Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Qual o consumo em Km/l do seu QQ?

+56
Lissiany
adircio santos
carlyene
elaineess
marianaaraujo
amandaQQ2013
Hoffmacamiga
muller_esposito
Mar
chery_fortaleza
Dragon
quinhas22
Aristoteles
Mascarenhas
mariscobsb
Raphael Anderson
L0p3s
decio luis
Jeferson_Diniz
danielpohren
Mineirinho
kelRib
DiegonamorandoQQ
gleysonlemos
DaniloV
alexisrgl
srpupo
Vaninho
Margareth
Felipe Nunes
dhaviedst
Alexeichi
dinizdavid
aressk82
Gilcimar
fanio1909
Tcmac
gryphonjp
jlemming
fabioctba2004
mmooser
lininha
brunogardenal
yuriduarte
mateustavernari
Coutinho
Macelo
mcordobe
Pedro
DanJP
Cipriano Contente
Alex Oliveira
Ana Paula de Campos
outcast
Antz.Br
Goldman
60 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 5]

26Qual o consumo em Km/l do seu QQ? - Página 2 Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Qua Dez 26, 2012 2:58 pm

Macelo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Depois que fiz a revisão de 10.000 meu QQ começou a beber um pouco mais, não sei o que fizeram, mas... Ando uns 54km por dia (ida e volta do trabalho) subo ladeiras, uso ar condicionado, pego um pouco do transito do centro do Rio de Janeiro, moro na Taquara, minha velocidade média é de 60km no máximo. Tempo de viagem é de 1:30:00h. Somente eu no carro.

Ar condicionado= ligado
Numero de passageiros= 1
Forma de dirigir= normal
Percurso cidade de (nome da cidade) -> Taquara - Rio de janeiro - Taquara (Via Grajaú/Jacarepaguá)
Distância percorrida = 54km
Velocidade Média = 60km
Tempo de Viagem = 01:30:00'
Consumo médio = 10km/l

E isso com eu economizando o máximo em não pisar fundo no acelerador. Não sei se esse valor está sendo o padrão de vcs, mas eu estou achando que está bebendo um pouco.

Valeu galera.

27Qual o consumo em Km/l do seu QQ? - Página 2 Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Qua Dez 26, 2012 4:04 pm

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Macelo, antes da revisão qual era a sua média de consumo? Se tiver aumentado vc pode entrar em contato com a css e pedir para eles verificarem o sistema de injeção.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

28Qual o consumo em Km/l do seu QQ? - Página 2 Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Qua Dez 26, 2012 4:10 pm

Macelo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Antes, em média, ele fazia até 15km/l, posso ver essa possibilidade tb. Entrarei em contato para que eles verifiquem... só que, agora só no inicio de janeiro né? kkkkk essa semana é só festa, ngm vai querer trabalhar! kkk

29Qual o consumo em Km/l do seu QQ? - Página 2 Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Qua Jan 09, 2013 1:12 pm

Coutinho


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Antz.Br escreveu:... e um cronômetro que marca o tempo com a chave ligada.

Antz

Não percebi esse cronômetro, pode me informar certinho onde fica e como faz para funcionar ele, tipo, zerar e tal?

Abraço

30Qual o consumo em Km/l do seu QQ? - Página 2 Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Qua Jan 09, 2013 1:54 pm

DanJP


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

COUTINHO escreveu:
Não percebi esse cronômetro, pode me informar certinho onde fica e como faz para funcionar ele, tipo, zerar e tal?
O que a falta do manual não faz... mas vamos lá, essa é uma das funções do botão Trip, Trip A, Trip B e o tempo de viagem, esse último marcando em (Horas - minutos) o tempo que o carro se encontra ligado.

31Qual o consumo em Km/l do seu QQ? - Página 2 Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Qua Jan 09, 2013 1:58 pm

Coutinho


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

DanJP

Valeu. Muito obrigado.

Abraço

32Qual o consumo em Km/l do seu QQ? - Página 2 Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Qua Jan 09, 2013 8:01 pm

mateustavernari


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá pessoal!

O meu QQ está com quase 12.000 km rodados e está fazendo cerca de 12 km/l. Meu trajeto é sempre misto entre estrada e cidade. Mas sinto que este consumo aumentou em comparação com quando ele era 0 km, fazia uns 14 ou 15 km/l. Alguém sabe o que pode ser? Isso também já aconteceu com mais alguém?
Obrigado!

33Qual o consumo em Km/l do seu QQ? - Página 2 Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Qua Jan 09, 2013 8:14 pm

yuriduarte

yuriduarte
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Mateus, a calibragem do pneu influencia muito o consumo do QQ. verifique semanalmente e mantenha em 30 libras. o nosso está com 18500km e faz sempre em torno de 15 km/l mas teve um tanque que minha esposa rodou e quando abastceu a média tinha sido 13 km/l sempre a mesma pessoa ( ela) dirigindo 100% do tempo com ar condicionado, no mesmo trajeto e mesmos horários. A calibragem de um pneu estava em 24, outro em 27, o traseiro tinha um com 30 e outro com 28. 13% a mais de consumo simplesmente pela falta da calibragem . Foram R$ 12,65 JOGADOS FORA SO POR NAO CALIBRAR PNEU. isso em cada tanque, sem falar no desgaste prematuro e iregular de pneus que isso pode causar se o uso for contínuo desse jeito descalibrado.
Sorte!!
abraço
Yuri

34Qual o consumo em Km/l do seu QQ? - Página 2 Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Ter Jan 15, 2013 9:07 am

brunogardenal

brunogardenal
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

o meu QQ sempre fez em torno de 10km/l. mas de um tempo pra cá essa média vem melhorando, estou mantendo a calibragem do pneu com mais frequencia e uma coisa que eu achei que realmente fez a diferença: estou abastecendo somente com gasolina aditivada. Aliás uma dica: eu abasteço somente no posto Shell, dois meses atras o frentista me ofereceu um cartão de crédito santander/shell, então solicitei o cartão ou seja, todo abastecimento eu passo o cartão e dia 15 vem uma fatura com os abastecimentos e um desconto de 10 centavos por litro. Vale a pena.
Estou conseguindo fazer uma média de 14 km/l na cidade. Esse final de semana viajei para caraguá, então entre descida, rolezinho em outras praias e a volta pra SP com trânsito pesado na tamoios, chuva e ar ligado 50% do tempo, fiz essa média de aprox. 14km/l (dava pra rodar um pouco mais de 500km com o tanque mas não fiz isso por perigo de dar problema na bomba de gasolina devido a tanque vazio). abraço

35Qual o consumo em Km/l do seu QQ? - Página 2 Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Ter Jan 15, 2013 10:58 am

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Faço entre 13 e 16 Km/l andando sozinho ou com mais uma pessoa e o ar ligado. Utilizo 30 PSI nos 4 pneus. Se passar para 32 PSI melhoro 1 Km/l na estrada, com as mesmas condições de carga. Viajo à média de 100 Km/h e meu carro tem quase 14mil Km. Uso 4 tanques de gasolina comum e, no 5º tanque, coloco aditivada.

Também é conveniente observar o alinhamento das rodas dianteiras. Com o tempo, a regulagem se perde aumentando o atrito dos pneus com o chão, gerando mais gasto de combustível.

No QQ, um carro bem pequeno e econômico, qualquer detalhe faz muita diferença no consumo. Até a colocação de barras transversais no rack aumentou meu consumo em estrada (menos 500m por litro). Em um carro grande e gastador, e aí busco o exemplo extremo de uma S-10 V6, descalibragem, desalinhamento e o arrasto aerodinâmico adicional de travessas no rack, farão seu consumo aumentar muito pouco na proporção do que o carro gasta normalmente, pois o arrasto aerodinâmico já é grande, os enormes pneus já contam com elevado atrito, o carro é pesado, o motor já é beberrão, enfim, não faz muita diferença mesmo.


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

36Qual o consumo em Km/l do seu QQ? - Página 2 Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Qua Jan 16, 2013 5:49 pm

Convidado


Convidado

Meu percurso sempre é misto, calibro a 32 psi, ar 30% do tempo, dirijo sem acelerar/brecar em seguida, gasolina comum sempre, só eu no carro e a media esta sendo 14 km/l. O QQ ta com 14000 rodados. abraços.

37Qual o consumo em Km/l do seu QQ? - Página 2 Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Qui Jan 17, 2013 9:02 am

mcordobe


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Meu QQ fechou 12.000Km esta manhã, na vinda para Porto Alegre. Eu, mulher e filho, todos não sevimos pra magros...kkk. Pressão de 30 libras. Ar ligado 100% do tempo. Média de 14Km/L.
Abraços e sorte

38Qual o consumo em Km/l do seu QQ? - Página 2 Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Ter Jan 22, 2013 12:44 pm

Coutinho


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

mcordobe

E a velocidade média?

Abraço

39Qual o consumo em Km/l do seu QQ? - Página 2 Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Sáb Jan 26, 2013 5:31 pm

yuriduarte

yuriduarte
Proprietário QQ
Proprietário QQ

COUTINHO escreveu:mcordobe

E a velocidade média?

Abraço


Coutinho, como eu já falei anteriormente, o que manda no consumo do QQ é a calibragem dos pneus, associada , é claro ao uso das marchas certas mais que o peso do pé pois a central do carro vai abrindo os bicos aos poucos e o excesso de combustível volta pro tanque pela valvula reguladora de pressao de combstível ( nos carros modernos é , normalmente assim, Tosca Campini que é quase um guru de mecanica pode confirmar como é no QQ). Sai de brasilia e fui aa Pirenoopolis, ( 153km de distância) com dois adultos duas crianças e bagagem que lotou a mala do carro e outras bolsas foram nos pes das criancas. Fui, de propósito, de pé embaixo, não m preocupando muito com o consumo, dirigindo na velocidade normal da estrada (uns 110 km/h,as vezes 120 km/h no velocímetro = 99km/h, 108 km/h reais) nas ultrapassagens, pisava pra ver as reações do carro e respondia bem , pouco melhor que os 1.0 que temos no mercado, mas com um pouco mais de pista, o carro ia embalando até uns 140 km/h e dava nítida impressão que iria bem mais, porém não estava com a familia a fim de fazer rally, logo deois voltava para os 110/ 120. Uma coisa que estava torcendo para acontecer aconteceu: cruzei em pista simples com caminhao em sentido contrario e... SURPRESA!!!!!
Não aconteceu nada!!! Nenhum voo, nenhuma capotagem, nada do que os arautos da desgraça vivem dizendo do QQ qeu na primeira curva ele tomba, etc. Não senti nada, estava preocupado, achando que, com o deslocamento de ar, iria parar no acostamento.... Nada!.,O carro ia a 120 km/h o caminhão em sentido contrário estimo que a uns 80 km/h pois era uma reta plana para ambos ou seja, 200 km/h de velocidade relativa e nenhum voo lateral!!! Uma surpresa positiva (tenho buffers e estava com 32 libras). O queé ruim no carro é isolamento acustico mas há soluções para isso aqui no forum.
Média da ida foi 15,88km/l
Depois disso, voltamos e não macamos, completamos o tanque e este ultimo foi inteiro em uso urbano. Hoje abasteci. Minha esposa está trabalhando a semana toda com o carro e todos os dias tem chovido muito em brasilia.Desde a viagem me disse que nao tinha mais se preocupado em calibrar pneus. Enchi o tanque agora e deu 11,98km/l, fui pro calibradorde pneus do posto conferir: dianteiro esquerdo 27lb, dianteiro direito, 26 lb, traseiro esquerdo 28 lb, traseiro esquerdo 25 lb, o arrasto do carro aumenta sensivelmente nos pneus de perfil baixo 155 originais do carro, bem como o uso urbano, que a chuva constante em brasilia está forçando marchas mais baixas (3ª e 4ª marchas) pois a máxima velocidade em muitas vias aki é 60 e tem radar a dar e vender.
Sugestão: cabilre 30 se nao tem buffer nas molas ou 32 com buffer ( pneus originais) que vai fazer sempre perto dos 14,5km/l na cidade e perto de 18 km/l na estrada.

40Qual o consumo em Km/l do seu QQ? - Página 2 Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Dom Jan 27, 2013 2:20 am

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

17km/l na cidade
20km/l na estrada (média de 105km/h).


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

41Qual o consumo em Km/l do seu QQ? - Página 2 Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Seg Jan 28, 2013 9:08 am

mcordobe


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Coutinho:
Minha velocidade média deve ficar na casa de 85 Km/h. É o que dá pra andar por aqui na hora do pique ou rush...
abraços e sorte

42Qual o consumo em Km/l do seu QQ? - Página 2 Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Seg Jan 28, 2013 1:02 pm

Coutinho


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

yuri

Valeu o relato!

A esposa já usa 32lbs no pneu constantemente, creio que é a forma de andar mesmo, eu ando de forma econômica, mas ela não muito...rs

Bom, vamos ver o próximo tanque como fica, agora o carro já passou dos 5Mil kms...

mcordobe

Valeu.

Abraço pessoal!

43Qual o consumo em Km/l do seu QQ? - Página 2 Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Qua Abr 24, 2013 3:39 pm

mmooser


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Que puxa...
Eu ando com o ar 100%, calibro praticamente toda a semana 32lbs, mas como pego horário de pico demorando 50 min pra um trajeto de 21km +- multiplicado pela volta também, em Sampa com aquele trânsito nosso de cada dia, e o dito cujo não passa de 11km/l!
É fato que eu tenho o pé um tanto quanto pesado Embarassed
Alguém pode me dar alguma dica pra economizar mais, além de não enfiar o pé no acelerador???!!!!!
Obrigada!

44Qual o consumo em Km/l do seu QQ? - Página 2 Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Qua Abr 24, 2013 5:54 pm

yuriduarte

yuriduarte
Proprietário QQ
Proprietário QQ

MMOOSER, estás sentindo no tanque e no consumo a ansiedade e o stress do paulistano com o transito diário da nossa maior metrópole. Aquela acelerada brusca na disputa selvagem por mais 5 metros de asfalto, ultrapassando o coitado ao lado e parando bruscamente em seguida na frente dele (o ultrapassado) naquela interminável fila de veículos engarrafados.
No anda-pára vc nem precisaria acelerar, basta engatar a primeira e tirar suavemetne o pé da embreagem que o carro vai andar os 5 metros antes ocupado pelo carro da frente, isso com teu motor girando cerca de 900 RPM . Quando se faz essa manobra acelerando o carro, o giro do motor se eleva a 2000 RPM e o carro irá andar OS MESMOS 5 METROS OCUPADOS PELO CARRO NA TUA FRENTE mas agora com 2000 giros o que antes podia ser feito com 900 giros.
Faça uma reflexao rápida: se vc nao trocar de marcha, o que é bem poss[ivel num engarrafamaneo, o consumo será linearmente maior, diretamente proporcional ao giro do motor, assim: 2000 giros/ 900 giros = 2,222 * 100 = 222,2% e isso acontece a cada acelerada e a cada movimento de avancar em um engarrafamento.
Não lhe parece plausível que seja uma das causas da diferença de consumo que vc está experimentando?

Paciencia é o nome do jogo!!!!!
Um abraço

45Qual o consumo em Km/l do seu QQ? - Página 2 Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Qui Abr 25, 2013 8:56 am

mmooser


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Oi Yuri!
Tem total razão! Sabe que volta e meia eu me pego pensando: Easy baby! hahah
Normalmente faço esse lance de só tirar o pé da embreagem devagar pra andar os 5 metros ao invés de acelerar!
É realmente um exercício de paciência, e principalmente de autocontrole!

Melissa

46Qual o consumo em Km/l do seu QQ? - Página 2 Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Qui Abr 25, 2013 11:09 am

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

mmooser escreveu:É realmente um exercício de paciência, e principalmente de autocontrole!
Só se for um exercício de paciência para me tornar um monge Tibetano... pois o dia que eu fizer isso para economizar combustível; vendo o carro e ando de transporte coletivo. Cool


47Qual o consumo em Km/l do seu QQ? - Página 2 Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Qui Abr 25, 2013 11:15 am

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

read read read read

Overdrive, acho que até o coletivo anda mais rápido!

Brincadeiras a parte, a dica do Yuri é interessante para pequenos congestionamentos.


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

48Qual o consumo em Km/l do seu QQ? - Página 2 Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Sex Abr 26, 2013 8:29 am

mcordobe


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Coutinho:
Minha média horária é de aproximadamente 85 Km/h. Sempre lembrando que é pela BR 290, estrada plana, mas com movimento pesado. Muito anda e para!
Abraços e sorte.

49Qual o consumo em Km/l do seu QQ? - Página 2 Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Sex Abr 26, 2013 11:18 pm

fabioctba2004


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá, em Curitiba a cidade não é totalmente plana, e o trânsito nos horários de pico está cada dia mais congestionado.
O Meu está com 9500km e está fazendo a média na cidade de 13,2 km/litro com gasolina comum e na estrada com 50% do tempo com ar ligado fez a média de 18km/litro.
O da minha Mãe está com 12500 km e está fazendo a média de 14 km /litro com gasolina comum, na estrada ainda não testamos.
Observação - Abastecimento em Posto BR
Calibragem dos pneus - 28 libras

50Qual o consumo em Km/l do seu QQ? - Página 2 Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Seg Abr 29, 2013 4:31 pm

jlemming


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

17km/l na cidade
20km/l na estrada (média de 105km/h).

Como se consegue 17km/l na cidade no QQ???

51Qual o consumo em Km/l do seu QQ? - Página 2 Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Seg Abr 29, 2013 6:13 pm

Convidado


Convidado

Dá para conseguir fazer 17 Km/l na cidade, dependendo da cidade e do modo como se dirige.
Eu em S. Paulo faço por volta de 12 km/l, é claro que sem me preocupar em economizar, mesmo porque em Sampa seria impossível, todos iam querer passar por cima do pequeno QQ, e gosto de pular na frente ao sair dos semáforos, afinal o carro é chinês, tem má fama, só faltava ficar no mole-mole atrapalhando o trânsito, prefiro que digam: Karamba como anda essa m.....inha!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 5]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos