Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Qual o consumo em Km/l do seu QQ?

+56
Lissiany
adircio santos
carlyene
elaineess
marianaaraujo
amandaQQ2013
Hoffmacamiga
muller_esposito
Mar
chery_fortaleza
Dragon
quinhas22
Aristoteles
Mascarenhas
mariscobsb
Raphael Anderson
L0p3s
decio luis
Jeferson_Diniz
danielpohren
Mineirinho
kelRib
DiegonamorandoQQ
gleysonlemos
DaniloV
alexisrgl
srpupo
Vaninho
Margareth
Felipe Nunes
dhaviedst
Alexeichi
dinizdavid
aressk82
Gilcimar
fanio1909
Tcmac
gryphonjp
jlemming
fabioctba2004
mmooser
lininha
brunogardenal
yuriduarte
mateustavernari
Coutinho
Macelo
mcordobe
Pedro
DanJP
Cipriano Contente
Alex Oliveira
Ana Paula de Campos
outcast
Antz.Br
Goldman
60 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 5]

51Qual o consumo em Km/l do seu QQ? - Página 3 Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Seg Abr 29, 2013 6:13 pm

Convidado


Convidado

Dá para conseguir fazer 17 Km/l na cidade, dependendo da cidade e do modo como se dirige.
Eu em S. Paulo faço por volta de 12 km/l, é claro que sem me preocupar em economizar, mesmo porque em Sampa seria impossível, todos iam querer passar por cima do pequeno QQ, e gosto de pular na frente ao sair dos semáforos, afinal o carro é chinês, tem má fama, só faltava ficar no mole-mole atrapalhando o trânsito, prefiro que digam: Karamba como anda essa m.....inha!

52Qual o consumo em Km/l do seu QQ? - Página 3 Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Seg Abr 29, 2013 6:49 pm

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Meu QQ faz 16,5 aqui em Brasília sem as obras no balão do aeroporto quando eu conseguia sair de casa para o trabalho e vice versa sem engarrafamentos. Agora com o CAOS instaurado vou ficar feliz se ele chegar a 15.
Na estrada forçando a barra e andando no máximo a 100Km/h, mesmo com A/C 100% do tempo consegui a incrível marca de 20,2Km/l, mas andando na casa dos 130 Km/h (normalmente ando assim) ele ainda faz uns 14,5 Km/l.
Mas é jogo de paciência, costumo trocar marchas na faixa dos 2500 rpm quando em descidas ou vias planas só subo aos 3500 rpm nas trocas de marcha quando estou com passageiros ou em subidas.
Depois da troca pelos pneus 165 na dianteira demorei uns 1000Km para me acostumar com a nova relação (alongada) das marchas o carro gastou mais nesse período!


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

53Qual o consumo em Km/l do seu QQ? - Página 3 Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Seg Abr 29, 2013 6:53 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

só faltava ficar no mole-mole atrapalhando o trânsito, prefiro que digam: Karamba como anda essa m.....inha!

emoticons387 , essa foi boa .

O meu na minha última viagem fez 19,7 km/l ( 346,3 km / 17,5 litros ) , estrada cheia não tinha como passar dos 120 km/h , até agora a melhor média que fez .

54Qual o consumo em Km/l do seu QQ? - Página 3 Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Seg Abr 29, 2013 11:25 pm

fabioctba2004


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Vou ter que concordar com o Tosca Campini, não consigo aumentar a minha média por causa do pé, quando abre o sinal lá vai o zoiudinho na frente, e parece brincadeira, mas os olhares são "Puxa Vida, não achei M....dinha andava tanto assim", não sou um maluco no trânsito, mas não deixo o pequeno perder ponto....rsrsrsrs......

55Qual o consumo em Km/l do seu QQ? - Página 3 Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Seg Abr 29, 2013 11:40 pm

yuriduarte

yuriduarte
Proprietário QQ
Proprietário QQ

kkkkk
vcs de qq estao fazendo o que eu faço de burgman an 125 (scooter da suzuki): acelero e pulo na frente pois do contrário passam em cima de mim!!!!
mas acho que o fiat 500 e o smar sao menores que o qq, será que eles voam na frente tambem ou isso é neura por carro chines e se achar "diminuido"?
Acho que pagar metade do preço de um fiat 500 e poder levar 5 pessoas e o outro 4, ter "mais mala" e consumo menor, não deveria ser motivo pra se sentir diminuído.. O 500 é carro-estilo, certo? façamos do qq um carro- estilo, também, estilo de quem valoriza o suado dinheirinho!!kkkkkkkk

56Qual o consumo em Km/l do seu QQ? - Página 3 Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Ter Jul 23, 2013 7:15 pm

gryphonjp


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O meu faz no máximo 8km/L na cidade, com ar condicionado.
Na estrada não passo dos 15km/L (velocidade 110km/h)
Roda 14" (colocadas pela própria concessionária);
Faço a media zerando a kilometragem ao abastecer, começando a contar naquele momento.
Depois deixo acabar o tanque, abasteço novamente e vejo quantos litros foram abastecidos. Aí é só dividir o marcador de km pela quant. de litros abastecidos.
Na revisões que fiz na concessionária já pedi para olhar os bicos injetores, pedi para fazerem teste de consumo, etc...
Sempre 8km/L. Toda vez que marco. Nem varia, sempre 8km/L (cidade).

Acho que tá consumindo muito e estou bastante insatisfeito com o consumo. Com esse consumo eu poderia abastecer um carro 1.6

57Qual o consumo em Km/l do seu QQ? - Página 3 Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Ter Jul 23, 2013 7:30 pm

Convidado


Convidado

Lamento Gryphonjp, mas se você não estiver usando pneus 1,65 X 70 R 13 você não está fazendo 15 km/l mas no máximo uns 14, é que com os pneus originais o QQ marca em torno de 8% a mais que a distancia realmente percorrida, com os pneus maiores , o QQ marca velocidade e distância praticamente exatas e aí os números do consumo e velocidade ficam um pouco menos otimistas.
Mas eu por exemplo, não me importo, porque sei que todos os velocímetros e odômetros do mundo marcam bem acima da velocidade e distância real, de modo que se o QQ não fáz 15km/l em compensação os outros também não cumprem o que prometem.

58Qual o consumo em Km/l do seu QQ? - Página 3 Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Qua Jul 24, 2013 12:46 pm

Tcmac


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Combustível = Gasolina
Ar condicionado= 100% Ligado
Numero de passageiros= Nenhum (só um motorista)
Forma de dirigir= Normal
Consumo médio na Cidade = 10Km/l
Consumo médio na Estrada = 14Km/l


Estou bem insatisfeito com o consumo. Vejo as pessoas falando que conseguem 20km/l, 15Km/l e no meu caso é raro passar de 10Km/l...

Porém, dirijo pouco por dia (10km) em média e no meu percurso diário tem uma ladeira de uns 2Km que sempre está engarrafada. Ou seja, num percurso de 15 minutos, 10 minutos são usados nesse engarrafamento ladeira acima. Imagino que isso interfira negativamente no consumo.

Faço as medições sempre entre os abastecimentos. Encho o tanque, e quando esvazio faço as contas de quanto rodou e quanto litros consumiu. Nunca, jamais cheguei perto do que as demais pessoas estão postando aqui. A conta é sempre minha, nunca vi o do computador de bord.

Alguma sugestão de como melhorar? É alguma regulagem que pode ser feita?

59Qual o consumo em Km/l do seu QQ? - Página 3 Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Qua Jul 24, 2013 8:23 pm

yuriduarte

yuriduarte
Proprietário QQ
Proprietário QQ

tcmac
teu percurso nao ajuda!O carro nem teve tempo de chegar na temperatura de trabalho e na velocidade economica que vc já está em sobrecarga ( engarrafamento). Enquanto nao chega na temperatura de trabalho e abre a valvula termostática, os carros tendem a consumir um pouco mais.
Sugiro que faça um percurso misto no fim de semana e afira o consumo assim: encha o tanque, saia de casa em um sabado ou domingo e dirija por algum tempo, com a pressão dos pneus em 30 libras ou 32 libras e rode uns 100km e depois meça o consumo. Deve dar algo em torno de 16 km/l pela distancia percorrida no velocímetro/odômetro parcial, dividido pela quantidade de gasolina que entrar no tanque até o primeiro click, quando voltar a encher o tanque. Isso dará 14,72 km/l reais pois o QQ, com pneu original, marca 8% a mais.
Após o teste, vc vai poder saber se é o carro que está precisando de regularem ou se é o teu trajeto diário que não ajuda.
Mantenha aceleração normal e velocidade final máxima entre 100 e 110 km/h para ter como alvo de velocidade de cruzeiro. Oqq não é um carro de corrida. As médias que vc vê aqui no forum são de pessoas que dirigem o carro como ele realmente é, um carro 1.1 subcompacto. Não adianta achar que vai pular na frente e que vai dar "couro"em todo mundo no trânsito. Essa maneira mais normal de guiar tem mostrado consumos rodoviários entre 18 e 20 km/l (16,56 a 18,4 km/l reais) e urbanos entre 14 e 15,5km/l (12,88km/l a 13,8km/l reais com ar ligado).
Abasteci ontem e minha média urbana foi de 14,88km/l de odometro ( 13,7 km/l real), fiz uns testes de aceleracao e estabilidade de suspensão depois que tirei o carro da CSS onde trocaram um rolamento em garantia, sai e dei umas puxadas e depois rodei em trecho de estrada pra ver se o carro nao estava puxando ou desalinhado pois tinham desmontado a torre do amortecedor para trocar o rolamento e poderiam ter desalinhado o carro. Esses testes baixaram minha média de km por litro pois no abastecimento anterior minha média foi de 15,2km/l de odometro.

60Qual o consumo em Km/l do seu QQ? - Página 3 Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Qua Jul 24, 2013 10:33 pm

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Meu QQ fazia 16,5Km/l com os pneus originais calibrados com 31 libras, depois que troquei os pneus dianteiros para 165/70R13 com 30 libras e de pelo menos duas semanas para me habituar com a relação de marcha alongada pelos pneus de diâmetro externo maior, com o hodômetro marcando a velocidade bem próxima da real, de acordo com os meus GPS e com as barreiras eletrônicas de Brasília (não são poucas!), eu agora estou aferindo entre 14,7 e 15,3 Km/l mas meu trajeto é bastante plano, longas retas e pego pouco tráfego.
O tráfego influi muuuito no consumo do carro pelo anda e pára (muitos aceleram como se fosse uma largada mesmo), bem como trajetos acidentados como os colegas tem relatado nos últimos posts.
Se guiado com paciência, trocando as marchas, quando possível, entre 2500 e 3000 rpm (sem querer atingir essa rotação em questão de milésimos de segundo), manter os pneus calibrados (30 a 32 para mim é o ideal) usar o A/C quando necessário (calor ou vidros embaçados no frio) é possível atingir o máximo de eficiência de uma gasolina DE QUALIDADE (cada vez mais raro encontrar)
Ahhh, só uso o mesmo posto em 98% dos meus abastecimentos, às vezes coloco só R$10 para poder abastecer na volta para casa... e não esqueço de contabilizar esse abastecimento na hora de calcular o consumo que o faço religiosamente a cada abastecimento. Essa é mais uma forma de acompanhar se há algum problema com o motor.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

61Qual o consumo em Km/l do seu QQ? - Página 3 Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Qui Jul 25, 2013 8:26 am

Tcmac


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Valeu Yuri e Antz!

Realmente meu percurso não ajuda em nada, mesmo!! Não dirijo de forma agressiva, pelo contrário, ando meio lento até, pra fugir dos infinitos buracos de Salvador. Tenho tenado fazer a passagem das marchas (sem pressa) entre 2200 e 2500 RPM. Fazer a troca um pouco antes do indicado por Antz (2500 e 3000) é prejudicial para o consumo? Se for, posso tentar dar uma alonga maior em cada passagem de marchas.

A questão do ar-condicionado aqui é fogo, ando 100% do tempo com o ar ligado. Além de aqui ser muito quente, ainda sou muito calorento, não tem como andar sem o ar ligado.

Sempre coloco Gasolina Aditivada, mas neste último abastecimento coloquei a Podium (não tinha aditivada no posto na hora). Vou esperar gastar esse tanque pra ver se com o combustível novo e com as dicas daqui se melhora alguma coisa.

Eu nunca medi o consumo exclusivamente em estrada, mas uma vez que peguei estrada no mesmo tanque que rodei na cidade, o consumo médio do tanque saltou dos 10Km/l para 15km/L. Lembrando, consumo do tanque e não só da estrada.

Só para informação, mudei os pneus para 165/70 R13, como indicado aqui no fórum. Com calibragem em 31 libras.

62Qual o consumo em Km/l do seu QQ? - Página 3 Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Qui Jul 25, 2013 11:17 am

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Como está com os pneus maiores eu recomendo que você estique um pouco as marchas, a faixa de torque aos 3000 rpm é quase a máxima o que deve proporcionar uma ligeira melhora no consumo.
Experimente a faixa dos 2500 a 3000 para troca das marchas no próximo tanque, com Podium deve apresentar melhora, mas nada que justifique pagar quase 30% a mais no combustível.
Na verdade a Podium teria mais efeito se a taxa de compressão dos nossos motores à gasolina fossem superiores a 10:1, o QQ tem 9,5:1.
Boa sorte Tcmac, espero que você consiga melhorar o consumo e ficar mais satisfeito com seu QQ.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

63Qual o consumo em Km/l do seu QQ? - Página 3 Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Qui Jul 25, 2013 1:25 pm

Tcmac


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Valeu Antz, acho que dá pra testar essa alongada nas marchas ainda nesse tanque. Só rodei 20Km com ele.

Não pretendo continuar colocando Podium não, talvez só mais uma vez pra comparar mesmo. Só coloquei pq no posto na hora tava descarregando a Aditivada e não dava pra abastecer. Vou me policiar pra passar a marcha na faixa dos 2500~3000 pra ver a diferença.

64Qual o consumo em Km/l do seu QQ? - Página 3 Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Qui Jul 25, 2013 1:55 pm

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Vai ter diferença por causa da Podium. Se juntar com a mudança de comportamento, talvez no teste vc não obtenha um resultado consistente... Por isso talvez aguardar o próximo tanque seja interessante, daí você testará uma variável por vez. Cool


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

65Qual o consumo em Km/l do seu QQ? - Página 3 Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Qui Jul 25, 2013 3:11 pm

Tcmac


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Vamos ver se eu entendi direito o que vc recomenda:

1) Tanque atual (com Podium) eu continuar dirigindo do jeito que eu dirgia antes.
2) Próximo tanque com gasolina aditivada, esticar um pouco nas marchas.
3) Tanque seguinte gasolina Podium + esticada nas marchas.

Acho que com esses três testes vou conseguir ter uma noção mais real do que realmente tem impacto no consumo para o meu caso.

66Qual o consumo em Km/l do seu QQ? - Página 3 Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Qui Jul 25, 2013 4:26 pm

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Nem passaria pela 3ª etapa :)hehehe pois com Podium não tem como sustentar o QQ, a não ser que você não precise de um QQ Wink


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

67Qual o consumo em Km/l do seu QQ? - Página 3 Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Sáb Jul 27, 2013 11:10 am

Tcmac


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Sem terceira etapa então, kkkkk.

68Qual o consumo em Km/l do seu QQ? - Página 3 Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Seg Ago 12, 2013 1:10 pm

fanio1909


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Eu comprei o meu QQ faz 2 semanas e acho que o meu ele tá consumindo MUITA gasolina.
Eu sempre dirijo sozinho, faço em média 30 km por dia, sempre ando com o ar condicionado desligado, o percurso que eu faço não tem muito trânsito então eu consigo andar na média de 50 a 60 km/h.
Eu enchi o tanque a primeira vez e com 355 km rodados ele já ficou na reserva. Então ele deu na média 10l/km.
Mas o computador de bordo fica entre 4,5 e 5,4 a média.
Ou o computador de bordo está mostrando errado ou não sei o que pode ser.
Calibrei os pneus para 32 como eu vi aqui no Forum, vou ver se agora ele vai consumir menos.

69Qual o consumo em Km/l do seu QQ? - Página 3 Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Seg Ago 12, 2013 2:54 pm

Coutinho


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

fanio1909

Se ele é 0KM é normal, passando a faixa do amaciamento ele melhora, um pouco.

70Qual o consumo em Km/l do seu QQ? - Página 3 Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Seg Ago 12, 2013 4:29 pm

Gilcimar


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

dia 11 de agosto fiz exatamente 2 anos com o QQ resolvi fazer a medição do consumo e está o seguinte: 12,6 Km por litro na cidade pegando engarrafamentos e ar ligado hora sim outras não media de uns 20%.

71Qual o consumo em Km/l do seu QQ? - Página 3 Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Sáb Ago 17, 2013 4:52 pm

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Então Tcmac, alguma diferença no consumo do seu QQ?? Quais os resultados do seu teste??
Abraços.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

72Qual o consumo em Km/l do seu QQ? - Página 3 Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Qua Ago 21, 2013 4:32 pm

aressk82


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Vou postar o meu resultado, faço todas as vezes que abasteço desde que comprei.

Os últimos tem ficado com 11,6 km/l. Sem AR, 30% rodovia e o restante cidade. Porém a cidade tem mais lombada que habitante e mais buraco que lombada...

Meu recorde, foi quando fiz uma viagem de 260 (ida + volta), 95~110 km/h, e AR. Consegui 18 km/l.

As duas maiores viagens eu fiz de Pirassununga para São Paulo, foram 498 KM (ida + volta) cada viagem, a média foi de 16,6 KM/L. (AR 98%). Sem abastecer =)

Deve estar tudo certo com o carro, imagino, o problema deve ser eu mesmo...(sempre Ipiranga)

73Qual o consumo em Km/l do seu QQ? - Página 3 Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Sáb Ago 24, 2013 10:24 pm

dinizdavid


Banido
Banido

Meu QQ está fazendo 9,5 km/L
Só ando na cidade, raramente pego estrada. Muito buraco, lombada ENGARRAFAMENTO, ladeira e ar-condicionado ligado maior parte do tempo.

Quando fui para Caruaru-PE pegando BR, ELE FEZ 13,5KM/L.

74Qual o consumo em Km/l do seu QQ? - Página 3 Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Dom Ago 25, 2013 9:24 am

Alexeichi


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Cidade com ar mais da metaxe do tempo faz 13,5

Na estrada com ar todo o tempo 15,5

75Qual o consumo em Km/l do seu QQ? - Página 3 Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Seg Out 27, 2014 4:55 pm

Convidado


Convidado

Nas condições cidade/estrada eu só consegui 12,5 Km/L e com o ar condicionado desligado.
Com o ar ligado eu só consegui média de 9,11 Km/L, muito pouco para um carrinho pequeno e leve, só para ter uma ideia, eu tinha anteriormente um Corsa sedan 1.8, com 109 cv, que me dava as seguintes médias fazendo o mesmo percurso: 10.3 Km/L sem o ar ligado e 8.66 km/l com o ar ligado.

76Qual o consumo em Km/l do seu QQ? - Página 3 Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Ter Mar 17, 2015 9:30 pm

Convidado


Convidado

Combustível = Gasolina Comum


ESTRADA
Ar condicionado= ligado 80%
Numero de passageiros= 3 adultos e uma criança + portamalas cheio (2 malas pequenas e uma jaca comprada no caminho)
Forma de dirigir= econômica
Percurso cidade de Marabá-Pa à Axixá-To
Distância percorrida = 191Km
Velocidade Média = 65Km/h
Tempo de Viagem = 3:00 h (Parada para abastecer e outra para desentortar o protetor de carter, peguei 11 km de estrada de chão andando a 20 km/h)
Consumo médio = 15,5 Km/l

CIDADE
Ar condicionado= desligado
Numero de passageiros= 2 adultos + portamalas VAZIO
Forma de dirigir= NORMAL
Percurso cidade em vias expressas 10% e duas secundárias 90% do percurso
Distância percorrida = rodo por dia 35 KM
Velocidade Média = 75 KM nas expressas e 20 KM nas secundárias(em Marabá tem muitos buracos)
Consumo médio = 11,6 Km/l
Obs:Eu utilizo um aplicativo de celular chamado Drivvo para calcular a média toda vez que abasteço.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 5]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos