COUTINHO escreveu:mcordobe
E a velocidade média?
Abraço
Coutinho, como eu já falei anteriormente, o que manda no consumo do QQ é a calibragem dos pneus, associada , é claro ao uso das marchas certas mais que o peso do pé pois a central do carro vai abrindo os bicos aos poucos e o excesso de combustível volta pro tanque pela valvula reguladora de pressao de combstível ( nos carros modernos é , normalmente assim, Tosca Campini que é quase um guru de mecanica pode confirmar como é no QQ). Sai de brasilia e fui aa Pirenoopolis, ( 153km de distância) com dois adultos duas crianças e bagagem que lotou a mala do carro e outras bolsas foram nos pes das criancas. Fui, de propósito, de pé embaixo, não m preocupando muito com o consumo, dirigindo na velocidade normal da estrada (uns 110 km/h,as vezes 120 km/h no velocímetro = 99km/h, 108 km/h reais) nas ultrapassagens, pisava pra ver as reações do carro e respondia bem , pouco melhor que os 1.0 que temos no mercado, mas com um pouco mais de pista, o carro ia embalando até uns 140 km/h e dava nítida impressão que iria bem mais, porém não estava com a familia a fim de fazer rally, logo deois voltava para os 110/ 120. Uma coisa que estava torcendo para acontecer aconteceu: cruzei em pista simples com caminhao em sentido contrario e... SURPRESA!!!!!
Não aconteceu nada!!! Nenhum voo, nenhuma capotagem, nada do que os arautos da desgraça vivem dizendo do QQ qeu na primeira curva ele tomba, etc. Não senti nada, estava preocupado, achando que, com o deslocamento de ar, iria parar no acostamento.... Nada!.,O carro ia a 120 km/h o caminhão em sentido contrário estimo que a uns 80 km/h pois era uma reta plana para ambos ou seja, 200 km/h de velocidade relativa e nenhum voo lateral!!! Uma surpresa positiva (tenho buffers e estava com 32 libras). O queé ruim no carro é isolamento acustico mas há soluções para isso aqui no forum.
Média da ida foi 15,88km/l
Depois disso, voltamos e não macamos, completamos o tanque e este ultimo foi inteiro em uso urbano. Hoje abasteci. Minha esposa está trabalhando a semana toda com o carro e todos os dias tem chovido muito em brasilia.Desde a viagem me disse que nao tinha mais se preocupado em calibrar pneus. Enchi o tanque agora e deu 11,98km/l, fui pro calibradorde pneus do posto conferir: dianteiro esquerdo 27lb, dianteiro direito, 26 lb, traseiro esquerdo 28 lb, traseiro esquerdo 25 lb, o arrasto do carro aumenta sensivelmente nos pneus de perfil baixo 155 originais do carro, bem como o uso urbano, que a chuva constante em brasilia está forçando marchas mais baixas (3ª e 4ª marchas) pois a máxima velocidade em muitas vias aki é 60 e tem radar a dar e vender.
Sugestão: cabilre 30 se nao tem buffer nas molas ou 32 com buffer ( pneus originais) que vai fazer sempre perto dos 14,5km/l na cidade e perto de 18 km/l na estrada.