Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Concessionárias estão matando a galinha dos ovos de ouro

+9
Luiz Antonio Mazarin
sneves
Vetakai
outcast
Pedro
dilsonpb
Antz.Br
ls.bastos
Pilastra
13 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

Convidado


Convidado

Quem não conhece a fábula da galinha que botava ovos de ouro, cujo dono ganancioso matou pensando encontrar dúzias deles dentro do animal e só encontrou tripas?
Pois é, as concessionarias Chery na ánsia de obter lucro fácil vem prestando um mau atendimento aos compradores e destruindo a boa imagem que a marca havia conquistado. Desse jeito em pouco não haverá mais compradores e elas terão que fechar.
No site do Reclame Aquí há centenas de reclamações de atraso na entrega, consertos mal-feitos, sobrepreço nos carros e nas revisões, falta de peças, desinteresse etc.
É preciso mudar se quiserem sobreviver no mercado brasileiro que atualmente é um dos mais competitivos do planeta. Mexam-se!

Pilastra

Pilastra
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Vc tem toda a razão e é isso que afugenta potenciais compradores.
O problema é que existe uma miopia gigantesca por parte dos fabricantes e dos próprios donos de Css que não "querem" enxergar isso e pensar em resolver, independente da marca.

ls.bastos


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pelo menos para vender, hoje e ontem fui super bem atendido por uma vendedora, inclusive fiz dois test-drives... aqui no bairro de Campo Grande, Rio de Janeiro.

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

ls.bastos escreveu:Pelo menos para vender, hoje e ontem fui super bem atendido por uma vendedora, inclusive fiz dois test-drives... aqui no bairro de Campo Grande, Rio de Janeiro.
Infelizmente para vender eles são ótimos, o pós vendas é que consegue ser pior que o das CSS das grandes marcas. Para quem quer ganhar mercado não deveria ser assim, a excelência deveria ser o objetivo deles. Pois venderiam ainda mais e aí sim, ganhariam mercado e aumentariam seus lucros com o volume de vendas.
Tenho im tio, dono de uma oficina de lanternagem que está considerando importar diretamente da China um lote de peças para reposição para atender esse mercado. Está apenas esperando aumentar o numero de Chery nas ruas para fazer o investimento. Ele sabe que depender de CSS para fornecer as peças não dá o mesmo lucro e atrasa os serviços dele!

dilsonpb

dilsonpb
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Vejam a importancia do bom atendimento no Pós-Venda, mais não acontce somente na Chery não, um amigo meu deixou de comprar uma Hilux SW4 por deficiencia no atendimento da CSS, acabou comprando na Nissan.

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Na primeira vez que fui lá estavam cobrando 28.990 pelo QQ . depois da alta do IPI consegui comprar o meu por 24.990 .


OBS: muito lindo seu QQ dilsonpb , poderia postar mais fotos dele

dilsonpb

dilsonpb
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pedro: O meu QQ não tem nada de diferente, a não ser a cor azul e rodas de liga leve originais.

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Acalme-se homem , rs . achei muito bonito na cor azul com essas rodas

Convidado


Convidado

Levei o QQ à CSS porque a correia estava patinando e a direção trepidava um pouco e graças a isso tive a prova de que elas as CSS é que acabam de ferrar com o carro.
Comprei o meu com o protetor de Carter, pois bem com o carro no elevador pude ver que não o haviam colocado e que as raspadas já estavam esgarçando a malha do escapamento perto do motor. Reclamei e aí o chefe da oficina mandou erguer o carro outra vez e viu que além do protetor, o mecânico havia tirado o defletor lateral que fica perto da roda dianteira, simplesmente ele ia joga-lo fora!
Bom agora ele está com o protetor e o defletor mas se eu não tivesse tido a curiosidade de ir olhar não teria nem um nem outro.

outcast


Banido
Banido

Quando fui buscar meu QQ a css tinha falado que já ia vir com o protetor mas não veio então eu levei o carro pensando que já estava com o protetor a inda bem que eu consegui descobrir pois estava presa uns matos na parte de tras e quando olhei para baixo para tirar os matos não tinha nada lá na parte da frente.

Vetakai

Vetakai
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Aff! Perai que vou conferir se o meu ainda está lá geek

Brincadeiras a parte, isso é inaceitável. Que absurdo! E o que as CSSs fizeram a respeito disso? Só recolocaram e já era?

outcast


Banido
Banido

Voltei na css falei com o vededor e ele mandou eu ir em outra css que tinha elevador para suspender o carro e falar com o rapaz que era só por o protetor pois já estava pago e o outro vendedor pediu desculpas pela falha.

Vetakai

Vetakai
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Depois que inventaram a desculpa... ¬¬

sneves


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Uma questão que realmente suscita discussão. Pq a CHERY tem carros tão gostosos de dirigir (adorei dirigir o QQ e o Tiggo) e, CSSs com tão baixa qualidade mecânica e de atendimento?? Peguei meu QQ com problemas no limpador de para brisa, andando, percebi o barulho da caixa de direção e um tranco no câmbio. Depois de 2 dias na CSS, o diagnóstico foi; O motor do limpador queimado, troca da caixa de direção quando tivermos em estoque e, o problema no câmbio é causado pela caixa de direção. !4 dias depois, o problema do limpador era mau contato no conector, descoberto por um eletricista particiular. Sem caixa para trocar e, sem embreagem, pq o problema que NÃO existia no câmbio, detonou o sistema. Não ta na hora de exigirmos da CHERY um pouco mais de rigor e treinamento com essas CSSs?

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

É por isso que metade das minhas postagens por aqui sempre estão com um link do SAC da Chery, a concessionária é ruim, incapacitada, cobra caro nas revisões etc o pessoal tem que reclamar a própria chery, eles (chery) não tem bola de cristal (que eu saiba) e mesmo que não resolva procurem seus direitos na justiça ou divulguem até chegar na TV, não adianta ficar indignado com o serviço mas esperar que melhore como um passo de mágica, somos consumidores e se não está bom pra gente a empresa é que se fod$, pensa um monte de proprietário falando do pós venda de uma marca chinesa que ja não é bem aceita no mercado... Oriento aos membros e se acontecer comigo a primeira coisa que farei é informar a empresa da minha insatisfação com o serviço da css do que reclamar e ficar esperando melhorar da noite pro dia.

Luiz Antonio Mazarin


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Isso mesmo Pedro há concessionárias que além de incompetentes são verdadeiras praticantes de estelionato e fraudes automotivas, aliás essa prática é extensiva a todas as marcas; sendo que umas mais outras menos, mas sempre usando desse expediente, ou seja, vigarismo. Nós clientes Chery, devemos sim, seguir suas instruções acionar o SAC e até mesmo ir à justiça se for necessário...

sneves


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Não discordo dos argumentos apresentados pelo PEDRO. O que proponho é que não seja mais uma ação isolada de cada um mas, uma ação coletiva (não necessariamente judicial) de todos os que se sentiram mal atendidos, prejudicados ou somente insatisfeitos com as CSSs. Não atribuo a CSS os problemas apresentados pelo carro, mesmo porque, aproveitei uma promoção de um lote de veículos que, no mínimo, foram fabricados e estão estacionados a 12 meses. Mas, o carro ficar dois dias na CSS, não fazerem NADA, não identificarem corretamente os problemas e, por causa disso, o carro apresentar maiores problemas é inaceitável. Afinal, não estamos comprando carro em uma quitanda.

deconde


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Realmente tudo que foi colocado aqui é verdade, mas o que devemos fazer é sempre reclamar para o própria Chery, pois eles sempre respondem e cobram das concessionárias, aconteceu comigo, estava com problema de freio liguei pra css e marcaram para eu ir levar o carro 30 dias depois, passei um e-mail para a Chery e com dois dias me chamaram da css para levar o veículo, ou seja a Chery chamou a cs atenção e eles me atenderam, então não deixem de informar a Chery de qualquer problemas com as css.

sneves


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom, seguindo a orientação de vcs, acabei de enviar um longo e-mail para a CHERY contando minha "saga" com os mecânicos da CSS. Conhecendo os princípios de "A Arte da Guerra" de Sun Tzu, com mecânicos como esses, a CHERY economiza inimigos.Very Happy Very Happy 

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Sneves se não te responderem em até uma semana preencha em horário comercial (está no site e não sei a que hrs vc preencheu kk) e tem que estar todos os dados, o mais importante é o chassi.

Convidado


Convidado

Que houve e que possivelmente ainda haja uma campanha de desinformação e depreciação contra os carros chineses no Brasil ninguém discute, até o governo se envolveu e tratou de prejudicar ao máximo a sua vinda.
Então pode-se supor que, certas css da Chery também entraram no jogo para tumultuar e fazer a Chery perder mercado. Reparem que muitas css fazem parte de grupos poderosos representantes justamente das marcas mais prejudicadas pela chegada dos chineses.
Daí basta ter um desconfiômetro bem lubrificado para entender porque certas css são tão ruins e dão informações tão negativas sobre as marcas chinesas que dizem representar.

dinizdavid


Banido
Banido

A Chery fechou a Concessionária de Recife-PE e estamos SEM NENHUM TIPO DE ASSISTÊNCIA. As atendentes do 0800 dizem pro pessoal de Pernambuco encaminhar os veículos pra Maceió, mas a CSS de lá já está abarrotada e não recebe mais carros, pois estão com a demanda de Alagoas, Pernambuco e Paraiba (que também fechou).
A Chery torça pra meu QQ não quebrar senão a coisa vai ficar feia pra eles. Como o QQ tem apresentado alguns barulhinhos e alguns itens de desgaste natural, estou tendo que levar em mecânicos "curiosos" que nao conhecem o carro e adaptar peças de outros veículos nele como o caso da BUCHA do TENSOR que tava estourada - tive que colocar a do UNO. Quero CSS EM RECIFE JÁ!!! MEU QQ NÃO VAI VIRAR UM LADA!!!

sneves


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom colegas, com campanha de difamação ou não, com os mecânicos que tem nas CSS, a CHERY economiza inimigos. Meu carro ta na CSS ORIENTE IPIRANGA desde o dia 30. Prometeram para o dia 06, ficou para o dia 8 e, ontem, no final da tarde, me informaram que, como foram trocadas muitas peças, teriam de testar o carro, então só na segunda, 11, no período da tarde. Fiz queixa na CHERY (não adiantou NADA), já protocolei tbm no PROCOM e, ontem fiz no RECLAME AQUI. Segunda, se ligarem prorrogando o prazo de novo, já tenho uma solicitação com um advogado para entrar contra a CSS e a CHERY. Cansei desse joguinho.

Aces


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Nossa Sneves, que saco, tava parecendo que ia ser tranquilo de resolver e começaram a te enrolar?

Fui hoje na Css aqui do Rio de novo para ver a direção e o grilo na correia, mas fui na mais distante da minha casa, pois estava achando o atendimento da primeira onde comprei muito ruim. A boa noticia é que aparentemente fui muito bem atendida, o chefe da oficina, rodou comigo uns 15 minutos ate conseguir ouvir o problema, porque o carrinho tava tinhoso e nao queria fazer os barulhos, mas conseguimos. O grilo ele verificou que nao e correia, nao sabe ainda o que é, vou deixar meu carro dia 25/11 para verificar melhor a direção e o barulho do grilo. Podia deixar antes, mas como dia 15 e dia 20 (apenas no RJ) é feriado preferi marcar pra depois.

Sai de la, maravilhada pela atenção e otimo atendimento, mas agora que to lendo o que você postou estou preocupada Sneves. Apos deixar o carro la, conto se passei por dificuldades tambem ou se foi mais facil.

sneves


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Aces, não podemos generalizar. A CSS me entregou o carro ontem, hj já apareceu uns barulhos estranhos mas, pela experiência de outros colegas daqui, acredito que deve ter haver com o peito de aço. Vou parar o carro no feriado para dar uma olhada. Desejo que vc tenha muita sorte com a CSS e, que eles façam o serviço direitinho pq, os QQs são muito bons mas, algumas CSSs estão pisando feio na bola.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos