Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Qual o consumo em Km/l do seu QQ?

+56
Lissiany
adircio santos
carlyene
elaineess
marianaaraujo
amandaQQ2013
Hoffmacamiga
muller_esposito
Mar
chery_fortaleza
Dragon
quinhas22
Aristoteles
Mascarenhas
mariscobsb
Raphael Anderson
L0p3s
decio luis
Jeferson_Diniz
danielpohren
Mineirinho
kelRib
DiegonamorandoQQ
gleysonlemos
DaniloV
alexisrgl
srpupo
Vaninho
Margareth
Felipe Nunes
dhaviedst
Alexeichi
dinizdavid
aressk82
Gilcimar
fanio1909
Tcmac
gryphonjp
jlemming
fabioctba2004
mmooser
lininha
brunogardenal
yuriduarte
mateustavernari
Coutinho
Macelo
mcordobe
Pedro
DanJP
Cipriano Contente
Alex Oliveira
Ana Paula de Campos
outcast
Antz.Br
Goldman
60 participantes

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 5]

1Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Empty Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Ter Set 11, 2012 3:06 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Tenho lido vários proprietários relatando o consumo do QQ, mas não informam dados fundamentais para avaliar o consumo real além de muitos confundirem l/100 com Km/l. Se for postar o resultado; por favor, forneça as seguintes informações:

Combustível = Gasolina
Ar condicionado= (desligado / ligado)
Numero de passageiros=
Forma de dirigir= (normal, esportiva ou econômica)
Percurso cidade de (nome da cidade) -> Vias expressas (XX %) + Ruas secundárias (XX %)+ Rodovias (XX %)
Distância percorrida =
Velocidade Média = (muito importante informar)
Tempo de Viagem =
Consumo médio =  (ver nota 3 abaixo)

1- Algumas destas informações podem ser obtidas no computador de bordo.
2- Não esqueça de zerar o computador de bordo para iniciar o teste.
3- O padrão de medição do consumo do QQ é l/100 (litros/100 Km).

Para converter l/100 para Km/l basta dividir 100 pelos litros consumidos.

Por Exemplo: 8/100km (leitura do computador de bordo) = 100Km/8L = 12,5 Km/l.


--------------------------------------
Nota: Tópico mais antigo sobre o mesmo assunto:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

2Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Ter Set 11, 2012 4:16 pm

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Combustível = Gasolina

Vamos lá, padronizando...

ESTRADA
Ar condicionado= ligado 100%
Numero de passageiros= 2 adultos e 2 bebês + portamalas cheio (quem tem criança entende)
Forma de dirigir= econômica
Percurso cidade de Brasília para Goiânia
Distância percorrida = 212Km
Velocidade Média = 100Km/h
Tempo de Viagem = houve parada para compras no outlet... não sei quanto tempo levei, mas descontando a parada +/- 2:40
Consumo médio = 20,19 Km/l

CIDADE
Ar condicionado= ligado 30%
Numero de passageiros= 1 adultos e 2 bebês + portamalas VAZIO
Forma de dirigir= NORMAL
Percurso cidade em vias expressas 60% e duas secundárias 40% do percurso
Distância percorrida = normalmente rodo uns 500Km entre os abastecimentos
Velocidade Média = 80 nas expressas e 40 nas secundárias
Consumo médio = 16,9 Km/l

3Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Ter Set 11, 2012 6:35 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Não conheço computador de bordo do QQ.

O computador de bordo da à velocidade média e o tempo de viagem?

4Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Ter Set 11, 2012 6:45 pm

outcast


Banido
Banido

Combustível = Gasolina Comum


ESTRADA
Ar condicionado= ligado 100%
Numero de passageiros= 2 adultos e uma criança + portamalas cheio (1 mala grande e 2 pequenas )
Forma de dirigir= econômica
Percurso cidade do Rio de Janeiro para Penedo
Distância percorrida = 220Km
Velocidade Média = 100Km/h
Tempo de Viagem = 4:50 h ocorreu também engarrafamentos e não houve paradas em postos para abastecer só para ir ao banheiro
Consumo médio = 18,5 Km/l

CIDADE
Ar condicionado= desligado
Numero de passageiros= 1 adultos + portamalas VAZIO
Forma de dirigir= NORMAL
Percurso cidade em vias expressas 10% e duas secundárias 90% do percurso
Distância percorrida = rodo por dia 100 KM
Velocidade Média = 90 KM nas expressas e 50 KM nas secundárias
Consumo médio = 17,6 Km/l

5Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Ter Set 11, 2012 6:51 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Me respondam.... O computador de bordo do QQ da à velocidade média e o tempo de viagem?

6Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Ter Set 11, 2012 7:15 pm

outcast


Banido
Banido

O computador de bordo do QQ mostra só o tempo de viagem.

7Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Ter Set 11, 2012 7:25 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Com o tempo de viagem já da para calcular a velocidade média.

A ideia é postar dados reais e não postar esses valores empiricamente; dessa forma só vai aumentar as discrepâncias entre o real e o informado. Tem que zerar o computador de bordo e fazer a medição.

Não vão existir duas velocidades médias e sim uma velocidade média para o percurso todo.

Média de 50 Km/l em ruas secundárias e 100 Km/h (trajeto todo) em nossas estradas é virtualmente impossível.

8Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Ter Set 11, 2012 7:31 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

qq2012 escreveu:..... rodo por dia 100 KM

Como você roda cerca de 100 km por dia zere o odômetro e no final do percurso forneça as informações abaixo.

Ar condicionado= (desligado / ligado)
Numero de passageiros=
Forma de dirigir= (normal, esportiva ou econômica)
Percurso cidade de (nome da cidade) -> Vias expressas (XX %) + Ruas secundárias (XX %)+ Rodovias (XX %)
Distância percorrida =
Tempo de Viagem = (indicado pelo computador de bordo)
Consumo médio = (ver nota 3 acima)

Vai ser de grande ajuda para sabermos o consumo real do QQ. Cool

9Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Ter Set 11, 2012 8:13 pm

outcast


Banido
Banido

O consumo é calculado pelo meu sogro toda vez que vou abastecer.Mas apartir de amanha vou fazer isso.

10Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Ter Set 11, 2012 8:28 pm

Ana Paula de Campos


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

[color=red]Vamos lá, não sei se está certo


Combustível = Gasolina
Ar condicionado= ligado
Numero de passageiros= 2
Forma de dirigir= meu namorado que dirigiu nesse fds, ele corre bastante, freia bastante...
Percurso cidade de (nome da cidade) -> Percurso de Maricá x Niterói) várias idas e voltas, praticamente 80% de estrada
Distância percorrida = 380,80 Kms com 26,23 litros de gasolina
Consumo médio = = 14,5kms por litro



Última edição por Overdrive em Ter Set 11, 2012 8:33 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Regras 9 - Regras Gerais do Clube do Chery)

11Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Ter Set 11, 2012 8:34 pm

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Overdrive escreveu:Com o tempo de viagem já da para calcular a velocidade média.

A ideia é postar dados reais e não postar esses valores empiricamente; dessa forma só vai aumentar as discrepâncias entre o real e o informado. Tem que zerar o computador de bordo e fazer a medição.

Não vão existir duas velocidades médias e sim uma velocidade média para o percurso todo.

Média de 50 Km/l em ruas secundárias e 100 Km/h (trajeto todo) em nossas estradas é virtualmente impossível.

O computador de bordo do QQ não é como no Palio... só tem o consumo instantâneo medido em l/Km e não é preciso, julgo ser apenas uma referência e um cronômetro que marca o tempo com a chave ligada.
Com todo o respeito, eu informei que houve parada no trajeto. Não usei o computador de bordo para marcar o tempo percorrido.
Velocidade média de 50Km/H aqui em Brasília não é impossível... depende muito do seu horário de ida e volta. Normalmente não trafego nos horários de maior fluxo de veículos, levo meus filhos mais cedo, antes das 7 da manhã estou na porta da creche e busco-os por volta das 16:20 e portanto consigo sim, manter uma média de 50KM/H na cidade quando saio do Plano Piloto para minha casa no Park Way tenho uma reta de cerca de 10Km, também trafego pelo menos 4Km pelo Eixão e meu trajeto casa trabalho são 21Km são na verdade 66% do meu trajeto em vias rápidas.
Graças a Oscar Niemeyer e Lúcio Costa a cidade foi projetada para facilitar o deslocamento dos veículos.
Quanto a média na estrada de Brasília para Goiânia é fácil fazer essa média visto que o percurso de 200KM é totalmente duplicado e no final de semana não saí cedo, deixei justamente para sair por volta das 9:40 de casa no dia 7/set. Na noite do dia 6 e no início da manhã do dia 7 realmente não teria sido fácil essa média. Normalmente gasto 2h da minha casa ao centro de Goiânia, nessa última viagem, se descontar a parada que eu informei, foram cerca de 2:40 de estrada, seguindo sua solicitação, média de 82,5 Km/h.
Mas quando me referi à média de velocidade de 100Km/h foi a média que estava marcando no meu velocímetro. Em quase todo o percurso procurava manter essa velocidade buscando exatamente otimizar o consumo.
Amanhã de manhã poderei pegar o LOG do meu GPS para informar com precisão qual a velocidade média, máxima, mínima, tempo da parada e outros detalhes que vocês julguem necessários.

Quanto ao consumo real do QQ vai ser difícil determinar, são dezenas de motoristas com infinitas condições de direção, tráfego, topografia, qualidade de gasolina, condições de altitude, temperatura, pressão. O que teremos ao longo do tempo será a possibilidade de obtenção da média de consumo do QQ!
Desculpem-me todos pelo longo post!

12Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Ter Set 11, 2012 8:52 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Antz.Br escreveu:O computador de bordo do QQ não é como no Palio... só tem o consumo instantâneo medido em l/Km e não é preciso, julgo ser apenas uma referência e um cronômetro que marca o tempo com a chave ligada.
Não conheço o computador de bordo do Pálio. Todos os computadores de bordo dos carros que conheço medem o consumo pelo tempo de abertura dos bicos injetores e a precisão é muito boa. O QQ não deve ser diferente.

Em minha última visita à Brasília na hora do rush o transito estava terrível, além de radar a cada 500 metros.

A intenção é pegar uma média de consumo em um percurso completo que representa uma situação real de uso de um veículo... Em outro fórum que modero deu certo, e as informações que sugeri que postem da para avaliar o quanto a informação é concreta, se começarem a postar coisas sem sentido é melhor trancar este tópico.

13Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Sáb Dez 22, 2012 7:07 pm

Convidado


Convidado

Boa Tarde gente, acontece que pelos 1500 km que rodei até agora, misto cidade e estrada, tenho uma média de 15 km /l. Pouco.

14Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Sáb Dez 22, 2012 7:23 pm

Convidado


Convidado

Olá Overdrive,
A Nissan chama o painel do March de "Computador de Bordo" e ele tem as mesmíssimas funções daquele do Chery QQ.

Olá Samuka Jundiaí,
Quinze quilometros por litro com um motor de 1,1 e dirigindo normalmente, te parece pouco?

15Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Sáb Dez 22, 2012 8:19 pm

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

15 Km/l com ar e direção, medidos em cidade e estrada, me parecem uma excelente média. Nessas condições, consigo no máximo 14 Km/l com o meu. E acho muito bom.


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

16Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Seg Dez 24, 2012 2:20 pm

Cipriano Contente


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Meu QQ consome 1 litro a cada 5 km em média, já levei a concessionária, mas nada, estou insatisfeito com o veículo.

17Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Seg Dez 24, 2012 2:44 pm

DanJP


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Cipriano Contente escreveu:Meu QQ consome 1 litro a cada 5 km em média, já levei a concessionária, mas nada, estou insatisfeito com o veículo.
Shocked Como vc está medindo isso?

5km/l não tem condição, ainda mais na gasolina Shocked

18Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Seg Dez 24, 2012 3:21 pm

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Cipriano, antes que eu peça para ver uma foto do seu motor (desconfio que seja um V8 Laughing ), fale-nos um pouco sobre suas condições de tráfego, semáforos, uso da A/C (conheço Belém, deve ser 100% do tempo) quilometragem atual do seu QQ, quantos KM vc roda por dia e a que velocidade em média, qual a bandeira do posto que você abastece... Você conhece outras pessoas que abastecem no mesmo posto que você? Todos reclamam de consumo elevado?
Primeiro teste é trocar de posto, usar aditivada, eu particularmente prefiro a vPower da Shell, meu carro fica 5% mais econômico, só não uso direto pois a vPower costuma ser mais de 5% mais cara que a comum ou aditivada da Ipiranga onde sempre abasteço.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

19Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Seg Dez 24, 2012 4:33 pm

outcast


Banido
Banido

Desculpe OverDrive o que eu vou falar aqui. Esse cara tá falando uma lorota que não tem nada ver com o carro... Shocked Shocked Shocked Shocked

20Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Seg Dez 24, 2012 4:41 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Concordo com o qq2012 , impossivel fazer 5 km/l

21Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Seg Dez 24, 2012 6:06 pm

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

5 Km/l sigificaria 20 l/100km no marcador de consumo instantâneo do painel. Só consegui essa proeza andando em 1ª marcha em um congestionamento, antes de passar para 2ª marcha. Com qualquer carro o consumo seria similar a este. Mas medir consumo nessas condições seria absurdo.


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

22Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Seg Dez 24, 2012 6:32 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Cipriano Contente escreveu:Meu QQ consome 1 litro a cada 5 km em média, já levei a concessionária, mas nada, estou insatisfeito com o veículo.
Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked

Informe:

Ar condicionado= (desligado / ligado)
Numero de passageiros=
Forma de dirigir= (normal, esportiva ou econômica)
Percurso cidade de (nome da cidade) -> Vias expressas (XX %) + Ruas secundárias (XX %)+ Rodovias (XX %)
Distância percorrida =
Velocidade Média = (muito importante informar)
Tempo de Viagem =
Consumo médio = (ver nota 3 abaixo)

1- Algumas destas informações podem ser obtidas no computador de bordo.
2- Não esqueça de zerar o computador de bordo para iniciar o teste.
3- O padrão de medição do consumo do QQ é l/100 (litros/100 Km).

Para converter l/100 para Km/l basta dividir 100 pelos litros consumidos.

Por Exemplo: 8/100km (leitura do computador de bordo) = 100Km/8L = 12,5 Km/l.

23Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Seg Dez 24, 2012 6:47 pm

Convidado


Convidado

Pô, o Cipriano Contente está descontente com o consumo do seu QQ, também pudera 5 km litro nem que fosse um caminhão!
Mas eu acho que esse consumo exagerado deve ter uma explicação, não pode ser de verdade , porque do contrario já teria fundido o catalizador, envenenado todo o seu bairro com os vapores de gasolina e provocado alguns incêndios, além é claro de ter as velas completamente inutilizadas de tão encharcadas.
É humanamente impossível que esse motor esteja queimando tanta gasolina, pelo simples fato que a mistura quando deamasiadamente rica se recusaa entrar em combustão.
Será que o combustível não está vazando? Ou será que o Sr Contente tem algum sócio na gasosa? às vezes até pode ser o cunhado que tira um pouco para abstecer a motoca, quem sabe? Cherlock Holmes dizia que tirando o impossível, qualquer hipótese por inverossimil que pareça deve ser a verdadeira.
Desculpe a brincadeira. Feliz Natal.

24Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Qua Dez 26, 2012 11:15 am

mcordobe


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Cara, será que o Cipriano não tá lendo de forma errada o computador de consumo instantâneo? Ou ele adaptou um motor de Porshe Caiene(acho que nem este V8 faz tão pouco com um litro). Cipriano, caso teu carro esteja fazendo somente esta quilometragem, leva na css e solicita uma revisão da central eletrônica...motor 1.1 fazendo só isso, deve ter algum problema. Lembro de um amigo que teve um Uno 96, com injeção monoponto, que começou a gastar muito. Ele levou na css, reprogramaram a central e o carro voltou a ficar legal. Uma das coisas que vc tem que observar é se sai fumaça preta do escapamento do teu carro...esta fumaça pode denunciar alguma irregularidade na queima da mistura.
Abraços e sorte

25Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Qua Dez 26, 2012 2:58 pm

Macelo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Depois que fiz a revisão de 10.000 meu QQ começou a beber um pouco mais, não sei o que fizeram, mas... Ando uns 54km por dia (ida e volta do trabalho) subo ladeiras, uso ar condicionado, pego um pouco do transito do centro do Rio de Janeiro, moro na Taquara, minha velocidade média é de 60km no máximo. Tempo de viagem é de 1:30:00h. Somente eu no carro.

Ar condicionado= ligado
Numero de passageiros= 1
Forma de dirigir= normal
Percurso cidade de (nome da cidade) -> Taquara - Rio de janeiro - Taquara (Via Grajaú/Jacarepaguá)
Distância percorrida = 54km
Velocidade Média = 60km
Tempo de Viagem = 01:30:00'
Consumo médio = 10km/l

E isso com eu economizando o máximo em não pisar fundo no acelerador. Não sei se esse valor está sendo o padrão de vcs, mas eu estou achando que está bebendo um pouco.

Valeu galera.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 5]

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos