Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

A Chery e o ouro dos tolos

+4
Dínamo Diniz
zurcnaner
mcprofessor38
Gluck
8 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1A Chery e o ouro dos tolos Empty A Chery e o ouro dos tolos Ter Nov 08, 2011 2:03 pm

Gluck


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá,
Sou novo no Clube, não tenho um Chery, pois nem a conhecia. Em setembro, peguei uma carona com minha irmã e então conheci o QQ. Pelo preço q ela pagou, 25.000, fiquei surpreso, estupefacto, e revoltado com as montadoras ditas “nacionais”.
Entretanto, no último finds, resolvi ir ver pessoalmente os Chery’s na ccs Signus. Apaixonei-me pelo Face. Pensei, é agora. Entretanto, ao contrario do q está no site, o preço era 34,990. Acho um roubo e um abuso. Subiram o IPI e não retiraram depois q o STF derrubou.
Sobre as revisões, outro absurdo cada ccs cobra o q dá na telha como há relato aqui neste fórum sobre revisão de 40.000 do Face a R$ 3.600.
Bem, andei no QQ da minha irmã, no lugar do carona, semana passada. No total devo ter ficado no carro uns 45 a 50 minutos. Percebi um forte calor saindo da parte inferior do painel, que é aberta, no lado do carona. Creio ser todo o calor do motor e mais outras coisas como a incidência do sol no capô etc etc. Sai com os pés muito quentes. Já estava me incomodando muito. É assim em todos os QQ?
A quanto tempo a Chery está no Brasil? Quanto tem temos o QQ no mercado? E o Face? E os outros modelos?
A Chery não sabe das reclamações, sobretudo sobre a suspensão?
E os problemas vários da direção, dos barulhos dos carros etc?
A Chery não liga para nós, consumidores?
Minha opinião é que o carro valia pelo preço inicial. Hoje já não valem a pena. Creio que muita gente aqui visita mais a oficina da Chery do a mãe ou os amigos e namoradas(os).
A ccs me disse q os 35 mil é porque é o Face 2012. Não creio.
Vi o March, Picanto, Palio entre outros. O preço dos sites valem para todo o Brasil, apenas, no caso do Maranhão, com a diferença do ICMS, quando tem. Aqui, 5%. Ou seja, aqui o Face deveria ser 31.500, no máximo. Pensei até em ir a SP, comprar por 29.990 e mandar ou mesmo trazer. Posso não lucra os 5000, mas não incentivaria esse roubo. A Kia devolveu todos os IPI q foram pagos logo após o aumento. É disso q a Chery precisa, CREDIBILIDADE. Mas parece já ter entrado na onda da Mafiosa italiana Fiat. Ter lucros exorbitantes.
A Chery é um risco e a historia da fábrica não garante nada. 2013 ta longe pra quem tem chateações diárias. Creio q a Chery ta precisando de css e precisa segurar as que tem, por isso ta aceitando esses desmandos. Mas não adianta ter mil e não repeitar o consumidor.
O que quero deixar claro, é que pelo tempo de Brasil e reclamações esses carros já deviam estar vindo com suspensão adaptada e outros problemas resolvidos. Não adianta ter ar e a maioria não usar por causa do consumo.
Acho q se uns 10 a 20 começarem a ir no Procon e devolverem seus carros por problemas sem solução a Chery acorda pro mundo. Caso contrario, logo a Chery será apenas mais uma a abusar dos brasileiros. Não adianta relamarmos das “nacionais” e alimentar o descaso “nacional” da Chery com nosso suado dinheiro.
Estamos tão acostumados a ser mal tratados q qualquer um vem com um “espelhinho” e em troca leva nosso ouro. E deveríamos ter passado dessa fase, pois lá se vão 500 anos.

2A Chery e o ouro dos tolos Empty Re: A Chery e o ouro dos tolos Ter Nov 08, 2011 3:28 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Camarada, até entendo o seu ponto de vista, mas precisa de uma contextualização e uma reflexão histórica.
Parte das reclamações é fruto da nossa cultura e, por tanto, não faz diferença se é nacional ou importado.
Se a Chery fosse tão irresponsável ou incompetente não estaria investindo num país a quilômetros de distância. Se a desculpa é mão-de-obra barata, acredito que a nossa não é mais barata do que a deles (chineses). Também não estariam entrando num dos mercados mais difíceis do mundo: o Europeu.
As soluções e respostas quem tem que dar somos nós mesmos, brigando no nosso solo brasileiro, fazendo cumprir as leis e fiscalizar.
Você acha que não tem problemas com as "grandes"? lembra do que estava acontecendo com os Fox da VW? arrancava dedo de consumidor quando mexiam no banco traseiro.

Sabe porque estamos discutindo isso? porque finalmente o público da classe B e C está tendo acesso a importados. Quando isso era possível?
E conforme as vendas aumentam, mais fica clara a diferença no trato com o público. E as importadoras tem que rever o seu relacionamento com o consumidor. A importadora, e não a Chery, tem responsabilidade aqui. São os nossos irmão de sangue que não nos respeitam.
Acho que alguma coisa já mudou. Já vi gente ser demitida por não atender satisfatoriamente o cliente.
Para uma empresa com dois anos de Brasil, a considero muito bem no mercado.
Já tive outros importados e tudo era difícil ou muito caro. Meu pai teve uma das primeiras Sportage e a quantidade de barulhos e dificuldades de peças era enorme, porém o valor do carro era absurdo. Não mudou muito, hoje ele tem outra sportage (modelo 2009) e os barulhos são bem parecidos. O Xsara (citroen) quando teve problema elétrico foi um sufoco pra resolver e o carro era praticamente uma Parati com preço de BMW...

Acho importante, não só a Chery, mas qualquer outra montadora se estabelecer no nosso solo. Daí partilharmos a livre concorrência, grande medo das ditas quatro grandes.

Só mais uma coisa, o aumento do IPI não favorece a nós consumidores, nem as importadoras, mas as montadoras locais que serão obrigadas a incorporar os artigos de segurança (como ABS e airbag) em todos os seus carros e, dessa forma, qual a melhor maneira de camuflar o aumento?

Minha defesa é: "tá caro, não compre"


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

3A Chery e o ouro dos tolos Empty Re: A Chery e o ouro dos tolos Ter Nov 08, 2011 3:45 pm

zurcnaner


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom, pelo menos aqui em Natal/RN os preços da Chery seguem os valores do site. Face ainda está custando 29.990, não sei dizer se somente para o modelo 2011! Apesar de ter visto comentários aqui no fórum de que poderia ser modelo 2012/flex.

4A Chery e o ouro dos tolos Empty Re: A Chery e o ouro dos tolos Ter Nov 08, 2011 4:49 pm

Dínamo Diniz


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8


...
Estamos tão acostumados a ser mal tratados q qualquer um vem com um “espelhinho” e em troca leva nosso ouro. E deveríamos ter passado dessa fase, pois lá se vão 500 anos.

[/quote]

...

Acho importante, não só a Chery, mas qualquer outra montadora se estabelecer no nosso solo. Daí partilharmos a livre concorrência, grande medo das ditas quatro grandes.

Só mais uma coisa, o aumento do IPI não favorece a nós consumidores, nem as importadoras, mas as montadoras locais que serão obrigadas a incorporar os artigos de segurança (como ABS e airbag) em todos os seus carros e, dessa forma, qual a melhor maneira de camuflar o aumento?

Minha defesa é: "tá caro, não compre"

[/quote]

Nobres senhores

Compreendo as revoltas e os argumentos.
Tenho um Chery. Um QQ como segundo carro da família. Anda muito pouco, em torno de 500 km por mês. Desta forma é obvio que não tenho qualquer problema com ele. Na realidade, deveria ter dois Chery. Resolvi não comprar um Cielo pois rodo uma vida por ano: 50 mil km. Preferi não correr o risco. Talvez estivesse tão feliz quanto o mcprofessor38 (a propósito, professor do que, caro amigo?).
Agora vem o melhor de tudo, ou o pior. Troquei um Fiesta por outro, zero bala. Após 3 meses e meio está com 18 mil km e... motor grilando! Com meu Fiesta antigo,( também comprado zero) rodei 225 mil km, sem qualquer problema.
Conclusão: Com carro vale muito o quesito sorte.

5A Chery e o ouro dos tolos Empty Re: A Chery e o ouro dos tolos Ter Nov 08, 2011 5:24 pm

Gluck


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Quero deixar claro q não odeio a Chery como talvez tenha deixado transparecer.Pelo contraio, minha chateação é por querer ter um Face e a ccs daqui não quer deixar.
Só estranho tantas reclamções e entre elas as de q reclamam da mesma coisa, ou seja, ninguem resolver o problema. Claro q o importador tem responsabilidade. De qualquer modo, não pode o preço custar uma coisa em Natal e outra em São Luis. São 5 mil reais.
Como eu disse, fui para comprar pois contava encontrar um preço do site e no máximo a diferença do ICM.
E reclama-se para quem? Na ccs vão dar milhões de justificativas.
Claro q tem fator sorte com o carro. Mas não pode o ccs utilizar um preço tão diferente do q está no site.
E a Chery? Não tem contato com suas revendas e/ou seu importador no Brasil?
Que fazer? Tirar um print screen do site e levar na ccs ou comprar e levar no Procon pra tentar receber a diferença de volta?
Se não há solução oficial deveria haver uma outra q nos livrasse desses abusos das ccs.

Será que há uma maneira de comprar pelo site com aquele preço e receber aqui em São Luis?

Outra coisa: alguem aí tem alguma noticia mais realista e recente sobre a chegada de outros modelos Chery? Parece q tem um S18. Pra quando?

6A Chery e o ouro dos tolos Empty Re: A Chery e o ouro dos tolos Ter Nov 08, 2011 6:46 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Gluck escreveu:Que fazer? Tirar um print screen do site e levar na ccs ou comprar e levar no Procon pra tentar receber a diferença de volta?
No site da Chery esta como “preço sugerido” então não da para brigar na justiça... cada concessionária cobra o que bem entender.

Em minha opinião o melhor é não comprar se o preço for extorsivo.


A Chery e o ouro dos tolos 05loy

7A Chery e o ouro dos tolos Empty Re: A Chery e o ouro dos tolos Ter Nov 08, 2011 7:16 pm

Dínamo Diniz


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Gluck escreveu:Quero deixar claro q não odeio a Chery como talvez tenha deixado transparecer.Pelo contraio, minha chateação é por querer ter um Face e a ccs daqui não quer deixar.
Só estranho tantas reclamções e entre elas as de q reclamam da mesma coisa, ou seja, ninguem resolver o problema. Claro q o importador tem responsabilidade. De qualquer modo, não pode o preço custar uma coisa em Natal e outra em São Luis. São 5 mil reais.
Como eu disse, fui para comprar pois contava encontrar um preço do site e no máximo a diferença do ICM.
E reclama-se para quem? Na ccs vão dar milhões de justificativas.
Claro q tem fator sorte com o carro. Mas não pode o ccs utilizar um preço tão diferente do q está no site.
E a Chery? Não tem contato com suas revendas e/ou seu importador no Brasil?
Que fazer? Tirar um print screen do site e levar na ccs ou comprar e levar no Procon pra tentar receber a diferença de volta?
Se não há solução oficial deveria haver uma outra q nos livrasse desses abusos das ccs.

Será que há uma maneira de comprar pelo site com aquele preço e receber aqui em São Luis?

Outra coisa: alguem aí tem alguma noticia mais realista e recente sobre a chegada de outros modelos Chery? Parece q tem um S18. Pra quando?

Caríssimo

Acho que a distância não será problema.
Caso deseje comprar um FACE por R$29.990, pesquise uma ccs que tenha por este preço, em outro estado no seu caso, faça a compra e contrate um serviço de cegonha para carregar seu carro. Existia um documento solicitado junto ao DETRAN que habilitava, por trinta dias, um carro sem placa atravessar estados. Pesquise um pouco pois vale a pena a diferença é muito grande.
Para você ter uma idéia, um amigo meu, contratou um serviço de cegonha de Fortaleza até o Rio de Janeiro (com seguro incluído) e foi somente R$900,00!
Se você estiver realmente interessado, jeito tem!
Outros participantes certamente darão boas idéias.

8A Chery e o ouro dos tolos Empty Re: A Chery e o ouro dos tolos Ter Nov 08, 2011 10:11 pm

Gluck


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Dínamo Diniz escreveu:
Gluck escreveu:Quero deixar claro q não odeio a Chery como talvez tenha deixado transparecer.Pelo contraio, minha chateação é por querer ter um Face e a ccs daqui não quer deixar.
Só estranho tantas reclamções e entre elas as de q reclamam da mesma coisa, ou seja, ninguem resolver o problema. Claro q o importador tem responsabilidade. De qualquer modo, não pode o preço custar uma coisa em Natal e outra em São Luis. São 5 mil reais.
Como eu disse, fui para comprar pois contava encontrar um preço do site e no máximo a diferença do ICM.
E reclama-se para quem? Na ccs vão dar milhões de justificativas.
Claro q tem fator sorte com o carro. Mas não pode o ccs utilizar um preço tão diferente do q está no site.
E a Chery? Não tem contato com suas revendas e/ou seu importador no Brasil?
Que fazer? Tirar um print screen do site e levar na ccs ou comprar e levar no Procon pra tentar receber a diferença de volta?
Se não há solução oficial deveria haver uma outra q nos livrasse desses abusos das ccs.

Será que há uma maneira de comprar pelo site com aquele preço e receber aqui em São Luis?

Outra coisa: alguem aí tem alguma noticia mais realista e recente sobre a chegada de outros modelos Chery? Parece q tem um S18. Pra quando?

Caríssimo

Acho que a distância não será problema.
Caso deseje comprar um FACE por R$29.990, pesquise uma ccs que tenha por este preço, em outro estado no seu caso, faça a compra e contrate um serviço de cegonha para carregar seu carro. Existia um documento solicitado junto ao DETRAN que habilitava, por trinta dias, um carro sem placa atravessar estados. Pesquise um pouco pois vale a pena a diferença é muito grande.
Para você ter uma idéia, um amigo meu, contratou um serviço de cegonha de Fortaleza até o Rio de Janeiro (com seguro incluído) e foi somente R$900,00!
Se você estiver realmente interessado, jeito tem!
Outros participantes certamente darão boas idéias.

Obrigado pelo apoio, Dínamo Diniz.

É que com 5 mil eu pago seguro e outras taxas além de não aceitar esse abuso.
Na verdade, acho q subiram o IPI e depois que o STF derrubou a ccs Sygnus não voltou ao prêço anterior.
Vou ver em algum estado aqui por perto. Se em Teresina, por exemplo, for 29.990, acho que irei lá. São só 5h de distancia.

Quanto às revisões, alguem no pós venda com quem falei tentou me explicar algumas coisas. Concluí que se tem algo a fazer e a Chery disser à ccs q não reembolsa, eles deixam como está. Se for algo sem custo ou muito baixo talvez tentem, se não, nem pensar.

9A Chery e o ouro dos tolos Empty Re: A Chery e o ouro dos tolos Qua Nov 09, 2011 9:55 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Dínamo Diniz escreveu:

Compreendo as revoltas e os argumentos.
Tenho um Chery. Um QQ como segundo carro da família. Anda muito pouco, em torno de 500 km por mês. Desta forma é obvio que não tenho qualquer problema com ele. Na realidade, deveria ter dois Chery. Resolvi não comprar um Cielo pois rodo uma vida por ano: 50 mil km. Preferi não correr o risco.

Talvez estivesse tão feliz quanto o mcprofessor38 (a propósito, professor do que, caro amigo?).


Conclusão: Com carro vale muito o quesito sorte.

Caro colega, sou professor de desenho... uma disciplina em extinção... Laughing

E concordo com o fator sorte na aquisição, não só de carro, como de quase tudo...
Já tive toca-fitas (eta coisa velha) da CCE e funcionava super bem. Quando decidi comprar um Bosch (Sanfrancisco, milano, sei lá qual era) só me deu dor de cabeça!!!!

pra tudo um bucadinho de sorte é o que importa... Wink


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

10A Chery e o ouro dos tolos Empty Re: A Chery e o ouro dos tolos Qui Nov 10, 2011 12:39 pm

Simonevet

Simonevet
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

mcprofessor38 escreveu:Camarada, até entendo o seu ponto de vista, mas precisa de uma contextualização e uma reflexão histórica.
Parte das reclamações é fruto da nossa cultura e, por tanto, não faz diferença se é nacional ou importado.
Se a Chery fosse tão irresponsável ou incompetente não estaria investindo num país a quilômetros de distância. Se a desculpa é mão-de-obra barata, acredito que a nossa não é mais barata do que a deles (chineses). Também não estariam entrando num dos mercados mais difíceis do mundo: o Europeu.
As soluções e respostas quem tem que dar somos nós mesmos, brigando no nosso solo brasileiro, fazendo cumprir as leis e fiscalizar.
Você acha que não tem problemas com as "grandes"? lembra do que estava acontecendo com os Fox da VW? arrancava dedo de consumidor quando mexiam no banco traseiro.

Sabe porque estamos discutindo isso? porque finalmente o público da classe B e C está tendo acesso a importados. Quando isso era possível?
E conforme as vendas aumentam, mais fica clara a diferença no trato com o público. E as importadoras tem que rever o seu relacionamento com o consumidor. A importadora, e não a Chery, tem responsabilidade aqui. São os nossos irmão de sangue que não nos respeitam.
Acho que alguma coisa já mudou. Já vi gente ser demitida por não atender satisfatoriamente o cliente.
Para uma empresa com dois anos de Brasil, a considero muito bem no mercado.
Já tive outros importados e tudo era difícil ou muito caro. Meu pai teve uma das primeiras Sportage e a quantidade de barulhos e dificuldades de peças era enorme, porém o valor do carro era absurdo. Não mudou muito, hoje ele tem outra sportage (modelo 2009) e os barulhos são bem parecidos. O Xsara (citroen) quando teve problema elétrico foi um sufoco pra resolver e o carro era praticamente uma Parati com preço de BMW...

Acho importante, não só a Chery, mas qualquer outra montadora se estabelecer no nosso solo. Daí partilharmos a livre concorrência, grande medo das ditas quatro grandes.

Só mais uma coisa, o aumento do IPI não favorece a nós consumidores, nem as importadoras, mas as montadoras locais que serão obrigadas a incorporar os artigos de segurança (como ABS e airbag) em todos os seus carros e, dessa forma, qual a melhor maneira de camuflar o aumento?

Minha defesa é: "tá caro, não compre"

Concordo plenamente , tá caro... tem preconceito ... não conhece ... não compre ! É tão simples ! Eu tenho e estou hiper satisfeita , compraria outro igual ! Só tenho elogios a Chery !

11A Chery e o ouro dos tolos Empty Re: A Chery e o ouro dos tolos Dom Jan 22, 2012 12:21 pm

Marcieljara

Marcieljara
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Gluck escreveu:Olá,
Sou novo no Clube, não tenho um Chery, pois nem a conhecia. Em setembro, peguei uma carona com minha irmã e então conheci o QQ. Pelo preço q ela pagou, 25.000, fiquei surpreso, estupefacto, e revoltado com as montadoras ditas “nacionais”.
Entretanto, no último finds, resolvi ir ver pessoalmente os Chery’s na ccs Signus. Apaixonei-me pelo Face. Pensei, é agora. Entretanto, ao contrario do q está no site, o preço era 34,990. Acho um roubo e um abuso. Subiram o IPI e não retiraram depois q o STF derrubou.
Sobre as revisões, outro absurdo cada ccs cobra o q dá na telha como há relato aqui neste fórum sobre revisão de 40.000 do Face a R$ 3.600.
Bem, andei no QQ da minha irmã, no lugar do carona, semana passada. No total devo ter ficado no carro uns 45 a 50 minutos. Percebi um forte calor saindo da parte inferior do painel, que é aberta, no lado do carona. Creio ser todo o calor do motor e mais outras coisas como a incidência do sol no capô etc etc. Sai com os pés muito quentes. Já estava me incomodando muito. É assim em todos os QQ?
A quanto tempo a Chery está no Brasil? Quanto tem temos o QQ no mercado? E o Face? E os outros modelos?
A Chery não sabe das reclamações, sobretudo sobre a suspensão?
E os problemas vários da direção, dos barulhos dos carros etc?
A Chery não liga para nós, consumidores?
Minha opinião é que o carro valia pelo preço inicial. Hoje já não valem a pena. Creio que muita gente aqui visita mais a oficina da Chery do a mãe ou os amigos e namoradas(os).
A ccs me disse q os 35 mil é porque é o Face 2012. Não creio.
Vi o March, Picanto, Palio entre outros. O preço dos sites valem para todo o Brasil, apenas, no caso do Maranhão, com a diferença do ICMS, quando tem. Aqui, 5%. Ou seja, aqui o Face deveria ser 31.500, no máximo. Pensei até em ir a SP, comprar por 29.990 e mandar ou mesmo trazer. Posso não lucra os 5000, mas não incentivaria esse roubo. A Kia devolveu todos os IPI q foram pagos logo após o aumento. É disso q a Chery precisa, CREDIBILIDADE. Mas parece já ter entrado na onda da Mafiosa italiana Fiat. Ter lucros exorbitantes.
A Chery é um risco e a historia da fábrica não garante nada. 2013 ta longe pra quem tem chateações diárias. Creio q a Chery ta precisando de css e precisa segurar as que tem, por isso ta aceitando esses desmandos. Mas não adianta ter mil e não repeitar o consumidor.
O que quero deixar claro, é que pelo tempo de Brasil e reclamações esses carros já deviam estar vindo com suspensão adaptada e outros problemas resolvidos. Não adianta ter ar e a maioria não usar por causa do consumo.
Acho q se uns 10 a 20 começarem a ir no Procon e devolverem seus carros por problemas sem solução a Chery acorda pro mundo. Caso contrario, logo a Chery será apenas mais uma a abusar dos brasileiros. Não adianta relamarmos das “nacionais” e alimentar o descaso “nacional” da Chery com nosso suado dinheiro.
Estamos tão acostumados a ser mal tratados q qualquer um vem com um “espelhinho” e em troca leva nosso ouro. E deveríamos ter passado dessa fase, pois lá se vão 500 anos.


Na boa amigo compra uma passagem internacional para um país de primeiro mundo e vai ver os "espelhinhos" dos gringos!
cara na boa o Brasil é país dos trouxas que pagam caro para tudo! imposto e mais imposto cadê o retorno disso¿
eu estou escrevendo essa mensagem de Santiago do Chile e parece piada mais tudo é exatamente a metade do preco!
Eu chegeui a comentar para a minha esposa "se a cerveja for mais barata vamos se mudar de vez!" amigo foi por pouco!

Se liga Brasil! tem uma coisa muito errada com o nosso país!

vou repetir!
Face 15.000,00
QQ 9.450,00

12A Chery e o ouro dos tolos Empty Re: A Chery e o ouro dos tolos Ter Jan 31, 2012 4:20 pm

bioski

bioski
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Quando eu comprei meu QQ, o preço era o correto e não sai calor embaixo do painel. Ele está com 2100km e por enquanto estou amplamente satisfeito.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos