. Você vai estranhar um pouco, pois o nível de acabamento dele está mais para os carros mil do que para categoria melhores.

Ah sim, me arruma esse manual de serviço técnico? Very Happy 

http://vaultbr.com.br/

5Informações sobre Chery Tiggo Empty Re: Informações sobre Chery Tiggo Qui Out 10, 2013 3:31 pm

class_cd2000

class_cd2000
Banido
Banido

Aguarde postagem somente mais a frente...

Vilmar.

6Informações sobre Chery Tiggo Empty Re: Informações sobre Chery Tiggo Ter Out 15, 2013 11:42 pm

Anderson Costa

Anderson Costa
Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

Olá amigo. .Pode trocar sim seu carro pelo pelo Chery Tiggo 2011..eu troquei meu Idea com três anos de uso é posso lhe dizer que estou satisfeito. ..Algumas peças ja são produzidas aqui no Brasil faça uma pesquisa na net. .e não são o olho da cara não. .o Tiggo não é perfeito. .mas com certeza é o melhor custo benefício entre os SUVS vendidos no Brasil. .

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos