Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Qual o consumo urbano do Celer de vocês?

+6
julianasr
adrianofscolinas
marcosmedrado
Jr Celer
Gu
soulsurferfloripa
10 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Qual o consumo urbano do Celer de vocês? Empty Qual o consumo urbano do Celer de vocês? Ter maio 17, 2016 9:46 am

soulsurferfloripa

soulsurferfloripa
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal tenho um Celer 2015 há 6 meses que está com 10 mil km e o consumo está me assustando... ele tem feito um pouco mais de 8 km/l, usando só gasolina comum.

Sei que questões ligadas a tipo de trecho, trânsito fazem diferença mas não era pra ser tão gastador... minha mulher usa o carro todos os dias basicamente para casa-trabalho e percorre 40 km diariamente, pegando um trecho com subida, trechos com trânsito intenso e arranca e para, quebra-molas e alguns com estrada ou seja, bem misto.

Liguei para a concessionária, falei com o chefe da oficina pois vou levá-lo para a revisão dos 10mil e comentei com ele que me disse que realmente é esse ai o consumo do carro e tal...

Qual o consumo que vocês fazem na cidade?

Gu

Gu
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Segundo relatos, o consumo tende a melhorar depois de um tempo, mais ou menos após os 10 mil km, ficando ente 10 e 12km/l no trânsito urbano.
Essa questão do consumo é bem complicada, tem muitas variáveis que podem influenciar no consumo, acredito até, que os motores da chery tem um consumo bem melhor trabalhando em baixas rotações do que em alta, se comparado com outros modelos que conseguem manter um bom consumo tanto em baixa como em alta rotação.

Jr Celer


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

O meu melhorou bem apos 10mil km. Agora no transito urbano na media é 10km/l como ar ligado

soulsurferfloripa

soulsurferfloripa
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Espero sinceramente que melhore, porque 8 km/l não dá pra aceitar.

marcosmedrado

marcosmedrado
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Acredito que um dos fatores preponderantes no Chery Celer que influenciam no consumo é o seu peso!!! 1.200Kg cobram o seu preço de alguma forma, estamos sentindo isso no bolso a cada semana. A nossa média também não tem passado de 8Km/L ainda nos 3.000Km rodados.

soulsurferfloripa

soulsurferfloripa
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Eu aproveitei a revisão dos 10 mil km sexta-feira passada e pedi para verem o que podia ser feito em relação ao  consumo.

O chefe da oficina disse que retirou as velas, deu uma revisada que não indicava nenhum problema e resetou a central eletrônica do carro em relação a mistura de combustível. Ele comentou que essa nossa gasolina com quase 30% de etanol na mistura ajuda a tornar o consumo alto. Iria fazer esse reset somente como uma possibilidade pois argumentou algo relacionado a mapear a mistura se está com etanol ou gasolina no tanque e ai pode causar alguma diferença.

Enfim, espero sinceramente que esse reset ajude um pouco, pois se já fizer 9km/l já fico feliz.

Quanto a questão peso do carro, ok, pode ser um agravante mas ele é assim não de "graça", pois a parte estrutural de portas e painel dianteiro são reforçados para proteção em caso de colisão.

adrianofscolinas


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

21/06/2016 - 6:56 pm
O meu usei até agora só na cidade (e de trânsito bem complicado) e no primeiro teste de consumo, ou seja, tanque cheio e tanque seco, o mesmo ficou nos 8,51 km/l. Agora no segundo tanque já melhorou um pouco e foi para 9,77 km/l. E olha que raro desligo o ar! Se continuar assim tá bom demais!

-----------------------------------------------------------------------------
21/06/2016 - 7:05 pm
Lembrando ainda que o meu está apenas com 1500 km rodados. E o consumo tende a melhorar com o tempo! Tudo na verdade é uma questão de saber dirigir!



-------------------------------------------
Nota da Moderação:

Editado com base na regra 12

Leia as regras: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

julianasr

julianasr
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O meu sedan está com 50.000Km e consome entre 9 e 10Km/l com o ar-condicionado ligado, dependendo do trânsito. Na estrada faz entre 12 e 13Km/l.
Não tem jeito, o carro é muito pesado. O motor apesar de bom, não é dos mais fortes.



Última edição por julianasr em Sex Jul 15, 2016 8:30 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : ratificação)

https://www.linkedin.com/in/julianasr

soulsurferfloripa

soulsurferfloripa
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O problema de consumo do meu carro no final das contas era um parafuso minúsculo no pneu dianteiro... calibragem tava com 17 libras... depois que consertei o furo e refiz o consumo, tá fazendo 10,5 km/l na cidade.

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

O meu faz em média 11 KM/l na cidade com ar desligado. Mas já teve vez da fazer 14 KM/l quando abasteci com uma gasolina caríssima de um posto aqui no RJ. Então eu acho que vai muito do combustível que usamos também.

Rodrigo_silva


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

meu celer é nacional 2015 1.5 act faz 14 na cidade, sou de brasilia!

adrianofscolinas


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Se compararmos o consumo do celer com carros 1.0 na cidade com gasolina o celer tá andando é bem! Temos que entender que de 10 a 11 km/l na cidade para um carro 1.5 tá bom demais! Na estrada o celer considero até muito econômico!

julianasr

julianasr
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Sobre a calibragem dos pneus, é verdade: nunca vi um carro sofrer tanto com pneus com a pressão abaixo do recomendado. Tanto em desempenho quanto em consumo.
Também senti uma grande diferença quando troquei os pneus Continental pelos Giti: aumento no ruído e consumo foram notáveis. Não recomendo.
Imagino que se equipado com rodas menores e pneus mais finos, ajudaria bastante no consumo também, porém creio que afetaria a estabilidade e a dinâmica de um modo geral.

https://www.linkedin.com/in/julianasr

LucianoGDA

LucianoGDA
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Tenho o Celer Sedan 2014/2015 com 60.000 km.

Ele sempre fez entre 11,5 e 12 km/L na cidade com ar ligado. Na estrada faz no máximo 10 km/L porém com o ar ligado no 3 sempre.

Mas desde que chegou nos 59.000 km, ele tem feito 12,7 quase 13 km/L, já foi dois tanques assim, ainda estou testando.

lipe

lipe
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Minha melhor média na cidade foi um consumo de 6.7km/l no etanol. Alguém tem feito melhor com álcool?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos